Ela gasta bastante mesmo.
Mas posso dizer que estou muito satisfeito com o carro.
6 meses de uso e nota 10!
só o rack que eu gostaria de achar um fora da concessionária e está difícil.
Versão Imprimível
Ela gasta bastante mesmo.
Mas posso dizer que estou muito satisfeito com o carro.
6 meses de uso e nota 10!
só o rack que eu gostaria de achar um fora da concessionária e está difícil.
oI Felix, desde agradeco a resposta..
mas estou andando com td desligado..rsrs..ar ,4x4..e nao adianta e um suplicio,,,nao sei que vou fazer mas eh demais...nao que nao nao possa aguentar ,,mas eh dinheiro pelo ralo em gasolina... falei com o pessoal da mit aqui em porto alegre e disseram que gasta bastante..mas ficam se esquivando,,,e nao faazem nada ...na verdade parece que nem se metem a mexer no carro qdo eh novo ,,como me disse um responsavel...eh td eletronico...bom vou ver na 1 revisao e ver o q fazem pra ver se melhora...mas acho q tem algo de errado...
abraco
Bom dia Marco!
Acho que é a sua forma de dirigir! Tenho o carro a 10 meses, ando no 4x2, na cidade a cada abastecimento faço média, nunca ficou menos do que 9,5k/l, mas chego a 10k/l (trajetos de cidade, tranqueria, e vias rápidas), não preciso dizer que o motor gira a módicos 1500 rpm, e não passo, pois não precisa, as trocas são suaves. Na estrada, no começo fazia 12,5k/l (1800rpm), agora chego a fazer 13,5k/l às vezes 14k/l, não passando de 100K/h, mas já andei muito forte em viagens longas, se pisar não tem como ser economico, em alguns trajetos fiz 9k/l, mas andando entre 120 a 180k/h. Tenho colegas que tem o carro e eles estão na mesma condição, e foi por essa razão que comprei o carro, fiz o teste com vários, e como a minha ASX é 4x4, ela não é a mais economica, há casos de 4x2 que chega a fazer 15k/l, já falei com pessoas que juram que faz, mas ratifico, acho que tudo tem haver com a forma de dirigir. Uma dica de economia, pesquise sobre molycote!
Grande abraço!
Márcio
Pois eh Marcio,
Mas nao sei se eh por isso ,,nao pode se normal, esse gasto excessivo...se varios falam que fazem 8-9 km/l e eu num pau estou fazendo 6 km/l e como falei acima., eu ando muito tranquilo sem pisar ..bom nao sei ..se existe uma maneira eu nao estou encontrando..ou o carro tem algum defeito...
att
Olá pessoal, estou bem satisfeito com meu ASX após 9.500 Km rodados, mas tem um detalhe que ainda me incomoda: A central multimídia que já veio de fábrica (Clarion) não mostra a imagem do DVD quando em movimento. Sei que é questão de segurança, mas alguém sabe dizer se tem como desbloquear?
Bom dia Marco!
Realmente se você anda na boa e acontece isso, não está normal! Andei com o Lancer e ASX e de cara deu para ver que a ASX era a mais economica, embora tenham o mesmo motor, o vendedor, não soube dizer porque a asx era mais economica. No mais, este teu consumo é parecido com o do Lancer...andei com os dois nos mesmos trajetos e o lancer fez mais ou menos o teu consumo...derrepente é alguma configuração de fabrica...o que noto na asx é que quando estou no automatico é uma rotação..só passando para o manual aumenta a rotação do motor consideravelmente..mas sei lá..
Abraço!
Márcio
Valeu, Márcio, pela resposta!
Semana que vem estou levando o carro pra primeira revisão e vou ver isso!
Prezados Srs., comprei meu 2º ASX, desta vez 2013/2014 e AWD, o primeiro era 2012/2012 e 4X2 c/ CVT incluindo aquela suspensão horrível e barulhenta. Gostava de tudo no carro exceto da maldita suspensão que multiplicava as imperfeições do
solo como também era um pouco dura e me incomodava muito. Como fui roubado e estava gostando do carro, arrisquei pois já havia lido que o "tropicalizaram". Ficava lendo os blogs e sofrendo com o carro antigo...
Agora o novo ASX é um carro completamente diferente em tudo, muito macio e com CVT recalibrado, minha impressão é que anda
bem mais e não faz nenhum ruído, impressionante e em hum mês rodei quase 1.000 kms.
O consumo aumentou mas não me importo e sempre uso gasolina podium, pois segundo meu vizinho engenheiro mecânico "a queima deixa menos resíduos além de ter maior octanagem".
Notei a central multimídia Clarion sem imagem DVD, resolverei isto mais adiante; no antigo coloquei uma da marca Booster c/ TV e GPS, aprovei!
Estou gostando muito do novo ASX.
Abço a todos vocês - Marcos M
Bom dia amigos, há mais ou menos 2 semanas, fiz a reprogramação da injeção eletronica da minha asx, saiu de 160cv para 183cv, e ganho de 2,3 de torque, ficou forte, notei, que o consumo melhorou, saiu da media de 8,3km/l na cidade para 9,1, andando do mesmo jeito, na estrada ainda não fiz o teste, pois vou viajar dia 20/12, trecho de ida e volta uns 2500km, quando voltar postarei os resultados.