x
Convex Datacenter
Página 37 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 572
    Usuário
    Entrada
    06/12/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

a noite pessoal estou com problema na minha Frontier 2008 automático ela não tem força para arrancar parece um carro manual arrancando em quinta marcha mais após andar normal mas não troca da quarta marcha já passei scanner não acusou nada na caixa Nem turbina a única coisa que mostrou um pouco diferente foi o sensor MAF onde eu tirei e limpei com limpa contato e não alterou nada alguém tem uma luz para me dar? Obrigado

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 67
    Citação Postado originalmente por Águia Frontier SEL 2008 Ver Post
    a noite pessoal estou com problema na minha Frontier 2008 automático ela não tem força para arrancar parece um carro manual arrancando em quinta marcha mais após andar normal mas não troca da quarta marcha já passei scanner não acusou nada na caixa Nem turbina a única coisa que mostrou um pouco diferente foi o sensor MAF onde eu tirei e limpei com limpa contato e não alterou nada alguém tem uma luz para me dar? Obrigado
    Parece que não está tendo comunicação entre o TCM e a ECM. Quando liga, há indicação de marcha no painel?

Usuário
    Entrada
    06/12/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bom dia Enrico!

Quando ligo só aparece a marcha que esta selecionada no caso ligando no P e passando para o drive D não aparece a marcha que ela ¨estaria¨ para arrancar e quando aperto o O/D OFF aparece a 4 marcha e mesma coisa andando no D ela não mostra a marcha que esta somente quando aperto o O/D OFF SEMPRE mostra a 4 marcha, não sei se em modelos mais atuais ela mostra a troca de marchas quando no drive.
    Todo esse problema começou depois que ¨tive¨que trocar a polia viscosa que segundo meu mecânico ela estava estragada, pois já tinha queimado a junta do cabeçote e apos conserto ela veio a esquentar ( não chegou no vermelho ) quando subi a serra, após isso trocamos a polia por uma da marca ¨FRONTIER¨ e desde então esta assim. O mecanico isolou então a EGR e seguiu com o mesmo problema. Passando o scanner so apareceu sensor do ABS e pequena alteração no MAF que foi limpo com limpa contato. Até pensei em trocar mas disseram que não era a causa desse problema...a turbina também foi conferida, tem uma folguinha mas também segundo a empresa que já fez ela disse que não seria a causa disso....
    OBS FINAL: quando ligo a primeira arrancada ela sai normal, depois da um clic e fica fraca.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13
    Para todos que possuem Frontier com km acima dos 100 mil e/ou não conhecem o histórico da caminhonete, eu recomendo conferir a corrente de comando e pressão de óleo do motor. No mais é uma ótima caminhonete, desde que bem cuidada e não ficar com pé embaixo direto.

Citação Postado originalmente por scariot Ver Post
    Boa noite amigos, tenho uma Frontier 2014 SL com 160 mil KM e vou tentar relatar brevemente o que aconteceu comigo.
    Saí da minha cidade (Balneário Camboriú-SC) com destino a Sananduva-RS para passar alguns dias na fazenda de um tio (viagem de 450 km aproximadamente), que foi bem tranquilo.
    Chegando lá, usamos o veículo durante 5 dias no trabalho moderado (sem muuuito esforço).
    Quando estava voltando, ainda com o veículo frio, eu escutava um vento saindo de perto do motor toda vez que eu acelerava e, embora eu soubesse que algo estava errado, continuei a viagem. Após rodar cerca de 100 km, no pé de uma serra, a camionete perdeu força e apareceu uma luz no painel.
    Como não entendo muito de mecânica diesel (estou tentando aprender, pois gosto muito da coisa), abri o capô para ver se tinha algum dano visível, momento em que percebi que a mangueira do intercooler estava furada. Chamei um guincho e paramos na mecânica, onde após umas 3 horas foi feito um remendo com um pedaço de cano que solucionou o problema do furo.
    Fui testar a camionete EEEEE, perdeu novamente força!
    Ok, voltamos na mecânica e após cerca de umas 5 horas, o mecânico falou: "Mas não pode ser só isso", e colocou para cima um sensor da turbina, PRONTO, resolveu o problema. Fiquei quase 10 horas parado na mecânica e foi um sensor (que não sei o nome) que se deslocou para baixo.
    Quanto à mangueira do intercooler, a CCS cobrou R$2.500,00.

Eu tinha uma TRITON 2009 mecânica com 200 mil km e nunca tive problemas, já a Frontier vem apresentando alguns defeitos, mesmo pequenos, que incomodam e me deixam meio inseguro, por exemplo, de fazer uma viagem longa (de 3-4mil km).

Apesar de não entender muito de mecânica, etc. Sou um cara que faço todas as trocas de óleo e peças até antes do necessário, pois gosto muito de camionete e reservo parte da minha renda para deixar o veículo sempre em dia.

Por fim, 160 mil km para uma camionete como a minha já é uma quilometragem considerada alta e com perigo de dar algum problema mais sério? Devo trocar por uma KM mais baixa ou continuo fazendo as revisões e sigo fazendo minhas viagens ?

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Bom dia Enrico!

Quando ligo só aparece a marcha que esta selecionada no caso ligando no P e passando para o drive D não aparece a marcha que ela ¨estaria¨ para arrancar e quando aperto o O/D OFF aparece a 4 marcha e mesma coisa andando no D ela não mostra a marcha que esta somente quando aperto o O/D OFF SEMPRE mostra a 4 marcha, não sei se em modelos mais atuais ela mostra a troca de marchas quando no drive.
    Todo esse problema começou depois que ¨tive¨que trocar a polia viscosa que segundo meu mecânico ela estava estragada, pois já tinha queimado a junta do cabeçote e apos conserto ela veio a esquentar ( não chegou no vermelho ) quando subi a serra, após isso trocamos a polia por uma da marca ¨FRONTIER¨ e desde então esta assim. O mecanico isolou então a EGR e seguiu com o mesmo problema. Passando o scanner so apareceu sensor do ABS e pequena alteração no MAF que foi limpo com limpa contato. Até pensei em trocar mas disseram que não era a causa desse problema...a turbina também foi conferida, tem uma folguinha mas também segundo a empresa que já fez ela disse que não seria a causa disso....
    OBS FINAL: quando ligo a primeira arrancada ela sai normal, depois da um clic e fica fraca.
    Se está com indicação do P, N, D e R, então há comunicação entre o TCM e a ECM. Do jeito que você falou, deu a entender que no D, ela não troca de marcha, 1a, 2a, 3a e por ai vai, é isso mesmo?

Se for o caso, deve haver algum código de falha, se não na ECM, no TCM, ai tem que ver com um scanner que entre em separado na transmissão automática.

Qualquer coisa entre em contato comigo por email, no enricof18@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    10/12/2018
    Local
    Esteio/RS
    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Seguem fotos do motorzinho e dos serviços executados na Frontier, para registro e futuras pesquisas dos colegas.
    Agradeço aos amigos do Fórum Nissan pelo auxílio.
    []´s

ola por causa deste atuador é possível estourar a mangueira do inter cooler? me aconteceu isso aqui na minha frontier 2014. aguardo resposta para trocar esse atuador, pois tenho que ter certeza que é ele. a turbina as vezes enche e as vezes fica massarico, (nao enche e fica muito fraca) e as vezes que enche da um barulho quando alivia, como se nao aliviasse 100%...

Usuário
    Entrada
    30/01/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Isso é um problema elétrico, provavelmente o TCM com defeito, certamente tem algum código de falha, passei por uma situação semelhante
    Bom dia Enrico!

Filho Abreu
    62 99657-3647
    Frontier LE 2011

Usuário
    Entrada
    06/12/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bom dia Enrico!
    Acabei levando em uma concessionaria para avaliar, eles condenaram a caixa, problema no modulo e deu no scanner codigo P1757, levei numa oficina especializada em transmissão automatica onde ele me passou que teria conserto, teria que tirar o carter da caixa fora e o conserto do modulo custaria R$ 2.500,00 + R$ 1.000,00 mdo e mais + R$ 1.000,00 a troca do oleo ( 10litros ) me passou. Dando um google aparece bastante material sobre o conserto deste problema que o scanner acusou. Estou buscando novos orçamentos em breve atualizo vocês aqui. Obrigado pela ajuda! Abraço!

Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Se está com indicação do P, N, D e R, então há comunicação entre o TCM e a ECM. Do jeito que você falou, deu a entender que no D, ela não troca de marcha, 1a, 2a, 3a e por ai vai, é isso mesmo?

Se for o caso, deve haver algum código de falha, se não na ECM, no TCM, ai tem que ver com um scanner que entre em separado na transmissão automática.

Qualquer coisa entre em contato comigo por email, no enricof18@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    06/12/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bom dia amigo! Como solucionou ?

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Bom dia Enrico!
    Acabei levando em uma concessionaria para avaliar, eles condenaram a caixa, problema no modulo e deu no scanner codigo P1757, levei numa oficina especializada em transmissão automatica onde ele me passou que teria conserto, teria que tirar o carter da caixa fora e o conserto do modulo custaria R$ 2.500,00 + R$ 1.000,00 mdo e mais + R$ 1.000,00 a troca do oleo ( 10litros ) me passou. Dando um google aparece bastante material sobre o conserto deste problema que o scanner acusou. Estou buscando novos orçamentos em breve atualizo vocês aqui. Obrigado pela ajuda! Abraço!
    Esse código é referente a válvula solenoide do freio dianteiro do câmbio. Deve ser checado o chicote do TCM e a própria válvula, bem como o aterramento do veículo e até a possibilidade da bateria do veículo estar influenciando nisso, ou em alguns casos, o fusível de 100A do positivo da bateria queima, muitos não substituem a peça, apenas enchem com solda de estanho ou emendam um fio no lugar, e isso também pode ocasionar o problema.

Usuário
    Entrada
    06/12/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Realmente conferi agora o positivo da bateria e esta sem fusivel somente uma solda. Vou ir atras desse fusivel e tentar recolocar ali, assim que fizer dou retorno aqui! Obrigado pelas dicas.
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Esse código é referente a válvula solenoide do freio dianteiro do câmbio. Deve ser checado o chicote do TCM e a própria válvula, bem como o aterramento do veículo e até a possibilidade da bateria do veículo estar influenciando nisso, ou em alguns casos, o fusível de 100A do positivo da bateria queima, muitos não substituem a peça, apenas enchem com solda de estanho ou emendam um fio no lugar, e isso também pode ocasionar o problema.

Usuário
    Entrada
    06/12/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    O código que acusou falha foi P 1757
    Citação Postado originalmente por filhoabreu Ver Post
    Isso é um problema elétrico, provavelmente o TCM com defeito, certamente tem algum código de falha, passei por uma situação semelhante

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar: Amarok ou Frontier ?
      Por RicardoZ no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 31
      Última resposta: 23/05/2024, 12:24
    2. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    3. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19