Vou mandar verificar.
Alguma dica a mais galera ?
Ahhh, detalhe, uso Pneus 265/50/20.
Sera que pode ter interferencia ?
Versão Imprimível
Estou com um caso bem semelhante
peguei minha LE/10 automatica essa semana
andando normalmente quando uma pisada um pouco mais forte que rpm vai a 3500 por ai, dá tipo um corte de giro. cai a 1800/2000 rpm e parece que fica em um modulo de segurança. pode pisar no acelerador que nada muda. não ultrapassa o 2000 giro. se desligar o carro volta ao normal. aconteceu tres vezes em uma semana e o primeiro caso saindo da garagem com rpm baixissimo inclusive. alguem poderia ter algo a informar
Olá pessoal, estou com problema na minha Nissan Frontier 2012/2013 (e pra infelicidade o problema deu no meio de uma viagem de férias). Na verdade, o problema deu pela primeira vez na cidade em que moro a luz de injecção eletrônica acedeu e o carro entrou no modo emergência e por isso perdeu a potência e fazia nas subidas em 20km/h. Chamamos o nosso mecânico ele colocou o escaner e disse que era uma reprogramação apenas, reprogramou e ela voltou a funcionar normal. 2 semanas depois quando estávamos em viagem ela acendeu a mesma luz e de novo entrou no modo emergência, fomos na Nissan de Caxias do Sul e lá eles passaram o escaner disseram que era um problema no atuador da turbina e que teria que trocar tudo. Fomos num mecânico ele disse que a turbina estava boa e que não precisava trocar e que no escaner dele só tava aparecendo também o atuador. Trocamos a peça por uma original, andamos uns 20km e a luz acendeu de novo e modo de emergência de novo. Passamos o escaner e acusou que precisava reprogramar o atuador da turbina, fomos na Nissan de Caxias do Sul de novo e reprogramação, não acusou mais nada. Seguimos viagem e no dia seguinte a luz acendeu de novo e modo de emergência de novo, mais dor de cabeça, já que estávamos no meio da estrada. Paramos na Nissan de Ponta Grossa e lá eles passaram no escaner e deu de novo o atuador e ele falou que poderia ser simplesmente um mal funcionamento do atuador devido a falta de lubrificação ou alguma sujeira que estava apenas travando o funcionamento dele (vi que alguns colegas falaram sobre isso em alguns comentários aqui no fórum). Ele fez a lubrificação, trocamos ainda o filtro do óleo e de ar. Andamos mais 300km e a luz acendeu de novo e modo de emergência de novo. Estamos na Nissan de São José do Rio Preto e eles passaram o escaner de novo e acusou o atuador mesmo a gente tendo colocado um atuador novo original aqui elas trocaram o nosso atuador por um da loja pra vê se ainda assim acusava o problema e acusou, ou seja, o problema não deve ser no atuador. Peço ajuda aos colegas, porque estamos muito preocupados e inseguros com a sucessão de serviços que não resolvem o problema e estão nos fazendo gastar muito dinheiro.
Obs: o carro não esquenta, não faz barulho ou nada do tipo, "apenas" acede a luz de injecção e entra no modo emergência.
Vi que o celega enricof18 entende bastante de Frontier e gostaria de saber se você tem uma oficina em Rio Verde, pois moro a 300km de Rio Verde e se fosse o caso levaria aí para você da uma olhada.
Sim, tenho oficina em Rio Verde, entre em contato no enricof18@hotmail.com
Att.
Júlio tudo bem
Acho que estou com o mesmo problema e doido aqui já
Vou deixar meu watts e caso queira me ajudar 51-999545600
Entre em contato comigo no enricof18@hotmail.com.
Vamos fazer o autodiagnóstico, ver se tem algum código de falha.
A minha 12/13 começou a perder força quando chego a 120 km/h alguém teve este problema é qual foi a solução?
Entre em contato comigo no email enricof18@hotmail.com, talvez posso te ajudar.
Tenho uma Frontier SL ano 2015 automática. Até a velocidade de 110km/h está normal,.ao chegar a 120km/h percebo que o pedal do acelerador deixasse de funcionar.... aciono até topar e não aumenta a velocidade e nem rpm. Não acende nenhuma luz no painel. Em aclive também percebo essa falta de potência. O que poderia ser?