x
Convex Datacenter
Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 473

Hybrid View

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Por analogia, posso citar os motores AP da VW. Já preparei alguns carros, mas já não lembro os valores exatos. O AP comum tinha o volante com peso aproximado de 7 a 8 kg. O GTI 16V usava um volante de 9 kg. Quando entraram os FLEX, passaram para 11kg. Inclusive o pessoal de km de arrancada usava esse volante de 11kg, pois melhorava o desempenho em arrancadas e retomadas como já citado pelo nosso amigo Pablo RR.

O Opala possuia o volante do opala 4cil. da caminhonete 4cil, do opala 6cil, da caminhonete 6cil e do caminhão canavieiro 6cil. Cada um mais pesado que o outro. Quanto mais torque necessário maior o peso do volante, na verdade nem o peso, mas o momento de inércia do volante. O momento de inercia do volante avalia a distancia da massa com relação ao raio. Quanto mais peso no extremo do raio maior o momento de inercia.

Até agora não consegui entender essa discussão de qual volante é melhor. São apenas volantes diferentes com características diferentes.

O bimassa é mais leve e alivia uma leve vibração principalmente em marcha lenta que a maioria nem percebe.
    O rígido, provoca uma leve vibração que a maioria nem percebe, assim como no Troller e proporciona mais torque e retomadas em baixas e médias rotações.
    A questão do torque em alta rpm, nunca saberemos. Só a MWM sabe e não divulgará. abs

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ok, pessoal.
    O que temos até agora é:
    Bimassa: 16,2 kg
    Rígido MWM: 29 kg
    Rígido Gaspar: 18 Kg (do Sul)
    Rígido Platinado: 19 Kg (de Manaus)

Abs

Usuário
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 0
    Diante de algumas duvidas que surgiram, opiniões contraditórias entre bi e monomassa, eu ja havia decidido optar pelo bi massa mantendo o esquema original. Mas resolvi seguir ate Gaspar/S.C e falei pessoalmente com o Sr. Kazu (um japa gente finissima) que abriu o livro sobre o volante mono que ele fabrica. Acreditei no projeto dele e vou relatar o ocorrido.

Arranque suave, sem um minimo de vibração, NÃO VIBRA nada!!! Engate de marchas ficou igual. O peso do pedal permanece o mesmo. A unica diferença é que a velocidade final perde 10 km p/hr. A mha picape não passava de 165 km, agora sua máxima é de 155 km. Melhorou muito em baixa!!Ficou uma tocada mais suave, Pra quem for fazer trilha é uma beleza! Pra mim ficou ótimo, pois atende exatamente o que eu queria.

Plato e disco permanece o mesmo. Disco c/ molas e plato usado no bi massa.

Troquei td,( novo) pois acho q agora terei uma embreagem pra no minimo 150 mil km.

Então é isso, estou satisfeito com a escolha e agora é tocar em frente.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Karlan77 Ver Post
    Diante de algumas duvidas que surgiram, opiniões contraditórias entre bi e monomassa, eu ja havia decidido optar pelo bi massa mantendo o esquema original. Mas resolvi seguir ate Gaspar/S.C e falei pessoalmente com o Sr. Kazu (um japa gente finissima) que abriu o livro sobre o volante mono que ele fabrica. Acreditei no projeto dele e vou relatar o ocorrido.

Arranque suave, sem um minimo de vibração, NÃO VIBRA nada!!! Engate de marchas ficou igual. O peso do pedal permanece o mesmo. A unica diferença é que a velocidade final perde 10 km p/hr. A mha picape não passava de 165 km, agora sua máxima é de 155 km. Melhorou muito em baixa!!Ficou uma tocada mais suave, Pra quem for fazer trilha é uma beleza! Pra mim ficou ótimo, pois atende exatamente o que eu queria.

Plato e disco permanece o mesmo. Disco c/ molas e plato usado no bi massa.

Troquei td,( novo) pois acho q agora terei uma embreagem pra no minimo 150 mil km.

Então é isso, estou satisfeito com a escolha e agora é tocar em frente.

Karlan, muito interessante seu comentario, se colocou o de Gaspar que pesa 18kgs e perdeu 10 km/h mas melhorou bem o torque em baixa, como ficou a retomada o motor esta pedindo reducão com mais frequência?

E quem colocou o rigido da MWM com 29kgs não notou nada? a perda de velocidade deve ter sido maior não? e o torque deve ter melhorado bem.

Usuário
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Karlan, muito interessante seu comentario, se colocou o de Gaspar que pesa 18kgs e perdeu 10 km/h mas melhorou bem o torque em baixa, como ficou a retomada o motor esta pedindo reducão com mais frequência?

E quem colocou o rigido da MWM com 29kgs não notou nada? a perda de velocidade deve ter sido maior não? e o torque deve ter melhorado bem.
    Não notei perda de retomada. A saída dela ficou mais rápida, isso eu senti muito.

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Estou com o rigido MWM a 42.000km. Não há vibrações também. Há um ruido maior em marcha lenta. que pode ser retirado aumentando a marcha lenta, não alterei, o que é um peido pra quem tá cag***. o mwm não é nada silencioso mesmo. Em marcha não notei nenhuma diferença. O carro sobe rampas inclinadas apenas no controle de embreagem, o que não fazia antes. Não sei se meu carro perdeu velocidade, mas minha Frontier com pneus 31" passa de 160km/h no GPS.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Nao costuma deixar minha Frontier na banguela, mas nunca tive problemas para passar marchas nela. Já estou a 51.000km com volante rígido. Nunca arranhou, nunca escapou, e nunca tive dificuldades de colocar qualquer marcha.
    NA instalação do volante rígido (MWM), troquei kit de embreagem (plato e disco luk) e atuador (sachs). Não foi feito qualquer alteração no carro. A unica coisa que mudou mesmo, foi o barulho da partida, cheguei até a trocar o bendix, mas continuou, então voltei o original.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, estive agora a noite com o Platinado, e ele me disse que essa semana alguém aqui do fórum que ele não guardou o nome, entrou em contato com ele querendo fazer a compra com cartão de crédito online.
    Ele me pediu pra divulgar aqui, que por enquanto ele não tem sistema para compras online, que estará criando dentro do site dele uma especie de loja online. Mas pra quem quiser comprar os volantes com cartão de crédito online é pra entrar em contato com ele (92 - 8137-9714), ou com a Kaizer/Nekarth (http://www.nekarth.com.br) que o pagamento poderá ser feito online pela Kaizer, que uma empresa parceira da empresa dele.
    O kit completo (volante + platô + disco de embreagem + retentor do volante + 8 parafusos do volante + atuador) = R$2.300,00 + frete de acordo com a região.
    Qualquer dúvida, favor entrar em contato com ele. Inclusive vou pedir pra que ele se cadastre aqui no fórum e ele mesmo responda as dúvidas e divulgue seus produtos, afinal de contas nada melhor que o criador, pra falar de sua criatura. Tudo bem que ele é meio avesso a internet.

Abraços a todos e desejo bons negócios pra quem for fazer.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Pessoal, estive agora a noite com o Platinado, e ele me disse que essa semana alguém aqui do fórum que ele não guardou o nome, entrou em contato com ele querendo fazer a compra com cartão de crédito online.
    Ele me pediu pra divulgar aqui, que por enquanto ele não tem sistema para compras online, que estará criando dentro do site dele uma especie de loja online. Mas pra quem quiser comprar os volantes com cartão de crédito online é pra entrar em contato com ele (92 - 8137-9714), ou com a Kaizer/Nekarth (http://www.nekarth.com.br) que o pagamento poderá ser feito online pela Kaizer, que uma empresa parceira da empresa dele.
    O kit completo (volante + platô + disco de embreagem + retentor do volante + 8 parafusos do volante + atuador) = R$2.300,00 + frete de acordo com a região.
    Qualquer dúvida, favor entrar em contato com ele. Inclusive vou pedir pra que ele se cadastre aqui no fórum e ele mesmo responda as dúvidas e divulgue seus produtos, afinal de contas nada melhor que o criador, pra falar de sua criatura. Tudo bem que ele é meio avesso a internet.

Abraços a todos e desejo bons negócios pra quem for fazer.

Muito bom Francisco. Obrigado pelas informações!
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

Usuário
    Entrada
    07/10/2012
    Local
    fortaleza/CE

volante....

oi galera falei hoje com o Luis(plantinado) o cara e muito gente fina,ele tirou as minhas duvidas e vou compra o volante dele proxima semana,ja vou devolver o rigido com o kit de embreagem todo....ele me deu a certeza q ficar 100% original o funcionamento..e ele disse quando troca poder senta o pau nao quebra nao é 3 anos de garantia...valeu galera soluçao tem pra tudo galera só nao tem pra morte....valeu...

Bem, vou relatar minha experiência com a frontier mwm que tinhamos na empresa:

Deu problema no famigerado bimassa, trocamos e colocamos volante mwm rígido e o kit de embreagem (com molas). O carro realmente sofreu algumas alterações, foram elas:

- Embreagem um pouco diferente (pouca coisa)

- Impressão de que o diferencial ficou mais Curto!!! Claro que é só impressão, mas o carro perdeu um pouco de velocidade final, pouca coisa. Mas, por outro lado, resolveu um aspecto que eu odiava na frontier, a saída era muito ruim, creio que pela primeira marcha muito longa, ficou bem melhor com o rígido.

- Torque maior, parece uma MULA!!! Na tabatinga braba (lama) era um trator D8.

- A parte do trator d8 também cabe ao barulho rsrs... Sem exagerar agora, o barulho ficou mais alto, mas nada que pertube.

- Maior vibração no cambio e no carro inteiro, nada que prejudique.

- As marchas ficaram um pouco ruins de entrar, mas é jeito... Com o bimassa bastava pisar na embreagem e socar a marcha que ela entrava lisinha, agora, com o rígido, é carro para motoristas, tem que passar a marcha direito, tentar usar o tempo correto, sem reduções absurdas... Se fizer direito, não terá problemas. Se você trocar a marcha rápido demais ela realmente arranhará. Mas querem o que? Isso é uma pickup, UTILITÁRIO, para CARGA, LAMA, TRABALHO, não é um veículo de passeio.

Pessoalmente adorei o rígido, a questão do torque facilitou muito a minha vida puxando um famigerado reboque carregado com 2 mil KG, e olha que ainda socávamos 700 KG na caçamba.

Se você não se preocupa com as diferenças que citei, principamente barulho, troca de marchas e velocidade final, o rígido lhe fará feliz... Caso você seja entusiasta e use o carro para passeios, com usos de automóvel, não recomendo o rígido MWM.

Espero que tenha sido claro na minha experiência com o bimassa.

* PS: Saudades da Caipora (nome da frontier).

Usuário Avatar de rubemnet
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    - As marchas ficaram um pouco ruins de entrar, mas é jeito... Com o bimassa bastava pisar na embreagem e socar a marcha que ela entrava lisinha, agora, com o rígido, é carro para motoristas, tem que passar a marcha direito, tentar usar o tempo correto, sem reduções absurdas... Se fizer direito, não terá problemas. Se você trocar a marcha rápido demais ela realmente arranhará. Mas querem o que? Isso é uma pickup, UTILITÁRIO, para CARGA, LAMA, TRABALHO, não é um veículo de passeio.
    Olá José, Saudações frontianas!

Creio que meu problema é exatamente esse então. Tenho percebido que na banguela, mesmo a 120Km/h estou conseguindo encaixar a 5ª, mas não posso empurrar, tenho apenas que encostar no engate e esperar ele puxar... Então engata bacana sem arranhar. realmente uma mudança e tanto. Mas quando sobrar capim vou baixar a caixa e fazer uma revisão dos anéis.

Uma abraço a todos
    Nissan Frontier SE 4x4 CD D23 2.5 T/A 2017/2018 Laranja Imperial

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem