Na minha coloquei uma que comprei no ML melhorou a potencia mas continua fumaçando quando passo de 2500rpm nas marchas de 1ª a 3ª, na 4ª em diante não apresenta fumaça.
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Na minha coloquei uma que comprei no ML melhorou a potencia mas continua fumaçando quando passo de 2500rpm nas marchas de 1ª a 3ª, na 4ª em diante não apresenta fumaça.
Estou nessa tb!
Com uma LE automática 2008/9 que adquiri recentemente.
Caiam da cadeira, com 89 mil, km originais e que nunca rodou na terra.
No scanner da ccs condenaram a turbina, pq eu disse que a loja ia pagar pelo conserto.
Recebi a lista de recalls a serem feitos, mas na tarde que ela ficou lá não completaram tudo.
Vou atualizando aqui.
Vou verificar a minha amanhã.
Achei isso.
Guide to the Boost Control Solenoid - Nissan-Navara.net
Pessoal tenho uma frontier ATTACK 2012 4x4, comprei a pouco tempo e estava odiando o carro!! Tinha que colocar 4 marcha pra subir nas ladeiras e fumaçando muito!!
pesquisando aqui no fórum fiz oq disseram, liguei a mangueira do vácuo do motor direto na turbina o carro ficou showww!!!
Saiu inclusive uma borra preta, acho que era óleo velho acumulado enfim! O carro é outro! Estou escutando o barulho da turbina etc!!
a dúvida que estou é: posso deixá-la assim?? Vai prejudicar o motor?? Qual a função dessa solenoide??
Fiz limpeza da EGR, de uma espuma que fica no paralama esquerdo(perto do filtro de ar) e a frontier se comportou melhor. estamos desconfiando da válvula da turbina e não da própria turbina.
o carro melhorou consideravelmente, nota 8 ainda. Mas pode ser melhor.
A função é aliviar a pressão da turbina quando ela atinge um ponto crítico. Realmente a viatura fica show quando se liga direto, já fiz um teste desse na minha. Mas eu não manteria para uso dessa forma sem antes verificar como fica a questão da pressão na utilização diária, pois pode abreviar a vida útil da turbina ou então danifica-la por excesso de pressão nas aletas. Para isso teria que instalar um medidor de pressão do turbo.
Olá tenho uma frontier 2013 /2014 SE.. ela está com 60.000 km rodado e apareceu uma luz amarela no painel e com isso o carro ficou sem força, como se estivesse sem a turbina, o q houve com o meu carro?
Rossano isso é o regenerador de partículas. Quando se anda por percursos curtos, acumula partículas no DPF e daí a central eletrônica frouxa o motor.
É só vc ir pra rodovia e andar uns 15 minutos a mais de 80 km/h que elimina as partículas, apagando a luz e voltando o normal a potência.
Pessoal, estou indo para a minha segunda Frontier, uma Attack 190cv manual.
Peguei estrada com ela e é realmente uma delícia, anda muito mais que a minha antiga SEL automática, e ainda é mais econômica.
Porém na cidade achei ela até um pouco mais fraca que a SEL, ai reparei que quando esta acelerando e passa pelos 80 km/h ela da um coice e fica bem mais forte.
Tenho um leitor OBD2, e reparei que antes dos 80 km/h ela controla a pressão máxima da turbina em 1.1 bar, porém depois que passa dos 80 km/h essa pressão vai la para a casa dos 1.5 bar.
Eu tenho um amigo que tem uma Attack automática, dirigi a dele com o meu leitor OBD2 e em qualquer velocidade que acelerasse a turbina já controlava perto dos 1.5 bar.
Alguém já teve este problema?
Esta semana minha frontier também aconteceu isso, perdeu a força, aí liguei a mangueira de vácuo direto o carro se transformou ficou mais forte do que antes, só não sei em relação à economia e se isso pode danificar algo, vi que postou isso em junho de 2016, de lá até agora vc manteve o vácuo direto sem passar pela válvula? Não teve problema nenhum?
Boa noite.
Recentemente minha Nissan Frontier 2.5 Sel 2008, acendeu a luz de injeção e começou a perder potência em Drive chegando ao ponto de parar. Ao desligar e ligar em seguida, ela retoma a potência, porém dá um tranco tipo marcha engatando.
Isso se repete constantemente.
Quando comprei esse veículo, cerca de dois anos atrás, o mesmo estava com a EGR isolada.. descobri quando a junta do motor queimou devido ao excesso de temperatura.
Ativei a EGR novamente..
Foi colocado um cabeçote novo e feito todo o motor.
a turbina trocada recentemente tbm é nova.
Óleo do câmbio trocado.
Enfim, alguém já teve essa experiência ou viu algo parecido?
Agradeço a colaboração dos senhores.