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Problemas de perda de potência com a Frontier 190cv

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  • 30/12/2018, 19:55
    enricof18
    Citação:

    Postado originalmente por Lobo! Ver Post
    A minha LE AT 12/13 começou a apresentar este problema de ficar sem força. Não acende luz nenhuma de falha. Ate 100 ela vai tranquilo mas para passar disso nao vai, se estiver ladeira a baixo chega aos 120 e só. Se chapar o pé ele reduz a marcha mas o carro não desenvolve. Alguém já passou por isso?
    Abraco

    Obs: na cidade toda normal, não consigo perceber essa falha

    Tem que passar o scanner ou fazer o autodiagnóstico para ver se há código de falha. Mas pela descrição do problema, tem cara de ser o sensor EGT1 ou, se não houver nenhum código de falha, parte de filtro de combustível.
  • 01/01/2019, 21:58
    Lobo!
    Citação:

    Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Tem que passar o scanner ou fazer o autodiagnóstico para ver se há código de falha. Mas pela descrição do problema, tem cara de ser o sensor EGT1 ou, se não houver nenhum código de falha, parte de filtro de combustível.

    Obrigado pela ajuda Enrico,
    Se tivesse código de falha acenderia a luz da injeção, não?
    O que é esse autodiagnostico?
    A revisão foi feita na concessionária a pouco tempo.
  • 02/01/2019, 20:09
    enricof18
    Citação:

    Postado originalmente por Lobo! Ver Post
    Obrigado pela ajuda Enrico,
    Se tivesse código de falha acenderia a luz da injeção, não?
    O que é esse autodiagnostico?
    A revisão foi feita na concessionária a pouco tempo.

    Nem sempre o código de falha acende a luz de injeção, mesmo que tenha a perca de potência. Alguns casos do sensor EGT1 não faz acender a luz de injeção.

    O autodiagnóstico é um procedimento realizado com o pedal do acelerador para que se possa fazer a leitura dos códigos de falha existentes. Caso queira instrução para o autodiagnóstico, entre em contato no enricof18@hotmail.com.
  • 05/01/2019, 12:52
    Lobo!
    Citação:

    Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Nem sempre o código de falha acende a luz de injeção, mesmo que tenha a perca de potência. Alguns casos do sensor EGT1 não faz acender a luz de injeção.

    O autodiagnóstico é um procedimento realizado com o pedal do acelerador para que se possa fazer a leitura dos códigos de falha existentes. Caso queira instrução para o autodiagnóstico, entre em contato no enricof18@hotmail.com.

    Enrico,

    Muito obrigado pela ajuda!!
    O problema foram só os filtros mesmo.


    Abraço!
  • 09/02/2019, 16:39
    Jairo Moura
    Boa tarde, tenho uma Frontier 2013 XE!
    A princípio estou com o mesmo problema na minha, está na oficina para ver se descobrem qual é, ela liga , mas fica na lenta e aos poucos vai morrendo( sem força) e se desliga!
    Foi trocado os filtros já, porém não melhorou, inclusive fica ligada à luz no lado direito do painel, tipo um chuveirinho, teriam alguma dica para me passar, obrigado!
  • 11/02/2019, 12:25
    enricof18
    Citação:

    Postado originalmente por Jairo Moura Ver Post
    Boa tarde, tenho uma Frontier 2013 XE!
    A princípio estou com o mesmo problema na minha, está na oficina para ver se descobrem qual é, ela liga , mas fica na lenta e aos poucos vai morrendo( sem força) e se desliga!
    Foi trocado os filtros já, porém não melhorou, inclusive fica ligada à luz no lado direito do painel, tipo um chuveirinho, teriam alguma dica para me passar, obrigado!

    Você provavelmente está com o seu catalizador ou DPF completamente obstruído.

    Se for isso mesmo, se afastar um pouco o catalizador da turbina ela vai funcionar, vai manter a lenta.

    Não caia na onda de inutilizar o catalizador ou o DPF caso realmente seu problema for obstrução.

    Mas se for esse mesmo seu caso, ela ficou assim por algum motivo. Ela está baixando óleo do motor ou está com o nível de óleo muito alto?
  • 14/02/2019, 21:45
    Jairo Moura
    Boa noite, não está acontecendo de baixar óleo e nem de aumento do mesmo,
    Na verdade faz uma semana que está na oficina e o mecânico está fazendo varios testes nela, simplesmente liga e não anda, e na maioria das vezes se desliga não consegue permanecer nem na lenta, estamos achando que foi ocasionado por óleo diesel muito velho, pois ela estava a um tempo parada,já foi verificada varias válvulas e mangueiras, agora ele está indo por eliminação, tipo surge um erro no scanner ele vai e vê se é ali o problema, se não for ele corrige e vai para o próximo, mas até o momento que encaminho essa mensagem, nada resolvido!
  • 23/02/2019, 21:33
    filhoabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Águia Frontier SEL 2008 Ver Post
    O código que acusou falha foi P 1757

    Amigo, desculpe a demora em responder, então, passei por uma situação dessas, resolvi, tirei o corpo de válvulas e o TCM, que fica na parte superior do corpo de válvulas, abri ele e o filamento da válvula do freio dianteiro estava rompido, soldei e coloquei silicone de alta temperatura pra ajudar prender, fechei e coloquei no lugar, ficou novo de novo.
    Qlqr aciona aí no zap ou filhoabreu@live.com
  • 06/03/2019, 18:19
    Carlo Bergamaschi
    Caros amigos, tenho uma Frontier Attack 2014/2015 com 50.000km a minha tem 163cv, começou a apresentar um problema na alta da turbina, dando uma pequena cortada acima de 4000 giros, não apresenta erro no painel e nem no scanne. O consumo esta normal e NÃO sai nenhuma fumaça do scap. Ja pensei na solenoide ou sensor de temperatura da turbina, bem como o pedal do acelerador. Alguem ja teve esse problema.
  • 06/03/2019, 20:45
    enricof18
    Citação:

    Postado originalmente por Carlo Bergamaschi Ver Post
    Caros amigos, tenho uma Frontier Attack 2014/2015 com 50.000km a minha tem 163cv, começou a apresentar um problema na alta da turbina, dando uma pequena cortada acima de 4000 giros, não apresenta erro no painel e nem no scanne. O consumo esta normal e NÃO sai nenhuma fumaça do scap. Ja pensei na solenoide ou sensor de temperatura da turbina, bem como o pedal do acelerador. Alguem ja teve esse problema.

    Provavelmente filtro de combustível. Frontier quando da perda de potência, no sentido de a aceleração vir normal até certa rpm, e depois dar uma cortada, 99% de certeza de ser o filtro de combustível, isso se realmente não tiver códigos de falha.
  • 13/03/2019, 08:12
    Blackout
    Bom dia amigos, minha Frontier LE 11/12, ela está com o seguinte defeito não tem força de arranque ela pega normal, vc acelera ela responde normal e te mas ao sair ela corta a aceleração e o motor fica quadrado, daí eu vou acelerando devagar até ela embalar, depois na rodovia ela fica normal....mas nas retomadas ela sobe a aceleração devagar não responde de imediato..
    Alguém consegue me ajudar, ou já pegar algo parecido..!

    Obrigado!
  • 13/03/2019, 20:01
    enricof18
    Citação:

    Postado originalmente por Blackout Ver Post
    Bom dia amigos, minha Frontier LE 11/12, ela está com o seguinte defeito não tem força de arranque ela pega normal, vc acelera ela responde normal e te mas ao sair ela corta a aceleração e o motor fica quadrado, daí eu vou acelerando devagar até ela embalar, depois na rodovia ela fica normal....mas nas retomadas ela sobe a aceleração devagar não responde de imediato..
    Alguém consegue me ajudar, ou já pegar algo parecido..!

    Obrigado!

    Provavelmente filtros de combustível ruins.
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