perda de potencia tem relação a auto consumo?
Versão Imprimível
perda de potencia tem relação a auto consumo?
boa noite amigos
eu quero passar um relato aqui pois eu nao estava mais aguentando os defeitos da minha frontier 190 cv 2013, fui varias vezes na concessionaria e nada de resolver troquei 2 sensores do catalisador e o catalisador tambem pois alegaram que ja tinha fuligem de mais e nao aceitaria a regeneraçao gastei com isso quase 9.000,00 reais e depois de alguns km acendeu de novo a luz e gerou o codigo p2002
quando eu falei com um mecanico da nissan e ele me deu o telefone do luciano dono da Dchip e eu liguei pra ele e levei o carro e ele colocou um modulo pra eliminar o catalizador e nao da mais problema, levei semana passada pra ele colocar o modulo que fica ligado junto com o de injeçao e retirou o catalisador o carro ficou outro ja andei essa semana toda e so alegria nada de cortes e a potencia melhorou muito
entao resolvi cadastrar no forum pois talvez tenha outros igual eu que gosta do carro mais ja estava ate desanimado com esses defeitos, que tem soluçao
o telefone dele e 61-85512170 fica em brasilia ele falou que o modulo e bem simples de instalar ate o proprio dono coloca !!
um abraço a todos
eai meu amigo
pois e ela ta com 60 mil km
pelo que eles me explicaram que o combustivel do brasil e muito ruim e acaba acelerando o processo e o luciano me explico que com o uso no transito o catalisador nao consegue fazer esse processo de regeneraçao e quando chega em uma fase que ja esta bastante entupido o catalisador gera o erro na ecu e na consegue mais fazer a regeneraçao automatica e dependendo do tanto de fuligem nem com o aparelho de diagnostico da nissan, que foi o meu caso que realmente so trocando
boa noite amigos essa perda de potencia pode ser tambem catalisador entupido ou o sensor de temperatura do turbo a minha perdeu força e era o sensor de temperatura do turbo a casa do automovel em taguatinga colocou um sensor com outra resistencia nela e resolveu o problema e eles tem tambem um tal de emulador do catalizador pois esta dando muitos problema tambem quando a minha acender a luz do filtro de particulas vou arrancar e instalar esse emulador disse que resolve de vez o problema abraços.
Sou proprietario de uma frontier XE 4x2 2009 de 144cv
Varias vezes, geralmente em 4º marcha, quando subo a rotação pra mais de 3mil rpm, ela começa a perder potencia, ai tenho que tirar o peh do acelerador e pisar denovo, ai fica normal, as vezes acontece em 6º marcha, mas com menos frequencia que em 4º..
Sera que trocando esta valvula resolveria??
(meu mecanico diz que eh soh programacao da central eletronica) mas acho que nao.., alguem saberia me dizer oq pode ser?
.....alguem?
Viotto,
Poste aqui também:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...razil-142.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...el-mt-219.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...2-8-a-452.html
Abraço.
Miranda
Boa noite.
Escrevo pedindo algumas sugestões para tentar identificar e resolver um problema que está ocorrendo com minha Frontier e a oficina não consegue identificar.
Após comprar a Frontier em Abril, levei para uma oficina e lá troquei filtro de óleo, os dois filtros combustível, filtro de ar, fluido da transmissão, fluido do radiador...tentei deixar toda essa parte nova. Depois de alguns meses, levei para uma representante Bosch e trocamos as ponteiras dos bicos injetores para tentar diminuir a fumaça negra que sai quando pisa fundo no acelerador. Mas não dimiuiu. Comprei a Frontier com 110000km e andei 15000km sem ter problemas, entendi pelas mensagens da internet que um pouco de fumaça sempre saiu quando se pisa fundo no acelerador.
Em uma viajem há 15 dias, depois de rodar 300km em condições tranquilas, vi pelo retrovisor derepente uma grande quantidade de fumaça negra e logo a Frontier perdeu potência e não respondia ao acelerar. Tive que encostar e chamar o guincho. Em uma concessionária da Nissan, fizeram uma limpeza no sensor da entrada de ar mas não resolveu. Sem muitos recursos na oficina da Nissan disseram que poderia ser a EGR, mas como tinham a peça em estoque, levei no guincho para outra oficina em minha cidade.
Lá passaram o scanner porém nenhum código foi identificado. Desconectaram a EGR mas não melhorou muito. Tiraram a turbina e aparentemente não há problema. O atuador está funcionando normalmente através do vácuo. Tem diesel chegando nos bicos.
A condição agora é a seguinte. O motor liga e fica estável na marcha lenta. Mas quando acelera demora muito para aumentar o giro, saiu muita fumaça e não tem potência quase nenhuma. Depois que aumenta bem o giro (5000 rpm) e com alguma velocidade é que "aparece" a potência e dimimui um pouco a fumaça. Mas está longe de ser o normal.
Não posso sair trocando todas as peças sem saber o que realmente é, seria um custo muito alto.
Então agradeço desde já todas as dicas que puderem me enviar.
José Rodolfo
Taubaté/SP