Olá Felix como vai? Bom, conheço um pouco Rn, Natal e suas dunas e deveras, digo que você é um camarada privilegiado amigo, rs.
Pois é meu nobre, o negócio é o seguinte, sabe quando vc perde "com o perdão da palavra" o tesão pelo carro e vê que poderia ter pago até um pouco + caro num outro só que realmente valesse a pena?!!! Então.. é + ou - assim que me sinto e vou te dizer porque: Tudo o que vc falou sobre reclamar no sac da montadora, na autorizada e etc.. fiz tudo isso ai ..logo que constatei o barulho na suspensão traseira. Vou te dizer que o atendimento do pessoal tanto do sac quanto da revenda, é exemplar e merecedor de nota 10.. como disse em outro post. esse barulho sanaram. Porém o produto em si tem uns vícios que não deveriam se apresentar num carro deste valor entende? Sabe o que é vc estar passando por um rabaixo na pista ou uma lombada ou mesmo uma via mal asfaltada (quase a totalidade delas aqui em sampa.) e o carro fica "coaxando" é complicado. Dá até vergonha dos carros do lado ..rsrs.. E veja bem, meu carro não está nem com 6 mil quilômetros ainda, e já fiz a segunda revisão mas quando por exemplo vc liga o carro pela manhã, é um barulho tão alto que já estou com vergonha dos vizinhos rsrs. Conversei com o consultor da Brabus e ele me disse que é característico desse motor o barulho alto, logo depois que ele cai de 1500 para 900/1000 rpms, daí então ele estabiliza para um volume até aceitável.. Mas logo frio, parece um carro a diesel.. afff, sem contar que quando o vidro da porta do motorista está um pouco baixado, ele começa a balançar.. parece que vai sair da canaleta..e sobre a suspensão dianteira, o próprio consultor me disse o seguinte: " - as coifas da suspensão estavam secas e precisaram de lubrificação". Daí eu questionei, mas e como faço quando a graxa ou sei lá o que secar? o barulho não vai aparecer de novo? e ele me respondeu: "-toda vez que o carro passa pela revisão programada, a gente lubrifica" as coifas, daí eu fiquei pensando... e quando acabar a garantia? vou ter que andar com uma lata de graxa de lado.. rsrsrs... não dá né?
Eu sei que todos os carros têm problemas, uns mais outros menos, o que quero dizer é que realmente não tive muita sorte com o meu, então como meu primeiro mit, não foi uma experiencia agradável, daí prefiro até perder uma grana do que ficar infeliz com o carango..poderia ser um uninho (não desabonando em nada o uno, já tive 2, e só pra constar, ótimos carros, ... é só exemplo de valor e diferença de carro) mas é isso ai,, eu parabenizo quem tem o carro e nunca teve este tipo de problemas que o meu deu e espero sinceramente que nunca os tenham, mas pra mim é complicado ..só pra vc ver,, nesta segunda revisão.. os caras da css reajustaram o freio de mão...até ai blz,, só que sabe o que aconteceu? enforcaram tanto o negócio que o carro ficou amarrado... sabe quando vc sente que o carro quer andar e não vai? então são por estes e outros aspectos que vou pensar muito bem quando for comprar outro veículo.
Forte abraço a todos e mais uma vez me desculpem por meu relato longo e fiquem com Deus. t+