Powered by vBulletin

Problemas de perda de potência com a Frontier 190cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/01/2015, 10:54
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por Zanin Ver Post
    Loyer, esse problema no sensor de turbina, como já amplamente discutido é uma falha pontual, a sua troca é feita sem custo pela ccs, ele dá problema de acordo com o uso da máquina, já tive problema com menos de 3000km e com mais de 12mil.
    Com o passar do tempo vamos nos adaptando às regras da montadora, no caso da nissan, não leve seu carro até a autoriZada, ligue para o 0800... Levando diretamente a nissan não acompanha seu caso, já pelo 0800 além de carro reserva e outros mimos, a nissan acompanha passo a passo, e acredite, os passos ficam bem mais rápidos hahaha.

    Sobre a toyota, pergunte a todos que tiveram problemas com os bicos injetores malditos que apesar de falha generalizada não são trocados em garantia... Todas as marcas e modelos têm problemas... Menos a F1000 89 super série!!! Que permaneça para sempre em nossos corações Hahahahahahahaha

    Caro Zanin não me entenda mal, não sou fãboy de NENHUMA marca, apenas gosto de expor as coisas como elas são.
    Quando citei minha experiencia com a Toyota foi pq realmente não tive NENHUM problema em 3 veículos, seja de bico, sensor ou qualquer outra coisa.

    Quanto ao atendimento da NISSAN não concordo com sua visão de ter que ligar no 0800 abrir chamado e etc para ter um mínimo de respeito nas suas concessionárias. Isso deve ser padrão, como é por exemplo na toyota e na honda que posso falar por experiencia própria.

    Enfim, o importante é ser feliz e ter na garagem o que nos traz felicidade, infelizmente por questão de priorização de investimento não pude continuar na Toyota.

    Gosto bastante da frontier, com exceção desse episódio e da questão amplamente debatida de dar fim de curso na suspensão com menos da metade da carga especificada pela Nissan

    Voltando ao problema, peguei a pick-up agorinha e era o bendido sensor da turbina.

    Não creio que seja pontual como você citou, inclusive fiquei assustado pois na retirada percebi que tinham mais 4 frontier´s com o mesmo problema:
    Duas Platinum 14/14
    Uma SL 13/14
    Uma SL 13/13
    Uma Attack 14/15

    O que mais me deixou preocupado foi ver essa attack 14/15 com o problema que teoricamente era apresentado somente nas 2012 até 2013.
    Ou seja, porque não resolveram o problema na linha de montagem e evitaram transtorno para o proprietário?

    Isso falando apenas de UMA concessionária em dois dias que estive lá...

    Importante dizer tambem que essa attack 14/15 não teve o sensor trocado pois não tinha em estoque, os que existiam em estoque foram para as outras inclusive a minha.... Ouvi o consultor dizer pro camarada que estava HIPER nervoso (com razão) que o prazo para chegar a peça seria de 10 a 45 dias.
  • 22/01/2015, 12:39
    edusao
    Continuo respeitando as opiniões e mantendo a minha sobre a frontier: Plenamente satisfeito, atualmente com 51 mil quilômetros de alegrias e sem qualquer falha de sensor ou qualquer outra coisa.

    Atendimento das concessionárias, de forma geral, até não gosto mesmo. Acho também que agendamento de serviço e peças, por exemplo, talvez não sejam dos melhores em comparação a outras marcas.

    Mas, por exemplo, já citei aqui problemas que tive com ranger e, sabendo dos atuais problemas destas novas, como o tal do cano de agua que vazava e fundia os motores, não compraria ranger de jeito nenhum. Tenho um amigo que tirou uma ranger zero, motor 2.2, e ficou tres meses com o carro, sendo que destes 90 dias, por 60 deles o carro ficou na concessionária sem solução. Ele pegava o carro e com poucos quilometros entrava em modo de segurança, aí era guincho de novo. Ele reclamou e tentou devolver o carro, a única soluçao que apresentaram a ele foi uma proposta para ele trocar a ranger dele por um fusion novo, claro que ele pagando a diferença de valor, e ele aceitou, dizendo que não aguentava mais o desprazer que a ranger nova, lançamento, proporcionou a ele. Até acho que era pontual este defeito, mas eu hoje não arriscaria a comprar uma dessa. Pelo menos com a frontier, quem teve o problema do sensor, foi resolvido. A ford não sabia resolver, até então.

    Acho que as comparações, além de tudo, devem ainda levar em conta também o custo benefício das picapes, considerando que a frontier é hoje uma das mais acessíveis do mercado e ao mesmo tempo uma das mais fortes de motor, senão a mais forte (na prática).

    Vou frisar aqui que não estou desmerecendo outras marcas nem nada, mas eu até agora estou muito satisfeito com a nissan, inclusive tenho uma livina também que até agora em nada me incomodou.

    Segue o baile!
  • 22/01/2015, 13:40
    Loyer
    O bacana e isso edusao, ser feliz.
    Eu nao vou entrar no merito da ford para nao desvirtuar o topico mas recentemente troquei um fiesta novo top de linha por causa do cambio powershift sem soluçao por um fit top que nao tem quase tecnologia nenhuma mas que nao me da uma dorsinha de cabeça se quer.
    E vamos que vamos, ford nunca mais.
  • 22/01/2015, 14:26
    GiovanniP
    Citação:

    Postado originalmente por Loyer Ver Post
    O bacana e isso edusao, ser feliz.
    Eu nao vou entrar no merito da ford para nao desvirtuar o topico mas recentemente troquei um fiesta novo top de linha por causa do cambio powershift sem soluçao por um fit top que nao tem quase tecnologia nenhuma mas que nao me da uma dorsinha de cabeça se quer.
    E vamos que vamos, ford nunca mais.

    O que me importa é não ficar na mão, tive dois problemas com a fronteira, um foi o sensor, no meio do nada no Pará e o outro foi o controle de estabilidade que parou de funcionar. Ambos corrigidos na concessionária sem ficar na mão . A minha está indo pros 50k km.....
  • 22/01/2015, 22:40
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por edusao Ver Post
    Continuo respeitando as opiniões e mantendo a minha sobre a frontier: Plenamente satisfeito, atualmente com 51 mil quilômetros de alegrias e sem qualquer falha de sensor ou qualquer outra coisa.

    Atendimento das concessionárias, de forma geral, até não gosto mesmo. Acho também que agendamento de serviço e peças, por exemplo, talvez não sejam dos melhores em comparação a outras marcas.

    Mas, por exemplo, já citei aqui problemas que tive com ranger e, sabendo dos atuais problemas destas novas, como o tal do cano de agua que vazava e fundia os motores, não compraria ranger de jeito nenhum. Tenho um amigo que tirou uma ranger zero, motor 2.2, e ficou tres meses com o carro, sendo que destes 90 dias, por 60 deles o carro ficou na concessionária sem solução. Ele pegava o carro e com poucos quilometros entrava em modo de segurança, aí era guincho de novo. Ele reclamou e tentou devolver o carro, a única soluçao que apresentaram a ele foi uma proposta para ele trocar a ranger dele por um fusion novo, claro que ele pagando a diferença de valor, e ele aceitou, dizendo que não aguentava mais o desprazer que a ranger nova, lançamento, proporcionou a ele. Até acho que era pontual este defeito, mas eu hoje não arriscaria a comprar uma dessa. Pelo menos com a frontier, quem teve o problema do sensor, foi resolvido. A ford não sabia resolver, até então.

    Acho que as comparações, além de tudo, devem ainda levar em conta também o custo benefício das picapes, considerando que a frontier é hoje uma das mais acessíveis do mercado e ao mesmo tempo uma das mais fortes de motor, senão a mais forte (na prática).

    Vou frisar aqui que não estou desmerecendo outras marcas nem nada, mas eu até agora estou muito satisfeito com a nissan, inclusive tenho uma livina também que até agora em nada me incomodou.

    Segue o baile!

    Concordo contigo quanto a relação custo benefício que a Frontier é imbatível. Qdo compre a minha Attack em 2012, a 4x4 estava na tabela 104.900, mas com o desconto, direto no CPF que a vendedora me conseguiu, paguei exatos 89,890,00 Reais, com a lona marítima inclusa, na cor branca, mas devido a cor, esperei uns 2 meses p chegar. A Hilux SRV, que se assemelha a minha frontier, tem a mais, motor de 163cv contra 145 da minha, mais bancos em couro, computador de bordo e ar digital, mas na época custava 140.000 Reais, sem desconto.
    Sem contar que a frontier tem engate de 4x4 elétrico e câmbio manual de 6m. Mesmo com 145cv, já fiz uns pega com essa tal Hilux e andamos lado a lado e as vezes eu conseguia a frente e a hilux ficava atrás mas não conseguia me alcançar.
  • 22/01/2015, 23:02
    Zanin
    Loyer, não acho que seja fã boy, do contrário não teria uma nissan certo?
    Sobre o problema ser pontual, me refiro a um problema facilmente identificável, conhecido pela ccs, e com solução simples e rápida.
    E sim TODAS dão problema, conforme já dito no tópico, o fornecedor dos sensores (sim a nissan não fabrica todas as peças) já está com sensores de série C, os A deram problema, os B deram problema e os C também apresentam falhas, em todas as melhorias diminuíu o número de carros apresentando defeito, mas sim eles ainda existem nos modelos 2015.
    Sobre o 0800 estou apenas encurtando o caminho do seu problema, Ccs não são a nissan e não estão nem ai pra você, TODAS elas de TODAS as marcas agem iguais;
    Você não sofreu com ccs toyota pq não precisou delas...
    Aposto que nunca levou uma l200 com turbina fumando e ouviu que era mal-uso e não cabia garantia...
    A frontier é infalível e inquebrável?
    Não, mas já troquei 3 turbinas na garantia, em modelos de anos diferentes... Estresse com ccs? Zero porque o 0800 que se virou com meu entulho de 2,5t sem turbina...
    Poderíamos ficar falando sobre falhas de diferentes modelos por horas, às vezes é até legal, mas me perdoe se pensou que lhe ofendi ou que discordo do seu ponto de vista, afinal com a experiência que teve junto da ccs depois de ter pago Qse 130mil por um brinquedo que invariavelmente quebra, deve, e com razão estar p***
    Mas no meu caso, ao invés de pensar na toyota, para relaxar, penso na f1000, essa me trouxe alegrias hahahahahaha

    Abracos!

    Ps:
    Vamos marcar um Mc-dia-frontier-feliz e falar mal das outras marcas! Hahahahaha
  • 23/01/2015, 10:38
    GLIDER
    vai entender, eu tive uma Frontier Attack 4x4 190cv MT, vendi com 75mil km, pneu durou 75 mil km "yokohama", não dava problema de arriar a suspenção ou mola, nunca tive problema de perda de potencia por causa do sensor da turbina, sempre usada em percursos mistos, mas manutenção sempre em dia, eu diria que recomendo a caminhonete, com o porem dos preços de revisão serem salgados. A Frontier é a unica caminhonete que existe 4x4 diesel e dupla pelo preço das 4x2 a gasolina das concorrentes.
  • 31/01/2015, 20:01
    mundock
    Na época que comprei a minha attack 14/15, (por frequentar o fórum sabia do problema do tal sensor da turbina), perguntei para o gerente se nas 14/15 tinha resolvido o problema do sensor, e ele respondeu que sim! Agora com esses relatos confesso que estou assustado, pois acabei de vim de uma viajem e atualmente está com 8.800 Km...
  • 01/02/2015, 09:37
    Zanin
    Citação:

    Postado originalmente por mundock Ver Post
    Na época que comprei a minha attack 14/15, (por frequentar o fórum sabia do problema do tal sensor da turbina), perguntei para o gerente se nas 14/15 tinha resolvido o problema do sensor, e ele respondeu que sim! Agora com esses relatos confesso que estou assustado, pois acabei de vim de uma viajem e atualmente está com 8.800 Km...

    Mundock, preocupado porque? É um serviço de algumas horas...
    Mas ainda não consegui derreter o sensor da 2015... Estou com 13mil km...
  • 01/02/2015, 15:13
    mundock
    Citação:

    Postado originalmente por Zanin Ver Post
    Mundock, preocupado porque? É um serviço de algumas horas...
    Mas ainda não consegui derreter o sensor da 2015... Estou com 13mil km...


    Ok. Mas é que como viajo muito fico preocupado de dar problema em uma ultrapassagem ou em um lugar que não tenha assistência...
  • 01/02/2015, 21:16
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por mundock Ver Post
    Ok. Mas é que como viajo muito fico preocupado de dar problema em uma ultrapassagem ou em um lugar que não tenha assistência...

    Essa e a minha preocupaçao, gracas a deus eu estava em brasilia quando deu problema, mas e se eu estivesse em uma ultrapassagem? Na roça? Em um passeio de areiao nas praias do nordeste?
    Mas pelo visto somos preocupados de mais. Pros amigos foristas o que interessa e que o sensor e trocado em algumas horas, isso e contando que tenha em estoque.
  • 02/02/2015, 08:21
    GMC
    Citação:

    Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Essa e a minha preocupaçao, gracas a deus eu estava em brasilia quando deu problema, mas e se eu estivesse em uma ultrapassagem? Na roça? Em um passeio de areiao nas praias do nordeste?
    Mas pelo visto somos preocupados de mais. Pros amigos foristas o que interessa e que o sensor e trocado em algumas horas, isso e contando que tenha em estoque.

    Minha preocupação era somente com ultrapassagens, ate porque se der problema em algum outro lugar no como comentados, praia, roça ou mesmo onde não há CCS , tô nem aí .... SAC nissan e reboque e eles que se virem para resolver.... senão BO + justiça.....
    Mas a minha esta é de 2013 está com 40 mil km , não tive problemas . Apesar de ter feito a troca do sensor na CCS no tal recall branco.....
    abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 22 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:54.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy