Powered by vBulletin

Problemas de perda de potência com a Frontier 190cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/05/2016, 21:20
    rabreu
    Na minha coloquei uma que comprei no ML melhorou a potencia mas continua fumaçando quando passo de 2500rpm nas marchas de 1ª a 3ª, na 4ª em diante não apresenta fumaça.
  • 12/06/2016, 19:12
    Carlos Melo
    Estou nessa tb!

Com uma LE automática 2008/9 que adquiri recentemente.
    Caiam da cadeira, com 89 mil, km originais e que nunca rodou na terra.
    No scanner da ccs condenaram a turbina, pq eu disse que a loja ia pagar pelo conserto.
    Recebi a lista de recalls a serem feitos, mas na tarde que ela ficou lá não completaram tudo.
    Vou atualizando aqui.
  • 20/06/2016, 22:50
    Carlos Melo
    Vou verificar a minha amanhã.
    Achei isso.
    Guide to the Boost Control Solenoid - Nissan-Navara.net
  • 25/06/2016, 21:31
    Gutoregis
    Pessoal tenho uma frontier ATTACK 2012 4x4, comprei a pouco tempo e estava odiando o carro!! Tinha que colocar 4 marcha pra subir nas ladeiras e fumaçando muito!!
    pesquisando aqui no fórum fiz oq disseram, liguei a mangueira do vácuo do motor direto na turbina o carro ficou showww!!!
    Saiu inclusive uma borra preta, acho que era óleo velho acumulado enfim! O carro é outro! Estou escutando o barulho da turbina etc!!
    a dúvida que estou é: posso deixá-la assim?? Vai prejudicar o motor?? Qual a função dessa solenoide??
  • 25/06/2016, 23:07
    Carlos Melo
    Fiz limpeza da EGR, de uma espuma que fica no paralama esquerdo(perto do filtro de ar) e a frontier se comportou melhor. estamos desconfiando da válvula da turbina e não da própria turbina.
    o carro melhorou consideravelmente, nota 8 ainda. Mas pode ser melhor.
  • 27/06/2016, 11:50
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por Gutoregis Ver Post
    Pessoal tenho uma frontier ATTACK 2012 4x4, comprei a pouco tempo e estava odiando o carro!! Tinha que colocar 4 marcha pra subir nas ladeiras e fumaçando muito!!
    pesquisando aqui no fórum fiz oq disseram, liguei a mangueira do vácuo do motor direto na turbina o carro ficou showww!!!
    Saiu inclusive uma borra preta, acho que era óleo velho acumulado enfim! O carro é outro! Estou escutando o barulho da turbina etc!!
    a dúvida que estou é: posso deixá-la assim?? Vai prejudicar o motor?? Qual a função dessa solenoide??

A função é aliviar a pressão da turbina quando ela atinge um ponto crítico. Realmente a viatura fica show quando se liga direto, já fiz um teste desse na minha. Mas eu não manteria para uso dessa forma sem antes verificar como fica a questão da pressão na utilização diária, pois pode abreviar a vida útil da turbina ou então danifica-la por excesso de pressão nas aletas. Para isso teria que instalar um medidor de pressão do turbo.
  • 19/07/2016, 15:12
    Rossano Nunes Barbosa
    Olá tenho uma frontier 2013 /2014 SE.. ela está com 60.000 km rodado e apareceu uma luz amarela no painel e com isso o carro ficou sem força, como se estivesse sem a turbina, o q houve com o meu carro?
  • 19/07/2016, 16:38
    Fred Miranda
    Citação:

Postado originalmente por Rossano Nunes Barbosa Ver Post
    Olá tenho uma frontier 2013 /2014 SE.. ela está com 60.000 km rodado e apareceu uma luz amarela no painel e com isso o carro ficou sem força, como se estivesse sem a turbina, o q houve com o meu carro?

Rossano isso é o regenerador de partículas. Quando se anda por percursos curtos, acumula partículas no DPF e daí a central eletrônica frouxa o motor.

É só vc ir pra rodovia e andar uns 15 minutos a mais de 80 km/h que elimina as partículas, apagando a luz e voltando o normal a potência.
  • 09/10/2016, 01:44
    ElsioJr
    Frontier Attack 190cv mais fraca abaixo de 80 km/h
    Pessoal, estou indo para a minha segunda Frontier, uma Attack 190cv manual.
    Peguei estrada com ela e é realmente uma delícia, anda muito mais que a minha antiga SEL automática, e ainda é mais econômica.
    Porém na cidade achei ela até um pouco mais fraca que a SEL, ai reparei que quando esta acelerando e passa pelos 80 km/h ela da um coice e fica bem mais forte.
    Tenho um leitor OBD2, e reparei que antes dos 80 km/h ela controla a pressão máxima da turbina em 1.1 bar, porém depois que passa dos 80 km/h essa pressão vai la para a casa dos 1.5 bar.
    Eu tenho um amigo que tem uma Attack automática, dirigi a dele com o meu leitor OBD2 e em qualquer velocidade que acelerasse a turbina já controlava perto dos 1.5 bar.

Alguém já teve este problema?
  • 12/10/2016, 18:07
    Jerebusato
    Esta semana minha frontier também aconteceu isso, perdeu a força, aí liguei a mangueira de vácuo direto o carro se transformou ficou mais forte do que antes, só não sei em relação à economia e se isso pode danificar algo, vi que postou isso em junho de 2016, de lá até agora vc manteve o vácuo direto sem passar pela válvula? Não teve problema nenhum?
  • 22/10/2016, 00:15
    Leonardo Santana
    Nissan Frontier 2.5 Sel 2008 perda de potência
    Boa noite.

Recentemente minha Nissan Frontier 2.5 Sel 2008, acendeu a luz de injeção e começou a perder potência em Drive chegando ao ponto de parar. Ao desligar e ligar em seguida, ela retoma a potência, porém dá um tranco tipo marcha engatando.
    Isso se repete constantemente.
    Quando comprei esse veículo, cerca de dois anos atrás, o mesmo estava com a EGR isolada.. descobri quando a junta do motor queimou devido ao excesso de temperatura.
    Ativei a EGR novamente..
    Foi colocado um cabeçote novo e feito todo o motor.
    a turbina trocada recentemente tbm é nova.
    Óleo do câmbio trocado.
    Enfim, alguém já teve essa experiência ou viu algo parecido?
    Agradeço a colaboração dos senhores.
  • 31/10/2016, 10:52
    ajcemin
    Tenho ums SEl 2008, sempre foi da família, toda original, com 130mi km, e estou com o mesmo sintoma.
    Segundo o meu mecânico, trata-se de um problema da bomba de alta pressão, recomendou a troca.
    Após a troca posto informações...

Citação:

Postado originalmente por Leonardo Santana Ver Post
    Boa noite.

Recentemente minha Nissan Frontier 2.5 Sel 2008, acendeu a luz de injeção e começou a perder potência em Drive chegando ao ponto de parar. Ao desligar e ligar em seguida, ela retoma a potência, porém dá um tranco tipo marcha engatando.
    Isso se repete constantemente.
    Quando comprei esse veículo, cerca de dois anos atrás, o mesmo estava com a EGR isolada.. descobri quando a junta do motor queimou devido ao excesso de temperatura.
    Ativei a EGR novamente..
    Foi colocado um cabeçote novo e feito todo o motor.
    a turbina trocada recentemente tbm é nova.
    Óleo do câmbio trocado.
    Enfim, alguém já teve essa experiência ou viu algo parecido?
    Agradeço a colaboração dos senhores.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:06.