Postado originalmente por
scariot
Boa noite amigos, tenho uma Frontier 2014 SL com 160 mil KM e vou tentar relatar brevemente o que aconteceu comigo.
Saí da minha cidade (Balneário Camboriú-SC) com destino a Sananduva-RS para passar alguns dias na fazenda de um tio (viagem de 450 km aproximadamente), que foi bem tranquilo.
Chegando lá, usamos o veículo durante 5 dias no trabalho moderado (sem muuuito esforço).
Quando estava voltando, ainda com o veículo frio, eu escutava um vento saindo de perto do motor toda vez que eu acelerava e, embora eu soubesse que algo estava errado, continuei a viagem. Após rodar cerca de 100 km, no pé de uma serra, a camionete perdeu força e apareceu uma luz no painel.
Como não entendo muito de mecânica diesel (estou tentando aprender, pois gosto muito da coisa), abri o capô para ver se tinha algum dano visível, momento em que percebi que a mangueira do intercooler estava furada. Chamei um guincho e paramos na mecânica, onde após umas 3 horas foi feito um remendo com um pedaço de cano que solucionou o problema do furo.
Fui testar a camionete EEEEE, perdeu novamente força!
Ok, voltamos na mecânica e após cerca de umas 5 horas, o mecânico falou: "Mas não pode ser só isso", e colocou para cima um sensor da turbina, PRONTO, resolveu o problema. Fiquei quase 10 horas parado na mecânica e foi um sensor (que não sei o nome) que se deslocou para baixo.
Quanto à mangueira do intercooler, a CCS cobrou R$2.500,00.
Eu tinha uma TRITON 2009 mecânica com 200 mil km e nunca tive problemas, já a Frontier vem apresentando alguns defeitos, mesmo pequenos, que incomodam e me deixam meio inseguro, por exemplo, de fazer uma viagem longa (de 3-4mil km).
Apesar de não entender muito de mecânica, etc. Sou um cara que faço todas as trocas de óleo e peças até antes do necessário, pois gosto muito de camionete e reservo parte da minha renda para deixar o veículo sempre em dia.
Por fim, 160 mil km para uma camionete como a minha já é uma quilometragem considerada alta e com perigo de dar algum problema mais sério? Devo trocar por uma KM mais baixa ou continuo fazendo as revisões e sigo fazendo minhas viagens ?