Postado originalmente por
Josecorsini
Tenho uma 2013 2.5 LE também tive problemas com perda de potencia, explicando exatamente oque houve:
Liguei o carro de manhã, pegou normal, porém depois de 1 minuto morreu e nao pegou mais, foi para uma oficina especializada, inclusive uma indicada como a que fazia este serviço de perca de potencia, quando me vieram com papo precisa abrir para ver o kit corrente, tirar sensor da turbina para ver se nao e ele, ou então trocar a bomba de alta, e logo após 1 dia me ligaram com um orçamento abusivo e absurdo, então conversando com um amigo me falou de outro amigo dele que tem uma oficina em Osasco, no qual montou porque foi enganado por mecânicos e se cansou, e optou por abrir uma oficina inicialmente ara mecher nos carros dele, e com o tempo foi crescendo e hoje já é uma oficina completa, bom conversei com o mecanico, e ele me passou que infelizmente teria que levar o carro para verificar oque houve, mas logo de cara já riu quando falei do kit corrente do motor, me explicou que dificilmente seria ele, bom no outro dia carro foi guinchado para a oficina em Osasco, como a outra oficina havia desmontado um monte de coisa ele já me disse vou precisar de um dia para montar tudo novamente e ver oque houve e aí me passar o orçamento, já no outro dia me chamou e ainda com o tanque fora ele pediu para ligar o carro, pois ótimo o carro pegou, e por surpresa nao foi trocado nada, nem mesmo limpo nada, então foi montado tudo novamente e em alguns testes ele solicitou novamente que fosse a oficina, fui e ele me informou, olha andei com o carro mais ele está perdendo potência em alguns casos, ele me propôs para ir com o carro e ver como estava, e completou quem conhece o carro e você, então nada melhor que você mesmo testar, térreo o carro é realmente estava com esta perca de potencia, levei para ele no outro dia como havíamos combinado, bom no msm dia ele trocou algumas coisinhas e já fez a revisão do carro de 140 mil km, essa revisão ele fez conforme o manual, me entregou peça a peça quando retirei meu carro e explicou porque trocou cada uma, bom enfim o meu problema foi resolvido, em um dia sem um gasto gigantesco como andei lendo, nao houve troca de sensores nem mesmo de kit corrente, e o causador da perca de potencia me custou 250,00 reais com a mão de obra, quem precisar se for autorizado pelo moderador do fórum passo o endereço é telefone da oficina! Vlw pessoal.