Saiu um lote com esse problema. O sensor não aguentava diesel barato vagabundo. Era trocado em garantia.
Consulte uma autorizada e eles vão poder te ajudar melhor.
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Saiu um lote com esse problema. O sensor não aguentava diesel barato vagabundo. Era trocado em garantia.
Consulte uma autorizada e eles vão poder te ajudar melhor.
Boa Noite Pessoal!
Anteriormente relatei que esta com problemas com falta de potência na nissan frontier 14/15 190cv, então levei a mesma na concessionária a onde foi feita uma revisão e constataram que não havia nenhuma irregularidade, me deram 90% do problema era o filtro de combustível que estava bastante sujo, a concessionaria mais perto da onde moro fica entorno de 400 km, então peguei o veiculo apos as verificações e estava no meio do caminho quando apresentou o mesmo problema o motor perdeu potência novamente, estou tentando postar um video no youtube do velocímetro e RPM, pois no scaner da nissan não apareceu nenhuma falha e nenhum registro de ter ocorrido a falha, o amigo comentou do sensor do EGR mas também não foi identificado, será que pode ser a válvula EGR ?
Perda de potencia Nissan Frontier 190cv 14/15 - YouTube
Esse modelo de 190 cv praticamente não da defeito na válvula EGR, e se fosse o caso, ela daria ou o código referente a válvula, ou ficaria com o motor com o funcionamento quadrado por estar admitindo escape caso a válvula esteja travada, acho difícil ser isso.
Relate exatamente como se da esse sintoma, em quais condições, como ela se comporta em aceleração plena, etc...
Acontece em acelerações elevadas, ela em baixa rotação funcionada normalmente com força normal, geralmente acontece num pique de aceleração elevada, praticamente quando passa dos 4000 rpm ela perde potência a potência, e como no vídeo eu acelero ela reduz marcha mas a rotação vai a 4000 e vem caindo consequentemente a velocidade também, tirando o pé ela troca as marchas mas não muda muita coisa fica entorno dos 120 km/h e quando acelero ela reduz e só faz barulho fica parecendo um carro 1.0. O engraçado é que quando desligo e a ligo novamente ela fica com toda força novamente, mas é só acelerar fundo, antes de dar o problema ela vai a 160 fácil mas logo já perde as forças, e ja vem perdendo velocidade e rpm.
Aconteceu exatamente a mesma coisa com a minha SL 13/14, na época ela estava com 5k rodados, vc desliga ela volta ao normal, pouco mais perde potencia e assim por diante...
Levei na CCs e trocaram o tal sensor da turbina, não sei te dizer o nome correto do sensor,mas foi trocado e até hoje não apresentou mais problemas dessa natureza, alias foi o único problema que ela apresentou até hoje.
Nesse link aparece uma foto da peça que foi trocado na minha picape. http://produto.mercadolivre.com.br/M...30ec01b-ff-_JM
https://http2.mlstatic.com/sensor-te..._112016-F.webp