x
Convex Datacenter
Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 473

Hybrid View

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

A Nissan, não a MWM, optou por usar o volante bimassa na Xterra e na Frontier por reduzir uma leve vibração natural do motor MWM 2.8 Sprint. Foi simplesmente isso e nada mais do que isso. A Nissan não queria uma vibraçãozinha em seus veículos Xterra e Frontier pois entendeu que seus clientes não o desejariam. O mesmo fez a Chevrolet com a a S10. A troller não colocou volante no mesmissimo motor porque não achava que a vibraçãozinha incomodaria seus clientes. Foi simplesmente uma questão de mercado e nada mais.

Na minha opnião, o condutor que se incomoda com a vibração causada por um volante rígido no motor MWM 2.8 Sprint é fresco! Mas isso é apenas minha opnião.

O volante bimassa é uma peça de desgaste como uma correia ou embreagem. E como qualquer outro carro que utilize volante bimassa. Pode ocorrer falhas e pode se desgastar por uso inadequado. Na maioria dos casos de desgaste prematuro é por mau uso. Minha viatura tá beirando os 150mil km e nada de sinal de volante. A viatura do Zykão tá com mais de 160mil e nada de sinal.

Portanto o volante bimassa não é um problema crônico da Xterra ou Frontier, é simplesmente uma peça de desgaste que possui uma opção criada pela MWM para quem não se importar com uma leve vibração só isso.

Tenho dito. Abs.

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    O bloco é fundido pela Fundição Tupy, em Joinville, S.C, falo com propriedade pois tenho amigos que trabalham la dentro. O pessoal posta coisas sem ter certeza ne Francisco...lamentavel..
    Boa Karlan! A última empresa que eu me lembro, que optou por fabricar todos os componentes internamente, desde parafusos e porcas, chamava-se CBT, a mesma que produzia o jipe Javali. Devido aos custos astronômicos com maquinário, matéria-prima e mão-de-obra a empresa entrou em processo de falência.
    Sugiro abrir um outro tópico sobre a definição de MONTADORA.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    A Nissan, não a MWM, optou por usar o volante bimassa na Xterra e na Frontier por reduzir uma leve vibração natural do motor MWM 2.8 Sprint. Foi simplesmente isso e nada mais do que isso. A Nissan não queria uma vibraçãozinha em seus veículos Xterra e Frontier pois entendeu que seus clientes não o desejariam. O mesmo fez a Chevrolet com a a S10. A troller não colocou volante no mesmissimo motor porque não achava que a vibraçãozinha incomodaria seus clientes. Foi simplesmente uma questão de mercado e nada mais.

Na minha opnião, o condutor que se incomoda com a vibração causada por um volante rígido no motor MWM 2.8 Sprint é fresco! Mas isso é apenas minha opnião.

O volante bimassa é uma peça de desgaste como uma correia ou embreagem. E como qualquer outro carro que utilize volante bimassa. Pode ocorrer falhas e pode se desgastar por uso inadequado. Na maioria dos casos de desgaste prematuro é por mau uso. Minha viatura tá beirando os 150mil km e nada de sinal de volante. A viatura do Zykão tá com mais de 160mil e nada de sinal.

Portanto o volante bimassa não é um problema crônico da Xterra ou Frontier, é simplesmente uma peça de desgaste que possui uma opção criada pela MWM para quem não se importar com uma leve vibração só isso.

Tenho dito. Abs.

Em resumo: "VOLANTE RÍGIDO É PRA MACHO!"

Brincadeira pessoal!!!
    °llll°

Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Estou aqui com o Platindo e ele me informou que o volante dele para Frontier, pesa 19,24kg.
    °llll°

Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Estou aqui com o Platindo e ele me informou que o volante dele para Frontier, pesa 19,24kg.
    Karllan, agora a tarde em conversa com o Platinado, ele me falou que realmente o volante da MWM pesa 29kg, e que esse peso está dimensionado errado para o 2.8. Ele me falou que durante o projeto dele de volante rígido ele apanhou bastante no quesito peso até acertar nesse peso que informei no post anterior.
    Segundo o Luiz, com 29 quilos, realmente o motor fica ruim pra elevar o giro, perde bastante potência e vibra acima do esperado. Como não uso o rígido da MWM, defendi ferozmente a tese de que o rígido é melhor, já no caso dos Trollers que vem com o rígido da MWM, eu gostaria de ouvir opniões.
    °llll°

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Karlan, obrigado pela sua participação no tópico. As informações dos pesos dos volantes foram muito esclarecedoras. Boa sorte na sua viatura. Abs

Usuário
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Karlan, obrigado pela sua participação no tópico. As informações dos pesos dos volantes foram muito esclarecedoras. Boa sorte na sua viatura. Abs
    valeu irmão, mto bom trocar informações com todos vcs, me ajudou mto na escolha final.

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    valeu irmão, mto bom trocar informações com todos vcs, me ajudou mto na escolha final.
    Pra mim também Brô, só confirmou minha preferência pelo rígido MWM. Agora é esperar pelo meu Bi-massa original ver se acaba, mas tá difícil!
    Abs

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Uma discussao do Bimassa x Rígido é sempre bem vinda. Quando comprei a Frontier tive o problema dentro da garantia de 3 meses.. e as informações que li no forum foram cruciais para a escolha da peça. Optei pelo Rígido MWM por dois motivos:

1) Não ter mais problemas com volante bimassa (peça muito cara e que pode me deixar no meio da estrada).
    2) Ser uma peça fabricada por quem desenvolveu o motor como sendo "alternativa" a baixa duração do volante bimassa.

Sei que muitos donos de Frontier e X-terra não tiveram problemas com o bimassa.. não sei como o dono anterior conduzia o carro.. mas a peça quebrou com menos de 80.000km... na duvida optei pelo que 'dura mais'.

A opinião de todos sempre são bem vindas. Eu li sobre uma vibração e barulho maior.. mas o mwm já não é nada quietinho.. o que é um pum pra quem tá ca*****... optei por durabilidade e confiança. e se eu fosse pagar pela peça ainda entraria o quesito "preço" a favor do rígido.

No mais.. estou usando o volante MWM rígido há mais de 40.000km. e a vibração causada pelo rigido (acho que nem existe) nunca me incomodou.. e simplesmente não notei a diferença de ruido (somente em marcha lenta, que é muito pouco).

Senti uma melhora na arrancada da Frontier, saida ficou mais esperta. Dirigi uma Frontier Strike 2006 de uma tia da minha namorada e pude perceber como a minha está muito melhor em arrancada.. e em termos de ruido não notei a diferença.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

eh meio complexo esse negocio de volantes.

em curtumes , sao utilizados nas maquinas pra dar torque aos rolos. Maquinas com volantes gigantes de 1,5 m chegam a descarnar 2 couros depois de o motor desligado , uma maquina sem volante apanha logo que encosta na pele com motor de 75 cv.
    Logico , que a maquina com volante tem que ir sendo "acelerada" em etapas , mas uma vez embalada eh um monstro.

O que eu quero dizer , eh que eu ACHO , que um volante pesado no motor se faça sentir entre a marcha lenta e os 2000 giros , mas que uma vez embalado , ou seja de 2000 giros pra cima ajude e muito na distribuiçao da força do motor.

por exemplo a frontier com o volante de 29 kg , numa aceleraçao de 3ª que foi esticada a 3500 rpm , quando entra 4ª e esse motor ainda ta girando a 3000 rpm , empurra bem mais na minha opiniao com esse volantao embalado.
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Galera;

Para colocar um pouco mais de fogo na discussão, volante de dupla massa é bom mas não é tão necessário assim. Leiam esse Boletim de serviço da empresa.

Abs!!

Daniel
    Arquivos Anexos
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Daniel, não consegui abrir o arquivo aqui no computador...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem