Powered by vBulletin

Problemas de perda de potência com a Frontier 190cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/02/2015, 20:02
    edwint
    perda de potencia tem relação a auto consumo?
  • 19/03/2015, 00:29
    eduardosilva
    boa noite amigos

    eu quero passar um relato aqui pois eu nao estava mais aguentando os defeitos da minha frontier 190 cv 2013, fui varias vezes na concessionaria e nada de resolver troquei 2 sensores do catalisador e o catalisador tambem pois alegaram que ja tinha fuligem de mais e nao aceitaria a regeneraçao gastei com isso quase 9.000,00 reais e depois de alguns km acendeu de novo a luz e gerou o codigo p2002


    quando eu falei com um mecanico da nissan e ele me deu o telefone do luciano dono da Dchip e eu liguei pra ele e levei o carro e ele colocou um modulo pra eliminar o catalizador e nao da mais problema, levei semana passada pra ele colocar o modulo que fica ligado junto com o de injeçao e retirou o catalisador o carro ficou outro ja andei essa semana toda e so alegria nada de cortes e a potencia melhorou muito


    entao resolvi cadastrar no forum pois talvez tenha outros igual eu que gosta do carro mais ja estava ate desanimado com esses defeitos, que tem soluçao

    o telefone dele e 61-85512170 fica em brasilia ele falou que o modulo e bem simples de instalar ate o proprio dono coloca !!


    um abraço a todos
  • 19/03/2015, 07:23
    edwint
    Citação:

    Postado originalmente por eduardosilva Ver Post
    boa noite amigos

    eu quero passar um relato aqui pois eu nao estava mais aguentando os defeitos da minha frontier 190 cv 2013, fui varias vezes na concessionaria e nada de resolver troquei 2 sensores do catalisador e o catalisador tambem pois alegaram que ja tinha fuligem de mais e nao aceitaria a regeneraçao gastei com isso quase 9.000,00 reais e depois de alguns km acendeu de novo a luz e gerou o codigo p2002


    [COLOR=#333333]quando eu falei com um mecanico da nissan e ele me deu o telefone do luciano dono da Dchip e eu liguei pra ele e levei o carro e ele colocou um modulo pra eliminar o catalizador e nao da mais problema, levei semana passada pra ele colocar o modulo que fica ligado junto com o de injeçao e retirou o catalisador o carro ficou outro ja andei essa semana toda e so alegria nada de cortes e a potencia melhorou muito [/COLOR

    entao resolvi cadastrar no forum pois talvez tenha outros igual eu que gosta do carro mais ja estava ate desanimado com esses defeitos, que tem soluçao

    o telefone dele e 61-85512170 fica em brasilia ele falou que o modulo e bem simples de instalar ate o proprio dono coloca !!


    um abraço a todos



    Realmente as concessionarias parecem estar despreparadas na area mecanica.
  • 20/03/2015, 06:44
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por eduardosilva Ver Post
    boa noite amigos

    eu quero passar um relato aqui pois eu nao estava mais aguentando os defeitos da minha frontier 190 cv 2013, fui varias vezes na concessionaria e nada de resolver troquei 2 sensores do catalisador e o catalisador tambem pois alegaram que ja tinha fuligem de mais e nao aceitaria a regeneraçao gastei com isso quase 9.000,00 reais e depois de alguns km acendeu de novo a luz e gerou o codigo p2002


    quando eu falei com um mecanico da nissan e ele me deu o telefone do luciano dono da Dchip e eu liguei pra ele e levei o carro e ele colocou um modulo pra eliminar o catalizador e nao da mais problema, levei semana passada pra ele colocar o modulo que fica ligado junto com o de injeçao e retirou o catalisador o carro ficou outro ja andei essa semana toda e so alegria nada de cortes e a potencia melhorou muito


    entao resolvi cadastrar no forum pois talvez tenha outros igual eu que gosta do carro mais ja estava ate desanimado com esses defeitos, que tem soluçao

    o telefone dele e 61-85512170 fica em brasilia ele falou que o modulo e bem simples de instalar ate o proprio dono coloca !!


    um abraço a todos

    Qual a km sua frontier tinha companheiro?
    Lendo seu relato me pergunto pra que serve a tal regeneraçao que segundo o manual seria feita automaticamente.
  • 20/03/2015, 23:15
    eduardosilva
    eai meu amigo

    pois e ela ta com 60 mil km
    pelo que eles me explicaram que o combustivel do brasil e muito ruim e acaba acelerando o processo e o luciano me explico que com o uso no transito o catalisador nao consegue fazer esse processo de regeneraçao e quando chega em uma fase que ja esta bastante entupido o catalisador gera o erro na ecu e na consegue mais fazer a regeneraçao automatica e dependendo do tanto de fuligem nem com o aparelho de diagnostico da nissan, que foi o meu caso que realmente so trocando
  • 24/03/2015, 23:00
    luciano jose
    boa noite amigos essa perda de potencia pode ser tambem catalisador entupido ou o sensor de temperatura do turbo a minha perdeu força e era o sensor de temperatura do turbo a casa do automovel em taguatinga colocou um sensor com outra resistencia nela e resolveu o problema e eles tem tambem um tal de emulador do catalizador pois esta dando muitos problema tambem quando a minha acender a luz do filtro de particulas vou arrancar e instalar esse emulador disse que resolve de vez o problema abraços.
  • 23/06/2015, 23:32
    beto-s10
    filtro de particulas
    Citação:

    Postado originalmente por mundock Ver Post
    Na época que comprei a minha attack 14/15, (por frequentar o fórum sabia do problema do tal sensor da turbina), perguntei para o gerente se nas 14/15 tinha resolvido o problema do sensor, e ele respondeu que sim! Agora com esses relatos confesso que estou assustado, pois acabei de vim de uma viajem e atualmente está com 8.800 Km...

    a minha 2015 com 1500 acendeu a luz .dei um coro nela,a luz veio a apagar-se.
  • 13/08/2015, 08:23
    mafff
    Citação:

    Postado originalmente por ednaldoalencar Ver Post
    Caro Sidney boa tarde, no meu caso também era o sensor da turbina, só isolei e liguei o vácuo direto na turbina e ficou 100%.

    Caro Edvaldo!

    Qual o ano e modelo da sua? Continua 100% esse o carro após esse procedimento? Tem alguma consequência para o carro ao longo dos anos?

    Muito importante essa sua informação, obrigado.
  • 13/09/2015, 21:36
    vviotto
    Sou proprietario de uma frontier XE 4x2 2009 de 144cv

    Varias vezes, geralmente em 4º marcha, quando subo a rotação pra mais de 3mil rpm, ela começa a perder potencia, ai tenho que tirar o peh do acelerador e pisar denovo, ai fica normal, as vezes acontece em 6º marcha, mas com menos frequencia que em 4º..

    Sera que trocando esta valvula resolveria??
    (meu mecanico diz que eh soh programacao da central eletronica) mas acho que nao.., alguem saberia me dizer oq pode ser?
  • 17/10/2015, 01:13
    vviotto
    .....alguem?
  • 17/10/2015, 06:31
    Miranda_MG
    Citação:

    Postado originalmente por vviotto Ver Post
    .....alguem?

    Viotto,

    Poste aqui também:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...razil-142.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...el-mt-219.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...2-8-a-452.html

    Abraço.

    Miranda
  • 21/12/2015, 22:02
    JRODOLFOS
    Nissan Frontier SEL 2.5 2008 sem potencia
    Boa noite.

    Escrevo pedindo algumas sugestões para tentar identificar e resolver um problema que está ocorrendo com minha Frontier e a oficina não consegue identificar.
    Após comprar a Frontier em Abril, levei para uma oficina e lá troquei filtro de óleo, os dois filtros combustível, filtro de ar, fluido da transmissão, fluido do radiador...tentei deixar toda essa parte nova. Depois de alguns meses, levei para uma representante Bosch e trocamos as ponteiras dos bicos injetores para tentar diminuir a fumaça negra que sai quando pisa fundo no acelerador. Mas não dimiuiu. Comprei a Frontier com 110000km e andei 15000km sem ter problemas, entendi pelas mensagens da internet que um pouco de fumaça sempre saiu quando se pisa fundo no acelerador.
    Em uma viajem há 15 dias, depois de rodar 300km em condições tranquilas, vi pelo retrovisor derepente uma grande quantidade de fumaça negra e logo a Frontier perdeu potência e não respondia ao acelerar. Tive que encostar e chamar o guincho. Em uma concessionária da Nissan, fizeram uma limpeza no sensor da entrada de ar mas não resolveu. Sem muitos recursos na oficina da Nissan disseram que poderia ser a EGR, mas como tinham a peça em estoque, levei no guincho para outra oficina em minha cidade.
    Lá passaram o scanner porém nenhum código foi identificado. Desconectaram a EGR mas não melhorou muito. Tiraram a turbina e aparentemente não há problema. O atuador está funcionando normalmente através do vácuo. Tem diesel chegando nos bicos.
    A condição agora é a seguinte. O motor liga e fica estável na marcha lenta. Mas quando acelera demora muito para aumentar o giro, saiu muita fumaça e não tem potência quase nenhuma. Depois que aumenta bem o giro (5000 rpm) e com alguma velocidade é que "aparece" a potência e dimimui um pouco a fumaça. Mas está longe de ser o normal.
    Não posso sair trocando todas as peças sem saber o que realmente é, seria um custo muito alto.
    Então agradeço desde já todas as dicas que puderem me enviar.

    José Rodolfo
    Taubaté/SP
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:18.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy