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  • #505
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    Citação Postado originalmente por Clebson81 Ver Post
    Tenho uma Frontier SL ano 2015 automática. Até a velocidade de 110km/h está normal,.ao chegar a 120km/h percebo que o pedal do acelerador deixasse de funcionar.... aciono até topar e não aumenta a velocidade e nem rpm. Não acende nenhuma luz no painel. Em aclive também percebo essa falta de potência. O que poderia ser?
    Entre em contato comigo no enricof18@hotmail.com.

    Vamos fazer o autodiagnóstico, ver se tem algum código de falha.

  • #506
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    Frontier com pouca potência até 80km h

    Prezados
    Tenho uma Frontier 2014 S, 190cv. Gosto da caminhoneta, mas desde que comprei penso que ela poderia levantar melhor de 0 a 80km h. Apartar de 80, ela voa...parece q há 3 estágios de desenvolvimento: 0-60; 60 a 80; e 80 para mais. Isso é um problema ou é o normal das Frontier?

  • #507
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    Citação Postado originalmente por JFink Ver Post
    Prezados
    Tenho uma Frontier 2014 S, 190cv. Gosto da caminhoneta, mas desde que comprei penso que ela poderia levantar melhor de 0 a 80km h. Apartar de 80, ela voa...parece q há 3 estágios de desenvolvimento: 0-60; 60 a 80; e 80 para mais. Isso é um problema ou é o normal das Frontier?
    Nunca vi isso, todas tem aceleração linear, arrancam muito bem, chegam a 80 rápido...

  • #508
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    Obrigado. Vou averiguar...

  • #509
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    Estou com um problema parecido , a camionete não tem força e muita fumaça preta saindo pelo escape. A princípio era a válvula selenoide da turbina, daí ela estava desligada e mesmo assim dava pra andar de boa com a camionete, porém eu liguei a parte elétrica da válvula e ela ficou pior , sem força e muita fumaça com cheiro de diesel crú , aí desliguei a válvula novamente, mais o carro não voltou mais o que era , ficou sem força e com muita fumaça , será que prejudicou alguma outra coisa?

  • #510
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    A minha e uma 2011 SE manual

  • #511
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    Citação Postado originalmente por Antero Jobson Ver Post
    Estou com um problema parecido , a camionete não tem força e muita fumaça preta saindo pelo escape. A princípio era a válvula selenoide da turbina, daí ela estava desligada e mesmo assim dava pra andar de boa com a camionete, porém eu liguei a parte elétrica da válvula e ela ficou pior , sem força e muita fumaça com cheiro de diesel crú , aí desliguei a válvula novamente, mais o carro não voltou mais o que era , ficou sem força e com muita fumaça , será que prejudicou alguma outra coisa?

    Da uma olhada nesse link amigo: https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...gnosticar.html (Nissan Frontier 2008 a 2012 - Válvula moduladora da turbina, como diagnosticar?)

    Veja se as dicas lá podem te ajudar.

  • #512
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    25/09/2019
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    Boa noite pessoal. Eu tenho uma Pathfinder 2006 motor yd25 e Vinha sofrendo com problema de corte de giro. O carro ia bem em baixa até 2000 rpm mas se exigisse mais ele cortava e morria como estivesse faltando diesel na linha. Após ler os tópicos aqui do grupo resolvi por conta própria fazer a limpeza do tanque (e tinha sujeira principalmente na gaiola do pescador) e Substituir os filtros de diesel. Por falta de opção na troca anterior tive que colocar os benditos tecfil que não chegaram a durar nem 5000 km. E eu não abasteço em qualquer posto procuro sempre aqueles que tem boa rotatividade de de combustível. O problema foi resolvido. Agora coloquei filtros da Fram. Apenas para constar filtro de oleo do motor ela não aceita Tecfil de jeito nenhum. Não estou querendo fazer propaganda de tal ou Qual marca mas apenas alertando sobre uma constatação pessoal.

  • #513
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo71 Ver Post
    Boa noite pessoal. Eu tenho uma Pathfinder 2006 motor yd25 e Vinha sofrendo com problema de corte de giro. O carro ia bem em baixa até 2000 rpm mas se exigisse mais ele cortava e morria como estivesse faltando diesel na linha. Após ler os tópicos aqui do grupo resolvi por conta própria fazer a limpeza do tanque (e tinha sujeira principalmente na gaiola do pescador) e Substituir os filtros de diesel. Por falta de opção na troca anterior tive que colocar os benditos tecfil que não chegaram a durar nem 5000 km. E eu não abasteço em qualquer posto procuro sempre aqueles que tem boa rotatividade de de combustível. O problema foi resolvido. Agora coloquei filtros da Fram. Apenas para constar filtro de oleo do motor ela não aceita Tecfil de jeito nenhum. Não estou querendo fazer propaganda de tal ou Qual marca mas apenas alertando sobre uma constatação pessoal.
    Rodrigo, mas é isso mesmo. Tecfil, Japanparts e Vox é dinheito jogado fora. Wega só se não achar Metal Leve, Fram e Mann.

  • #514
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    Já fiz testes de pressão de óleo em uma Frontier com filtro Tecfil, roubou praticamente 1 kg de pressão de óleo com o motor frio, comparado com o filtro Metal Leve. Os filtros de ar são outro problema sério, pois fecham totalmente o alojamento deles na caixa do filtro de ar, deixando fretas por onde o ar pode passar sem ser filtrado.

  • #515
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    Boa tarde! Gostaria primeiramente de agradecer ao enricof18 pelos seus posts, são muito instrutivos, a humildade como apresenta seus conhecimentos é muito louvável e a sua disposição de ajudar á todos!

    E me apresentar, sou proprietário de uma Frontier Attack 2014 desde 0 km, gosto muito do carro é forte e econômica. De uns tempos pra cá, enquanto fria não dá problema, mas após uns 15 minutos de funcionamento, perde potencia em necessidade de força, não consegue passar dos 80 km/h.

    Como o filtro de ar estava bem sujo, já fiz a troca do mesmo, e agora vou fazer a troca dos dois filtros de combustível, a pergunta é: O primeiro é fácil de encontrar, está logo acima dentro do cofre do motor, do lado esquerdo, mas e o segundo? Já revirei o carro inteiro e ainda não encontrei, desculpem a minha ignorância. Ou será que só existe mesmo um?

    Desde já agradeço a colaboração!

  • #516
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    Citação Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Boa tarde! Gostaria primeiramente de agradecer ao enricof18 pelos seus posts, são muito instrutivos, a humildade como apresenta seus conhecimentos é muito louvável e a sua disposição de ajudar á todos!

    E me apresentar, sou proprietário de uma Frontier Attack 2014 desde 0 km, gosto muito do carro é forte e econômica. De uns tempos pra cá, enquanto fria não dá problema, mas após uns 15 minutos de funcionamento, perde potencia em necessidade de força, não consegue passar dos 80 km/h.

    Como o filtro de ar estava bem sujo, já fiz a troca do mesmo, e agora vou fazer a troca dos dois filtros de combustível, a pergunta é: O primeiro é fácil de encontrar, está logo acima dentro do cofre do motor, do lado esquerdo, mas e o segundo? Já revirei o carro inteiro e ainda não encontrei, desculpem a minha ignorância. Ou será que só existe mesmo um?

    Desde já agradeço a colaboração!
    A sua tem apenas um filtro de combustível.

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