Amigo tchelotchelo ,
Você sabe me dizer se um volante biomassa recondicionado presta ou não vale a pena um recondicionado ?
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Amigo tchelotchelo ,
Você sabe me dizer se um volante biomassa recondicionado presta ou não vale a pena um recondicionado ?
Para com isso .......
Compre logo um volante rígido que fica TOP.
Uso na minha e recomendo.
Recondicionar volante do motor não vale a pena, coloque um original MWM e seja feliz!
Isso é verdade Marcelo, tem que ficar de olho mesmo, se não tem número de série tem de se fazer uma marca que só o domo saiba onde está.
Um conhecido levou um cabeçote de VW/2.0 para uma retífica conceituada aqui de Caxias do Suil/RS, e sabendo das malandragens, fez umas marcas. Na hora de ir pegar o cabeçote, o cara da retífica disse que o cabeçote estava condenado e bla.bla.bla.bla. Meu conhecido disse não tem problema se não der retífica, mas eu só quero o meu cabeçote de volta...esse não é o meu...e ficaram naquela, é, não é.... Resumo da ópera, a retífica deu outro cabeçote igual, retificado, pois o dele já tinha sido vendido para outro cliente heheheh, mas ganhou dos caras na esperteza.
Hj em dia, tem de se desconfiar até da sombra....
O tópico já está velhinho mas me ajudou e vou compartilhar a minha experiencia.
O volante bi-massa da minha Xterra 2004 já estava com defeito pelo jeito a algum tempo. As vezes quando dava partida ficava um barulho de bate lata. Parecia um protesto contra a Dilma. Tinha que desligar o carro e tentar de novo quando isso acontecia. Até que finalmente no domingo de pascoa o negocio quebrou de vez e ficou um barulhão e trepidação no pedal da embreagem. Levei ao mecânico na segunda e foi constatado defeito no famigerado bi-massa. Substituímos todo o conjunto (P, D VM e atuador) por original MWM, com volante rigido.
Minhas impressões: Viajei uns 250KM no dia que o carro saiu da oficina, tudo bem na viagem. Embreagem molinha, Aumentou o barulho parado que some quando piso na embreagem, normal segundo mecânico e relatos que já li. Leve tremor na partida e ao desligar (1 segundo). Um pouco de trepidação quando entra na faixa de 2500 giros mais que isso para e menos também. Parece que ficou mais forte, e mais "áspero". No dia que o carro saiu da oficina eu estranhei, e fiquei cabrero com o barulho novo, mas já me acostumei, está ótimo para mim. Ainda é cedo para falar em durabilidade, etc. Vamos ver como vai ser daqui para frente.
Nessa era de celulares, essa é uma excelente dica... fazer um vídeo e tirar fotos da peça pra garantir que está recebendo aquilo que entregou.
Se eu tivesse uma Frontier manteria o bimassa. A diferença na suavidade do motor é muito grande. Tem que rodar lisinho... A vantagem é que o rígido é 'pra sempre'Citação:
O tópico já está velhinho mas me ajudou e vou compartilhar a minha experiencia.
O volante bi-massa da minha Xterra 2004 já estava com defeito pelo jeito a algum tempo. As vezes quando dava partida ficava um barulho de bate lata. Parecia um protesto contra a Dilma. Tinha que desligar o carro e tentar de novo quando isso acontecia. Até que finalmente no domingo de pascoa o negocio quebrou de vez e ficou um barulhão e trepidação no pedal da embreagem. Levei ao mecânico na segunda e foi constatado defeito no famigerado bi-massa. Substituímos todo o conjunto (P, D VM e atuador) por original MWM, com volante rigido.
Minhas impressões: Viajei uns 250KM no dia que o carro saiu da oficina, tudo bem na viagem. Embreagem molinha, Aumentou o barulho parado que some quando piso na embreagem, normal segundo mecânico e relatos que já li. Leve tremor na partida e ao desligar (1 segundo). Um pouco de trepidação quando entra na faixa de 2500 giros mais que isso para e menos também. Parece que ficou mais forte, e mais "áspero". No dia que o carro saiu da oficina eu estranhei, e fiquei cabrero com o barulho novo, mas já me acostumei, está ótimo para mim. Ainda é cedo para falar em durabilidade, etc. Vamos ver como vai ser daqui para frente.
Troquei o volante do motor da minha Frontier 2005. Retirei o bimassa e coloquei o rígido.
Preço de ambos na Leon Heimer; Bimassa R$ 2.600,00, Rígido R$ 970,00 ambos MWM.
Inicialmente optei pelo rígido pelo preço e pelos comentário que li aqui, e posso garantir que não percebi absolutamente nenhuma diferença em relação ao conforte (mais ou menos vibração), assim como o desempenho que se manteve o mesmo.
Então acho que vale a pena.
Amigo boa tarde sei que o PLATINADO é fera mais será que têm alguma solução pra minha frontier 10/11 2.5 4x2 o volante do motor (biomassa) já foi trocado uma vez e estou indo pra próxima troca, troquei junto o kit de embreagem e sensor de rotação, e agora como proceder qual marca seria melhor, alguém já passou por isso.
Amigo Lefer estou como o mesmo problema podemos trocar experiências meu cristianophp@gmail.com
bem vou dar minha opiniao se o original ja nao tem boa durabilidade o que dizer de um recondicionado
tenho uma frontier 2006 ontem cocolquei um volante mono massa original MWM a pik-up ficou zerada nao trepida embreagem super macia com arrancada numca mais quero saber do biomassa e quem tiver juizo faz a mesma coisa não so pelo valor mas pela qualidade
Mário mais no meu caso o motor é o 2.5 se fosse o MWM já tinha feito isso que vc está falando.