Powered by vBulletin

Problemas de perda de potência com a Frontier 190cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/01/2017, 18:32
    leocoelho
    Amigos
    atençao

tenho frontier 2012/2012 e estava sem força e soltando fumaça preta quando eu esticava as marchas..

O problema foi resolvido com estas dicas todas tem haver com a valvula moduladora do turbo q nao pode ficar conectada direto na peça prata oval do turbo...............

1- olhe se a mangueira do vacuo q passa pela valvula moduladora tem vacuo 9 se nao tiver vacua é pq esta entupida ou furada

2- se tiver vacuo o problema esta na valvula moduladora q esta tendo vacuo para o turbo mas nao esta modulando o vacuo necessario para o turbo

3- resumindo....nao adianta tentar mais nada, e sim trocar a valvula moduladora q sera de imediato resolvido o problema
    a valvula moduladora da s-10 serve na frontier e é mais barata

boa sorte turma
  • 05/01/2017, 21:59
    Sergio c
    Obrigado por compartilhar essa informação Leo.
  • 18/01/2017, 12:18
    Luca
    Frontier Attack - Motor elétrico na turbina. Existe isto?
    Bom dia, amigos. Desculpe-me pela intromissão no Fórum da Nissan. Mas a causa é boa.
    Meu cunhado tem uma Frontier Attack 2012/13, com motor Nissan 2.5. Tirou zero na ccs Jidai de Ribeirão Preto, interior de SP.
    Está com 130.000 km e fez todas as revisões na ccs. Só usa diesel S10.
    Semana passada, estávamos na estrada, sem esforçar o motor e, repentinamente, o carro perdeu potência. Não passava de 100km/h.
    Fizemos de tudo, desliga e liga por diversas vezes, verificamos os filtros, tampa do tanque, etc. Tudo correto e nada de melhora.
    Ele levou o carro na Jidai.

Resultado: Problema no motor elétrico que regula a pressão da turbina e no chicote elétrico.

Peço ajuda dos amigos foristas:

1) Eu nunca ouvi falar de motor elétrico na turbina. Só vi solenóide. É verdade isto? Costuma dar problema?
    2) Alguém tem alguma indicação de boa oficina para turbos na região de Ribeirão Preto/SP?

[]´s e obrigado.
  • 18/01/2017, 16:58
    Sergio c
    Luca, me parece que as 190cv, 2013 em diante, tem esse problema no sensor da turbina, as mais antigas usam solenoide a vácuo. Mas alguém que entenda mais logo aparece p dar uma dica.
  • 19/01/2017, 00:56
    Zanin
    Sintoma clássico do sensor...
    Tente levar em outra oficina e peça pra verificar em específico o sensor...
  • 20/01/2017, 11:48
    enricof18
    Citação:

Postado originalmente por Luca Ver Post
    Bom dia, amigos. Desculpe-me pela intromissão no Fórum da Nissan. Mas a causa é boa.
    Meu cunhado tem uma Frontier Attack 2012/13, com motor Nissan 2.5. Tirou zero na ccs Jidai de Ribeirão Preto, interior de SP.
    Está com 130.000 km e fez todas as revisões na ccs. Só usa diesel S10.
    Semana passada, estávamos na estrada, sem esforçar o motor e, repentinamente, o carro perdeu potência. Não passava de 100km/h.
    Fizemos de tudo, desliga e liga por diversas vezes, verificamos os filtros, tampa do tanque, etc. Tudo correto e nada de melhora.
    Ele levou o carro na Jidai.

Resultado: Problema no motor elétrico que regula a pressão da turbina e no chicote elétrico.

Peço ajuda dos amigos foristas:

1) Eu nunca ouvi falar de motor elétrico na turbina. Só vi solenóide. É verdade isto? Costuma dar problema?
    2) Alguém tem alguma indicação de boa oficina para turbos na região de Ribeirão Preto/SP?

[]´s e obrigado.

Lucas, saberia informar se passaram o scanner nela e qual código informado?

1) A Frontier 2013 em diante conta com um atuador elétrico pra fazer a variação do turbocompressor, diferente das anteriores, onde essa variação era usando uma solenoide a vácuo. Bem difícil essa peça dar problema, mas já aconteceu uma vez com um cliente, onde a pequena haste que saia do atuador e ia na variação (bem no meio dos dois caracóis do turbocompressor) tinha se soltado, e aí a Frontier perde força e entra em modo de segurança, com código referente ao atuador da variação. Foi só recolocar essa haste novamente que o problema se resolveu.

2) O sensor de temperatura da turbina, o EGT1, costuma dar muito problema, tem recall dele nas concessionárias, e ele já está em sua quarta versão. Quando ele da problema, a caminhonete acende a luz de injeção e perde a força. Mas quase sempre, quando se desliga ela, espera uns 10 minutos e liga novamente, ela já volta sem a luz de injeção e com a potência 100%. Vai dar problema de novo quando forçar o motor em uma arrancada, onde aquece muito esse sensor.

Pra saber o culpado, só com o scanner, mas você pode olhar essa haste na variação pra ver se ela não está solta.
  • 23/01/2017, 09:46
    Luca
    Citação:

Postado originalmente por Segio C
    Luca, me parece que as 190cv, 2013 em diante, tem esse problema no sensor da turbina, as mais antigas usam solenoide a vácuo.

Ok, Sergio. Vamos aguardar. Obrigado.
    []´s

Citação:

Postado originalmente por Zanin
    Sintoma clássico do sensor... Tente levar em outra oficina e peça pra verificar em específico o sensor...

Valeu, Zanin. Meu cunhado retirou o carro da css Jidai e levou numa oficina indicada por colegas de Ribeirão Preto. Vamos aguardar. Obrigado.
    []´s
  • 23/01/2017, 10:12
    Luca
    Citação:

Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Lucas, saberia informar se passaram o scanner nela e qual código informado?

1) A Frontier 2013 em diante conta com um atuador elétrico pra fazer a variação do turbocompressor, diferente das anteriores, onde essa variação era usando uma solenoide a vácuo. Bem difícil essa peça dar problema, mas já aconteceu uma vez com um cliente, onde a pequena haste que saia do atuador e ia na variação (bem no meio dos dois caracóis do turbocompressor) tinha se soltado, e aí a Frontier perde força e entra em modo de segurança, com código referente ao atuador da variação. Foi só recolocar essa haste novamente que o problema se resolveu.

2) O sensor de temperatura da turbina, o EGT1, costuma dar muito problema, tem recall dele nas concessionárias, e ele já está em sua quarta versão. Quando ele da problema, a caminhonete acende a luz de injeção e perde a força. Mas quase sempre, quando se desliga ela, espera uns 10 minutos e liga novamente, ela já volta sem a luz de injeção e com a potência 100%. Vai dar problema de novo quando forçar o motor em uma arrancada, onde aquece muito esse sensor.

Pra saber o culpado, só com o scanner, mas você pode olhar essa haste na variação pra ver se ela não está solta.

Enrico, excelente dica. Muito obrigado. Já repassei ao meu cunhado o seu post. A Frontier, agora, está numa oficina mecânica que foi bastante bem recomendada.

1) Sabe me dizer se esse atuador elétrico a que você se refere é, de fato, um motor elétrico?
    2) O sensor de temperatura, foi a primeira coisa que a css Jidai apontou. Trocou, mas de nada adiantou. Somente depois deste teste, com resultado nulo, é que deram informação do "motorzinho elétrico da turbina".

Quanto ao código do scanner, não temos. Perdemos esta oportunidade, pois agora o carro já foi retirado da concessionária, em decorrência de orçamento salgado de R$ 9.000,00. Custa R$ 2 mil o chicote elétrico e R$ 7 mil a turbina. Sim, o motorzinho só é vendido em conjunto com uma turbina nova.

Uma coisa que me esqueci de informar aos amigos é que a luz de injeção não se acendeu, em nenhum momento.

Na medida em que houver novidades, vou informando.
    Obrigado e []´s
  • 23/01/2017, 19:13
    enricof18
    O atuador é um motor elétrico, do tipo de passo. Ele deixa a variação do turbocompressor na posição correta, de acordo com a rotação e carga do motor.

Estranho o diagnóstico da css pois tanto fosse o sensor EGT1 ou o atuador do turbocompressor, ela obrigatoriamente durante a perda de potência iria acender a luz de injeção!

Uma pergunta: Só de ligar o painel, ela acende a luz de injeção? Digo isso pois a mesma pode ter sido apagada propositalmente ou queimada, já peguei casos assim!
  • 24/01/2017, 14:41
    Luca
    Enrico, não, a luz do painel nunca se acendeu, por estranho que possa parecer. Mas acende quando se vira a chave para dar partida. Tudo normal, neste quesito.
    A oficina não sabe dizer o que é, ainda, mas que está examinando com cuidado, por isso a demora. Por isso não tenho melhor informação. A caminhonete fica em Ribeirão Preto e eu em São Paulo.

Agradeço a você pela informação sobre o motor elétrico de passos. Já vi que, se der pau, haverá que se buscar peça na concessionária. Lá vai $$$$$.

[]´s
  • 24/01/2017, 19:17
    enricof18
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Luca Ver Post
    Enrico, não, a luz do painel nunca se acendeu, por estranho que possa parecer. Mas acende quando se vira a chave para dar partida. Tudo normal, neste quesito.
    A oficina não sabe dizer o que é, ainda, mas que está examinando com cuidado, por isso a demora. Por isso não tenho melhor informação. A caminhonete fica em Ribeirão Preto e eu em São Paulo.

Agradeço a você pela informação sobre o motor elétrico de passos. Já vi que, se der pau, haverá que se buscar peça na concessionária. Lá vai $$$$$.

[]´s

Esse atuador não vende separado da turbina, nem na concessionária, nem em quem vende peças usadas, pelo menos não tenho conhecimento de ninguém que venda ele separado.

Chegou a ver a haste que comentei? Se ela está ligada na variação da turbina e no atuador? Anexei uma foto e essa haste está no círculo em vermelho.

Anexo 542397
  • 24/01/2017, 22:30
    Sergio c
    Putz, mas os caras enfiarem um motor elétrico próximo a turbina é dose. Enrico, será que outras marcas tb adotaram esse atuador elétrico?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:30.