bom dia,
amigos lendo post sobre Frontier comprei uam faz 3 anos e a sel 08 agora essa semana começou tbem sem forca acelera e ela não anda o mecânico falou que era a selenoide da turbina troquei e nada agora falou que era a EGR troquei e nada ai nao sei mais o que fazer nossa estava amando o carro fiz varias viagens um carro bom de estrada responde rápido e muito bom agora estou sem saber o que fazer e ate querendo desfazer do carro. alguém pode tentar me ajudar pra falar pro mecânico se vcs tiveram problemas semelhantes como resolveram. muito obrigado
Edson, sua Frontier está com a luz de injeção acesa? Seu mecânico passou scanner nela e encontrou algum código de falha? Se sim, qual código?
Dê mais detalhes do problema dela para podermos ajudar.
Boa noite pessoal! Tenho uma Frontier Atack 2013 que está apresentando o código P012B. O nosso colega de fórum Enrico já me deu algumas dicas, mas faz 8 meses que tento solucionar esse defeito, mas sem êxito. O carro foi reprogramado para anular EGR e DPF, porque antes aparecia o código do DPF. Já fiz muitos procedimentos relacionados a esse código, como teste de pressão para verificar vazamentos, e realmente tinha vazamento e foi tudo resolvido. O carro as vezes passa 10 dias sem acender a luz de injeção, mas quando acende entra em proteção. Já levei em 4 oficinas diferentes, mas até agora sem êxito. Alguém que já pegou uma bronca parecida, poderia me dar alguma luz?!
Pode ser algum conector com mal contato ou oxidado?
Talvez um pente fino e um mecânico realmente disposto possam mostrar o problema.
Amigo meu mecânico uma vez pegou uma Dakar 0km que desligava do nada. Os mecânicos da Mitsubishi qdo a dakar morria tentavam ligar ela novamente. O Léo deixou desligada e foi fuçar, descobriu que pisando no freio o carro voltava. Era problema no módulo so abs.
Às vezes desmontar tudo e montar de volta, dando uma boa limpada nos conectores, fazer descarbonização etc pode resolver.
Já pessei perrengue de mais de ano com uma montana com o sensor de rotação fora do ponto. Levava quase todo mês em ccs e oficinas gabaritadas, nenhum deles resolveram. Tem muito mecânico preguiçoso por aí.
Boa noite pessoal! Tenho uma Frontier Atack 2013 que está apresentando o código P012B. O nosso colega de fórum Enrico já me deu algumas dicas, mas faz 8 meses que tento solucionar esse defeito, mas sem êxito. O carro foi reprogramado para anular EGR e DPF, porque antes aparecia o código do DPF. Já fiz muitos procedimentos relacionados a esse código, como teste de pressão para verificar vazamentos, e realmente tinha vazamento e foi tudo resolvido. O carro as vezes passa 10 dias sem acender a luz de injeção, mas quando acende entra em proteção. Já levei em 4 oficinas diferentes, mas até agora sem êxito. Alguém que já pegou uma bronca parecida, poderia me dar alguma luz?!
Boa noite pessoal! Tenho uma Frontier Atack 2013 que está apresentando o código P012B. O nosso colega de fórum Enrico já me deu algumas dicas, mas faz 8 meses que tento solucionar esse defeito, mas sem êxito. O carro foi reprogramado para anular EGR e DPF, porque antes aparecia o código do DPF. Já fiz muitos procedimentos relacionados a esse código, como teste de pressão para verificar vazamentos, e realmente tinha vazamento e foi tudo resolvido. O carro as vezes passa 10 dias sem acender a luz de injeção, mas quando acende entra em proteção. Já levei em 4 oficinas diferentes, mas até agora sem êxito. Alguém que já pegou uma bronca parecida, poderia me dar alguma luz?!
P012B é código relacionado basicamente ao sensor de pressão do intercooler, ele aparece quando pressão de sobrealimentação teórica e a pressão de sobrealimentação real (a medida pelo sensor de pressão do intercooler) ficam muito diferentes. Quase sempre isso se da por vazamento de ar na admissão, e pra ser identificado deve-se pressurizar onde entra a mangueira do filtro de ar na turbina e ficar observando por vazamentos nas mangueiras, intercooler e coletor de admissão. Se não houver vazamento na admissão, deve-se observar o sensor de pressão do intercooler, se ele não está com sujeira, se a mangueira que liga ele ao intercooler não está ressecada, furada, rasgada ou mal encaixada. Deve-se observar também o funcionamento desse sensor com scanner, pra verificar se a pressão medida por ele sobe de acordo com a rotação, com o veículo trafegando, de maneira constante. Quanto maior a rotação, e quanto mais fundo se pisa no acelerador, mais pressão deve ser lida. Ele geralmente aparece nos scanners como sensor MAP. Se a pressão vai subindo e de repente cai, para subir de novo, pode ser defeito nesse sensor. Também pode ser problema na turbina, principalmente no atuador da geometria, deve-se observar se ele está funcionando.
Agora tem que levar em consideração uma coisa, foi feita reprogramação no seu módulo e esse procedimento pela minha experiencia quase sempre "instala" defeitos onde não tinha.
Já nos falamos pelo Whats. Venho tentando tudo que eh possível para solucionar, inclusive levar na concessionária, mas só alegaram que era vazamento de pressão.
Ontem eu fui verificar todas as tomadas dos sensores, e na tomada da geometria da turbina, estava bastante oxidada. Limpei tudo, resetei novamente e estou andando pra ver. O problema principal, eh que demora as vezes ate 10 dias, rodando em média 400km pra voltar o defeito. Caso não tenho resolvido com essa limpeza do conector, vou levar em alguma oficina que trabalhe com Remap, para verificar a posição do atuador da turbina.
Fiz o teste andando com Scanner na função MAP, e o sensor funcionou corretamente.
Mandarei notícias dessa novela. Obrigado!
boa tarde, a minha também estava com problema de perca de potencia, levei ate uma franquia da STRIKE BRASIL, fiz a reprogramação com fechamento eletrônico da válvula de EGR e retirar do filtro de particular DPF. o carro melhorou 100% não deu mais problemas de perda de potência e esta um excelente carro, com 230 cv e 57 kgf/m.
recomendo.
Boa tarde. Tenho uma frontier SL 2.5 automática 2013 que começou a acender a luz da injeção e depois começou a ascender a luz do controle de estabilidade, passei o aparelho tinham alguns erros que foram todos resetados, porém, o erro P0456 persistiu sem que a luz da injeção ascendesse mas a do controle de estabilidade sim (sempre que desliga, ao ligar novamente e rodar alguns metros, ela apaga e depois ascende novamente) então, foi feita uma análise e descobrimos que o sensor de temperatura de escape estava derretido ( a parte que fica para dentro do tubo) "22630EC01B" quando o mecânico resetou o sistema retirou o sensor e conectou novamente ela voltou ao normal, mas ( não ascendeu a luz de controle de estabilidade, voltou desenvolver normal e consumir normal 9,5 cidade, 11,5 estrada)
Porém... Novamente após algum tempo ela voltou a consumir mais 7 cidade e 9,5/10 estrada, a luz do bendito controle de estabilidade voltou a ascender e ela não desenvolve normal( a caminhonete fica presa, sinto que tem potência mas não desenvolve, anda pouco nas marchas pro tanto que grita), será que esse bendito sensor sozinho está fazendo isso tudo?
Os outros códigos de erro que deram, depois de resetados não voltaram mais.
Agradeço se alguém puder me ajudar!
Fiquem com Deus.
Boa tarde. Tenho uma frontier SL 2.5 automática 2013 que começou a acender a luz da injeção e depois começou a ascender a luz do controle de estabilidade, passei o aparelho tinham alguns erros que foram todos resetados, porém, o erro P0456 persistiu sem que a luz da injeção ascendesse mas a do controle de estabilidade sim (sempre que desliga, ao ligar novamente e rodar alguns metros, ela apaga e depois ascende novamente) então, foi feita uma análise e descobrimos que o sensor de temperatura de escape estava derretido ( a parte que fica para dentro do tubo) "22630EC01B" quando o mecânico resetou o sistema retirou o sensor e conectou novamente ela voltou ao normal, mas ( não ascendeu a luz de controle de estabilidade, voltou desenvolver normal e consumir normal 9,5 cidade, 11,5 estrada)
Porém... Novamente após algum tempo ela voltou a consumir mais 7 cidade e 9,5/10 estrada, a luz do bendito controle de estabilidade voltou a ascender e ela não desenvolve normal( a caminhonete fica presa, sinto que tem potência mas não desenvolve, anda pouco nas marchas pro tanto que grita), será que esse bendito sensor sozinho está fazendo isso tudo?
Os outros códigos de erro que deram, depois de resetados não voltaram mais.
Agradeço se alguém puder me ajudar!
Fiquem com Deus.
Tem certeza que o erro é o P0456? Não existe esse DTC nas falhas da Frontier.
Boa noite pessoal! Tenho uma Frontier Atack 2013 que está apresentando o código P012B. O nosso colega de fórum Enrico já me deu algumas dicas, mas faz 8 meses que tento solucionar esse defeito, mas sem êxito. O carro foi reprogramado para anular EGR e DPF, porque antes aparecia o código do DPF. Já fiz muitos procedimentos relacionados a esse código, como teste de pressão para verificar vazamentos, e realmente tinha vazamento e foi tudo resolvido. O carro as vezes passa 10 dias sem acender a luz de injeção, mas quando acende entra em proteção. Já levei em 4 oficinas diferentes, mas até agora sem êxito. Alguém que já pegou uma bronca parecida, poderia me dar alguma luz?!
Salve pessoal! O Problema do carro até que enfim foi resolvido. Depois de solucionado o vazamento no coletor, o carro continuou aparecendo o mesmo defeito, mas pela luz do nosso colega, limpei o conector do sensor da turbina que estava bastante oxidado e foi sanado o defeito. Rodei até agora 1000km e 26 dias e nada do defeito aparecer. Agradeço demais pela atenção dos colegas, a paciência do Enrico, mas se não fossem vocês, jamais acharia o defeito. Nem a própria concessionária conseguiu achar.
Obrigado!
Que ótima notícia, e obrigado pelo relato aqui no fórum.
Postado originalmente por junior.bulhoes
Salve pessoal! O Problema do carro até que enfim foi resolvido. Depois de solucionado o vazamento no coletor, o carro continuou aparecendo o mesmo defeito, mas pela luz do nosso colega, limpei o conector do sensor da turbina que estava bastante oxidado e foi sanado o defeito. Rodei até agora 1000km e 26 dias e nada do defeito aparecer. Agradeço demais pela atenção dos colegas, a paciência do Enrico, mas se não fossem vocês, jamais acharia o defeito. Nem a própria concessionária conseguiu achar.
Obrigado!