Tem que passar o scanner ou fazer o autodiagnóstico para ver se há código de falha. Mas pela descrição do problema, tem cara de ser o sensor EGT1 ou, se não houver nenhum código de falha, parte de filtro de combustível.
Versão Imprimível
Nem sempre o código de falha acende a luz de injeção, mesmo que tenha a perca de potência. Alguns casos do sensor EGT1 não faz acender a luz de injeção.
O autodiagnóstico é um procedimento realizado com o pedal do acelerador para que se possa fazer a leitura dos códigos de falha existentes. Caso queira instrução para o autodiagnóstico, entre em contato no enricof18@hotmail.com.
Boa tarde, tenho uma Frontier 2013 XE!
A princípio estou com o mesmo problema na minha, está na oficina para ver se descobrem qual é, ela liga , mas fica na lenta e aos poucos vai morrendo( sem força) e se desliga!
Foi trocado os filtros já, porém não melhorou, inclusive fica ligada à luz no lado direito do painel, tipo um chuveirinho, teriam alguma dica para me passar, obrigado!
Você provavelmente está com o seu catalizador ou DPF completamente obstruído.
Se for isso mesmo, se afastar um pouco o catalizador da turbina ela vai funcionar, vai manter a lenta.
Não caia na onda de inutilizar o catalizador ou o DPF caso realmente seu problema for obstrução.
Mas se for esse mesmo seu caso, ela ficou assim por algum motivo. Ela está baixando óleo do motor ou está com o nível de óleo muito alto?
Boa noite, não está acontecendo de baixar óleo e nem de aumento do mesmo,
Na verdade faz uma semana que está na oficina e o mecânico está fazendo varios testes nela, simplesmente liga e não anda, e na maioria das vezes se desliga não consegue permanecer nem na lenta, estamos achando que foi ocasionado por óleo diesel muito velho, pois ela estava a um tempo parada,já foi verificada varias válvulas e mangueiras, agora ele está indo por eliminação, tipo surge um erro no scanner ele vai e vê se é ali o problema, se não for ele corrige e vai para o próximo, mas até o momento que encaminho essa mensagem, nada resolvido!
Amigo, desculpe a demora em responder, então, passei por uma situação dessas, resolvi, tirei o corpo de válvulas e o TCM, que fica na parte superior do corpo de válvulas, abri ele e o filamento da válvula do freio dianteiro estava rompido, soldei e coloquei silicone de alta temperatura pra ajudar prender, fechei e coloquei no lugar, ficou novo de novo.
Qlqr aciona aí no zap ou filhoabreu@live.com
Caros amigos, tenho uma Frontier Attack 2014/2015 com 50.000km a minha tem 163cv, começou a apresentar um problema na alta da turbina, dando uma pequena cortada acima de 4000 giros, não apresenta erro no painel e nem no scanne. O consumo esta normal e NÃO sai nenhuma fumaça do scap. Ja pensei na solenoide ou sensor de temperatura da turbina, bem como o pedal do acelerador. Alguem ja teve esse problema.
Bom dia amigos, minha Frontier LE 11/12, ela está com o seguinte defeito não tem força de arranque ela pega normal, vc acelera ela responde normal e te mas ao sair ela corta a aceleração e o motor fica quadrado, daí eu vou acelerando devagar até ela embalar, depois na rodovia ela fica normal....mas nas retomadas ela sobe a aceleração devagar não responde de imediato..
Alguém consegue me ajudar, ou já pegar algo parecido..!
Obrigado!