Powered by vBulletin

Problemas de perda de potência com a Frontier 190cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/05/2017, 14:52
    lexvieira
    Citação:

Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Como se da esse barulho? Em quais situações? Com motor frio? Com motor quente? Com o câmbio no neutro, acelerando o motor com a Frontier parada o barulho acontece? Apareceu alguma luz de injeção? Luz do DPF? Tem baixado água ou óleo?

Com o motor quente (mas em temperatura normal de trabalho) o barulho aumenta e a potência diminui. Praticamente sem força alguma. Mesmo com o veículo parado o funcionamento irregular persiste.
    Níveis de água e normais, bem como o aspecto dos mesmos. Depois que trocamos o catalisador a luz de injeção apagou, mas o problema continua.
  • 28/05/2017, 15:02
    enricof18
    Houve superaquecimento nesse motor?
  • 28/05/2017, 15:10
    enricof18
    Hoje ela apresenta algum código de injeção mesmo sem a luz de injeção acesa?

Vou te dar um exemplo que aconteceu na minha oficina com uma Frontier do mesmo ano da sua, que chegou até mim depois de peregrinar por várias outras oficinas. Ela fria, funcionava bem e tinha força. Depois de uns 20 minutos funcionando (com ela rodando na cidade ou rodovia), as vezes um pouco mais, ela começava a carcacear e o barulho só ia aumentando e a potência diminuindo, até chegar num ponto onde ela praticamente não andava mais, de primeira, pé embaixo, ela não passava de 20 km/h, mas não dava luz de injeção, nenhum código, nada. Até que eu assumi o risco de rodar com ela assim e forcei ela até que deu código misfire (série P0300) em dois cilindros. Era problema nos bicos, que foram trocados nos dois cilindros aonde apareceram os códigos e o problema resolveu. Detalhe: Todos os bicos haviam sido testados em 2 laboratórios e os testes mostraram que todos estavam dentro dos padrões!
  • 28/05/2017, 15:10
    lexvieira
    Citação:

Houve superaquecimento nesse motor?

Não. A temperatura sempre normal. Vou ver se consigo anexar o aúdio do motor funcionando.
  • 28/05/2017, 15:14
    lexvieira
    Citação:

Hoje ela apresenta algum código de injeção mesmo sem a luz de injeção acesa?

Vou te dar um exemplo que aconteceu na minha oficina com uma Frontier do mesmo ano da sua, que chegou até mim depois de peregrinar por várias outras oficinas. Ela fria, funcionava bem e tinha força. Depois de uns 20 minutos funcionando (com ela rodando na cidade ou rodovia), as vezes um pouco mais, ela começava a carcacear e o barulho só ia aumentando e a potência diminuindo, até chegar num ponto onde ela praticamente não andava mais, de primeira, pé embaixo, ela não passava de 20 km/h, mas não dava luz de injeção, nenhum código, nada. Até que eu assumi o risco de rodar com ela assim e forcei ela até que deu código misfire (série P0300) em dois cilindros. Era problema nos bicos, que foram trocados nos dois cilindros aonde apareceram os códigos e o problema resolveu. Detalhe: Todos os bicos haviam sido testados em 2 laboratórios e os testes mostraram que todos estavam dentro dos padrões!

Hoje ela não apresenta nem um código.
    Agora o sintoma é igual o que você relatou.
    O barulho é como como se o motor estivesse castanhando. Mas, como disse anteriormente, penso que se fosse motor, pelo tempo, já teria pipocado tudo.
  • 28/05/2017, 15:17
    enricof18
    Essa mesma Frontier que citei, mesmo quase parando e com o motor todo quadrado, quando você desligava ela e deixava ela esfriar, com ela totalmente fria você ligava e ela funcionava normalmente, como se nada tivesse acontecido! Coisa de deixar mecânico maluco mesmo!
  • 28/05/2017, 15:23
    enricof18
    Citação:

Postado originalmente por lexvieira Ver Post
    Hoje ela não apresenta nem um código.
    Agora o sintoma é igual o que você relatou.
    O barulho é como como se o motor estivesse castanhando. Mas, como disse anteriormente, penso que se fosse motor, pelo tempo, já teria pipocado tudo.

Se for o mesmo caso que eu peguei, vai ter que andar muito com ela falhando e com o scanner ligado pra saber quais os bicos estão com defeito. Essa Frontier que citei, dizendo o dono que haviam trocado todos os bicos para teste pelo menos 2 vezes, e que o problema não resolvia. Eu mesmo só troquei os bicos quando ela deu código de falha. E levando os bicos com defeito no laboratório, eles passaram nos testes!
  • 28/05/2017, 15:26
    lexvieira
    Estou tentando anexar o áudio do motor funcionando, mas parece que o forum não aceita a extensão do arquivo .mp4
  • 28/05/2017, 15:34
    lexvieira
    1 Anexo(s)
    Áudio em arquivo.zip

Este funcionamento foi antes de trocar as correntes.
    Trocou correntes e bomba de vácuo e permaneceu a mesma coisa.
    Depois a turbina, limpeza de bicos, catalisador e permanece a mesma coisa.
    À medida que a temperatura alcança nível normal de trabalho aí é que piora o funcionamento.
  • 28/05/2017, 15:43
    enricof18
    Ouvi aqui, mas é dificílimo dizer o que pode ser sem estar do lado do veículo. O áudio parece mais metálico o barulho do que o castanhado de bicos, mas pode ser característica da gravação. Mas se o barulho piora com o tempo e ela vai ficando mais fraca com o tempo também, pode ser o mesmo problema de bicos que eu citei como exemplo.
  • 28/05/2017, 19:47
    Sergio c
    Que barulho mais estranho....., escutando ao longe parece vazamento de compressão, mas isso é difícil de acontecer.
  • 31/05/2017, 16:13
    thiagobonfim
    Galera vendo esse problema com o amigo, vou relatar algo que acontece com a minha.
    Pelo menos uma vez por semana a minha frontier attack 190cv 13/14 manual fica limitando o giro do motor em 2500 rpm, ai pra voltar ao normal eu tenho que desligar o carro, conto de 1 ate 10 e ligo novamente, ai volta ao normal.
    Levei numa concessionaria, foi passado o scanner e não acusa erro algum.
    O consumo registrado com computador de bordo é de 7,9km/L e na estrada mesmo andando de boa(120km/h) faz 9 a 9,5km/l.
    Falam que esse problema é o sensor da turbina.

Favor quem já tiver passado por isso e tiver a solução, diga.

obs: carro muito bem cuidado, trocas de óleo e filtros sempre em dias. carro bem cuidado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:32.