Powered by vBulletin

Problemas de perda de potência com a Frontier 190cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/05/2018, 23:13
    Tassio Neri
    Citação:

Postado originalmente por matheusschramm Ver Post
    Acontece em acelerações elevadas, ela em baixa rotação funcionada normalmente com força normal, geralmente acontece num pique de aceleração elevada, praticamente quando passa dos 4000 rpm ela perde potência a potência, e como no vídeo eu acelero ela reduz marcha mas a rotação vai a 4000 e vem caindo consequentemente a velocidade também, tirando o pé ela troca as marchas mas não muda muita coisa fica entorno dos 120 km/h e quando acelero ela reduz e só faz barulho fica parecendo um carro 1.0. O engraçado é que quando desligo e a ligo novamente ela fica com toda força novamente, mas é só acelerar fundo, antes de dar o problema ela vai a 160 fácil mas logo já perde as forças, e ja vem perdendo velocidade e rpm.

Vc conseguiu resolver? Estou com mesmo problema, SL 2014 e ja foi trocado sensor temperatura da turbina duas vezes
  • 03/05/2018, 13:35
    thyagovieira
    Tive o mesmo problema com uma 2008/09 2.5 172cv, fiz a limpeza do intercooler, filtros e troca da válvula wastegate. Quando chegava em 120km/h ela cortava a potência e não passava disso.

Não aparecia nenhuma luz no painel nem na central.
  • 05/05/2018, 23:02
    Josecorsini
    Tenho uma 2013 2.5 LE também tive problemas com perda de potencia, explicando exatamente oque houve:
    Liguei o carro de manhã, pegou normal, porém depois de 1 minuto morreu e nao pegou mais, foi para uma oficina especializada, inclusive uma indicada como a que fazia este serviço de perca de potencia, quando me vieram com papo precisa abrir para ver o kit corrente, tirar sensor da turbina para ver se nao e ele, ou então trocar a bomba de alta, e logo após 1 dia me ligaram com um orçamento abusivo e absurdo, então conversando com um amigo me falou de outro amigo dele que tem uma oficina em Osasco, no qual montou porque foi enganado por mecânicos e se cansou, e optou por abrir uma oficina inicialmente ara mecher nos carros dele, e com o tempo foi crescendo e hoje já é uma oficina completa, bom conversei com o mecanico, e ele me passou que infelizmente teria que levar o carro para verificar oque houve, mas logo de cara já riu quando falei do kit corrente do motor, me explicou que dificilmente seria ele, bom no outro dia carro foi guinchado para a oficina em Osasco, como a outra oficina havia desmontado um monte de coisa ele já me disse vou precisar de um dia para montar tudo novamente e ver oque houve e aí me passar o orçamento, já no outro dia me chamou e ainda com o tanque fora ele pediu para ligar o carro, pois ótimo o carro pegou, e por surpresa nao foi trocado nada, nem mesmo limpo nada, então foi montado tudo novamente e em alguns testes ele solicitou novamente que fosse a oficina, fui e ele me informou, olha andei com o carro mais ele está perdendo potência em alguns casos, ele me propôs para ir com o carro e ver como estava, e completou quem conhece o carro e você, então nada melhor que você mesmo testar, térreo o carro é realmente estava com esta perca de potencia, levei para ele no outro dia como havíamos combinado, bom no msm dia ele trocou algumas coisinhas e já fez a revisão do carro de 140 mil km, essa revisão ele fez conforme o manual, me entregou peça a peça quando retirei meu carro e explicou porque trocou cada uma, bom enfim o meu problema foi resolvido, em um dia sem um gasto gigantesco como andei lendo, nao houve troca de sensores nem mesmo de kit corrente, e o causador da perca de potencia me custou 250,00 reais com a mão de obra, quem precisar se for autorizado pelo moderador do fórum passo o endereço é telefone da oficina! Vlw pessoal.
  • 07/05/2018, 20:50
    Fred Miranda
    Citação:

Postado originalmente por Josecorsini Ver Post
    Tenho uma 2013 2.5 LE também tive problemas com perda de potencia, explicando exatamente oque houve:
    Liguei o carro de manhã, pegou normal, porém depois de 1 minuto morreu e nao pegou mais, foi para uma oficina especializada, inclusive uma indicada como a que fazia este serviço de perca de potencia, quando me vieram com papo precisa abrir para ver o kit corrente, tirar sensor da turbina para ver se nao e ele, ou então trocar a bomba de alta, e logo após 1 dia me ligaram com um orçamento abusivo e absurdo, então conversando com um amigo me falou de outro amigo dele que tem uma oficina em Osasco, no qual montou porque foi enganado por mecânicos e se cansou, e optou por abrir uma oficina inicialmente ara mecher nos carros dele, e com o tempo foi crescendo e hoje já é uma oficina completa, bom conversei com o mecanico, e ele me passou que infelizmente teria que levar o carro para verificar oque houve, mas logo de cara já riu quando falei do kit corrente do motor, me explicou que dificilmente seria ele, bom no outro dia carro foi guinchado para a oficina em Osasco, como a outra oficina havia desmontado um monte de coisa ele já me disse vou precisar de um dia para montar tudo novamente e ver oque houve e aí me passar o orçamento, já no outro dia me chamou e ainda com o tanque fora ele pediu para ligar o carro, pois ótimo o carro pegou, e por surpresa nao foi trocado nada, nem mesmo limpo nada, então foi montado tudo novamente e em alguns testes ele solicitou novamente que fosse a oficina, fui e ele me informou, olha andei com o carro mais ele está perdendo potência em alguns casos, ele me propôs para ir com o carro e ver como estava, e completou quem conhece o carro e você, então nada melhor que você mesmo testar, térreo o carro é realmente estava com esta perca de potencia, levei para ele no outro dia como havíamos combinado, bom no msm dia ele trocou algumas coisinhas e já fez a revisão do carro de 140 mil km, essa revisão ele fez conforme o manual, me entregou peça a peça quando retirei meu carro e explicou porque trocou cada uma, bom enfim o meu problema foi resolvido, em um dia sem um gasto gigantesco como andei lendo, nao houve troca de sensores nem mesmo de kit corrente, e o causador da perca de potencia me custou 250,00 reais com a mão de obra, quem precisar se for autorizado pelo moderador do fórum passo o endereço é telefone da oficina! Vlw pessoal.

Mas o que foi trocado por esse preço de R$ 250,00?
  • 13/06/2018, 00:02
    fcamera
    Boa noite, alguém ja fez reprogramação na frontier 2013, 190 cv, gostaria de saber se compensa, quanto à desempenho, autonomia, se diminuem esse problemas de turbina e etc e quanto a durabilidade do motor??
    Alguém sabe diZer algo do assunto?

Abraços
  • 10/07/2018, 14:32
    ricardo35scs
    Citação:

Postado originalmente por thiagobonfim Ver Post
    Galera vendo esse problema com o amigo, vou relatar algo que acontece com a minha.
    Pelo menos uma vez por semana a minha frontier attack 190cv 13/14 manual fica limitando o giro do motor em 2500 rpm, ai pra voltar ao normal eu tenho que desligar o carro, conto de 1 ate 10 e ligo novamente, ai volta ao normal.
    Levei numa concessionaria, foi passado o scanner e não acusa erro algum.
    O consumo registrado com computador de bordo é de 7,9km/L e na estrada mesmo andando de boa(120km/h) faz 9 a 9,5km/l.
    Falam que esse problema é o sensor da turbina.

Favor quem já tiver passado por isso e tiver a solução, diga.

obs: carro muito bem cuidado, trocas de óleo e filtros sempre em dias. carro bem cuidado.

Conseguiu resolver o problema?
    Tenho uma Frontier SL 2013 automática com o mesmo problema. Saio com ela pela manhã, geralmente em dias mais frios, e ela simplesmente não tem força, sensação de que não aciona a turbina. Depois de andar um pouco com ela, basta desligar e ligar que volta ao normal. Fui hoje pela manhã na concessionária com ela sem força e sem desligar, conectaram o computador e diagnosticaram como falha no sensor EGT...estão realizando a substituição do mesmo. Vou testá-la nos próximos dias e posto o resultado.
    Obs: não acendia luz nenhuma no painel enquanto estava sem força.
  • 11/07/2018, 19:51
    scariot
    Boa noite amigos, tenho uma Frontier 2014 SL com 160 mil KM e vou tentar relatar brevemente o que aconteceu comigo.
    Saí da minha cidade (Balneário Camboriú-SC) com destino a Sananduva-RS para passar alguns dias na fazenda de um tio (viagem de 450 km aproximadamente), que foi bem tranquilo.
    Chegando lá, usamos o veículo durante 5 dias no trabalho moderado (sem muuuito esforço).
    Quando estava voltando, ainda com o veículo frio, eu escutava um vento saindo de perto do motor toda vez que eu acelerava e, embora eu soubesse que algo estava errado, continuei a viagem. Após rodar cerca de 100 km, no pé de uma serra, a camionete perdeu força e apareceu uma luz no painel.
    Como não entendo muito de mecânica diesel (estou tentando aprender, pois gosto muito da coisa), abri o capô para ver se tinha algum dano visível, momento em que percebi que a mangueira do intercooler estava furada. Chamei um guincho e paramos na mecânica, onde após umas 3 horas foi feito um remendo com um pedaço de cano que solucionou o problema do furo.
    Fui testar a camionete EEEEE, perdeu novamente força!
    Ok, voltamos na mecânica e após cerca de umas 5 horas, o mecânico falou: "Mas não pode ser só isso", e colocou para cima um sensor da turbina, PRONTO, resolveu o problema. Fiquei quase 10 horas parado na mecânica e foi um sensor (que não sei o nome) que se deslocou para baixo.
    Quanto à mangueira do intercooler, a CCS cobrou R$2.500,00.

Eu tinha uma TRITON 2009 mecânica com 200 mil km e nunca tive problemas, já a Frontier vem apresentando alguns defeitos, mesmo pequenos, que incomodam e me deixam meio inseguro, por exemplo, de fazer uma viagem longa (de 3-4mil km).

Apesar de não entender muito de mecânica, etc. Sou um cara que faço todas as trocas de óleo e peças até antes do necessário, pois gosto muito de camionete e reservo parte da minha renda para deixar o veículo sempre em dia.

Por fim, penso em trocar o conforto e estabilidade da minha Frontier SL em uma Hilux SRV, será que devo???
  • 19/07/2018, 13:34
    Marcelosouza1108
    boa tarde , amigos.
    estou com um pbroblema um pouco intrigante com minha frontier.
    quando ela esta fria( primeira partida) ela pega normalmente , porém o veículo nao tem força, ao desligar e ligar, volta ao normal.
    e isso ta cada vez mais frequente.
    toda vez tenho q dar partida e depois desligar o carro e ligar novamente...
    alguma dica?
  • 19/07/2018, 21:36
    enricof18
    Citação:

Postado originalmente por Marcelosouza1108 Ver Post
    boa tarde , amigos.
    estou com um pbroblema um pouco intrigante com minha frontier.
    quando ela esta fria( primeira partida) ela pega normalmente , porém o veículo nao tem força, ao desligar e ligar, volta ao normal.
    e isso ta cada vez mais frequente.
    toda vez tenho q dar partida e depois desligar o carro e ligar novamente...
    alguma dica?

Kit de corrente gasto
    Problemas de leitura no sensor de rotação ou no sensor de fase

O certo é passar o scanner e ver se há algum código pendente.
  • 21/07/2018, 14:01
    scariot
    Boa noite amigos, tenho uma Frontier 2014 SL com 160 mil KM e vou tentar relatar brevemente o que aconteceu comigo.
    Saí da minha cidade (Balneário Camboriú-SC) com destino a Sananduva-RS para passar alguns dias na fazenda de um tio (viagem de 450 km aproximadamente), que foi bem tranquilo.
    Chegando lá, usamos o veículo durante 5 dias no trabalho moderado (sem muuuito esforço).
    Quando estava voltando, ainda com o veículo frio, eu escutava um vento saindo de perto do motor toda vez que eu acelerava e, embora eu soubesse que algo estava errado, continuei a viagem. Após rodar cerca de 100 km, no pé de uma serra, a camionete perdeu força e apareceu uma luz no painel.
    Como não entendo muito de mecânica diesel (estou tentando aprender, pois gosto muito da coisa), abri o capô para ver se tinha algum dano visível, momento em que percebi que a mangueira do intercooler estava furada. Chamei um guincho e paramos na mecânica, onde após umas 3 horas foi feito um remendo com um pedaço de cano que solucionou o problema do furo.
    Fui testar a camionete EEEEE, perdeu novamente força!
    Ok, voltamos na mecânica e após cerca de umas 5 horas, o mecânico falou: "Mas não pode ser só isso", e colocou para cima um sensor da turbina, PRONTO, resolveu o problema. Fiquei quase 10 horas parado na mecânica e foi um sensor (que não sei o nome) que se deslocou para baixo.
    Quanto à mangueira do intercooler, a CCS cobrou R$2.500,00.

Eu tinha uma TRITON 2009 mecânica com 200 mil km e nunca tive problemas, já a Frontier vem apresentando alguns defeitos, mesmo pequenos, que incomodam e me deixam meio inseguro, por exemplo, de fazer uma viagem longa (de 3-4mil km).

Apesar de não entender muito de mecânica, etc. Sou um cara que faço todas as trocas de óleo e peças até antes do necessário, pois gosto muito de camionete e reservo parte da minha renda para deixar o veículo sempre em dia.

Por fim, 160 mil km para uma camionete como a minha já é uma quilometragem considerada alta e com perigo de dar algum problema mais sério? Devo trocar por uma KM mais baixa ou continuo fazendo as revisões e sigo fazendo minhas viagens ?
  • 06/08/2018, 21:36
    Guilhemar
    Nesse fds, viajando a noite, aconteceu o mesmo com a minha frontier SL automática 2014(68.000km). Rasgou a mangueira do intercooler, acendeu a luz laranja do motor e entrou em modo protegido. Troquei a mangueira na CSS, mas só saiu do modo proteção depois q o mecânico apagou o registro com scanner.
  • 29/09/2018, 09:46
    edsom oliveira
    nissan frontier sem potencia
    bom dia,
    amigos lendo post sobre Frontier comprei uam faz 3 anos e a sel 08 agora essa semana começou tbem sem forca acelera e ela não anda o mecânico falou que era a selenoide da turbina troquei e nada agora falou que era a EGR troquei e nada ai nao sei mais o que fazer nossa estava amando o carro fiz varias viagens um carro bom de estrada responde rápido e muito bom agora estou sem saber o que fazer e ate querendo desfazer do carro. alguém pode tentar me ajudar pra falar pro mecânico se vcs tiveram problemas semelhantes como resolveram. muito obrigado

Citação:

Postado originalmente por JRODOLFOS Ver Post
    Boa noite.

Escrevo pedindo algumas sugestões para tentar identificar e resolver um problema que está ocorrendo com minha Frontier e a oficina não consegue identificar.
    Após comprar a Frontier em Abril, levei para uma oficina e lá troquei filtro de óleo, os dois filtros combustível, filtro de ar, fluido da transmissão, fluido do radiador...tentei deixar toda essa parte nova. Depois de alguns meses, levei para uma representante Bosch e trocamos as ponteiras dos bicos injetores para tentar diminuir a fumaça negra que sai quando pisa fundo no acelerador. Mas não dimiuiu. Comprei a Frontier com 110000km e andei 15000km sem ter problemas, entendi pelas mensagens da internet que um pouco de fumaça sempre saiu quando se pisa fundo no acelerador.
    Em uma viajem há 15 dias, depois de rodar 300km em condições tranquilas, vi pelo retrovisor derepente uma grande quantidade de fumaça negra e logo a Frontier perdeu potência e não respondia ao acelerar. Tive que encostar e chamar o guincho. Em uma concessionária da Nissan, fizeram uma limpeza no sensor da entrada de ar mas não resolveu. Sem muitos recursos na oficina da Nissan disseram que poderia ser a EGR, mas como tinham a peça em estoque, levei no guincho para outra oficina em minha cidade.
    Lá passaram o scanner porém nenhum código foi identificado. Desconectaram a EGR mas não melhorou muito. Tiraram a turbina e aparentemente não há problema. O atuador está funcionando normalmente através do vácuo. Tem diesel chegando nos bicos.
    A condição agora é a seguinte. O motor liga e fica estável na marcha lenta. Mas quando acelera demora muito para aumentar o giro, saiu muita fumaça e não tem potência quase nenhuma. Depois que aumenta bem o giro (5000 rpm) e com alguma velocidade é que "aparece" a potência e dimimui um pouco a fumaça. Mas está longe de ser o normal.
    Não posso sair trocando todas as peças sem saber o que realmente é, seria um custo muito alto.
    Então agradeço desde já todas as dicas que puderem me enviar.
    José Rodolfo
    Taubaté/SP

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:44.