x
Convex Datacenter
Página 15 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 572

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/01/2018
    Local
    Campo Mourão/PR
    Agradecimentos: 0

Frontier Sel 2.5 Sel 2008 sem potencia

JRODOLFOS, bom dia

Cara preciso de sua ajuda, a sua descrição abaixo é exatamente o que estou passando, até momento não levei na Cc, estou evitando, como vc conseguiu resolver, já fiz alguns procedimentos, como trocar todos os filtros, combustível, óleo, ar, coloquei aditivo no diesel, abasteci com diesel S10, ainda persiste o problema, sem potencia, se puder me ajudar, agradeço

abraço

BORSARI

CAMPO MOURÃO PARANA

Citação Postado originalmente por JRODOLFOS Ver Post
    Boa noite.

Escrevo pedindo algumas sugestões para tentar identificar e resolver um problema que está ocorrendo com minha Frontier e a oficina não consegue identificar.
    Após comprar a Frontier em Abril, levei para uma oficina e lá troquei filtro de óleo, os dois filtros combustível, filtro de ar, fluido da transmissão, fluido do radiador...tentei deixar toda essa parte nova. Depois de alguns meses, levei para uma representante Bosch e trocamos as ponteiras dos bicos injetores para tentar diminuir a fumaça negra que sai quando pisa fundo no acelerador. Mas não dimiuiu. Comprei a Frontier com 110000km e andei 15000km sem ter problemas, entendi pelas mensagens da internet que um pouco de fumaça sempre saiu quando se pisa fundo no acelerador.
    Em uma viajem há 15 dias, depois de rodar 300km em condições tranquilas, vi pelo retrovisor derepente uma grande quantidade de fumaça negra e logo a Frontier perdeu potência e não respondia ao acelerar. Tive que encostar e chamar o guincho. Em uma concessionária da Nissan, fizeram uma limpeza no sensor da entrada de ar mas não resolveu. Sem muitos recursos na oficina da Nissan disseram que poderia ser a EGR, mas como tinham a peça em estoque, levei no guincho para outra oficina em minha cidade.
    Lá passaram o scanner porém nenhum código foi identificado. Desconectaram a EGR mas não melhorou muito. Tiraram a turbina e aparentemente não há problema. O atuador está funcionando normalmente através do vácuo. Tem diesel chegando nos bicos.
    A condição agora é a seguinte. O motor liga e fica estável na marcha lenta. Mas quando acelera demora muito para aumentar o giro, saiu muita fumaça e não tem potência quase nenhuma. Depois que aumenta bem o giro (5000 rpm) e com alguma velocidade é que "aparece" a potência e dimimui um pouco a fumaça. Mas está longe de ser o normal.
    Não posso sair trocando todas as peças sem saber o que realmente é, seria um custo muito alto.
    Então agradeço desde já todas as dicas que puderem me enviar.
    José Rodolfo
    Taubaté/SP

Usuário
    Entrada
    29/09/2018
    Local
    sao paluo/SP

nissan frontier sem potencia

bom dia,
    amigos lendo post sobre Frontier comprei uam faz 3 anos e a sel 08 agora essa semana começou tbem sem forca acelera e ela não anda o mecânico falou que era a selenoide da turbina troquei e nada agora falou que era a EGR troquei e nada ai nao sei mais o que fazer nossa estava amando o carro fiz varias viagens um carro bom de estrada responde rápido e muito bom agora estou sem saber o que fazer e ate querendo desfazer do carro. alguém pode tentar me ajudar pra falar pro mecânico se vcs tiveram problemas semelhantes como resolveram. muito obrigado

Citação Postado originalmente por JRODOLFOS Ver Post
    Boa noite.

Escrevo pedindo algumas sugestões para tentar identificar e resolver um problema que está ocorrendo com minha Frontier e a oficina não consegue identificar.
    Após comprar a Frontier em Abril, levei para uma oficina e lá troquei filtro de óleo, os dois filtros combustível, filtro de ar, fluido da transmissão, fluido do radiador...tentei deixar toda essa parte nova. Depois de alguns meses, levei para uma representante Bosch e trocamos as ponteiras dos bicos injetores para tentar diminuir a fumaça negra que sai quando pisa fundo no acelerador. Mas não dimiuiu. Comprei a Frontier com 110000km e andei 15000km sem ter problemas, entendi pelas mensagens da internet que um pouco de fumaça sempre saiu quando se pisa fundo no acelerador.
    Em uma viajem há 15 dias, depois de rodar 300km em condições tranquilas, vi pelo retrovisor derepente uma grande quantidade de fumaça negra e logo a Frontier perdeu potência e não respondia ao acelerar. Tive que encostar e chamar o guincho. Em uma concessionária da Nissan, fizeram uma limpeza no sensor da entrada de ar mas não resolveu. Sem muitos recursos na oficina da Nissan disseram que poderia ser a EGR, mas como tinham a peça em estoque, levei no guincho para outra oficina em minha cidade.
    Lá passaram o scanner porém nenhum código foi identificado. Desconectaram a EGR mas não melhorou muito. Tiraram a turbina e aparentemente não há problema. O atuador está funcionando normalmente através do vácuo. Tem diesel chegando nos bicos.
    A condição agora é a seguinte. O motor liga e fica estável na marcha lenta. Mas quando acelera demora muito para aumentar o giro, saiu muita fumaça e não tem potência quase nenhuma. Depois que aumenta bem o giro (5000 rpm) e com alguma velocidade é que "aparece" a potência e dimimui um pouco a fumaça. Mas está longe de ser o normal.
    Não posso sair trocando todas as peças sem saber o que realmente é, seria um custo muito alto.
    Então agradeço desde já todas as dicas que puderem me enviar.
    José Rodolfo
    Taubaté/SP

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 67
    Citação Postado originalmente por edsom oliveira Ver Post
    bom dia,
    amigos lendo post sobre Frontier comprei uam faz 3 anos e a sel 08 agora essa semana começou tbem sem forca acelera e ela não anda o mecânico falou que era a selenoide da turbina troquei e nada agora falou que era a EGR troquei e nada ai nao sei mais o que fazer nossa estava amando o carro fiz varias viagens um carro bom de estrada responde rápido e muito bom agora estou sem saber o que fazer e ate querendo desfazer do carro. alguém pode tentar me ajudar pra falar pro mecânico se vcs tiveram problemas semelhantes como resolveram. muito obrigado
    Edson, sua Frontier está com a luz de injeção acesa? Seu mecânico passou scanner nela e encontrou algum código de falha? Se sim, qual código?

Dê mais detalhes do problema dela para podermos ajudar.

Usuário
    Entrada
    06/12/2018
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa tarde! Minha Nissan Frontier SEL 2008 esta sem força em subidas e ao pisar um pouco mais para compensar sai bastante fumaça preta, levei em um mecanico de confiança e ao passar o scanner deu o codigo P1272 ¨VALVULA DE ALIVIO DE PRESSÃO DO COMBUSTIVEL¨ alguém sabe me informar algo a respeito?

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Citação Postado originalmente por Águia Frontier SEL 2008 Ver Post
    Boa tarde! Minha Nissan Frontier SEL 2008 esta sem força em subidas e ao pisar um pouco mais para compensar sai bastante fumaça preta, levei em um mecanico de confiança e ao passar o scanner deu o codigo P1272 ¨VALVULA DE ALIVIO DE PRESSÃO DO COMBUSTIVEL¨ alguém sabe me informar algo a respeito?
    Esse código quase sempre está ligado a sujeira na flauta, onde essa sujeira atrapalha leitura do sensor de pressão e o funcionamento da válvula de alívio de pressão, essas duas peças presentes na flauta.

Retire as duas e execute uma limpeza, pode ser que resolva.

Mas lembrando isso é apenas uma dica, o P1272 pode estar relacionado a qualquer coisa referente a injeção de combustível, o correto é avaliar o caso com o scanner, analisando os dados de injeção. Mas a maioria esmagadora dos casos é sujeira na flauta.

Usuário
    Entrada
    27/05/2017
    Local
    Montes Claros/MG

Frontier 2013/2014 Perda de Potência

Bom dia à todos.

Adquiri recentemente uma Frontier S 2013/2014 190 cv câmbio manual.

Com 115.000 km houve uma mudança no funcionamento com perda de potência acompanhada de barulho.
    Inicialmente pediram para trocar a turbina. foi trocada e a perda de potência continuou.
    Posteriormente troquei a bomba de vácuo e o kit de correntes (tudo original Nissan) e o problema continuou.
    Fiz limpeza e analise dos bicos, válvula egr e sistema de exaustão / catalizador, mas o problema persiste.
    Os filtros foram trocados e todos são originais.

Por fim um mecânico me disse que pode ser um problema no motor (casquilhos). Achei estranho porque, embora com funcionamento estranho e pouca potência, o motor gira e funciona (penso que fosse motor, pelo tempo que funcionou com problema ele já teria travado).

Como já gastei bastante com o veículo, algo em torno de R$12.000,00 entre peças e mão de obra estou inseguro sobre o que fazer.
    Alguém do fórum já teve um problema semelhante?

Conto com o apoio de vocês.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Amigo, pelos relatos que li as Frontier 190cv as vezes tinham problemas com o atuador da turbina, que é elétrico. Agora se já trocou a turbina é um problema, mas será que essa nova turbina não está com problemas também???

E no scaner, acusa alguma anomalia no motor???? E a temperatura do motor, está no meio da escala?

Usuário
    Entrada
    27/05/2017
    Local
    Montes Claros/MG
    Amigo no scaner acusou no princípio "sensor 2 de pressão de gás de escape", foi quando trocamos o catalisador. Daí este erro apagou e não aparece outro.

A temperatura está normal estabiliza no meio do marcador. Também não há diminuição do nível de água do reservatório.

Agora, na medida que vai adquirindo a temperatura de trabalho aumenta o barulho e perde força / aceleração

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Como se da esse barulho? Em quais situações? Com motor frio? Com motor quente? Com o câmbio no neutro, acelerando o motor com a Frontier parada o barulho acontece? Apareceu alguma luz de injeção? Luz do DPF? Tem baixado água ou óleo?

Usuário
    Entrada
    27/05/2017
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Como se da esse barulho? Em quais situações? Com motor frio? Com motor quente? Com o câmbio no neutro, acelerando o motor com a Frontier parada o barulho acontece? Apareceu alguma luz de injeção? Luz do DPF? Tem baixado água ou óleo?
    Com o motor quente (mas em temperatura normal de trabalho) o barulho aumenta e a potência diminui. Praticamente sem força alguma. Mesmo com o veículo parado o funcionamento irregular persiste.
    Níveis de água e normais, bem como o aspecto dos mesmos. Depois que trocamos o catalisador a luz de injeção apagou, mas o problema continua.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Houve superaquecimento nesse motor?

Usuário
    Entrada
    27/05/2017
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Houve superaquecimento nesse motor?
    Não. A temperatura sempre normal. Vou ver se consigo anexar o aúdio do motor funcionando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar: Amarok ou Frontier ?
      Por RicardoZ no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 31
      Última resposta: 23/05/2024, 12:24
    2. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    3. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19