Powered by vBulletin

Problemas de perda de potência com a Frontier 190cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3839404142434445464748
  • 29/10/2021, 13:36
    rgarcia
    Comprei uma frontier usada 15/15 com esse problema de falta de potência. Após trocar uma válvula quebrada o problema continuava e em novos testes o mecânico identificou que o sensor de pressão da turbina estava gerando o problema. Atualmente na CSS o sensor é vendido a um preço absurdo de 4 mil reais. No paralelo encontra por menos de mil reais. Entretanto o mecânico sugeriu apenas isolar esse sensor. Fiz isso e até agora não tive mais o problema.
  • 29/10/2021, 13:51
    rgarcia
    a minha é uma 15/15 AT e estava co problema bem semelhante. Além de uma válvula da EGR quebrada o mecânico identificou que o sensor de pressão da turbina não estava passando parâmetros corretos. Como a CSS está pedindo 4K atualmente por esse sensor, o mecânico sugeriu apenas isolar o sensor. Até o momento não tive problemas.
  • 27/02/2023, 12:42
    Felipe Henrique
    Opa.
    Citação:

    Postado originalmente por Moraesma Ver Post
    Bom dia amigos !
    minha frontier SL 2015 acontece perda de potencia e desligo e ligo volta ao normal, troquei o sensor da turbina original nissan ultima versao , filtros etc porem defeito continua, algum colega resolveu defeito como este ? tambem alguem tem manual da injecao eletronica deste caminhonete

    Passando pelo mesmo problema e não consegui resolver, troquei bastante coisa.
  • 28/02/2023, 06:19
    enricof18
    Citação:

    Postado originalmente por Felipe Henrique Ver Post
    Passando pelo mesmo problema e não consegui resolver, troquei bastante coisa.

    Chegou a passar scanner nela e verificar se existe algum código de falha?

    Se sim, qual ou quais códigos apresentou?
  • 12/04/2023, 12:07
    asfonseca
    Bom dia a todos.

    Tenho uma Frontier XE 2013 190cv
    Voltando de São João Del Rey para São Paulo, uns 60km da minha partida, o carro perdeu potência.
    Parei em um posto, tomei um café e depois de uns minutos continuei viagem, porém ao ligar novamente, percebi uma coisa estranha.
    Ela estava trepidando / chacoalhando / tremendo além do normal mas como era de madrugada, resolvi seguir assim mesmo.
    Na condução, percebi que em baixas rotações ela não tinha força, melhora um pouco entre uns 2000 e 2500 RPM e acima disso sem a força devida novamente. Atinge uns 90km/h nessa rotação, porém não forcei mais que isso.
    Obs.: Estava tracionando uma carretinha Baú, mas sem exagero no peso, e algumas bagagens na caçamba.

    Sintomas:
    - Sem potência;
    - Não sai fumaça alguma pelo escape;
    - Wastegate sobe quando liga, mas não oscila; (tenho video)
    - Quando desliga, turbina (aparentemente é dela) faz um tec tec tec meio lento (umas seis vezes) e desarma (desce) a wastegate fazendo outro tec (dessa vez é do retorno da WG). (tenho video)
    - Com o carro desligado, consigo movimentar a wastegate com o dedo. Se empurrar até o fim, ela fica travada em cima e não volta, tendo que puxar novamente.
    - Uma das mangueiras, está com Óleo excessivo na parte externa. É no segundo segmento da mangueira diretamente ligada no intercooler, que vem de um primeiro segmento que sai de perto da turbina. (tenho video)
    - Percebi que a turbina faz aquele barulho caracteristico, como se estivesse funcionando.
    - Filtro de ar muito limpo.

    O que mecanico diz ?
    - 3a. vela com defeito. (Achei estranho, pois para mim essa vela só tem função até o aquecimento do motor, mas sou leigo).
    - Diesel muito sujo, precisa de limpeza no tanque. (não sei dizer por onde ele viu isso).

    Alguém pode dar uma opinião ?
    Minha dúvida é que ela não fumaça.
    Estou pensando fazer troca do Óleo (atual é o brutus 5w30) e todos os filtros, pois já está no momento da troca, antes de enviar ao mecânico para procurar o "problema".

    Minha preocupação é ficar gastando dinheiro trocando peças sem saber do que se trata.
  • 13/04/2023, 07:59
    enricof18
    Citação:

    Postado originalmente por asfonseca Ver Post
    Bom dia a todos.

    Tenho uma Frontier XE 2013 190cv
    Voltando de São João Del Rey para São Paulo, uns 60km da minha partida, o carro perdeu potência.
    Parei em um posto, tomei um café e depois de uns minutos continuei viagem, porém ao ligar novamente, percebi uma coisa estranha.
    Ela estava trepidando / chacoalhando / tremendo além do normal mas como era de madrugada, resolvi seguir assim mesmo.
    Na condução, percebi que em baixas rotações ela não tinha força, melhora um pouco entre uns 2000 e 2500 RPM e acima disso sem a força devida novamente. Atinge uns 90km/h nessa rotação, porém não forcei mais que isso.
    Obs.: Estava tracionando uma carretinha Baú, mas sem exagero no peso, e algumas bagagens na caçamba.

    Sintomas:
    - Sem potência;
    - Não sai fumaça alguma pelo escape;
    - Wastegate sobe quando liga, mas não oscila; (tenho video)
    - Quando desliga, turbina (aparentemente é dela) faz um tec tec tec meio lento (umas seis vezes) e desarma (desce) a wastegate fazendo outro tec (dessa vez é do retorno da WG). (tenho video)
    - Com o carro desligado, consigo movimentar a wastegate com o dedo. Se empurrar até o fim, ela fica travada em cima e não volta, tendo que puxar novamente.
    - Uma das mangueiras, está com Óleo excessivo na parte externa. É no segundo segmento da mangueira diretamente ligada no intercooler, que vem de um primeiro segmento que sai de perto da turbina. (tenho video)
    - Percebi que a turbina faz aquele barulho caracteristico, como se estivesse funcionando.
    - Filtro de ar muito limpo.

    O que mecanico diz ?
    - 3a. vela com defeito. (Achei estranho, pois para mim essa vela só tem função até o aquecimento do motor, mas sou leigo).
    - Diesel muito sujo, precisa de limpeza no tanque. (não sei dizer por onde ele viu isso).

    Alguém pode dar uma opinião ?
    Minha dúvida é que ela não fumaça.
    Estou pensando fazer troca do Óleo (atual é o brutus 5w30) e todos os filtros, pois já está no momento da troca, antes de enviar ao mecânico para procurar o "problema".

    Minha preocupação é ficar gastando dinheiro trocando peças sem saber do que se trata.


    Bom, vamos por partes...

    1) Você está com perda de potência e vibração no motor. Se as duas coisas estiverem relacionadas, o mais provável é você tenha um um defeito em bicos injetores ou no controle de pressão de combustível, ou até problema mecânico no motor, na parte de pressão de cilindros. Turbina não faz motor trepidar, sensores de pressão de admissão, de fluxo de ar, não fazem o motor trepidar, velas aquecedoras não fazem motor trepidar, e por ai vai.

    2) A sua é uma 2013 190cv, ela não tem wastegate. Ela tem um atuador elétrico que aciona a geometria de turbina e ele não fica oscilando durante o funcionamento em marcha lenta.

    3) O tec tec tec que você ouve vindo da turbina acontece mesmo quando desliga o motor, o atuador da geometria aciona algumas vezes e fica na posição de repouso. Se houver qualquer defeito nessa peça, haverá código de falha referente a ela.

    4) Não entendi a parte em que você consegue "movimentar a wastegate com o dedo" pois esse motor tem atuador elétrico na geometria de turbina e pra você movimentar a geometria com o dedo, tem que tirar a haste que liga esse atuador no eixo de atuação da geometria.

    5) Mangueiras de intercooler sujas com óleo é NORMAL. Esse óleo vem do sistema de ventilação do cárter que sai da tampa de válvulas e entra na mangueira do filtro de ar, bem na entrada da turbina. Não pode ser em excesso, pois se for indica problema de pressão de cilindros do motor ou até falha na vedação de óleo da turbina.

    6) O barulho característico de turbina que você diz ouvir, se for tipo um zunido, pode ser desgaste nas pás do rotor do compressão da turbina.

    7) Se for possível, informe todos os códigos de falha apresentados nela com scanner, os códigos mesmo, não a descrição deles.
  • 13/04/2023, 13:32
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por asfonseca Ver Post
    Estou pensando fazer troca do Óleo (atual é o brutus 5w30) e todos os filtros, pois já está no momento da troca, antes de enviar ao mecânico para procurar o "problema".

    Se os filtros já estão vencendo, e dependendo do uso que você faz, eu começaria por aí.
  • 06/05/2023, 12:58
    Guilhemar
    enricof18, em 2016 qd fui comprar minha frontier SL 2014 li muito aqui antes de decidir, lembro dos seus posts...rsss. Bacana esse apoio aos donos de frontier. Parabéns!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 48 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3839404142434445464748
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:49.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy