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  • #349
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    Citação Postado originalmente por thiagobonfim Ver Post
    Galera vendo esse problema com o amigo, vou relatar algo que acontece com a minha.
    Pelo menos uma vez por semana a minha frontier attack 190cv 13/14 manual fica limitando o giro do motor em 2500 rpm, ai pra voltar ao normal eu tenho que desligar o carro, conto de 1 ate 10 e ligo novamente, ai volta ao normal.
    Levei numa concessionaria, foi passado o scanner e não acusa erro algum.
    O consumo registrado com computador de bordo é de 7,9km/L e na estrada mesmo andando de boa(120km/h) faz 9 a 9,5km/l.
    Falam que esse problema é o sensor da turbina.

    Favor quem já tiver passado por isso e tiver a solução, diga.

    obs: carro muito bem cuidado, trocas de óleo e filtros sempre em dias. carro bem cuidado.
    Se fosse o sensor da turbina, o famoso EGT, além de acender a luz de injeção no painel no momento da perda de potência, também ficaria com o código de falha referente ao EGT salvo na memória, podendo ser visualizado quando passassem o scanner.

    A sua acende a luz de injeção no momento da perda de potência?

  • #350
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    27/05/2017
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    Amigos, agradeço o apoio de todos.
    Ocorre que tive um diagnóstico não muito animador, tive que abrir o motor da VTR e realmente havia rodado os casquilhos.
    O que ocorreu foi o seguinte: quando deu problema na bomba de vácuo (freio endureceu) a turbina puxou óleo, por isso foi danificado bomba de vácuo e turbina e com isso o veículo baixou o nível de óleo do motor, o que levou ao dano maior.
    O mecânico que elucidou o problema, já havia tido caso semelhante com Frontier do mesmo modelo e ano.
    Disse que se este veículo endurecer o freio recomenda rebocar e levar para oficina, para substituição da bomba de vácuo, sob pena de danificar o motor. Faço relato, para evitar que amigos tenham problemas semelhante.
    Agradeço o apoio de todos.

    Em tempo: o veículo não rodou nem 30km com o freio duro.

  • #351
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    01/08/2012
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    Que pena Lexviera ter um prejuízo desses com uma viatura que dá p dizrer semi nova. Valeu pelo retorno aqui no tópico.

  • #352
    Usuário Avatar de thiagobonfim
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    29/11/2012
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    fortaleza/CE
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    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Se fosse o sensor da turbina, o famoso EGT, além de acender a luz de injeção no painel no momento da perda de potência, também ficaria com o código de falha referente ao EGT salvo na memória, podendo ser visualizado quando passassem o scanner.

    A sua acende a luz de injeção no momento da perda de potência?
    Não acende luz nenhuma.
    THIAGO BONFIM - FORTALEZA - CE
    NISSAN FRONTIER ATTACK 4X4 190CV 2013/14

  • #353
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    08/04/2012
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    Citação Postado originalmente por thiagobonfim Ver Post
    Não acende luz nenhuma.
    Então dificilmente será o EGT.
    4X4 Brasil

  • #354
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    02/06/2017
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    Prezados,
    Boa tarde!

    Tenho uma Frontier Sel 2.5, 2008 com 102. 500 km, a 2 semanas ela está com a luz de injeção acesa e não consigo descobrir o que pode esta causando isso, passei o Scanner e ele aponta defeito da borboleta do que fica do lado da EGR (Não sei o nome), eu troquei a peça e o defeito continua, a temperatura está normal, ou seja, sem alterações, contudo, percebo que quando dou uma esticada nas marchas escuto um barulho como se fosse vazamento de ar, conferi os tubos da turbina e estão bons e sem vazamentos, contudo ao esticar as marchas a turbina da um leve grito parecendo um grilo.

    Vcs podem me ajudar?

  • #355
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    12/06/2017
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    Pessoal, nao vi se ja tem um topico abordando meu problema.
    Meu problema consiste no seguinte, toda vez que acelero aumentando consideravelmente o giro do motor, minha frontier SL 2.5 turbo diesel motor 190cv ano 2013 com 128000 de km, aparentemente escapa nao sei se é o diferencial ou o cardan. Quando acontece isso eu paro de acelerar e depois ela volta a tracionar normalmente.

    Isso é normal ou estou com algum problema mecânico?

    Obrigado

  • #356
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    Citação Postado originalmente por JeanGuimaraes57 Ver Post
    Pessoal, nao vi se ja tem um topico abordando meu problema.
    Meu problema consiste no seguinte, toda vez que acelero aumentando consideravelmente o giro do motor, minha frontier SL 2.5 turbo diesel motor 190cv ano 2013 com 128000 de km, aparentemente escapa nao sei se é o diferencial ou o cardan. Quando acontece isso eu paro de acelerar e depois ela volta a tracionar normalmente.

    Isso é normal ou estou com algum problema mecânico?

    Obrigado
    Automática ou manual?

  • #357
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    08/04/2012
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    Citação Postado originalmente por Lins 2017 Ver Post
    Prezados,
    Boa tarde!

    Tenho uma Frontier Sel 2.5, 2008 com 102. 500 km, a 2 semanas ela está com a luz de injeção acesa e não consigo descobrir o que pode esta causando isso, passei o Scanner e ele aponta defeito da borboleta do que fica do lado da EGR (Não sei o nome), eu troquei a peça e o defeito continua, a temperatura está normal, ou seja, sem alterações, contudo, percebo que quando dou uma esticada nas marchas escuto um barulho como se fosse vazamento de ar, conferi os tubos da turbina e estão bons e sem vazamentos, contudo ao esticar as marchas a turbina da um leve grito parecendo um grilo.

    Vcs podem me ajudar?
    Esse barulho de vazamento de ar existia antes de você trocar a válvula da EGR? A luz de injeção apaga com o scanner e volta depois ou nem chega a apagar?

  • #358
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    18/06/2017
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    Maçambará/RS
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    Boa Noite!
    Pessoal comprei um Nissan frontier 14/15 automática, camioneta muito boa, porém apresentou o mesmo problema das demais perda de potência, quando desligo e ligo ela volta ao normal mas por pouco tempo e volta a perda de potência, o problema quase certo que é a válvula moduladora da turbina, só tenho uma dúvida ao contrário das demais a minha não está fumaceando. Alguém teve esse problema e a camioneta não fumaceou ?

  • #359
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    Citação Postado originalmente por matheusschramm Ver Post
    Boa Noite!
    Pessoal comprei um Nissan frontier 14/15 automática, camioneta muito boa, porém apresentou o mesmo problema das demais perda de potência, quando desligo e ligo ela volta ao normal mas por pouco tempo e volta a perda de potência, o problema quase certo que é a válvula moduladora da turbina, só tenho uma dúvida ao contrário das demais a minha não está fumaceando. Alguém teve esse problema e a camioneta não fumaceou ?
    Seu modelo não contém válvula moduladora, pelo sintoma é quase certo ser problema no sensor EGT1, que fica no coletor de escape, na entrada da turbina. Passe o scanner nela e confira o código de falha presente, passando o código para nós checarmos se realmente é o EGT1 ou outra coisa.

  • #360
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    Lucas do Rio Verde/MT
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    Citação Postado originalmente por matheusschramm Ver Post
    Boa Noite!
    Pessoal comprei um Nissan frontier 14/15 automática, camioneta muito boa, porém apresentou o mesmo problema das demais perda de potência, quando desligo e ligo ela volta ao normal mas por pouco tempo e volta a perda de potência, o problema quase certo que é a válvula moduladora da turbina, só tenho uma dúvida ao contrário das demais a minha não está fumaceando. Alguém teve esse problema e a camioneta não fumaceou ?

    Tb tive o mesmo problema, era um sensor dentro do motor,, não sei se era sensor de temperatura ou algo assim não lembro, sempre dava problema segundo eles, foi feito a troca na garantia pelo modelo novo e nunca mais deu BO.

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