x
Convex Datacenter
Página 34 de 48 PrimeiroPrimeiro ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 572
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 67

Citação Postado originalmente por Marcelosouza1108 Ver Post
    Bom dia, amigo!
    Tira-me uma dúvida, por favor.
    A minha não aciona a turbina.
    Já comprei uma válvula no MercadoLivre e nada...
    Quando tava tirando as mangueiras que se conectam a válvula notei que a que vem do motor (Vac) não tem vácuo nenhum ( medindo com os dedos na saída da mangueira).
    Pergunto-lhe: essa mangueira que vem do motor deveria ter vácuo??
    Pois tou com medo de trocar a peça e o defeito ser falta de vácuo vindo do motor...
    Vlw!
    Sim, tem que ter vácuo na mangueira VAC. Essa mangueira vem da tubulação que passa por cima da tampa de válvulas, do outro lado dessa tubulação entra uma mangueira que vem de uma outra tubulação que vai no lado direito do motor (lado do passageiro) e por fim, dessa outra tubulação vai outra mangueira que vai direto na bomba de vácuo. Certeza que uma dessas duas mangueiras estão rasgadas e é esse o seu problema.

Usuário
    Entrada
    11/01/2018
    Local
    Campo Mourão/PR
    Agradecimentos: 0

Frontier Sel 2.5 Sel 2008 sem potencia

JRODOLFOS, bom dia

Cara preciso de sua ajuda, a sua descrição abaixo é exatamente o que estou passando, até momento não levei na Cc, estou evitando, como vc conseguiu resolver, já fiz alguns procedimentos, como trocar todos os filtros, combustível, óleo, ar, coloquei aditivo no diesel, abasteci com diesel S10, ainda persiste o problema, sem potencia, se puder me ajudar, agradeço

abraço

BORSARI

CAMPO MOURÃO PARANA

Citação Postado originalmente por JRODOLFOS Ver Post
    Boa noite.

Escrevo pedindo algumas sugestões para tentar identificar e resolver um problema que está ocorrendo com minha Frontier e a oficina não consegue identificar.
    Após comprar a Frontier em Abril, levei para uma oficina e lá troquei filtro de óleo, os dois filtros combustível, filtro de ar, fluido da transmissão, fluido do radiador...tentei deixar toda essa parte nova. Depois de alguns meses, levei para uma representante Bosch e trocamos as ponteiras dos bicos injetores para tentar diminuir a fumaça negra que sai quando pisa fundo no acelerador. Mas não dimiuiu. Comprei a Frontier com 110000km e andei 15000km sem ter problemas, entendi pelas mensagens da internet que um pouco de fumaça sempre saiu quando se pisa fundo no acelerador.
    Em uma viajem há 15 dias, depois de rodar 300km em condições tranquilas, vi pelo retrovisor derepente uma grande quantidade de fumaça negra e logo a Frontier perdeu potência e não respondia ao acelerar. Tive que encostar e chamar o guincho. Em uma concessionária da Nissan, fizeram uma limpeza no sensor da entrada de ar mas não resolveu. Sem muitos recursos na oficina da Nissan disseram que poderia ser a EGR, mas como tinham a peça em estoque, levei no guincho para outra oficina em minha cidade.
    Lá passaram o scanner porém nenhum código foi identificado. Desconectaram a EGR mas não melhorou muito. Tiraram a turbina e aparentemente não há problema. O atuador está funcionando normalmente através do vácuo. Tem diesel chegando nos bicos.
    A condição agora é a seguinte. O motor liga e fica estável na marcha lenta. Mas quando acelera demora muito para aumentar o giro, saiu muita fumaça e não tem potência quase nenhuma. Depois que aumenta bem o giro (5000 rpm) e com alguma velocidade é que "aparece" a potência e dimimui um pouco a fumaça. Mas está longe de ser o normal.
    Não posso sair trocando todas as peças sem saber o que realmente é, seria um custo muito alto.
    Então agradeço desde já todas as dicas que puderem me enviar.
    José Rodolfo
    Taubaté/SP

Usuário
    Entrada
    11/01/2018
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Sim, tem que ter vácuo na mangueira VAC. Essa mangueira vem da tubulação que passa por cima da tampa de válvulas, do outro lado dessa tubulação entra uma mangueira que vem de uma outra tubulação que vai no lado direito do motor (lado do passageiro) e por fim, dessa outra tubulação vai outra mangueira que vai direto na bomba de vácuo. Certeza que uma dessas duas mangueiras estão rasgadas e é esse o seu problema.
    Obg.
    Vou olhar e depois posto aqui.

Usuário
    Entrada
    11/01/2018
    Local
    Recife/PE
    Bom dia!
    A mangueira de vácuo tava entupida.
    Troquei as mangueiras a turbina voltou a funcionar, porém sinto que não tem a potência total e ainda tá fumaçando preto.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Bom dia!
    A mangueira de vácuo tava entupida.
    Troquei as mangueiras a turbina voltou a funcionar, porém sinto que não tem a potência total e ainda tá fumaçando preto.
    A haste da variação da geometria, logo abaixo da wastegate, está oscilando na marcha lenta?

Usuário
    Entrada
    11/01/2018
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    A haste da variação da geometria, logo abaixo da wastegate, está oscilando na marcha lenta?
    Boa tarde!
    Na verdade eu tenho duas válvulas, uma a haste sobe e fica parada (na lenta)
    A outra a haste fica variando .
    A que tou usando é a que fica variando(oscilando).
    Mas msm assim fica do jeito que narrei.
    Obrigado pela atenção, amigo!

Usuário
    Entrada
    14/01/2018
    Local
    Iporá/GO

Peço ajuda amigos, Nissan Frontier 2008 2.5 4X4.

Pessoal estou com uma Frontier 2008 que chegou na oficina com a seguinte falha, ela funciona na primeira partida só pisando no acelerador e quando se passa numa curva ou quebra-molas ela sempre apaga, ao passar o Scanner ela indica dois códigos de falha:
    P0403 Circuito V/Con volume EGR.
    P0581 Circuito do interruptor de direção ASCD.

Quando se apaga esses códigos ela fica boa, mas em instantes volta acender a luz de injeção novamente, verifiquei as peças e todas indicadas no Scanner estão OK,até bateria já substituí, uns amigos me disseram que é aterramento e fiação, porem não tive êxito no mesmo!
    Me ajudem por favor, pq já estou de cabelo branco e não defino o problema!

Obrigado à todos.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Boa tarde!
    Na verdade eu tenho duas válvulas, uma a haste sobe e fica parada (na lenta)
    A outra a haste fica variando .
    A que tou usando é a que fica variando(oscilando).
    Mas msm assim fica do jeito que narrei.
    Obrigado pela atenção, amigo!
    - Verifique o filtro de ar e os filtros de combustível.
    - Se nunca fez, recomendo que retire o tanque para efetuar limpeza.
    - Limpe o sensor MAF com descarbonizante e limpa contato, secando bem antes de montar.
    - Se sua EGR não estiver isolada (tem tópico meu aqui no fórum sobre o procedimento correto para isolar a EGR), verifique o estado de carbonização do coletor de admissão, se estiver muito carbonizado, retire e limpe ele.
    - A geometria interna da turbina também pode carbonizar e travar seu movimento completo, nesse caso retire a turbina e faça a revisão na mesma.

Se nada disso resolver, faça teste de compressão e de vazão dos cilindros, se tudo tiver ok nesses testes, vai ser a parte da injeção, bicos e bomba com algum problema, geralmente sujeira.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Citação Postado originalmente por Kelvin Marques Ver Post
    Pessoal estou com uma Frontier 2008 que chegou na oficina com a seguinte falha, ela funciona na primeira partida só pisando no acelerador e quando se passa numa curva ou quebra-molas ela sempre apaga, ao passar o Scanner ela indica dois códigos de falha:
    P0403 Circuito V/Con volume EGR.
    P0581 Circuito do interruptor de direção ASCD.

Quando se apaga esses códigos ela fica boa, mas em instantes volta acender a luz de injeção novamente, verifiquei as peças e todas indicadas no Scanner estão OK,até bateria já substituí, uns amigos me disseram que é aterramento e fiação, porem não tive êxito no mesmo!
    Me ajudem por favor, pq já estou de cabelo branco e não defino o problema!

Obrigado à todos.
    Ela mantém a marcha lenta?

Usuário
    Entrada
    04/02/2018
    Local
    riod e janeiro/RJ

Exclamation

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Quanto a perda de potência, acho que a Frontier entra em modo de segurança por algum motivo: turbina ruim, diesel ruim, falha na pressurização do diesel(vazamento ou filtros em desacordo com as especificações de fábrica) e etc.

As vezes ela volta ao normal somente desligando e religando novamente, desligando o negativo da bateria, ligar os faróis para descarregar totalmente a carga da central, ressetando-a.
    Apenas complementando tem muitas outras razoes para entrar modo em segurança ou perda de potencia, como: Bomba de combustível - dentro do tanque ou entupimento da peneirinha. Sensor T-MAP ou sensor da turbina (erro ODB P0238) – (ou conector, os sintomas são: Não passa dos 2000-2500 giros, Ao ligar e desligar volta ao normal), Wastegate (peca mecânica de alívio da pressão da turbina) travada ou livre ou desregulada-problema comum, Sensor do Rail, problema no chicote e problema no sensor barométrico na ECU.

Usuário
    Entrada
    17/02/2018
    Local
    Rio/RJ
    Btarde pessoal, sou novo no grupo mas as dicas de vcs foram decisivas para resolver o problema da minha Pathfinder LE 2.5 2008/9.
    Apresentava perda de potencia e muita fumaça preta. Gastei uma boa grana na oficina sem resolver o problema. Lendo as dicas de vcs identifiquei a origem do problema e resolvi gastando menos de R$10,00.
    A mangueira que vai do
    Motor para a solenoide estava partida, bem no encaixe. Como fica escondida embaixo da tampa do motor complicou um pouco.
    Bem, comprei uma mangueira nova, troquei e o problema foi resolvido. Obrigado pelaa dicas

Usuário
    Entrada
    24/06/2017
    Local
    Picos/PI
    Seu problema foi resolvido, estou com o mesmo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar: Amarok ou Frontier ?
      Por RicardoZ no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 31
      Última resposta: 23/05/2024, 12:24
    2. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    3. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19