Olá Foristas!
Estou vendendo o meu AWD 2010/2011.
Tem um anúncio em
Carro usado MITSUBISHI Asx 2.0 16v 4x4 160cv Aut. - MG - VRUM
Moro em Belo Horizonte - MG
Agradeço
Sidnei
Versão Imprimível
Olá Foristas!
Estou vendendo o meu AWD 2010/2011.
Tem um anúncio em
Carro usado MITSUBISHI Asx 2.0 16v 4x4 160cv Aut. - MG - VRUM
Moro em Belo Horizonte - MG
Agradeço
Sidnei
Boa tarde,
Peguei o meu top d elinha a 2 semanas e não tive tempo de dirigir e nem de ler o manual. O pessoal daqui poderia tirar umas dúvidas minhas sobre como ativar o piloto automatico? Sobre os botões do volante a direita, sei que um deles é ara o piloto automático, mas não soube explicar minha esposa o outro.
Outra coisa que me deixou espantado foi o fato de ter esquecido a chave no bolso e ter entregue o carro ao manobrista no final do ano. Quando dei por mim e resolvi ir embora notei a chave no bolso. O carro não deveria ter parado bem perto de onde eu estava? Alguém sabe a distância?
Outra dúvida é em relação a um Switch na chave na parte de trás para que serve?
Nem o pessoal aonde comprei o carro soube explicar o funcionamento do carro direito. E fiquei na dúvida se o carro tem o controle do farol de xenon, uns amigos meus falaram que deve ter, o carro tem? E se tiver como ajusto isso?
Desculpem tantas perguntas, mas vocês não sabem o que é estar viajando, não poder dirigir o carro e a esposa com dúvidas sobre tudo e eu sem poder responder. Antes de comprar o carro li todos os tópicos aqui e sei que um amigo deixou um link par ao manual do carro, mas não e minha internet está muito lenta.
Obrigado à todos pela ajuda na escolha do carro e obrigado a quem me der alguma ajuda aqui também!
Daniel-Rio
Olá Daniel,
Fui eu quem deixou o link para o manual. Bom vou tentar responder suas questões:
Sobre os botões do volante a direita, sei que um deles é ara o piloto automático, mas não soube explicar minha esposa o outro.
São quatro botões: "ON OFF" usado pra ligar e desligar o piloto automático, "COAST SET" pra reduzir a velocidade definida e para definir a velocidade desejada, "ACC RES" pra aumentar a velocidade e pra retornar à velocidade original definida, e "CANCEL" pra desativar o piloto automático. Em resumo eu uso assim: primeiro ligo o "ON OFF", quando o carro atinge a velocidade que eu quero manter aperto o "COAST SET", se quero um pequeno ajuste na velocidade uso a dupla "COAST SET" e "ACC RES" pra aumentar ou diminuir um pouco a velocidade (em intervalos de 1,6 km/h), e pra desligar de vez é só apertar o "ON OFF" (nunca usei o "CANCEL"). Além disso, tem alguns outros detalhes como aumentar ou diminuir temporariamente a velocidade, por isso vale a pena dar uma olhada no manual.
O carro não deveria ter parado bem perto de onde eu estava? Alguém sabe a distância?
Se você esquecer de entregar a chave, o carro começa a apitar e aparecer no painel a indicação da falta da chave. Enquanto o motorista não desligar o carro ele consegue andar com ele, mas assim que desligar no botão não consegue ligá-lo sem a chave.
Outra dúvida é em relação a um Switch na chave na parte de trás para que serve?
Caso acabe a bateria que a chave possui, você pode abrir o carro apertando esse switch e liberando a chave. A chave você usa pra abrir a porta do carro. Depois pra dar partida você precisa encaixá-lo na parte superior esquerda dentro do porta luvas. Isso liberará a ignição do carro.
E fiquei na dúvida se o carro tem o controle do farol de xenon, uns amigos meus falaram que deve ter, o carro tem? E se tiver como ajusto isso?
Meu carro não tem xenon, mas tem regulagem de altura do farol. É um dos botões que fica no painel à esquerda abaixo da saída de ar. Ele tem uns números que vão de 0 a 3, sendo 0 o carro leve e 3 o carro pesado.
Espero ter ajudado.
Abs,
Maurício,
Muito Obrigado mesmo. Você não sabe o quanto me ajudou. Já repassei o link para minha esposa. Estou trabalhando e pensando em dirigir o carro é triste... Tenho mais algumas pertubações aqui hehehehehe:
Aquele botão a esquerda com um símbolo do carro derrapando? Quando deve ser usado? Deve ser usado para chuvas e o carro em 4x4? Liga ele apertando e segurando por alguns segundos?
Em relação aos faróis. Quando coloco em auto. Ele se auto ajusta com a condição de escuridão?
O mesmo acontece com o limpador. Correto?
Pensando em ajudar à todos aqui no Blog e de repente arrumar alguns clientes. Tenho um amigo que importa Kit's da china para qualquer carro e faz isso à algum tempo. Ele tem uma loja virtual chamada Seven Sound. Ele despacha por sedex. É de total confiança. Seven Sound - Seu carro em alto estilo!, conheço ele à anos. Além de ser honesto ele trabalha muito bem, é apaixonado por carros desde muleque. Tem a loja física também no Engenho de Dentro, Rio, onde ele também instala e faz trabalhos relacionados à som e etc...uma loja de som de carro e acessórios. Ele tem contratos juntamente com a chevrolet para instalar os Kit's que os caras revendem a preços absurdos, perto dos 5 mil reais para a Captiva e mesmo com as CS da Mitsubishi no Rio, no qual ele já instalou vários. Eu mesmo liguei para ele antes de comprar o carro e ele disse que ninguém havia reclamado do ASX, que era uma carreta e tal...enfim... A marca não é CASCA. Não lembro a marca que ele trabalha, mas garanto que o muleque é fera. Podem ligar e falar que viram eu postando aqui no fórum e falar meu nome. Fica a dica aí. Pode checar o site dele na internet e ver o preço do Kit dele e do que oferecem nas CS. Aonde comprei meu carro que foi na Yen do Recreio me cobraram 5 mil reais nesse CASCA. Até o insulfilm é terceirizado lá. Nem pensar. Não pela qualidade, mas pelo preço mesmo, porque sei que alguns amigos aqui usam esse CASCA. Enfim, fica à dica aí!
Muito Obrigado pelas dicas Maurício e à todos daqui também. Mas para frente vou postar as fotos do meu carro com o Kit instalado e detalhes de consumo também. Isso quando eu aprender a usar esses botões hahahaha. Acredito que o meu vá ser o pior...tenho o pé um pouco pesado :-)
Legal, fico feliz em poder ajudar. Vamos ver estas outras dúvidas:
Aquele botão a esquerda com um símbolo do carro derrapando? Quando deve ser usado? Deve ser usado para chuvas e o carro em 4x4? Liga ele apertando e segurando por alguns segundos?
O sistema de controle de estabilidade (ASC) inicia ligado quando você liga o carro. Quando você aperta este botão por alguns segundos (com o carro parado), este sistema é desligado e aparece um indicativo no painel. Você nunca deverá desligá-lo, exceto caso o carro tenha dificuldade em sair de um lamaçal, se não estiver dando velocidade suficiente (veja a página 4-41 do manual). Na chuva é só ligar o 4x4 se quiser maior estabilidade do carro.
Em relação aos faróis. Quando coloco em auto. Ele se auto ajusta com a condição de escuridão?
Quando está em AUTO, o carro acende o farol baixo automaticamente se ficar escuro.
O mesmo acontece com o limpador. Correto?
Mesma coisa, quando começar a chover. Há ainda uma chave seletora nesta alavanca que seleciona a sensibilidade deste sistema.
Abs,
Minha esposa testou o Piloto Automático e funcionou perfeitamente como você disse Maurício e o restante que você falou também. Ela ainda não conseguiu o ajuste dos faróis. Vou dar uma pesquisada no Manual. Ela disse que o botão do lado esquerdo e tampado!!!??? Não entendi bem.
Abraços e mais uma vez, Obrigado.
Ola pessoal. Sou de itabuna/bahia. Gostaria da opniao dos propietarios que moram em salvador.. Qts concessionarias mitsubishi tem na capital ? Liguei pra MIWAH, vendedor me passou o valor de uma asx cinza com teto e xenon.. 106 mil....11/12... Valor eh esse mesmo ? E o kit multimidia 5.500...
Estive pesquisando por faróis de LED nos sites.
Pra minha surpresa, encontrei num forum de ASX da Inglaterra um cara falando a respeito de um kit vendido pela Mitsubishi de Alemanha, e ele montou um passo-a-passo explicando como instalar.
Gostei do resultado e por isso estou compartilhando.
Quem sabe um dia isso também chega por aqui...
Mitsubishi ASX Owners Club - Forum
Dia 25/03 estava dirigindo pela Marginal Pinheiros quando a luz da injeção eletrônica acendeu. Levei o carro devagar e com cuidado para casa, afinal estava uns 20km distante. Mas o carro estava com um comportamento absolutamente normal, sem variação nenhuma. Em casa consultei o manual que dizia que não era caso de reboque, mas que deveria levar o carro até uma concessionária para análise.
No dia seguinte levei-o à concessionária onde comprei. Entregaram-me o carro no final do dia. Diagnóstico: gasolina ruim. Estranho que sempre abasteço no mesmo posto onde sou cliente a muitos anos, porém antes eu tinha um Honda Fit que não reclamava de ninguém. Informaram-me que poderia ser um lote ruim. Eles não drenaram o combustível, apenas apagaram a luz da injeção e disseram que se voltasse a acontecer que eu deveria voltar lá pra retirar o combustível.
Dia seguinte: o problema apareceu novamente. Como eu estava com meio tanque, resolvi arriscar e continuei rodando com a luz acesa. Novamente não senti nenhuma alteração no carro. Quando baixou a menos de 1/4 completei com gasolina premium e continuei rodando. No dia seguinte apagou. Troquei de posto e de lá pra cá não mais tive mais o problema.
Cara
Tive um problema no meu asx com gasolina. O bicho ficava tossindo e rateando. A solução sugerida foi usar um bardal ( aditivo) e funcionou.
Mudei de posto e não mais tive problema.