Powered by vBulletin

Problemas de perda de potência com a Frontier 190cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2930313233343536373839404142434445464748 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/12/2018, 19:55
    enricof18
    Citação:

Postado originalmente por Lobo! Ver Post
    A minha LE AT 12/13 começou a apresentar este problema de ficar sem força. Não acende luz nenhuma de falha. Ate 100 ela vai tranquilo mas para passar disso nao vai, se estiver ladeira a baixo chega aos 120 e só. Se chapar o pé ele reduz a marcha mas o carro não desenvolve. Alguém já passou por isso?
    Abraco

Obs: na cidade toda normal, não consigo perceber essa falha

Tem que passar o scanner ou fazer o autodiagnóstico para ver se há código de falha. Mas pela descrição do problema, tem cara de ser o sensor EGT1 ou, se não houver nenhum código de falha, parte de filtro de combustível.
  • 01/01/2019, 21:58
    Lobo!
    Citação:

Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Tem que passar o scanner ou fazer o autodiagnóstico para ver se há código de falha. Mas pela descrição do problema, tem cara de ser o sensor EGT1 ou, se não houver nenhum código de falha, parte de filtro de combustível.

Obrigado pela ajuda Enrico,
    Se tivesse código de falha acenderia a luz da injeção, não?
    O que é esse autodiagnostico?
    A revisão foi feita na concessionária a pouco tempo.
  • 02/01/2019, 20:09
    enricof18
    Citação:

Postado originalmente por Lobo! Ver Post
    Obrigado pela ajuda Enrico,
    Se tivesse código de falha acenderia a luz da injeção, não?
    O que é esse autodiagnostico?
    A revisão foi feita na concessionária a pouco tempo.

Nem sempre o código de falha acende a luz de injeção, mesmo que tenha a perca de potência. Alguns casos do sensor EGT1 não faz acender a luz de injeção.

O autodiagnóstico é um procedimento realizado com o pedal do acelerador para que se possa fazer a leitura dos códigos de falha existentes. Caso queira instrução para o autodiagnóstico, entre em contato no enricof18@hotmail.com.
  • 05/01/2019, 12:52
    Lobo!
    Citação:

Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Nem sempre o código de falha acende a luz de injeção, mesmo que tenha a perca de potência. Alguns casos do sensor EGT1 não faz acender a luz de injeção.

O autodiagnóstico é um procedimento realizado com o pedal do acelerador para que se possa fazer a leitura dos códigos de falha existentes. Caso queira instrução para o autodiagnóstico, entre em contato no enricof18@hotmail.com.

Enrico,

Muito obrigado pela ajuda!!
    O problema foram só os filtros mesmo.

Abraço!
  • 09/02/2019, 16:39
    Jairo Moura
    Boa tarde, tenho uma Frontier 2013 XE!
    A princípio estou com o mesmo problema na minha, está na oficina para ver se descobrem qual é, ela liga , mas fica na lenta e aos poucos vai morrendo( sem força) e se desliga!
    Foi trocado os filtros já, porém não melhorou, inclusive fica ligada à luz no lado direito do painel, tipo um chuveirinho, teriam alguma dica para me passar, obrigado!
  • 11/02/2019, 12:25
    enricof18
    Citação:

Postado originalmente por Jairo Moura Ver Post
    Boa tarde, tenho uma Frontier 2013 XE!
    A princípio estou com o mesmo problema na minha, está na oficina para ver se descobrem qual é, ela liga , mas fica na lenta e aos poucos vai morrendo( sem força) e se desliga!
    Foi trocado os filtros já, porém não melhorou, inclusive fica ligada à luz no lado direito do painel, tipo um chuveirinho, teriam alguma dica para me passar, obrigado!

Você provavelmente está com o seu catalizador ou DPF completamente obstruído.

Se for isso mesmo, se afastar um pouco o catalizador da turbina ela vai funcionar, vai manter a lenta.

Não caia na onda de inutilizar o catalizador ou o DPF caso realmente seu problema for obstrução.

Mas se for esse mesmo seu caso, ela ficou assim por algum motivo. Ela está baixando óleo do motor ou está com o nível de óleo muito alto?
  • 14/02/2019, 21:45
    Jairo Moura
    Boa noite, não está acontecendo de baixar óleo e nem de aumento do mesmo,
    Na verdade faz uma semana que está na oficina e o mecânico está fazendo varios testes nela, simplesmente liga e não anda, e na maioria das vezes se desliga não consegue permanecer nem na lenta, estamos achando que foi ocasionado por óleo diesel muito velho, pois ela estava a um tempo parada,já foi verificada varias válvulas e mangueiras, agora ele está indo por eliminação, tipo surge um erro no scanner ele vai e vê se é ali o problema, se não for ele corrige e vai para o próximo, mas até o momento que encaminho essa mensagem, nada resolvido!
  • 23/02/2019, 21:33
    filhoabreu
    Citação:

Postado originalmente por Águia Frontier SEL 2008 Ver Post
    O código que acusou falha foi P 1757

Amigo, desculpe a demora em responder, então, passei por uma situação dessas, resolvi, tirei o corpo de válvulas e o TCM, que fica na parte superior do corpo de válvulas, abri ele e o filamento da válvula do freio dianteiro estava rompido, soldei e coloquei silicone de alta temperatura pra ajudar prender, fechei e coloquei no lugar, ficou novo de novo.
    Qlqr aciona aí no zap ou filhoabreu@live.com
  • 06/03/2019, 18:19
    Carlo Bergamaschi
    Caros amigos, tenho uma Frontier Attack 2014/2015 com 50.000km a minha tem 163cv, começou a apresentar um problema na alta da turbina, dando uma pequena cortada acima de 4000 giros, não apresenta erro no painel e nem no scanne. O consumo esta normal e NÃO sai nenhuma fumaça do scap. Ja pensei na solenoide ou sensor de temperatura da turbina, bem como o pedal do acelerador. Alguem ja teve esse problema.
  • 06/03/2019, 20:45
    enricof18
    Citação:

Postado originalmente por Carlo Bergamaschi Ver Post
    Caros amigos, tenho uma Frontier Attack 2014/2015 com 50.000km a minha tem 163cv, começou a apresentar um problema na alta da turbina, dando uma pequena cortada acima de 4000 giros, não apresenta erro no painel e nem no scanne. O consumo esta normal e NÃO sai nenhuma fumaça do scap. Ja pensei na solenoide ou sensor de temperatura da turbina, bem como o pedal do acelerador. Alguem ja teve esse problema.

Provavelmente filtro de combustível. Frontier quando da perda de potência, no sentido de a aceleração vir normal até certa rpm, e depois dar uma cortada, 99% de certeza de ser o filtro de combustível, isso se realmente não tiver códigos de falha.
  • 13/03/2019, 08:12
    Blackout
    Bom dia amigos, minha Frontier LE 11/12, ela está com o seguinte defeito não tem força de arranque ela pega normal, vc acelera ela responde normal e te mas ao sair ela corta a aceleração e o motor fica quadrado, daí eu vou acelerando devagar até ela embalar, depois na rodovia ela fica normal....mas nas retomadas ela sobe a aceleração devagar não responde de imediato..
    Alguém consegue me ajudar, ou já pegar algo parecido..!

Obrigado!
  • 13/03/2019, 20:01
    enricof18
    Citação:

Postado originalmente por Blackout Ver Post
    Bom dia amigos, minha Frontier LE 11/12, ela está com o seguinte defeito não tem força de arranque ela pega normal, vc acelera ela responde normal e te mas ao sair ela corta a aceleração e o motor fica quadrado, daí eu vou acelerando devagar até ela embalar, depois na rodovia ela fica normal....mas nas retomadas ela sobe a aceleração devagar não responde de imediato..
    Alguém consegue me ajudar, ou já pegar algo parecido..!

Obrigado!

Provavelmente filtros de combustível ruins.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2930313233343536373839404142434445464748 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:37.