x
Convex Datacenter
Página 36 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 2627282930313233343536373839 ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 572

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 67

Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Enrico, não, a luz do painel nunca se acendeu, por estranho que possa parecer. Mas acende quando se vira a chave para dar partida. Tudo normal, neste quesito.
    A oficina não sabe dizer o que é, ainda, mas que está examinando com cuidado, por isso a demora. Por isso não tenho melhor informação. A caminhonete fica em Ribeirão Preto e eu em São Paulo.

Agradeço a você pela informação sobre o motor elétrico de passos. Já vi que, se der pau, haverá que se buscar peça na concessionária. Lá vai $$$$$.

[]´s
    Esse atuador não vende separado da turbina, nem na concessionária, nem em quem vende peças usadas, pelo menos não tenho conhecimento de ninguém que venda ele separado.

Chegou a ver a haste que comentei? Se ela está ligada na variação da turbina e no atuador? Anexei uma foto e essa haste está no círculo em vermelho.

-turbo.jpg

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Putz, mas os caras enfiarem um motor elétrico próximo a turbina é dose. Enrico, será que outras marcas tb adotaram esse atuador elétrico?

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Gente, qual o problema? Isso não da defeito! Todas as turbinas da atual geração com geometria variável contam com atuador elétrico. Muito melhor que as com variação a vácuo.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Enrico, acho que o calor acaba se dissipando pela turbina toda e chega no motor elétrico também. A da minha ano 2012 é a vácuo, está com 95.000km e sem problemas com esse atuador, já as 2013 tem vários relatos de problemas de perda de potência, mas é o futuro esse atuador elétrico, igual a injeção eletrônica, vieram para ficar;

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Não sei de nenhuma Frontier K3 com problema nesse atuador, aliás, em nenhum turbocompressor com esse tipo de atuador. Ao contrário do senso comum, atuadores elétricos em sua maioria são bem robustos.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Não sei de nenhuma Frontier K3 com problema nesse atuador, aliás, em nenhum turbocompressor com esse tipo de atuador. Ao contrário do senso comum, atuadores elétricos em sua maioria são bem robustos.
    Enrico, concordo com você que estes módulos são projetados para resistir às temperaturas a que são submetidos.

Super obrigado pelas dicas.

Bom, o resumo da história é que, neste caso, o motorzinho elétrico não resistiu. Segundo a oficina ele foi o culpado. Trata-se de um veículo de uso familiar, comum, cidade e campo. Sem trilhas nem cargas. Só família. Carro bem mantido com pouco ou nenhum esforço.
    Ok, o módulo não deveria dar problema, mas deu. E pior, a peça somente é vendida em conjunto com a turbina!!
    Na concessionário o orçamento para deixar o carro em ordem era maior do que R$ 9 mil.
    Na oficina, ficou em pouco mais de R$ 5 mil.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Seguem fotos do motorzinho e dos serviços executados na Frontier, para registro e futuras pesquisas dos colegas.
    Agradeço aos amigos do Fórum Nissan pelo auxílio.
    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motor-atuador-turbina-frontier-1-.jpg   -motor-atuador-turbina-frontier-2-.jpg   -orcamento-frontier.jpg  

Usuário
    Entrada
    10/12/2018
    Local
    Esteio/RS
    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Seguem fotos do motorzinho e dos serviços executados na Frontier, para registro e futuras pesquisas dos colegas.
    Agradeço aos amigos do Fórum Nissan pelo auxílio.
    []´s

ola por causa deste atuador é possível estourar a mangueira do inter cooler? me aconteceu isso aqui na minha frontier 2014. aguardo resposta para trocar esse atuador, pois tenho que ter certeza que é ele. a turbina as vezes enche e as vezes fica massarico, (nao enche e fica muito fraca) e as vezes que enche da um barulho quando alivia, como se nao aliviasse 100%...

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Luca, chegaram a abrir esse atuador e proceder uma limpeza nele?

A haste não estava apenas solta da variação?

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Luca, chegaram a abrir esse atuador e proceder uma limpeza nele?
    A haste não estava apenas solta da variação?
    Enrico, abertura do motorzinho, não fizeram. Ele foi substituido. Já perguntei para meu cunhado se foi em base de troca. Até o momento ele não me respondeu.
    Quanto à soltura da haste, não sei dizer. O carro fica no interior do estado, muito lonje de minhas mãos graxentas e curiosas, rs... Mas suas dicas, antes do concerto, eu passei para ele. Acredito que se a haste tivesse solta, tanto a concessionária quanto a oficina que acabou por realizar o concerto a teriam reposicionado. Mas vou aguardar a resposta do meu cunhado e colocarei aqui.

[]´s e obrigado.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Se houvesse jeito, gostaria de abrir esse atuador. Seria o primeiro caso que fico sabendo de problema nessa peça.

Usuário
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Maringa/PR
    Se houvesse jeito, gostaria de abrir esse atuador. Seria o primeiro caso que fico sabendo de problema nessa peça.
    Concordo totalmente, meu primeiro registro de defeito nesta peça, já vi frontier recuperada de enchente com esse atuador funcionando...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar: Amarok ou Frontier ?
      Por RicardoZ no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 31
      Última resposta: 23/05/2024, 12:24
    2. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    3. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19