valeu Plasma. É isso ai mesmo. Também estou aguardando nova Tiguan.
abraços
leao77
Versão Imprimível
valeu Plasma. É isso ai mesmo. Também estou aguardando nova Tiguan.
abraços
leao77
Acabo de comprar um ASX AWD completo (versão com teto e xenon) branco que se encontrava para pronta entrega.
Parece que o mercado está se regularizando e com esse aumento de IPI, que ainda não se sabe se afeta o ASX/Outlander/Lancer e as Fulls, vai dar mais competitividade ao Tiguan na hora em que se comparar apenas o preço.
A minha ASX AWD está com 5000 km e o consumo é bastante diferente disso. Na cidade, normalmente com muitos engarrafamentos nos horários em que circulo, está fazendo média de 7,5 km/l (medido pela km x litros de abastecimento e não pelo computador de bordo). Na estrada, depende da forma de condução. Neste final de semana a utilizei em viagem de Porto Alegre para a Serra e ficou em 12,5 km/l, mas as estradas não permitem uma média muito alta - há muitos trechos urbanos, controladores de velocidade, etc. Na faixa de 110 km/h, em estradas mais liberadas, oscila entre 11 e 12 km/l.
A minha AWD está com 1100km e faz 8,0 - 9,O na cidade e entre 11 e 12 na estrada a 110 km/h.
A minha ASX AWD esta com 9000 km rodados e tenho o mesmo consumo do pauloj100. medido por litros na ocasião do abastecimento x km rodados. No meu caso o computador dá a média do último percurso rodado e não a media do tanque todo. Dai eu não considerar para determinar o consumo total médio. Uma coisa eu já observei, dependendo do posto onde abasteci há variações grandes no consumo. Acho que o problema é gasolina batizada. Agora eu coloco sempre no mesmo posto e tenho mantido o consumo conforme disse o pauloj100.
Outro detalhe que observei: se, na arrancada, vc mante o p'e firme do acelerador o consumo sobe. O melhor desempenho e menor consumo consegui acelerando, soltando o pedal e reacelerando. Creio que o sistema muda a relacao na caixa e ai baixa o consumo.
Qto ao desempenho nao podemo exigir de carro com cambio CVT ter desempenho igual a um com cambio com embreagem dupla e sistema de 6 marchas sequencial puro. Melhora bem qdo usei o sistema manual nas alavancas e mudando as " marchas" no otrque maximo.
seggia
De pleno acordo com relação ao câmbio. Como já referi usando o manual melhora. De qualquer forma só lamento a retomada em qualquer das opções. Estou satisfeito com a velocidade final (considerando longo percurso para desenvolver) no GPS atingi 174Kh mais de 180 no velocimetro
Quanto ao consumo, (agora já retornei de minha viagem) pude efetuar novas tomadas de consumo. Na freeway (Osório/POA) cravado nos 100km, consegui fazer 10,5/11- sem ar. Em outro percurso, quando andei na volta dos 150/160, com ar deu menos de 7.0Km. Tudo isso também usando a calculadora. Realmente o computador assinala o último percurso e na verdade em nenhuma ocasião considerei o computador de bordo. A gasolina que utilizei na volta foi Ipiranga Premium, para testar, pois na verdade também abasteço sempre no mesmo posto mas usando gasol comum. Minha ASX é 4x4, lógico que não acionei, mas talvez em função do 4x4 pode ser que o consumo possa ser um pouco mais alto, pro alguma circunstância que desconheço.
Vou exprimentar tua dica de acelerar/desacelerar, creio que certamente vai influenciar.
abraços
´leão 77
Pessoal
Depois de apanhar bastante resolvi sentar dentro do porta malas e descobrir, de uma vez por todas, o maldito barulho naquela região.
Surpresa! A tampa que cobre o porta malas tem uma presilha de borracha de cada lado e este deveria encostar na tampa da mala e, deste modo, evitar que a tampa trepide. Qdo. o veículo passou rápido pelo quebra molas vi que o lado direita da referida tampa subiu e bateu de volta fazendo o tal barulho. Enfim descoberta a razão do barulho.
Vou a MIT e ver o que vão fazer. Não espero que tenham ideias brilhantes mas, vou lá conferir. Se não ficar satisfeito vou testar algumas ideias minhas e depois posto a que melhor evitou o tal barulho.
Alguem já observou coisa semelhante? Como resolveu?
Explique para a concessionária que é o mesmo problema que acontece com a TR4. Provavelmente a solução deve ser a mesma.
100 kms cravados. Comparando o ASX com o Outlander 2.4, acho o carro mais leve, mas mais lento. Vamos ver se melhora com o uso.
Trocar as marchas no volante ajuda bem na hora das retomadas.
O Outlander é mais macio, mas acho que o ASX vai se mostrar mais econômico.
Coloquei o kit multimídia na mesma autorizada (Mit Rio) e é impressionante como o nível do equipamento chinês está melhorando. Não discuto a qualidade dos Pioners e Clarion, mas os chinesinhos estão se mostrando como boas alternativas.
Resolvi o barulho da tampa do porta malas por menos de 10 reais. Comprei 2 pacotes de velcro com adesivo em uma loja de material de construcao/casa. Instalei na parte de baixo da tampa e pronto, nunca mais teve barulho. Fiz a 6 meses e o adesivo nao soltou...
Alex
Aplesko, parece que o seggia tá falando é da tampa superior...
T+
Sidnei
Boa noite,vai uma dica para viagens,coloque o seletor de marchas no modo manual e selecione a 6 marcha,faça isto e coloque no piloto automatico(para estradas planas e sem muita curva,pois no modo manual com o piloto ligado o cambio não reduz sozinho)notei que o carro trabalha com um giro mais baixo e o contagiros não fica ocilando como faz quando se dirige na posição D(drive),assim economizando combustivel.(no meu caso coloquei 150km no piloto em 6 manual).