Foi bem isso que tb foi trocada na minha, 13/14 só que SV, igual teu vídeo, igual descrição, igual tudo. Só que a minha acendia a mesma luz que acende quando o DPF tá sujo, foi trocado e nunca mais deu problema.
Da sim. Ai depois que ela escapa eu paro de acelerar e depois volta ai normal
Amigo, eu peguei um caso assim, onde ela escapava as marchas sempre quando uma das rodas perdia tração, e nesse caso ela escapava a marcha e quando voltava, engatava a segunda de uma vez, dando o tranco. Se você andasse com o pé leve, sem provocar o acelerador, praticamente isso não acontecia. Mas se fosse andar um pouco mais forte, acontecia toda hora. E ela não estava com o controle de tração funcionando (era uma SL Série 10 anos). Com o scanner eu peguei um defeito no sensor de velocidade do câmbio apenas, mas o cliente não quis executar o reparo pois já tinha vendido a caminhonete.
Estou com um problema ocasionando os códigos de falha P047C e P0478. No momento da ocorrência, a luz de injeção acende.
Quando ocorre apenas o código P047C, apenas a luz de injeção acende sem perder potência.
Quando ocorre apenas o código P0478 ou ambos, ocorre perda de potência. Carro não passa de 1500RPM.
Forma de contornar quando noto a perda de potência: Desligar o motor, aguardar alguns segundos e ligar novamente. Isso pode resolver de imediato, mas outras vezes, eu tenho que conectar um simples scanner OBDII e limpar esses códigos de falha.
Pelo Nissan Consult os códigos indicam:
P047C - SEN B PRES ESC
P0478 - VALV A C PRE ESC
Alguém já passou por isso? Acredito que sejam os sensores de entrada e saída do DPF (um conector preto e outro branco).
Algo estranho, é que com tanque 80% ou superior, este problema não ocorre.
Estou com um problema ocasionando os códigos de falha P047C e P0478. No momento da ocorrência, a luz de injeção acende.
Quando ocorre apenas o código P047C, apenas a luz de injeção acende sem perder potência.
Quando ocorre apenas o código P0478 ou ambos, ocorre perda de potência. Carro não passa de 1500RPM.
Forma de contornar quando noto a perda de potência: Desligar o motor, aguardar alguns segundos e ligar novamente. Isso pode resolver de imediato, mas outras vezes, eu tenho que conectar um simples scanner OBDII e limpar esses códigos de falha.
Pelo Nissan Consult os códigos indicam:
P047C - SEN B PRES ESC
P0478 - VALV A C PRE ESC
Alguém já passou por isso? Acredito que sejam os sensores de entrada e saída do DPF (um conector preto e outro branco).
Algo estranho, é que com tanque 80% ou superior, este problema não ocorre.
Grato.
Esses códigos são referentes ao sensor de pressão do DPF, ele vai entre o hidrovácuo e o paralama, no lado esquerdo. Tem duas mangueiras que vão nele, uma vai na entrada do DPF, a outra na saída do DPF. Esse sensor lê a diferença de pressão entre a entrada e a saída do DPF. Se a diferença é grande, o DPF está entupido.
Provavelmente uma dessas mangueiras está entupida ou furada, ou estão montadas invertidas no sensor, ou o sensor está com defeito. Esse sensor não estraga atoa, das poucas vezes que tive que trocar ele, foi por montagem irregular no suporte dele, que acaba quebrando o sensor. Quando isso acontece, ele apresenta uma rachadura nas costas do sensor.
Esses códigos são referentes ao sensor de pressão do DPF, ele vai entre o hidrovácuo e o paralama, no lado esquerdo. Tem duas mangueiras que vão nele, uma vai na entrada do DPF, a outra na saída do DPF. Esse sensor lê a diferença de pressão entre a entrada e a saída do DPF. Se a diferença é grande, o DPF está entupido.
Provavelmente uma dessas mangueiras está entupida ou furada, ou estão montadas invertidas no sensor, ou o sensor está com defeito. Esse sensor não estraga atoa, das poucas vezes que tive que trocar ele, foi por montagem irregular no suporte dele, que acaba quebrando o sensor. Quando isso acontece, ele apresenta uma rachadura nas costas do sensor.
Boa tarde amigo!
Obrigado pela resposta. Eu utilizo o módulo DPF comercializado por uma loja de Brasília, ou seja, o miolo do DPF é livre. Você se refere como sensor entre o hidrovácuo e paralama como um conector do sensor que fica na entrada do DPF? O código dele é 22630ec01a (com um conector branco)?
Troquei o sensor código 22630ec01b, que fica na parte de trás (saída) do DPF. Não resolveu. Estarei trocando o sensor 22630ec01a, que fica na parte da frente (entrada) do DPF.
Obrigado pela resposta. Eu utilizo o módulo DPF comercializado por uma loja de Brasília, ou seja, o miolo do DPF é livre. Você se refere como sensor entre o hidrovácuo e paralama como um conector do sensor que fica na entrada do DPF? O código dele é 22630ec01a (com um conector branco)?
Troquei o sensor código 22630ec01b, que fica na parte de trás (saída) do DPF. Não resolveu. Estarei trocando o sensor 22630ec01a, que fica na parte da frente (entrada) do DPF.
Amigo, você está falando dos sensores de temperatura, eu estou falando do sensor de pressão. No DPF tem dois tubos de tomada de pressão, um na entrada, outro na saída. Seguindo esses tubos você chega no sensor de pressão do DPF, que como eu falei, fica entre o hidrovácuo e o paralama. Uma pecinha preta, com conector elétrico de 3 terminais, onde nesse sensor vão duas mangueiras. Ele vai fixado na carroceria por um parafuso 10mm.
Obrigado pela resposta. Eu utilizo o módulo DPF comercializado por uma loja de Brasília, ou seja, o miolo do DPF é livre. Você se refere como sensor entre o hidrovácuo e paralama como um conector do sensor que fica na entrada do DPF? O código dele é 22630ec01a (com um conector branco)?
Troquei o sensor código 22630ec01b, que fica na parte de trás (saída) do DPF. Não resolveu. Estarei trocando o sensor 22630ec01a, que fica na parte da frente (entrada) do DPF.
Foi após você ter colocado esse DPF sem o miolo que você começou a ter problema com esse código e a perda de potência?