Powered by vBulletin

Nissan Frontier: Volante Bimassa ou Rígido ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/05/2010, 00:05
    Alexandre Barboza Borge
    troca do volante
    :dance: Devido a experiência de varios amigos aqui do forum, arrisquei e tro
    quei o volante da minha Frontier SE 4x4 03/03 que berrou. O famoso
    bimassa, por um monomassa, afirmo a todos podem fazer a substituição
    sem medo pois funciona perfeitamente, a única coisa que mudou foi o
    som da batida do motor, que ficou mais forte, mas quanto a trepidação
    não senti nenhuma diferença, o carro ficou ótimo, e pra ajudar só com
    o valor do volante bimassa fiz todo o serviço com pçs e mão de obra.
    Outra coisa coloquei o volante MWM.:dance::dance::dance:
  • 10/05/2010, 00:06
    Alexandre Barboza Borge
    Troca volante monomassa>
  • 12/05/2010, 12:04
    schypula
    fala pessoal,

    minha xterra finalmente apresento o problema do volante bimassa.

    gracas as infos do Diego, e tambem pesquisa no site da mwm.

    depois de muito chorar....

    o que consegui de melhor foi na Orbid tambem.

    consegui melhorar um pouco o valor do volante

    R$ 840,00 para pagamento a vista.

    o restante das pecas exatamente o mesmo preco.

    sexta feira ela vai para o estaleiro....

    depois posto a impressao do volante monomassa

    faloooooooow

    Elias aqui vai o codigo da orbid das peças
    940701450096 volante do motor R$877,00
    902007711270 parafusodo volante do motor R$7,00 x 8 peças
    903102030025 disco de embreagem R$184,00
    903100100030 plato R$218,00
    Valores pago em 05/02/2010 a vista no cnpj da empresa
    qualquer duvida pode me ligar

    Citação:

    Postado originalmente por ELIAS PROFETA Ver Post
    Grato Diego !

    Em Salvador não consigo estes preços , mesmo com o cnpj da nossa empresa m dia 6 deste estou indo para Sampa e vou comprar lá .

    Grato Elias !

  • 13/08/2010, 11:09
    Anderson_MA
    Galera, acho que a minha tb já deu problema, pois quando acelero de 1ª e 2ª o carro trepida, tô pensando em trocar segunda feira, mais primeiro preciso saber de umas coisas. Qual a diferença do Bimassa da Frontier pro da S10/Blaser? essa história de adaptar o disco da D20, que tipo de adaptação terei que fazer?
  • 13/08/2010, 11:52
    Trotta.79
    Lei o tópico que terá todas as respostas!!!:stop::discordo:
  • 13/08/2010, 11:54
    Pablo RR
    Não precisa adaptar o disco da D-20. A Luk já fabrica o disco com molas para Frontier. Se for trocar o volante bimassa pelo rigido é necessario usar disco com molas. O Volante da S-10/Blazer não serve na Frontier, A propria MWM diz que não cabe.
  • 13/08/2010, 16:25
    Anderson_MA
    Citação:

    Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Não precisa adaptar o disco da D-20. A Luk já fabrica o disco com molas para Frontier. Se for trocar o volante bimassa pelo rigido é necessario usar disco com molas. O Volante da S-10/Blazer não serve na Frontier, A propria MWM diz que não cabe.

    Onde posso encontrar esse Disco com Molas original? qual a diferença dele para o outro disco?
  • 13/08/2010, 16:44
    Anderson_MA
    Citação:

    Postado originalmente por lgmsou Ver Post
    Onde posso encontrar esse Disco com Molas original? qual a diferença dele para o outro disco?

    e qual vai ser a diferença com relação a vibração depois de instalá-lo? tem algum lugar onde posso encontrar esse kit original com preço bacana? obrigado amigo...
  • 13/08/2010, 16:53
    Anderson_MA
    Citação:

    Postado originalmente por lgmsou Ver Post
    e qual vai ser a diferença com relação a vibração depois de instalá-lo? tem algum lugar onde posso encontrar esse kit original com preço bacana? obrigado amigo...

    Mais uma última pergunta amigo, o que terei que mudar além do volante rígido + disco com molas? Terei que trocar platô tb?
  • 17/08/2010, 23:02
    tchelotchelo
    Citação:

    Postado originalmente por lgmsou Ver Post
    Mais uma última pergunta amigo, o que terei que mudar além do volante rígido + disco com molas? Terei que trocar platô tb?


    Amigo, pode trocar na fé, já tenho o volante rígido desde março deste ano, esta ok.

    Se você ler este tópico desde o início vai ver que vale a pena.

    abrs

    qualquer dúvida grita
  • 18/08/2010, 00:26
    Anderson_MA
    Citação:

    Postado originalmente por tchelotchelo Ver Post
    Amigo, pode trocar na fé, já tenho o volante rígido desde março deste ano, esta ok.

    Se você ler este tópico desde o início vai ver que vale a pena.

    abrs

    qualquer dúvida grita

    Amigos, estive conversando com um amigo meu mecânico, e o diagnostico dele foi o seguinte: o proplema do caro tá no platô e disco, o volante tá bom, dizendo ele.
    Agora fiquei na dúvida, o problema na minha tá o seguinte: A trepidação só se dá quando sai de primeira, ai trepida. Passa da primeira pra segunda, estica a 2ª marcha ai trepida novamente até parar. Dai quando passa da 2ª pra 3ª o carro já não trepida mais em nenhumas das marchas partindo da 3ª a 5ª. Daí fiquei com uma dúvida. Se eu comprar o kit de embreagem com mola, posso colocá-lo no volante bimassa que tá no carro? Pois caso o volante apresente o mesmo defeito após a montagem da caixa, faria só a susbstituição do volante bimassa pelo rígido? Onde posso encontrar o kit de embreagem original ideal para o volante rígido na net? grato...
  • 18/08/2010, 07:49
    ZYKAO
    Citação:

    Postado originalmente por lgmsou Ver Post
    Amigos, estive conversando com um amigo meu mecânico, e o diagnostico dele foi o seguinte: o proplema do caro tá no platô e disco, o volante tá bom, dizendo ele.
    Agora fiquei na dúvida, o problema na minha tá o seguinte: A trepidação só se dá quando sai de primeira, ai trepida. Passa da primeira pra segunda, estica a 2ª marcha ai trepida novamente até parar. Dai quando passa da 2ª pra 3ª o carro já não trepida mais em nenhumas das marchas partindo da 3ª a 5ª. Daí fiquei com uma dúvida. Se eu comprar o kit de embreagem com mola, posso colocá-lo no volante bimassa que tá no carro? Pois caso o volante apresente o mesmo defeito após a montagem da caixa, faria só a susbstituição do volante bimassa pelo rígido? Onde posso encontrar o kit de embreagem original ideal para o volante rígido na net? grato...


    LGMSOU,

    essa trepidação é caracteristica de plato cansado, se o mecanico esta falando que o bimassa está bom, troque apenas o plato, disco e veja também o atuador.

    Se for manter o bimassa, terá que colocar o disco de embreagem sem molas (disco rigido), se for trocar o volante pelo rigido, precisará o disco com molas.

    Tem como o mecanico efetuar o teste no bimassa para saber se ele esta com a folga dentro dos padrões aceitos pela fabrica, de uma procurada, acho que vi isso aqui no forum, é uma orientação da propria MWM.

    abs
    joão
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:14.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy