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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Enrico, não, a luz do painel nunca se acendeu, por estranho que possa parecer. Mas acende quando se vira a chave para dar partida. Tudo normal, neste quesito.
    A oficina não sabe dizer o que é, ainda, mas que está examinando com cuidado, por isso a demora. Por isso não tenho melhor informação. A caminhonete fica em Ribeirão Preto e eu em São Paulo.

    Agradeço a você pela informação sobre o motor elétrico de passos. Já vi que, se der pau, haverá que se buscar peça na concessionária. Lá vai $$$$$.

    []´s
    Esse atuador não vende separado da turbina, nem na concessionária, nem em quem vende peças usadas, pelo menos não tenho conhecimento de ninguém que venda ele separado.

    Chegou a ver a haste que comentei? Se ela está ligada na variação da turbina e no atuador? Anexei uma foto e essa haste está no círculo em vermelho.

    -turbo.jpg

  • #2
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    Putz, mas os caras enfiarem um motor elétrico próximo a turbina é dose. Enrico, será que outras marcas tb adotaram esse atuador elétrico?

  • #3
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    Gente, qual o problema? Isso não da defeito! Todas as turbinas da atual geração com geometria variável contam com atuador elétrico. Muito melhor que as com variação a vácuo.

  • #4
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    Enrico, acho que o calor acaba se dissipando pela turbina toda e chega no motor elétrico também. A da minha ano 2012 é a vácuo, está com 95.000km e sem problemas com esse atuador, já as 2013 tem vários relatos de problemas de perda de potência, mas é o futuro esse atuador elétrico, igual a injeção eletrônica, vieram para ficar;

  • #5
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    Não sei de nenhuma Frontier K3 com problema nesse atuador, aliás, em nenhum turbocompressor com esse tipo de atuador. Ao contrário do senso comum, atuadores elétricos em sua maioria são bem robustos.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Não sei de nenhuma Frontier K3 com problema nesse atuador, aliás, em nenhum turbocompressor com esse tipo de atuador. Ao contrário do senso comum, atuadores elétricos em sua maioria são bem robustos.
    Enrico, concordo com você que estes módulos são projetados para resistir às temperaturas a que são submetidos.

    Super obrigado pelas dicas.

    Bom, o resumo da história é que, neste caso, o motorzinho elétrico não resistiu. Segundo a oficina ele foi o culpado. Trata-se de um veículo de uso familiar, comum, cidade e campo. Sem trilhas nem cargas. Só família. Carro bem mantido com pouco ou nenhum esforço.
    Ok, o módulo não deveria dar problema, mas deu. E pior, a peça somente é vendida em conjunto com a turbina!!
    Na concessionário o orçamento para deixar o carro em ordem era maior do que R$ 9 mil.
    Na oficina, ficou em pouco mais de R$ 5 mil.
    []´s
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  • #7
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    Seguem fotos do motorzinho e dos serviços executados na Frontier, para registro e futuras pesquisas dos colegas.
    Agradeço aos amigos do Fórum Nissan pelo auxílio.
    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -motor-atuador-turbina-frontier-1-.jpg   -motor-atuador-turbina-frontier-2-.jpg   -orcamento-frontier.jpg  
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Seguem fotos do motorzinho e dos serviços executados na Frontier, para registro e futuras pesquisas dos colegas.
    Agradeço aos amigos do Fórum Nissan pelo auxílio.
    []´s

    ola por causa deste atuador é possível estourar a mangueira do inter cooler? me aconteceu isso aqui na minha frontier 2014. aguardo resposta para trocar esse atuador, pois tenho que ter certeza que é ele. a turbina as vezes enche e as vezes fica massarico, (nao enche e fica muito fraca) e as vezes que enche da um barulho quando alivia, como se nao aliviasse 100%...

  • #9
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    Luca, chegaram a abrir esse atuador e proceder uma limpeza nele?

    A haste não estava apenas solta da variação?

  • #10
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Luca, chegaram a abrir esse atuador e proceder uma limpeza nele?
    A haste não estava apenas solta da variação?
    Enrico, abertura do motorzinho, não fizeram. Ele foi substituido. Já perguntei para meu cunhado se foi em base de troca. Até o momento ele não me respondeu.
    Quanto à soltura da haste, não sei dizer. O carro fica no interior do estado, muito lonje de minhas mãos graxentas e curiosas, rs... Mas suas dicas, antes do concerto, eu passei para ele. Acredito que se a haste tivesse solta, tanto a concessionária quanto a oficina que acabou por realizar o concerto a teriam reposicionado. Mas vou aguardar a resposta do meu cunhado e colocarei aqui.

    []´s e obrigado.
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  • #11
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    Se houvesse jeito, gostaria de abrir esse atuador. Seria o primeiro caso que fico sabendo de problema nessa peça.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Se houvesse jeito, gostaria de abrir esse atuador. Seria o primeiro caso que fico sabendo de problema nessa peça.
    Concordo totalmente, meu primeiro registro de defeito nesta peça, já vi frontier recuperada de enchente com esse atuador funcionando...

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