ficou igualzinha ao modelo 2014 parabens
Versão Imprimível
Galera, qual é o consumo médio da ASX?
Quantos Km vcs conseguem fazem com 1 tanque?
To perguntando isso, pq acho que a minha 2013/2014 ta com algum problema, pois ela ta fazendo 5,5, 6 por litro
Galera,
Chegando agora também! Agradecendo a todos que postaram, pois a leitura me fez concluir pela compra da ASX.
A boa noticia é que o multimidia da 14/14 vem com GPS. Comprei achando que viria sem. Pelo menos um boa noticia!!
ASX 14/14 Prata 4x4 + teto + xenon 0km
Ainda não avaliei o consumo da minha ASX pois peguei hoje. Mas eu tenho um Fluence e o mesmo é CVT. Este câmbio (que eu adoro) influencia muito no consumo de acordo com a forma de dirigir. Tenho amigos que faziam 8km/l e eu faço 5km/l com o mesmo carro.
DÚVIDA
Prezados, pretendo comprar o ASX, porém, gostaria de saber de vocês, caso tenham conhecimento, se os defeitos recorrentes do barulho da suspensão, barulho do motor e mal cheiro do catalisador também estão ocorrendo nas versões 2014. Gostaria também de saber se há relatos de problemas com a suspensão devido à calibragem que tiveram de fazer para se adaptar às rodas aro 18.
Desde já agradeço.
KAFKA
- 2014/2014 AWD - Moro em Volta Redonda e trabalho em Angra dos Reis, retirei o carro da cc e viajei direto para Angra, RJ Saturino Braga, 110Km 11 L/Km e no retorno (subida) 110 Km 9,3 L/Km, sem problemas e o carro é fantástico ;-)
Havia lido aqui antes de comprar o carro, alguns comentários, inclusive sobre o DVD da ASX. Por isto, até como retribuição pelas informações, que ajudaram na decisão, queria trazer novidades que acabam sair da fábrica, pois acabo de pegar a ASX 14/14 (Modelo Top), que veio já agora com um novo modelo de central de multimídia, integrada no painel, no modelo Clarion NX501BD, como esta da foto abaixo.
Anexo 451277
Tá certo que não é um top de linha, mas já é melhor do que o modelo anterior VX401.
A desvantagem é que os botões vieram integrado no painel, o que dificulta a substituição para outra central 2DIN, mas protege contra roubos.
A boa notícia é que este modelo já vem com o GPS integrado no aparelho, já com o programa IGO 8, sem a necessidade de pagar aquele absurdo de quase 2K pelo módulo opcional. E dá para cinfigurar inclusive o serviço de TMS, que para cidades com trânsito caótico, e que tem rádios como a CBN, que transmite os "eventos", que são entendidos pelo GPS, que lhe ajuda a desviar deles automaticamente, se configurar para tal.
Não vem no entanto configurado com os radares de velocidade, que precisa baixar do site Maparadar, e salvar no Micro-SD (bem provável que precise de uma adaptador para SD para que seu leitor do seu micro consiga ler), que vem junto (fica escondido no botão "map" no painel na parte direita inferior).
Quanto a qualidade do som, não sei se pela provável baixa qualidade dos falantes que vem de fábrica, pois ainda não tive tempo de investigar, mas é muito fraca, e bem básica. Para quem tem os ouvidos que gostam de um pouco mais de qualidade, vão logo sentir. Mas depois conto mais desta parte...
Vamos lá: O multimídia NX501BD me apresenta dois problemas: 1- Radio AM: não consigo uma se quer sintonia tanto em DX como LOCAL! 2- TV: Nem abre :evil:! Demais funções ok. Caso alguém tenha sugestão para os dois problemas relatados agradeço.
Ontem fui instalar um receptor de TV Digital (Marca DSW) que havia comprado, e na hora de instalar com o painel desmontado, para minha surpresa, a central multimidia Clarion NX-501BD, que vem na nova ASX 14/14, não veio com os "rabichos" dos cabos RCA traseiros de fábrica, que permitem a instalação de: amplificador externo, do próprio receptor de TV digital e outros auxiliares, e por fim o que permite a instalação da Zona 2 com monitores de encosto ou teto na parte de trás.
São 3 cabos separados como podem ver pela foto abaixo.
Anexo 451637
A dúvida que fiquei, é se realmente não vinham originalmente de fábrica, ou se eventualmente tinha sido retirados na concessionária na instalação do desbloqueador...
Independente desta dúvida, dificil de responder e descobrir, precisava resolver a situação de forma rápida, por isto acabei ligando diretamente para o suporte da Clarion do Brasil (Telefone: 11-2813-5888 ou sac@clarionbr.com.br), aonde fui informado de que deveria procurar uma assistência técnica para comprar diretamente estes cabos.
A única em que consegui, foi na F. S. Assitência Técnica LTDA (Endereço R. Américo Brasiliense, 1742 A na Chacara Sto. Antônio em SP e Telefone: 11-2372-8772), que me cobrou R$ 70 por cada um, totalizando R$ 210 (incluindo aqui a entrega em casa, que por sinal não aconteceu no dia e hora combinados). Detalhe é que ela mesmo foi quem montou os cabos, já que não os tinha pronto. Fica a dica da solução para quem esta com o mesmo problema...