Powered by vBulletin

Nissan Frontier: Volante Bimassa ou Rígido ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22232425262728293031323334353637383940 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/06/2013, 15:59
    alupa
    Citação:

Postado originalmente por ferinquefho Ver Post
    Olá amigos...Troquei a embreagem faz 1 mês da minha XT. Ela estava com 198mkms e era original ainda! Troquei o kit completo de embreagem e o volante foi retificado aqui em Curitiba. Paguei R$ 100,00...ficou novo, sem ruídos e sem trepidações! Eles fazem tudo que precisa para que o volante fique 100%. Se precisarem eu corro atrás do contato de quem fez pra vocês.
    Abraço

Tubo beleza !
    pode passar o contato da oficina, valeu
  • 18/06/2013, 17:22
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Alguém sabe se o rolamento do primário é igual ao da S10????

É rolamento mesmo? Não é retentor do primário? Agora até eu fiquei na dúvida, conta aí...
  • 19/06/2013, 09:37
    BLUE BUS
    Citação:

Postado originalmente por HERICK Ver Post
    É rolamento mesmo? Não é retentor do primário? Agora até eu fiquei na dúvida, conta aí...

O que estou trocando é o rolamento do primário ou mais conhecido como eixo piloto!!! Este rolamento que estou falando é igual ao da s10 ou blazer 2.8, meu mecânico tirou ele e levou na casa de rolamentos medirão e as medidas batem exatamente com os da s-10.

Vou pegar o carro hoje, vamos ver como ficou !!!
  • 19/06/2013, 13:06
    HERICK
    Citação:

O que estou trocando é o rolamento do primário ou mais conhecido como eixo piloto!!! Este rolamento que estou falando é igual ao da s10 ou blazer 2.8, meu mecânico tirou ele e levou na casa de rolamentos medirão e as medidas batem exatamente com os da s-10.

Entendi meu amigo! Perguntei sobre o retentor do primário, pois foi exatamente o que eu troquei quando fiz a troca do volante do motor e kit de embreagem, sugiro que veja os retentores e se possível troque-os, pois depois de tudo montado e se por um acaso vier a vazar algum óleo, vais ter que baixar tudo de novo, só pra trocar os retentores, ok!
  • 19/06/2013, 13:32
    BLUE BUS
    Citação:

Entendi meu amigo! Perguntei sobre o retentor do primário, pois foi exatamente o que eu troquei quando fiz a troca do volante do motor e kit de embreagem, sugiro que veja os retentores e se possível troque-os, pois depois de tudo montado e se por um acaso vier a vazar algum óleo, vais ter que baixar tudo de novo, só pra trocar os retentores, ok!

Estou trocando o retentor da caixa também...este comprei em autorizada MWM....40,00 pratas. O resto esta tudo bem coxin e o resto dos retentores!!!

Abraço

Herick, como vc é um cara presente lá no VQQ...vai rolar algum passeio??
  • 19/06/2013, 14:15
    HERICK
    Citação:

Estou trocando o retentor da caixa também...este comprei em autorizada MWM....40,00 pratas. O resto esta tudo bem coxin e o resto dos retentores!!!

Abraço

Herick, como vc é um cara presente lá no VQQ...vai rolar algum passeio??

Ôpa! Sim terá um passeio/trilha Paraty-Cunha na data de 06/07 e será um grande prazer tê-lo em nosso grupo, mas antes nos encontramos para acertar os preparativos que será no dia 26/06 às 20:00hs no PDP (Parque dos Patins-Lagoa), dá uma olhada no link do Passeio http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...neiro-195.html
  • 19/06/2013, 14:46
    BLUE BUS
    Citação:

Ôpa! Sim terá um passeio/trilha Paraty-Cunha na data de 06/07 e será um grande prazer tê-lo em nosso grupo, mas antes nos encontramos para acertar os preparativos que será no dia 26/06 às 20:00hs no PDP (Parque dos Patins-Lagoa), dá uma olhada no link do Passeio http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...neiro-195.html

Que pena este final de semana vou estar em Itatiaia...mas outras oportunidades virão!!!

Abraço e valeu a informação
  • 19/06/2013, 20:24
    Marco Amorim
    Olá. Hoje tive uma triste notícia, o volante simplesmente quebrou. E os preços não são nada legais. A Neguinha também tá com 170.000km e o danado era original. Tinha ouvido um barulhinho, tipo um metal rapando em ponto morto, como se as marchas não entrassem totalmente em em ponto morto, mas não dei moral. O danado quebrou na porta do condomínio, quando tinha uma fila danada. Putz. Que sufoco. O total do investimento deve ficar perto das 3 Dilmas. Amanhã posto os valores para comparação.
  • 19/06/2013, 23:00
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por Marco Amorim Ver Post
    Olá. Hoje tive uma triste notícia, o volante simplesmente quebrou. E os preços não são nada legais. A Neguinha também tá com 170.000km e o danado era original. Tinha ouvido um barulhinho, tipo um metal rapando em ponto morto, como se as marchas não entrassem totalmente em em ponto morto, mas não dei moral. O danado quebrou na porta do condomínio, quando tinha uma fila danada. Putz. Que sufoco. O total do investimento deve ficar perto das 3 Dilmas. Amanhã posto os valores para comparação.

Amigo que azar, mas poderia ter sido pior em viagem, estrada deserta, etc, pensando bem o teu volante durou pra kct, a maioria não chega nem nos 100.000km, não se esqueça do que supracitei, coloque original MWM, não importa se for bimassa ou monomassa, troque os retentores e o kit completo de embreagem, não fique chateado, agora com certeza depois de tudo resolvido, vais rodar mais 170.000km sem dor de cabeça! Boa sorte!
  • 20/06/2013, 10:28
    BLUE BUS
    Citação:

Bom dia pessoal, voltando para dar as primeiras impressões com o volante rigido!!!

1º Não reparei quase diferença nenhuma de vibração :euforico:

2º Gostei do Torque que o carro ganhou...estou com 1/4 de volta na BI e tá empurrando bonito :cool:

3º não sei se é impressão, mas parece que o Turbo Lag diminuiu :screwy:

Dica:

Se alguém precisar trocar o rolamento do primário pode comprar o S-10 ou Blazer 2.8...é o mesmo, segue especificação do comprado por mim:

Atenção este é para os motores mecânicos MWM 4.07 TCA

Marca - SCHAEFFLER / INA

Código - F212285.2

Catalogo caso tenha duvida:

http://www.eaton.com.br/ecm/groups/p...pct_377006.pdf

Bom estou muito satisfeito com o resultado, e os fantasmas que me assombravam em relação ao volante rigído, se foram :banido:.
  • 20/06/2013, 15:24
    BLUE BUS
    Citação:

Bom dia pessoal, voltando para dar as primeiras impressões com o volante rigido!!!

1º Não reparei quase diferença nenhuma de vibração :euforico:

2º Gostei do Torque que o carro ganhou...estou com 1/4 de volta na BI e tá empurrando bonito :cool:

3º não sei se é impressão, mas parece que o Turbo Lag diminuiu :screwy:

Dica:

Se alguém precisar trocar o rolamento do primário pode comprar o S-10 ou Blazer 2.8...é o mesmo, segue especificação do comprado por mim:

Atenção este é para os motores mecânicos MWM 4.07 TCA

Marca - SCHAEFFLER / INA

Código - F212285.2

Catalogo caso tenha duvida:

http://www.eaton.com.br/ecm/groups/p...pct_377006.pdf

Bom estou muito satisfeito com o resultado, e os fantasmas que me assombravam em relação ao volante rigído, se foram :banido:.

Tinha quase esquecido...estes dados da peça poderia ser colocado na cartinlha de manutenção da X....não sei quem é o responsável pela atualização.

Abraço
  • 20/06/2013, 16:53
    Trotta.79
    Citação:

Tinha quase esquecido...estes dados da peça poderia ser colocado na cartinlha de manutenção da X....não sei quem é o responsável pela atualização.

Abraço

Amigo, o eixo piloto é meio "frouxo" mesmo, quem nunca viu acha que o rolamento está estragado. Espero que não tenha sido seu caso. Mas de qualquer forma não é uma peça tão cara assim. Trocou o retentor do motor?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22232425262728293031323334353637383940 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:36.