Powered by vBulletin

Problemas de perda de potência com a Frontier 190cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/12/2014, 07:50
    GiovanniP
    Caro rmartins, a troca do sensor e muito rapida. Me pediram 2 horas para realizarem o servico mas o mais enrrolado e esperar esfriar a turbina. O que vai depender e se sua concessionaria tem o sensor em estoque e se realmente o provlema vem do sensor.... abraco e boa viagem
  • 26/12/2014, 06:34
    Rmartins
    GiovanniP, acredite que o meu problema não foi o sensor, eles se negaram em mexer no veículo , no dia 24 sem horário marcado, mas claro que eu nao concordei, não falei nada, porém um funcionário da nissa tokio wash. Luiz, Erico deu uma olhada e se comprometeu a mexer, e o problema era simples, o filto de partículas estava teoricamente entupido, assim o veiculo entrou em modo de segurança, ai eu digo maia um problema a modo de segurança,

    Quando se acende uma lampada amarela no painel de filtro de partícula, ele perde potencia na certa.

    Oque indica o manual, pegar pistas mantendo 2000 rpm num período continuo de 30 minutos para que haja regeneração automaticamente.

    Cheguei na CSS 9 horas e sai as 11:40

    Não me cobraram 1 real, porém tbm não tinha dinheiro no bolso, apenas cartão, e claro irei passar lá novamente e deixar uma caixinha de ano novo pro cidadao, pois dependesse do outro atendedor.... Iria mexer só ano que vem... Fazendo eu perder a viagem..
  • 26/12/2014, 17:20
    GiovanniP
    E complicado esse tipo de situação, agente tem que ser chapa desses mecânicos senão ta errolado...
  • 09/01/2015, 09:51
    thyagovieira
    Citação:

    Postado originalmente por FlavioRic Ver Post
    Galera, pesquisei muito no fórum mas não achei algum problema igual ao meu.
    A minha Frontier está cortando combustível quando atinge a marca de 2000 rpm em qualquer relação de marcha.
    Ela atinge a força total até chegar à 2000 rpm, mas depois tem uma caída brusca.
    Tenho a impressão de que o turbo não está trabalhando.
    Observação importante: Quando aciona o tração integral e depois desligo o carro, a potência volta.
    Vi um comentário aqui que pode ser um plug mal encaixado.
    Qual a opinião de vocês? Neste momento estou impossibilitado de levá-la em uma css.

    Consegui arrumar o problema? Estou passando por algo parecido só que a minha é 172cv...
  • 18/01/2015, 21:33
    Loyer
    Desde ontem minha frontier está sem potencia.
    Acelero tudo e simplesmente ela nao vai... me lembrou muito as d 20 que nao eram turbinadas no inicio da decada de 90.
    Será o bendito sensor da turbina tao comentado ano passado? Nao entrou em modo de segurança ou seja nenhuma luz no painel.
    É assim mesmo? Sem luz no painel?
    Amanhã vou leva-la a concessionaria.
  • 18/01/2015, 21:39
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por Gpedro Ver Post
    Amigos,
    Segundo o Chefe de Oficina da Concessionária Premier (Brasília), a Nissan está fazendo um recall "branco" e trocando o sensor da turbina (e reprogramando a central) de todas as Frontier 190hp. Se não me engano a ocorrência chama 9BG2.

    No meu caso não acendeu nenhuma luz no painel.
    Veja o vídeo do problema aqui (repare a diferença entre a velocidade e o RPM):


    http://youtu.be/GN_81vCa3GA



    Abs.

    A minha está igual a do video do meu conterraneo. Amanha vou levar na premier.
  • 18/01/2015, 22:25
    GiovanniP
    Citação:

    Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Desde ontem minha frontier está sem potencia.
    Acelero tudo e simplesmente ela nao vai... me lembrou muito as d 20 que nao eram turbinadas no inicio da decada de 90.
    Será o bendito sensor da turbina tao comentado ano passado? Nao entrou em modo de segurança ou seja nenhuma luz no painel.
    É assim mesmo? Sem luz no painel?
    Amanhã vou leva-la a concessionaria.

    Provavelmente Loyer, se tiverem o sensor em estoque a troca e bem rápida, o que demora mais e esfriar o danado para troca....
  • 21/01/2015, 08:24
    Loyer
    Passando para dar um feedback, segunda-feira fui a Premier SIA e literalmente correram comigo de lá, atendimento só por agendamento...
    Pedi uma bola de cristal para adivinhar os proximos problemas e deixar agendado... Falta de cortesia e bom senso da concessionária.
    De lá me dirigi a SAGA onde comprei e fui muito bem atendido, de pronto me colocaram com o chefe da oficina que logicamente não quis adiantar nada, mas aposta ser filtro de diesel sujo. Questionei quanto ao sensor da turbina e com cara meio de espanto disse que costuma dar problema tambem. Enfim, só passando o aparelho pra saber.
    O problema? A Saga Nissan tem duas concessionarias em brasilia e só um aparelho compartilhado entre as duas. O aparelho só fica nessa concessionária na quarta-feira. Agendei pra hoje (quarta).
    Parece brincadeira uma concessionária sem um aparelho de scanner nos dias de hoje que qualquer oficina de medio porte tem.

    Enfim, estou chateado com o aparecimento do problema tão precoce, minha frontier tem 8500 Km e 5 meses de uso.

    Já me bateu saudade da TOYOTA. Duas Hilux e uma SW4 somando uns 150.000 Km e NENHUM problema, quanto ao atendimento não vou nem comentar.
  • 22/01/2015, 08:22
    Zanin
    Loyer, esse problema no sensor de turbina, como já amplamente discutido é uma falha pontual, a sua troca é feita sem custo pela ccs, ele dá problema de acordo com o uso da máquina, já tive problema com menos de 3000km e com mais de 12mil.
    Com o passar do tempo vamos nos adaptando às regras da montadora, no caso da nissan, não leve seu carro até a autoriZada, ligue para o 0800... Levando diretamente a nissan não acompanha seu caso, já pelo 0800 além de carro reserva e outros mimos, a nissan acompanha passo a passo, e acredite, os passos ficam bem mais rápidos hahaha.

    Sobre a toyota, pergunte a todos que tiveram problemas com os bicos injetores malditos que apesar de falha generalizada não são trocados em garantia... Todas as marcas e modelos têm problemas... Menos a F1000 89 super série!!! Que permaneça para sempre em nossos corações Hahahahahahahaha
  • 22/01/2015, 08:41
    Sergio c
    Sobre a toyota, pergunte a todos que tiveram problemas com os bicos injetores malditos que apesar de falha generalizada não são trocados em garantia... Todas as marcas e modelos têm problemas... Menos a F1000 89 super série!!! Que permaneça para sempre em nossos corações Hahahahahahahaha[/QUOTE]



    Zanin, nessa tua lista eu incluiria a bandeirante e a GM/D10, o bichos fortes esses aí heheheheh
    Tenho uma ATTACK 2012, 4x4 e está com 55.000km e até hj é só alegria.
  • 22/01/2015, 09:37
    JunioMello
    Citação:

    Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Passando para dar um feedback, segunda-feira fui a Premier SIA e literalmente correram comigo de lá, atendimento só por agendamento...
    Pedi uma bola de cristal para adivinhar os proximos problemas e deixar agendado... Falta de cortesia e bom senso da concessionária.
    De lá me dirigi a SAGA onde comprei e fui muito bem atendido, de pronto me colocaram com o chefe da oficina que logicamente não quis adiantar nada, mas aposta ser filtro de diesel sujo. Questionei quanto ao sensor da turbina e com cara meio de espanto disse que costuma dar problema tambem. Enfim, só passando o aparelho pra saber.
    O problema? A Saga Nissan tem duas concessionarias em brasilia e só um aparelho compartilhado entre as duas. O aparelho só fica nessa concessionária na quarta-feira. Agendei pra hoje (quarta).
    Parece brincadeira uma concessionária sem um aparelho de scanner nos dias de hoje que qualquer oficina de medio porte tem.

    Enfim, estou chateado com o aparecimento do problema tão precoce, minha frontier tem 8500 Km e 5 meses de uso.

    Já me bateu saudade da TOYOTA. Duas Hilux e uma SW4 somando uns 150.000 Km e NENHUM problema, quanto ao atendimento não vou nem comentar.

    A minha apresentou este problema aos 5k, fui prontamente atendido pela Disnove Nissan Campina Grande PB.
    Não passaram scaner nem nada disso que vc relata, cheguei lá disse que o carro perdeu potencia e pronto, no outro dia trocaram o sensor e o carro ficou normal. Hj me aproximo dos 30k rodados sem nenhum defeito na VTr.
    Abraços
  • 22/01/2015, 10:23
    Zanin
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Zanin, nessa tua lista eu incluiria a bandeirante e a GM/D10, o bichos fortes esses aí heheheheh
    Tenho uma ATTACK 2012, 4x4 e está com 55.000km e até hj é só alegria.

    Nada como aliar nostalgia aos tópicos, o tempo sempre apara as arestas das memórias, e os nossos "heróis" da época ficam infalíveis! Sobre a frontier, as vezes ficamos emputecidos com as ccs e achamos que acontece com todos, só lembrar, 0800 do Sac e assistência nissan funcionam!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:56.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy