Powered by vBulletin

Nissan Frontier: Volante Bimassa ou Rígido ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28293031323334353637383940 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/06/2015, 14:29
    MaNosOffRoad
    Volante Biomassa
    Amigo tchelotchelo ,
    Você sabe me dizer se um volante biomassa recondicionado presta ou não vale a pena um recondicionado ?
  • 09/06/2015, 15:51
    Ricardo Piovan
    Para com isso .......

Compre logo um volante rígido que fica TOP.

Uso na minha e recomendo.
  • 10/06/2015, 05:35
    HERICK
    Recondicionar volante do motor não vale a pena, coloque um original MWM e seja feliz!
  • 10/06/2015, 09:03
    Sergio c
    Citação:

Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    Olha, acredito que seja chupada de bala da mecânica! Essa mecânica é de confiança? Eu sentaria o pau na mecânica. Se levou o carro e não tinha o barulho e quando retirou apresenta, a mecânica fez alguma coisa errada. Se estão falando que vem da caixa, te certifica que é a tua caixa mesmo, tu sabes o numero de série dela! Aqui em Porto Alegre, tem uma oficina (bem famosa) que "rouba" as caixas dos 4x4, troca com outros carros, pega a tua e troca por uma igual so que mais rodada ou detonada. Neste meio 4x4 tem muita gente podre! A minha caixa eu tenho anotado o modelo e numero de séria assim como fiz varias marcas na caixa e no sistema de tração. Sempre quando volto da oficiona, na hora na frente do mecânico eu confiro os numeros de série e as marcas que fiz. Malandragem comigo não se cria!

Isso é verdade Marcelo, tem que ficar de olho mesmo, se não tem número de série tem de se fazer uma marca que só o domo saiba onde está.

Um conhecido levou um cabeçote de VW/2.0 para uma retífica conceituada aqui de Caxias do Suil/RS, e sabendo das malandragens, fez umas marcas. Na hora de ir pegar o cabeçote, o cara da retífica disse que o cabeçote estava condenado e bla.bla.bla.bla. Meu conhecido disse não tem problema se não der retífica, mas eu só quero o meu cabeçote de volta...esse não é o meu...e ficaram naquela, é, não é.... Resumo da ópera, a retífica deu outro cabeçote igual, retificado, pois o dele já tinha sido vendido para outro cliente heheheh, mas ganhou dos caras na esperteza.

Hj em dia, tem de se desconfiar até da sombra....
  • 07/04/2016, 18:12
    Adrianosiq
    O tópico já está velhinho mas me ajudou e vou compartilhar a minha experiencia.
    O volante bi-massa da minha Xterra 2004 já estava com defeito pelo jeito a algum tempo. As vezes quando dava partida ficava um barulho de bate lata. Parecia um protesto contra a Dilma. Tinha que desligar o carro e tentar de novo quando isso acontecia. Até que finalmente no domingo de pascoa o negocio quebrou de vez e ficou um barulhão e trepidação no pedal da embreagem. Levei ao mecânico na segunda e foi constatado defeito no famigerado bi-massa. Substituímos todo o conjunto (P, D VM e atuador) por original MWM, com volante rigido.
    Minhas impressões: Viajei uns 250KM no dia que o carro saiu da oficina, tudo bem na viagem. Embreagem molinha, Aumentou o barulho parado que some quando piso na embreagem, normal segundo mecânico e relatos que já li. Leve tremor na partida e ao desligar (1 segundo). Um pouco de trepidação quando entra na faixa de 2500 giros mais que isso para e menos também. Parece que ficou mais forte, e mais "áspero". No dia que o carro saiu da oficina eu estranhei, e fiquei cabrero com o barulho novo, mas já me acostumei, está ótimo para mim. Ainda é cedo para falar em durabilidade, etc. Vamos ver como vai ser daqui para frente.
  • 07/04/2016, 19:24
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Isso é verdade Marcelo, tem que ficar de olho mesmo, se não tem número de série tem de se fazer uma marca que só o domo saiba onde está.

Um conhecido levou um cabeçote de VW/2.0 para uma retífica conceituada aqui de Caxias do Suil/RS, e sabendo das malandragens, fez umas marcas. Na hora de ir pegar o cabeçote, o cara da retífica disse que o cabeçote estava condenado e bla.bla.bla.bla. Meu conhecido disse não tem problema se não der retífica, mas eu só quero o meu cabeçote de volta...esse não é o meu...e ficaram naquela, é, não é.... Resumo da ópera, a retífica deu outro cabeçote igual, retificado, pois o dele já tinha sido vendido para outro cliente heheheh, mas ganhou dos caras na esperteza.

Hj em dia, tem de se desconfiar até da sombra....

Nessa era de celulares, essa é uma excelente dica... fazer um vídeo e tirar fotos da peça pra garantir que está recebendo aquilo que entregou.

Citação:

O tópico já está velhinho mas me ajudou e vou compartilhar a minha experiencia.
    O volante bi-massa da minha Xterra 2004 já estava com defeito pelo jeito a algum tempo. As vezes quando dava partida ficava um barulho de bate lata. Parecia um protesto contra a Dilma. Tinha que desligar o carro e tentar de novo quando isso acontecia. Até que finalmente no domingo de pascoa o negocio quebrou de vez e ficou um barulhão e trepidação no pedal da embreagem. Levei ao mecânico na segunda e foi constatado defeito no famigerado bi-massa. Substituímos todo o conjunto (P, D VM e atuador) por original MWM, com volante rigido.
    Minhas impressões: Viajei uns 250KM no dia que o carro saiu da oficina, tudo bem na viagem. Embreagem molinha, Aumentou o barulho parado que some quando piso na embreagem, normal segundo mecânico e relatos que já li. Leve tremor na partida e ao desligar (1 segundo). Um pouco de trepidação quando entra na faixa de 2500 giros mais que isso para e menos também. Parece que ficou mais forte, e mais "áspero". No dia que o carro saiu da oficina eu estranhei, e fiquei cabrero com o barulho novo, mas já me acostumei, está ótimo para mim. Ainda é cedo para falar em durabilidade, etc. Vamos ver como vai ser daqui para frente.
    Se eu tivesse uma Frontier manteria o bimassa. A diferença na suavidade do motor é muito grande. Tem que rodar lisinho... A vantagem é que o rígido é 'pra sempre'
  • 23/07/2016, 21:02
    Antonio Sampaio
    Troquei o volante do motor da minha Frontier 2005. Retirei o bimassa e coloquei o rígido.
    Preço de ambos na Leon Heimer; Bimassa R$ 2.600,00, Rígido R$ 970,00 ambos MWM.
    Inicialmente optei pelo rígido pelo preço e pelos comentário que li aqui, e posso garantir que não percebi absolutamente nenhuma diferença em relação ao conforte (mais ou menos vibração), assim como o desempenho que se manteve o mesmo.
    Então acho que vale a pena.
  • 23/07/2016, 23:05
    Sergio c
    Citação:

Postado originalmente por Antonio Sampaio Ver Post
    Troquei o volante do motor da minha Frontier 2005. Retirei o bimassa e coloquei o rígido.
    Preço de ambos na Leon Heimer; Bimassa R$ 2.600,00, Rígido R$ 970,00 ambos MWM.
    Inicialmente optei pelo rígido pelo preço e pelos comentário que li aqui, e posso garantir que não percebi absolutamente nenhuma diferença em relação ao conforte (mais ou menos vibração), assim como o desempenho que se manteve o mesmo.
    Então acho que vale a pena.

Boa citação Antonio, eu tb não vejo vantagem alguma no tal volante bi-massa, pois em marcha lenta ninguém quase sai do lugar, então, is do motor levantar o giro, a diferença entre os dois volantes de embreagem não fazem a menor diferença.
  • 11/08/2016, 16:31
    MaNosOffRoad
    Amigo boa tarde sei que o PLATINADO é fera mais será que têm alguma solução pra minha frontier 10/11 2.5 4x2 o volante do motor (biomassa) já foi trocado uma vez e estou indo pra próxima troca, troquei junto o kit de embreagem e sensor de rotação, e agora como proceder qual marca seria melhor, alguém já passou por isso.
  • 11/08/2016, 17:45
    MaNosOffRoad
    Amigo Lefer estou como o mesmo problema podemos trocar experiências meu cristianophp@gmail.com
  • 19/08/2016, 08:49
    mario bambino
    bem vou dar minha opiniao se o original ja nao tem boa durabilidade o que dizer de um recondicionado
    tenho uma frontier 2006 ontem cocolquei um volante mono massa original MWM a pik-up ficou zerada nao trepida embreagem super macia com arrancada numca mais quero saber do biomassa e quem tiver juizo faz a mesma coisa não so pelo valor mas pela qualidade
  • 20/08/2016, 07:52
    MaNosOffRoad
    Mário mais no meu caso o motor é o 2.5 se fosse o MWM já tinha feito isso que vc está falando.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 38 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28293031323334353637383940 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:39.