Tem aproximadamente 12.000KM que já rodei com esse módulo.
Versão Imprimível
Boa noite!
Tenho uma frontier 2013/2014 Automatica 190cv. No sabado emprestei meu carro para um amigo e o mesmo abasteceu com diesel S500. Não sei se foi coincidencia ou não, mas o carro esta muito fraco, perdeu mta potencia. Porém não acendeu nenhuma luz no painel.
Voces acham que pode ser esse sensor da turbina? Ou pode ser algo relacionado ao diesel S500?
Obrigado,
Igor
Se mandar rastrear aparece algum erro? Se for isso, é simples de resolver? O que devó falar com o mecânico?
Desde já grato!
Sim, passando o scanner, se aparecer o código P2002 é o DPF entupido. Mas as vezes nem o código aparece e aí tem que verificar com o scanner se a pressão no DPF está normal. Se estiver alta, tem que fazer a regeneração. Se for fazer a regeneração via scanner, já pode descer esse tanque, tirar o combustível, limpar toda a tubulação de combustível e filtros e colocar pelo menos uns 20 litros de S10, se for fazer regeneração com o diesel comum no tanque pode piorar a situação. A Frontier faz regeneração automática na rodovia, mas não é tão efetiva quanto a do scanner e não deve ser feita com diesel comum no tanque.
Muito obrigado pessoal. Acabei de deixa-la na oficina, o mecânico tb sugeriu a regeneração. Me deixou mais tranquilo. Tomara que dê certo!
Após regenerar o problema persistiu. Ele rastreou e dessa vez apareceu o erro, indicando ser o sensor que fica entre a turbina e escapamento pelo que entendi. O código do sensor é 226305x30b porém só estou achando esse código nas consessionárias (carissimo), alguem sabe um código equivalente dele?
Tive o mesmo problema com essa peça, o motor perde potência, a turbina não tem pressão, fumaça preta em excesso, ainda bem que vi o vídeo do NAN PRA VIDA que deixei no final dessa resposta que gastou uma nota preta até descobrir que era essa bendita peça, me polpou tempo e dinheiro, quem puder ajudar e dar o like lá pra ele, o pior é que comprei uma válvula moduladora do turbo dessas paralelas no Mercado Livre que veio estragada, me deixou mais preocupado ainda, pois desconfiei da central eletrônica, mas por sorte DEUS me abençoou e por isso decidi responder esse post e ajudar todos a não ter que gastar milhares de reais para resolver algo tão simples! Primeiramente, nunca liguem a mangueira do vácuo do motor direto na turbina, pode estourar o conjunto todo por excesso de pressão, o prejuízo será bem maior, a função da peça é aliviar a pressão do turbo, isso acontece constantemente com pulsações elétricas na válvula moduladora chamada também de EPT, o melhor a fazer é consertar a peça, fica melhor do que nova e poderá sempre fazer a manutenção quando der problema de novo, pois o problema é a sujeira que encrosta na agulha que tem dentro da peça, nunca mais vamos precisar trocar essa bendita EPT ou Solenoide do turbo com a dica que vou deixar aqui, ninguém merece pagar esse absurdo em uma simples "torneira elétrica de vácuo", isso é roubo! Estou pensando seriamente em montar uma fábrica de peças de carros baratas, minha dúvida é se seria falsificação de peças ou se infringiria os direitos de patente, quem puder me ajudar respondendo essa dúvida, mas enfim vamos lá:
Ferramentas necessárias:
Serrinha ou cegueta;
Pano limpo;
Cotonete;
Palito de dente;
Lixa qualquer;
Abraçadeira de ferro;
Alicate de bico.
Primeiro serrei a peça com a serrinha de mão como podem ver na imagem abaixo, serrem bem de leve até chegar na borracha vermelha ao redor da peça;
Assim que serrar, vai ficar deformada os dois lados onde serrou, lixe onde serrou para ficar tudo limpo e uniforme para fechar novamente depois;
Depois limpei tudo, com pano e cotonete, limpem bastante, até ficar brilhando, principalmente no centro da agulha ou pino melhor dizendo, podem lavar com água e detergente, menos a bobina elétrica, nunca molhem essa bobina, por isso não é aconselhável jogar spray para tentar consertar a peça, pois entra nessa bobina e piora tudo, ela deve ficar seca, deve secar todas as peças antes de fechar novamente;
Amasse a abraçadeira de ferro com o alicate de bico das pontas ao redor para dentro, somente algumas dobradas será o suficiente para fechar a peça depois como podem ver nas imagens, em seguida aperte a abraçadeira, da um pouco de trabalho deixar a abraçadeira bem fechada mas nada que uma ajudinha da esposa(o mérito foi pra ela rsr, temos que reconhecer) para apertar a abraçadeira enquanto segura a peça forçando os dois lados para a borracha de dentro da válvula não sair pra fora e tudo ficar vedado corretamente, com a ajuda de um palito de dente eu coloquei a borracha no lugar enquanto fechava a peça, force bem a peça para ficar bem fechada e aperte a abraçadeira, pronto! Pode colocar de volta na viatura que vai ficar zerada! Economia de 1600 reais na CS, aproveite e faça uma boa ação em meu nome ajudando alguém que precise com pelo menos 0,1 porcento desse valor que ficarei agradecido. Segue o link com as fotos e o vídeo que me ajudou a descobrir o problema, perceba que o vácuo está forçando a pele do meu dedo, ficou 100%! Um abraço a todos, DEUS abençoe em nome do SENHOR JESUS! "FRONTIER STRIKE SE 2009"
http://s862.photobucket.com/user/ifa...issan-frontier
Anexo 553525Anexo 553526Anexo 553527Anexo 553528Anexo 553529Anexo 553530Anexo 553531Anexo 553532
http://s862.photobucket.com/user/ifa...issan-frontier
NAN PRA VIDA
http://s862.photobucket.com/user/ifa...issan-frontier
Bela explicação acima Ifabdo.
Bom dia, amigo!
Tira-me uma dúvida, por favor.
A minha não aciona a turbina.
Já comprei uma válvula no MercadoLivre e nada...
Quando tava tirando as mangueiras que se conectam a válvula notei que a que vem do motor (Vac) não tem vácuo nenhum ( medindo com os dedos na saída da mangueira).
Pergunto-lhe: essa mangueira que vem do motor deveria ter vácuo??
Pois tou com medo de trocar a peça e o defeito ser falta de vácuo vindo do motor...
Vlw!