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  • #517
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    OK!

    Obrigado, então um vendedor do ML, está vendendo um pack com 2 filtros de forma enganadora, vou reclamar com ele já.

    Aproveitando, posso escrever pro seu email para pegar as instruções para aprender a fazer o auto diagnóstico?

    Você sabe dizer se há alguma forma de se programar o carro para automáticamente travar as portas ao alcançar uma certa velocidade, tipo uns 20 km/h?

    No passado eu tive um Vectra e que não travava as portas desse jeito, então bolei um circuito eletrônico que á partir de uma informação do sensor de velocidade, gerava um pulso de travamento para as portas e ao desligar o carro, mandava um pulso de destravamento. Já li que o nosso motor de 190 cv é o D 40, é isso mesmo?

    Desde já agradeço a colaboração.

  • #518
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    Citação Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    OK!

    Obrigado, então um vendedor do ML, está vendendo um pack com 2 filtros de forma enganadora, vou reclamar com ele já.

    Aproveitando, posso escrever pro seu email para pegar as instruções para aprender a fazer o auto diagnóstico?

    Você sabe dizer se há alguma forma de se programar o carro para automáticamente travar as portas ao alcançar uma certa velocidade, tipo uns 20 km/h?

    No passado eu tive um Vectra e que não travava as portas desse jeito, então bolei um circuito eletrônico que á partir de uma informação do sensor de velocidade, gerava um pulso de travamento para as portas e ao desligar o carro, mandava um pulso de destravamento. Já li que o nosso motor de 190 cv é o D 40, é isso mesmo?

    Desde já agradeço a colaboração.
    Talvez o vendedor não está agindo de má fé, apenas não verificou a aplicação do ano corretamente. Todas as 2012/13 em diante, as versões D40, (a nova é a NP300), usam apenas um filtro de combustível. Recomendo o KL440/4 da Metal Leve.

    A Frontier não tranca as portas com velocidade.

    O motor da Frontier de 2008 a 2016 é o YD25. Temos o costume de chamar os das 2008 a 2012/12 de K2 e os das 2012/13 até 2016 de K3.

  • #519
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    12/10/2019
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    Já escrevi pra ele, vou devolver parcialmente. Se não aceitar, entro com a reclamação no ML. Eu posso fazer a frontier travar as portas sozinha, desde eu consiga pegar a informação de velocidade do carro, você sabe onde fica o sensor de velocidade dela? Aliás, você sabe onde encontro o manual de serviço da Frontier?

    Grato!

  • #520
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    12/10/2019
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    Olá! Alguém sabe ou tem o esquema elétrico da frontier 2014?
    Grato!

  • #521
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    27/10/2019
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    Luis Eduardo Magalhães/BA
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    Frontier 2017/2018 perca de pontecia, alguém sabe o que pode ser?

  • #522
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    14/04/2018
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    Citação Postado originalmente por Deegsantos Ver Post
    Frontier 2017/2018 perca de pontecia, alguém sabe o que pode ser?


    Meu querido Deegsantos

    Imagino que você queira uma opinião séria sobre esse assunto que deve lhe ser bastante sério também. Você não iria perder tempo para se cadastrar nesse fórum, confirmar o seu endereço de e-mail e escrever essa mensagem para receber respostas com ironia ou sarcasmo.

    Meu querido, qual o km da sua caminhonete? Como surgiu esse problema? Acendeu alguma luz no painel?
    Eu tenho uma 2017 que certa vez apresentou problema de perda sensível de potência. Eu tinha abastecido ela na estrada uns 20km atrás. Liguei para a concessionária e disseram que isso não era comum acontecer, que poderia ser combustível. Pediram para eu continuar a viagem até esvaziar o tanque pela metade e depois completar com um diesel de um posto confiável.
    Não quis esperar, e levei a caminhonete para uma concessionária na Região de Três Lagoas, Caioba, se não me engano quanto ao nome. Pedi para esvaziarem o tanque e depois abasteci em um posto recomendado por eles. Na verdade eles abasteceram para mim. O problema sumiu. Hoje sou muito mais cuidadoso para escolher os postos onde abastecer.

    E aquela dica que o pessoal dá sobre o melhor posto ser aquele cheio de caminhões, um amigo que trabalha no ramo me disse que isso é balela. Primeiro porque a maioria dos caminhões da nossa frota são velhos e abastecem com diesel comum, e nós usamos o S10. E segundo porque a maioria dos caminhoneiros procuram preço, não estão muito aí com qualidade, e o motor destes caminhões aceitam melhor diesel ruim.

    Então, meu caro, fique esperto.

    Se pudermos te ajudar, conte conosco. Você também pode participar do Clube da Frontier (clubedanissanfrontier.com.br) ou de nosso grupo de whatsapp. Nem todos aqui, e ninguém lá vai servir-se de chacota apenas por você ser dono de uma Frontier. Aliás, parabéns pela escolha.

    Abraços meu querido, e nos mantenha informados sobre o ocorrido com a sua caminhonete.

  • #523
    Usuário Avatar de Bigsd
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    25/11/2015
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    Olá Deegsantos, bem vindo ao fórum,

    Pode contar com a gente. Estamos aqui para ajudar.

    Estamos centralizando as discussões da nova Frontier (2017 em diante) neste outro tópico: https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...017-a-109.html

    Tem também o Clube da Frontier: Clube da Nissan Frontier - Indice

    Aqui tem um grupo de whatsapp bacana sobre a Frontier antiga e a nova igual a sua: WhatsApp Group Invite
    E se interessar, tem outro grupo bem bacana da Frontier 2.8 (primeira geração e derivadas): Convite de Grupo do WhatsApp
    Esse grupo é novo mas já está cheio de novos colegas e não tem pornografia e outras confusões que costumamos ver em outros grupo.

    Esteja certo que nestes locais você será bem recebido e encontrará colegas sérios dispostos a ajudar.

    Abraço

  • #524
    Usuário Avatar de Bigsd
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    25/11/2015
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    Jundiai/SP
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    Se alguém tiver dificuldade para entrar nestes locais escreva aqui que ajudamos a facilitar o ingresso.

  • #525
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    31/05/2017
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    Boa noite....Sempre leio os tópicos, os quais sempre me ajudaram....Noto que os filtros de combustíveis muitas vezes são um vilão, enfim, venho mais uma vez pedir uma ideia/ajuda....

    Tenho a Frontier SEL 2008, e tenho ela a 2 anos, e já me acostumei com o fato dela ser fraca (xôxa) na arrancada, de sofrer em arrancar com ela em uma subida, o qual vejo que muitos falam que é normal, onde só fica boa após os 2.000rpm quando aciona a turbina.....Mas além disso, não sei se é normal ou não, mas ela depois que aciona o turbo, fica muito forte, MAS quando chega em 3.500rpm, parece que algo segura ela, trava, impede de subir o rpm....Semana passada em uma ultrapassagem ela me deixou na mão, tive que voltar....Não é o corte de potência, ela simplesmente não passa de 3.500rpm..... Já troquei os bicos por originais a algum tempo..... A bomba revisei e está ok....Tenho a EGR isolada.....Só que uso os dois filtros de combustível WEGA e o do Ar tbm WEGA.....Leio muito sobre isso, que tem muito a ver com isso......Ela já veio com filtros WEGA, aí fiz uma revisão e substitui novamente por WEGA, até que mês passado ela chegava entrar em proteção, onde não passava de 2.500rpm, tinha que parar, esperar um pouco, ligava e ia.....Seguidamente quando ia passar por um quebra molas, ela apagava do nada (nunca apagou na primeira partida, fria).....aí troquei novamente os filtros e dessa vez mudei de posto, nunca mais apagou e não entrou mais em proteção, só a maldita falta de força em alta rotação.....O que vcs me dizem??? Os filtros estão fazendo isso??? Já estou vendo na net outra marca, metal leve, fram, etc....Agradeço a atenção

  • #526
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    06/12/2018
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    Boa tarde! Minha Nissan Frontier SEL 2008 esta sem força em subidas e ao pisar um pouco mais para compensar sai bastante fumaça preta, levei em um mecanico de confiança e ao passar o scanner deu o codigo P1272 ¨VALVULA DE ALIVIO DE PRESSÃO DO COMBUSTIVEL¨ alguém sabe me informar algo a respeito?

  • #527
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    Citação Postado originalmente por Águia Frontier SEL 2008 Ver Post
    Boa tarde! Minha Nissan Frontier SEL 2008 esta sem força em subidas e ao pisar um pouco mais para compensar sai bastante fumaça preta, levei em um mecanico de confiança e ao passar o scanner deu o codigo P1272 ¨VALVULA DE ALIVIO DE PRESSÃO DO COMBUSTIVEL¨ alguém sabe me informar algo a respeito?
    Esse código quase sempre está ligado a sujeira na flauta, onde essa sujeira atrapalha leitura do sensor de pressão e o funcionamento da válvula de alívio de pressão, essas duas peças presentes na flauta.

    Retire as duas e execute uma limpeza, pode ser que resolva.

    Mas lembrando isso é apenas uma dica, o P1272 pode estar relacionado a qualquer coisa referente a injeção de combustível, o correto é avaliar o caso com o scanner, analisando os dados de injeção. Mas a maioria esmagadora dos casos é sujeira na flauta.

  • #528
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    08/04/2012
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    Rio Verde/GO
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    Citação Postado originalmente por sdbasso Ver Post
    Boa noite....Sempre leio os tópicos, os quais sempre me ajudaram....Noto que os filtros de combustíveis muitas vezes são um vilão, enfim, venho mais uma vez pedir uma ideia/ajuda....

    Tenho a Frontier SEL 2008, e tenho ela a 2 anos, e já me acostumei com o fato dela ser fraca (xôxa) na arrancada, de sofrer em arrancar com ela em uma subida, o qual vejo que muitos falam que é normal, onde só fica boa após os 2.000rpm quando aciona a turbina.....Mas além disso, não sei se é normal ou não, mas ela depois que aciona o turbo, fica muito forte, MAS quando chega em 3.500rpm, parece que algo segura ela, trava, impede de subir o rpm....Semana passada em uma ultrapassagem ela me deixou na mão, tive que voltar....Não é o corte de potência, ela simplesmente não passa de 3.500rpm..... Já troquei os bicos por originais a algum tempo..... A bomba revisei e está ok....Tenho a EGR isolada.....Só que uso os dois filtros de combustível WEGA e o do Ar tbm WEGA.....Leio muito sobre isso, que tem muito a ver com isso......Ela já veio com filtros WEGA, aí fiz uma revisão e substitui novamente por WEGA, até que mês passado ela chegava entrar em proteção, onde não passava de 2.500rpm, tinha que parar, esperar um pouco, ligava e ia.....Seguidamente quando ia passar por um quebra molas, ela apagava do nada (nunca apagou na primeira partida, fria).....aí troquei novamente os filtros e dessa vez mudei de posto, nunca mais apagou e não entrou mais em proteção, só a maldita falta de força em alta rotação.....O que vcs me dizem??? Os filtros estão fazendo isso??? Já estou vendo na net outra marca, metal leve, fram, etc....Agradeço a atenção
    Amigo, tem que levar essa Frontier em um bom mecânico, com um bom scanner, que consiga de fato verificar os dados de injeção dela para ver se tem algo de errado e fazer um bom diagnóstico. Frontier não é fraca assim. Aqui no fórum eu criei um tópico sobre como verificar o funcionamento da geometria da turbina, segue o link: https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...gnosticar.html (Nissan Frontier 2008 a 2012 - Válvula moduladora da turbina, como diagnosticar?)

    Da uma olhada se o funcionamento da sua geometria está correta, em muitos casos de falta de potência em baixa rpm e motor amarrado em alta rpm, a culpa é do controle da geometria de turbina.

    Att.

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