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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Dudek37 Ver Post
    Oi Pessoal, tudo certo !
    Recentemente adquirimos o nosso sonho, uma caminhonete, Frontier 2014, AT, impecável porém, tem um problema de potência, exatamente como relatado pelo colega Matheus, do post citado.
    O problema ocorre quando o motor tem ''carga'' em subidas principalmente, a rotação aumenta e não passa de 100 km/h ou as vezes não passa dos 60 km/h, mas o RPM vai nas alturas, exatamente como no vídeo ( ). Não tem fumaça, não tem dificuldade de partida, não 'engasga', e se a aceleração é contínua ela vai até 150 km/h em dois toques.... muito estranho mesmo.
    O complicado é que estamos fora da garantia e na concessionária aqui da região é tudo meio ''na incerteza''. Levamos na concessionária e no sccaner não tem nada, trocamos filtro de ar e combustível, mas o problema continua.
    Vi em outros posts que pode ser um sensor, mas é meio no ''achismo'' pois seria mais provável se tivesse constado no scanner da concessionária... Alguma ideia do que poderia ser? A troca dos sensores (seriam 2 , como alternativa de solução) sairia quase 2 mil e meio.
    Obrigada pela atenção pessoal !!!
    Bom dia.

    Posso relatar o que aconteceu com a Frontier 2015 do meu sogro. Ocorreu um dia que a mangueira da turbina se soltou. Nada demais. Foi recolocada e não ficou nenhum aviso no painel sobre o assunto. Passando o scanner também não deu nada.

    O carro simplesmente não passava de 60 a 80km/h em aclives e muitas vezes morria ou penava muito para subir. Em linha reta também conseguia chegar velocidades maiores, mas era mais lento que o normal. Ele levou no mecânico de confiança dele e realmente não acusou nada de novo no scanner, mas pediu para que mesmo assim zerasse os avisos. Voltou a funcionar normalmente e faz uns 6 meses ou mais isso, tanto que até pedi ajuda aqui nesse fórum. Já fez várias viagens subindo e descendo a serra catarinense, que exige bastante da máquina.

    Bom, ocorre que, segundo a própria concessionária, quando ocorre algum evento anormal no sensor ele registra e fica num suposto modo de segurança, limitando o funcionamento do motor para que não ocorram maiores danos. É uma das possíveis causa para os sintomas descritos.

    Falta de pressão na turbina, mangueiras com vazamento, sensores... Têm outros fatores que podem ser a causa do defeito, infelizmente é meio difícil identificar o culpado.
    Frontier Attack 2019
    Jimny 4all 2020

  • #2
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    11/07/2020
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    Citação Postado originalmente por Dudek37 Ver Post
    Oi Pessoal, tudo certo !
    Recentemente adquirimos o nosso sonho, uma caminhonete, Frontier 2014, AT, impecável porém, tem um problema de potência, exatamente como relatado pelo colega Matheus, do post citado.
    O problema ocorre quando o motor tem ''carga'' em subidas principalmente, a rotação aumenta e não passa de 100 km/h ou as vezes não passa dos 60 km/h, mas o RPM vai nas alturas, exatamente como no vídeo ( ). Não tem fumaça, não tem dificuldade de partida, não 'engasga', e se a aceleração é contínua ela vai até 150 km/h em dois toques.... muito estranho mesmo.
    O complicado é que estamos fora da garantia e na concessionária aqui da região é tudo meio ''na incerteza''. Levamos na concessionária e no sccaner não tem nada, trocamos filtro de ar e combustível, mas o problema continua.
    Vi em outros posts que pode ser um sensor, mas é meio no ''achismo'' pois seria mais provável se tivesse constado no scanner da concessionária... Alguma ideia do que poderia ser? A troca dos sensores (seriam 2 , como alternativa de solução) sairia quase 2 mil e meio.
    Obrigada pela atenção pessoal !!!
    A minha também estava assim. Troquei filtro de óleo e filtro de combustível e resolveu.
    Alguns dias depois começou a aparecer outro problema. Quando eu piso fundo e o giro sobe, imediatamente ela perde a potência e limita o giro em +/-1200 rpm e acende a luz de injeção. Se eu desligar o carro e ligar novamente, normaliza, mas a luz continua acesa. Os erros que aparecem no scanner são P0193, P0237, P0093. Já limpei o tanque de combustivel e verifiquei vazamentos e entradas de ar mas não foi identificado nada de anormal. Porém, é só pisar fundo novamente que o problema volta. Vou seguir a orientaçãodo do @enricof18 num post anterior e levar num mecânico pra limpar a válvula dosadora da bomba, o sensor de pressão da flauta e a válvula de alívio de pressão da flauta. Depois posto aqui o resultado.
    FRONTIER SV ATTACK AT 16/16

  • #3
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    Foi bem isso que tb foi trocada na minha, 13/14 só que SV, igual teu vídeo, igual descrição, igual tudo. Só que a minha acendia a mesma luz que acende quando o DPF tá sujo, foi trocado e nunca mais deu problema.

  • #4
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    29/08/2017
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    eu tenho esses problemas não eram o que pode ser isso?

  • #5
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    Senhores boa tarde!

    Estou com um problema ocasionando os códigos de falha P047C e P0478. No momento da ocorrência, a luz de injeção acende.
    Quando ocorre apenas o código P047C, apenas a luz de injeção acende sem perder potência.
    Quando ocorre apenas o código P0478 ou ambos, ocorre perda de potência. Carro não passa de 1500RPM.

    Forma de contornar quando noto a perda de potência: Desligar o motor, aguardar alguns segundos e ligar novamente. Isso pode resolver de imediato, mas outras vezes, eu tenho que conectar um simples scanner OBDII e limpar esses códigos de falha.

    Pelo Nissan Consult os códigos indicam:

    P047C - SEN B PRES ESC
    P0478 - VALV A C PRE ESC

    Alguém já passou por isso? Acredito que sejam os sensores de entrada e saída do DPF (um conector preto e outro branco).

    Algo estranho, é que com tanque 80% ou superior, este problema não ocorre.

    Grato.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por leonp10 Ver Post
    Senhores boa tarde!

    Estou com um problema ocasionando os códigos de falha P047C e P0478. No momento da ocorrência, a luz de injeção acende.
    Quando ocorre apenas o código P047C, apenas a luz de injeção acende sem perder potência.
    Quando ocorre apenas o código P0478 ou ambos, ocorre perda de potência. Carro não passa de 1500RPM.

    Forma de contornar quando noto a perda de potência: Desligar o motor, aguardar alguns segundos e ligar novamente. Isso pode resolver de imediato, mas outras vezes, eu tenho que conectar um simples scanner OBDII e limpar esses códigos de falha.

    Pelo Nissan Consult os códigos indicam:

    P047C - SEN B PRES ESC
    P0478 - VALV A C PRE ESC

    Alguém já passou por isso? Acredito que sejam os sensores de entrada e saída do DPF (um conector preto e outro branco).

    Algo estranho, é que com tanque 80% ou superior, este problema não ocorre.

    Grato.
    Esses códigos são referentes ao sensor de pressão do DPF, ele vai entre o hidrovácuo e o paralama, no lado esquerdo. Tem duas mangueiras que vão nele, uma vai na entrada do DPF, a outra na saída do DPF. Esse sensor lê a diferença de pressão entre a entrada e a saída do DPF. Se a diferença é grande, o DPF está entupido.

    Provavelmente uma dessas mangueiras está entupida ou furada, ou estão montadas invertidas no sensor, ou o sensor está com defeito. Esse sensor não estraga atoa, das poucas vezes que tive que trocar ele, foi por montagem irregular no suporte dele, que acaba quebrando o sensor. Quando isso acontece, ele apresenta uma rachadura nas costas do sensor.
    4X4 Brasil

  • #7
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    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Esses códigos são referentes ao sensor de pressão do DPF, ele vai entre o hidrovácuo e o paralama, no lado esquerdo. Tem duas mangueiras que vão nele, uma vai na entrada do DPF, a outra na saída do DPF. Esse sensor lê a diferença de pressão entre a entrada e a saída do DPF. Se a diferença é grande, o DPF está entupido.

    Provavelmente uma dessas mangueiras está entupida ou furada, ou estão montadas invertidas no sensor, ou o sensor está com defeito. Esse sensor não estraga atoa, das poucas vezes que tive que trocar ele, foi por montagem irregular no suporte dele, que acaba quebrando o sensor. Quando isso acontece, ele apresenta uma rachadura nas costas do sensor.
    Boa tarde amigo!

    Obrigado pela resposta. Eu utilizo o módulo DPF comercializado por uma loja de Brasília, ou seja, o miolo do DPF é livre. Você se refere como sensor entre o hidrovácuo e paralama como um conector do sensor que fica na entrada do DPF? O código dele é 22630ec01a (com um conector branco)?

    Troquei o sensor código 22630ec01b, que fica na parte de trás (saída) do DPF. Não resolveu. Estarei trocando o sensor 22630ec01a, que fica na parte da frente (entrada) do DPF.

  • #8
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    23/10/2017
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    Boa noite!

    Tenho uma frontier 2013/2014 Automatica 190cv. No sabado emprestei meu carro para um amigo e o mesmo abasteceu com diesel S500. Não sei se foi coincidencia ou não, mas o carro esta muito fraco, perdeu mta potencia. Porém não acendeu nenhuma luz no painel.

    Voces acham que pode ser esse sensor da turbina? Ou pode ser algo relacionado ao diesel S500?

    Obrigado,
    Igor

  • #9
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    Citação Postado originalmente por igorbastos Ver Post
    Boa noite!

    Tenho uma frontier 2013/2014 Automatica 190cv. No sabado emprestei meu carro para um amigo e o mesmo abasteceu com diesel S500. Não sei se foi coincidencia ou não, mas o carro esta muito fraco, perdeu mta potencia. Porém não acendeu nenhuma luz no painel.

    Voces acham que pode ser esse sensor da turbina? Ou pode ser algo relacionado ao diesel S500?

    Obrigado,
    Igor
    Provavelmente o DPF entupiu por causa do S500. Mesmo sem acender a luz no painel, pode acontecer.

  • #10
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    Se mandar rastrear aparece algum erro? Se for isso, é simples de resolver? O que devó falar com o mecânico?

    Desde já grato!

  • #11
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    Citação Postado originalmente por igorbastos Ver Post
    Se mandar rastrear aparece algum erro? Se for isso, é simples de resolver? O que devó falar com o mecânico?

    Desde já grato!
    A regeneração acontece automaticamente quando você anda em velocidade constante na BR, o negócio seria acabar com esse tanque e fazer isso se puder, creio que resolva.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por igorbastos Ver Post
    Se mandar rastrear aparece algum erro? Se for isso, é simples de resolver? O que devó falar com o mecânico?

    Desde já grato!
    Sim, passando o scanner, se aparecer o código P2002 é o DPF entupido. Mas as vezes nem o código aparece e aí tem que verificar com o scanner se a pressão no DPF está normal. Se estiver alta, tem que fazer a regeneração. Se for fazer a regeneração via scanner, já pode descer esse tanque, tirar o combustível, limpar toda a tubulação de combustível e filtros e colocar pelo menos uns 20 litros de S10, se for fazer regeneração com o diesel comum no tanque pode piorar a situação. A Frontier faz regeneração automática na rodovia, mas não é tão efetiva quanto a do scanner e não deve ser feita com diesel comum no tanque.

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