Bom dia.
Posso relatar o que aconteceu com a Frontier 2015 do meu sogro. Ocorreu um dia que a mangueira da turbina se soltou. Nada demais. Foi recolocada e não ficou nenhum aviso no painel sobre o assunto. Passando o scanner também não deu nada.
O carro simplesmente não passava de 60 a 80km/h em aclives e muitas vezes morria ou penava muito para subir. Em linha reta também conseguia chegar velocidades maiores, mas era mais lento que o normal. Ele levou no mecânico de confiança dele e realmente não acusou nada de novo no scanner, mas pediu para que mesmo assim zerasse os avisos. Voltou a funcionar normalmente e faz uns 6 meses ou mais isso, tanto que até pedi ajuda aqui nesse fórum. Já fez várias viagens subindo e descendo a serra catarinense, que exige bastante da máquina.
Bom, ocorre que, segundo a própria concessionária, quando ocorre algum evento anormal no sensor ele registra e fica num suposto modo de segurança, limitando o funcionamento do motor para que não ocorram maiores danos. É uma das possíveis causa para os sintomas descritos.
Falta de pressão na turbina, mangueiras com vazamento, sensores... Têm outros fatores que podem ser a causa do defeito, infelizmente é meio difícil identificar o culpado.