Powered by vBulletin

Pajero Full - Mudança de rodas e pneus originais.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/01/2010, 20:46
    dkrabbe
    4 Anexo(s)
    Rodas L200RS na Pajero FULL
    Fala meninos.

Chegaram as rodas da L200RS. Hoje fiquei atarefado e não consegui montar as rodas e verificar se as mesmas vão raspar no disco dos freios/pinças ou não. Achei as mesmas bem simples, porém idênticas as da L200RS (óbvio) visualizadas nas L200RS do site da Mit. As que a Mangels anuncia no site dela, com certeza são mais trabalhadas (aliás, estas rodas são fabricadas pelas Mangels.....tá em alto relevo na parte interna).

Sem ter uma roda comum desmontada para comparação, não notei nenhuma característica geométrica visível que atuasse para evitar o destalanomento, conforme é citado para estas rodas.

Bati umas fotos de bate pronto para colocar no site. Os MUD's vão demorar um pouquinho...(tô sem $$). Vou fazer uma compra casada com a venda das rodas+pneus da TR4 que tinha aqui em casa. Quando entrar a primeira parcela da venda, mando bala na compra...hehehe

Abs

DK

ps: não me lembro se já foi postado aqui ou não, mas vai novamente. Segundo o manual da minha Pajero, o offset da roda original é 40mm enquanto estas da L200RS são 10mm
  • 16/01/2010, 21:04
    Pequeno jr
    Dandan,

So não entendi uma coisa ... vc disse que não achou ela tão potente comparando foi com a sua TR-4? Mas vc fala com a sua chipada, correto?

Parabéns pela viatura
  • 16/01/2010, 21:29
    Jorge T
    Citação:

Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala meninos.

Chegaram as rodas da L200RS. Hoje fiquei atarefado e não consegui montar as rodas e verificar se as mesmas vão raspar no disco dos freios/pinças ou não. Achei as mesmas bem simples, porém idênticas as da L200RS (óbvio) visualizadas nas L200RS do site da Mit. As que a Mangels anuncia no site dela, com certeza são mais trabalhadas (aliás, estas rodas são fabricadas pelas Mangels.....tá em alto relevo na parte interna).

Sem ter uma roda comum desmontada para comparação, não notei nenhuma característica geométrica visível que atuasse para evitar o destalanomento, conforme é citado para estas rodas.

Bati umas fotos de bate pronto para colocar no site. Os MUD's vão demorar um pouquinho...(tô sem $$). Vou fazer uma compra casada com a venda das rodas+pneus da TR4 que tinha aqui em casa. Quando entrar a primeira parcela da venda, mando bala na compra...hehehe

Abs

DK

ps: não me lembro se já foi postado aqui ou não, mas vai novamente. Segundo o manual da minha Pajero, o offset da roda original é 40mm enquanto estas da L200RS são 10mm

Agora só falta pintar de rosa :twisted: e rezar pra não pegar na pinça...testa sem pneu é só marcar com giz !

Tem copinho não ?
  • 16/01/2010, 21:31
    Jorge T
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Dandan,

So não entendi uma coisa ... vc disse que não achou ela tão potente comparando foi com a sua TR-4? Mas vc fala com a sua chipada, correto?

Parabéns pela viatura

Pergunta o que ele achou da reduzida...esse carro mostra a cara no low.
  • 16/01/2010, 21:43
    dkrabbe
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Dandan,

Parabéns pela viatura

Perfeito Pequeno Jr !!

A Tr4 chipada é um carro bem mais ajustadinho do que a Tr4 sem a reprogramação. No comparativo, para a Full 2001 (Gasolina GLS), na estrada, a Tr4 reprogramada perde por pouco, apesar de na Full nem de longe vc sentir a velocidade em que se esta andando, porém a situação muda MUITO de figura quando se esta em reduzida. Sem comparação. 10 a 4 para a FULL. O grande desafio (para nós que brincamos no MMS) é domar então esta cavalaria e entender o comportamento deste carro contra o da TR4. Não vejo a hora de chegar meus amortecedores (by Off shox) e começar a brincar...hehehe. Não descarto a possibilidade de se ter provas mais indicadas para a TR4 e outras para a Full.

Abs e vamos conversando !!!

DK
  • 16/01/2010, 21:45
    dkrabbe
    Citação:

Postado originalmente por Jorge T Ver Post
    Pergunta o que ele achou da reduzida...esse carro mostra a cara no low.

Respondido !!

Sem comparação. A full (no quesito potência) é o carro !!!!

Abs

DK
  • 16/01/2010, 21:47
    dkrabbe
    Citação:

Postado originalmente por Jorge T Ver Post
    Agora só falta pintar de rosa :twisted: e rezar pra não pegar na pinça...testa sem pneu é só marcar com giz !

Tem copinho não ?

Pela minha surpresa, veio sem copinho (???)

Tô achando que não vai pegar nada naum (ufa!!!)

Abs

DK
  • 16/01/2010, 22:50
    Waldir Carlos
    5 Anexo(s)
    Aproveitando o embalo:

Quando passei pelo dilema para escolher entre AT e MUD TERRAIN e pela definição de rodas para equipar a minha caduquinha, recordo que fiquei alguns dias sem dormir bem... Hehehe. Dizem os experts que para instalar "sapatos" BF 33x12,5 R15 em rodas aro 15, o mínimo recomendado é 8-10. Lasquei nas Mangels Tropico 15x7. Os pneus ficaram querendo "explodir" para as laterais :lol::lol:.

Continuo muito feliz. Só reclamo um pouquinho quando entro numa trilinha com alguma lama. Isso me faz lembrar trocentos conselhos do JT, do Fofis e do Marcello "Ribanceira". Falavam a todo instante: "WDI, compre os MUD TERRAIN". Fingir não escutá-los. Na viagem que fiz pela Estrada Real, lembrei muito deles :parede::parede:.

Fotinhas:

Foto 1: BF 33 querendo "explodir" e sair da roda 15x7;
    Foto 2: Os "raquíticos" Yoko originais, 265/70 R16;
    Foto 3: A caduca seis canecos, clean, no Shoppis;
    Foto 4: Testando no mingau amarronzado;
    Foto 5: Desafiando as leis da Física.

:concordo::dance::rolleyes:

Dan Dan, tô aqui de butuca só aguardando o amigo calçar a Fullzinha negra. Deixa de munganga; tira o escorpião do bolso e compra logo os MUD. Tô impaciente. Perguta pro Jorje, se eu botei pilha quando ele comprou a dele :lol::lol:.
  • 17/01/2010, 10:40
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Aproveitando o embalo:

Quando passei pelo dilema para escolher entre AT e MUD TERRAIN e pela definição de rodas para equipar a minha caduquinha, recordo que fiquei alguns dias sem dormir bem... Hehehe. Dizem os experts que para instalar "sapatos" BF 33x12,5 R15 em rodas aro 15, o mínimo recomendado é 8-10. Lasquei nas Mangels Tropico 15x7. Os pneus ficaram querendo "explodir" para as laterais :lol::lol:.

Continuo muito feliz. Só reclamo um pouquinho quando entro numa trilinha com alguma lama. Isso me faz lembrar trocentos conselhos do JT, do Fofis e do Marcello "Ribanceira". Falavam a todo instante: "WDI, compre os MUD TERRAIN". Fingir não escutá-los. Na viagem que fiz pela Estrada Real, lembrei muito deles :parede::parede:.

Fotinhas:

Dan Dan, tô aqui de butuca só aguardando o amigo calçar a Fullzinha negra. Deixa de munganga; tira o escorpião do bolso e compra logo os MUD. Tô impaciente. Perguta pro Jorje, se eu botei pilha quando ele comprou a dele :lol::lol:.

a lama da foto 4, É LAMA CENOGRAFICA:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 17/01/2010, 11:43
    dkrabbe
    Citação:

Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Aproveitando o embalo:

Fotinhas:

Fala Waldir.

Estava justamente avaliando estas suas rodas Trópico da Mangels. Muito buuunitas (aliás, seu carro como todo).

Em paralelo, identifiquei os itens geométricos nas rodas da L200RS que dificultam o destalonamento. Na região em que o diâmetro interno do pneu encaixa na roda, este é cerca de 1.5mm menor que as demais superfícies da roda (como um "trilho"), com isto tende a manter o pneu nesta posição em caso de pancadas laterias.

Comprar os MUD's esta uma indecisão só. Por causa da geometria, não sei se vou de Pirelli "KM", BF KM2 ou Yokohama G001 (MUD).

Abs

DK
  • 17/01/2010, 20:36
    ROAD TECH
    Citação:

Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala Waldir.

Estava justamente avaliando estas suas rodas Trópico da Mangels. Muito buuunitas (aliás, seu carro como todo).

Em paralelo, identifiquei os itens geométricos nas rodas da L200RS que dificultam o destalonamento. Na região em que o diâmetro interno do pneu encaixa na roda, este é cerca de 1.5mm menor que as demais superfícies da roda (como um "trilho"), com isto tende a manter o pneu nesta posição em caso de pancadas laterias.

Comprar os MUD's esta uma indecisão só. Por causa da geometria, não sei se vou de Pirelli "KM", BF KM2 ou Yokohama G001 (MUD).

Abs

DK

Olá Daniel,

Sugiro que vc leia as informações sobre aros contidas no website abaixo. Acredito que vc encontrará algumas respostas para as suas dúvidas sobre perfis internos dos aros.

http://www.carbibles.com/tyre_bible_pg4.html

Boa leitura.

Sds

Octávio
  • 26/01/2010, 23:28
    dkrabbe
    4 Anexo(s)
    Teste roda L200RS na Pajero Full
    Fala meninos !!

Fiz o teste completo das rodas da L200RS na dianteira da Pajero Full e não existiu nenhuma interferência com as pinças de freio (e demais itens). Os pneus BF MUD KM2 chegaram ontem, as porcas da roda na quinta-feira passada (sim, é necessário trocar pelas porcas da L200) e agora é só aguardar o fim de semana para montar tudinho e ver como ficou.

Abs e até FDS

DK

ps: fui MUITO bem atendido pelo Gerente Christian da Torrezan pneus em SP (contato by Marcello). Fiz o aproach com a TNT Mercúrio e depois ele ajeitou tudo conforme combinado. Frete de SP para Jacareí ficou em 110 latinhas, menos que as 170 latinhas inicialmente orçadas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:32.