Powered by vBulletin

Pajero Full - Mudança de rodas e pneus originais.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/08/2009, 11:48
    n0gs
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Renatão apenas corrigindo...

Na sport tava usando o transparente (que já deixava a pintura um pouco fosca), desta vez utilizei preto fosco mesmo, é mais simples de colocar e um pouco mais barato. A idéia realmente é proteger a pintura de pequenos arranhões de árvore, funcionou perfeitamente na Sport que agora está à venda e considerei que valeu a pena fazer o mesmo na Full.

Abs,

E ae Marcello,

cara, já considerei a possibilidade de plotar a minha pra não arranhar tb, a minha dúvida é, depois que tira, a pintura continua intacta mesmo? ou é preciso fazer algo tipo uma revitalização pra vender?

ABS!
  • 21/08/2009, 14:33
    Marcello Ladeira
    n0gs após remover a plotagem da minha Pajero Sport a pintura estava 100%, ficaram apenas umas marcas da cola do adesivo que foi removida com uma lavagem+polimento. No meu caso o objetivo foi atingido, tanto que repeti o serviço na Full.

Abs,
  • 29/09/2009, 16:26
    Jorge T
    Citação:

Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Parabéns Marcello, ficou lindona! :palmas:

Notei que as rodas têm offset nulo ou positivo, ficaram um pouco mais para fora que as originais de -46mm. Os pneus dianteiros não raspam nas caixas nas manobras mais difíceis? :|

Eu uso rodas 16 de Pajero 2001 na minha Full 2006 cujas rodas originais são 17. Assim o offset ficou original e dá para usar lameiros 265/75 sem raspar, apesar do pequeno acréscimo de altura... mas não ousei mudar o offset sem mexer na suspensão. :cry:

Vc é o segundo cliente das proteções do Octávio, eu fui o primeiro. Como ajudei a palpitar no design, declaro que vc me deve um chope a título de royalties. Favor avisar quando vier a Sampa. :p

Abraços,

Paulo

Pessoal, as medidas da minha são 16x7 com 48mm de offset (positivo) que fica muito pra dentro.

Tô pensando em trocar numa roda kombat 16x8 com offset positivo de 12mm, pra colocar esse MUD KM2 da BF.

Pelas minhas contas só de offset eu ganho 3,6 cm, com mais 2,54 de tala, tenho um ganho total de = 6,14cm do conjunto pra fora....É um valor bem aceitável.

Minha dúvida é se essa mudança na tala de 7" pra 8" gera algum problema.

Algum palpite ?
  • 29/09/2009, 18:25
    TurnOff
    Citação:

Postado originalmente por djalmab Ver Post
    eu tenho.. Fica muito bom! Apenas dois porens..

Quando todo esterçado para a esquerda, e se for subir alguma coisa ele dá uma raspadinha por dentro

ele demora mais a freiar do que os Yokohama originais...

fora isso nada demais.. Excelente pneu mesmo na chuva e sem ruido de rodagem..

Eu também tive o problema com o pneu (raspar na caixa de roda). Uma dica é verificar a direção, se estiver tudo ok, faça um alinhamento que é fácil de resolver. Abraço.
  • 29/09/2009, 18:39
    TurnOff
    1 Anexo(s)
    Fala Jorge!

Nos falamos por tel hoje. Eu acredito que a tala vai deixar os pneus bem acomodados. Qual é a medida da furação do seu carro? Se tiver dificuldade em encontrar a roda me fala que damos um jeito. Estou mandando uma foto da viatura. Abraço.

Citação:

Postado originalmente por Jorge T Ver Post
    Pessoal, as medidas da minha são 16x7 com 48mm de offset (positivo) que fica muito pra dentro.

Tô pensando em trocar numa roda kombat 16x8 com offset positivo de 12mm, pra colocar esse MUD KM2 da BF.

Pelas minhas contas só de offset eu ganho 3,6 cm, com mais 2,54 de tala, tenho um ganho total de = 6,14cm do conjunto pra fora....É um valor bem aceitável.

Minha dúvida é se essa mudança na tala de 7" pra 8" gera algum problema.

Algum palpite ?

• 30/09/2009, 07:41
    Jorge T
    Citação:

Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    Fala Jorge!

Nos falamos por tel hoje. Eu acredito que a tala vai deixar os pneus bem acomodados. Qual é a medida da furação do seu carro? Se tiver dificuldade em encontrar a roda me fala que damos um jeito. Estou mandando uma foto da viatura. Abraço.

Fala Sérgio, blz ?
    A furação é 6-5.5" e a roda é a Kombat 16x8. Só achei por encomenda, mas antes precisava testar com o BF KM2 montado. Se souber quem tem a roda me avisa, blz ?
  • 08/10/2009, 16:46
    Ricardo Freitas
    Citação:

Postado originalmente por Oscar Kratz Ver Post
    Também tenho e a mesma impressão do Djalmab. São muito bons.
    All Terrain 265/75 R 16 T/A - KO.

Olá Oscar,
    Escontrei o tópico pois estou querendo trocar os pneus da minha Pajero 98 GLS-B.Os pneus 265/75 R16 que usou não estão encostando ?

abraço
    Ricardo
  • 16/10/2009, 08:33
    Jorge T
    3 Anexo(s)
    Mais uma com BF-MUD
    Consegui montar sem espaçador ou calço. :concordo:

Mud-265/75 16 - offset 12 e tala 8"
  • 16/10/2009, 09:34
    LGVM
    Fala Pessoal, blz!?

Alguem já achou o BF K2 17" por aí? Qto. custou?

Estou em duvida se boto um K2 na minha viatura ou compro outro jogo de rodas e boto uns pneus geninho (acho que esta opção é melhor e talvez até mais barata).

Medi meio no olho e parece que os discos de freio das FULL 08 são um pouco maiores que dos outros modelos. Vou ter que experimentar as rodas 16" p/ ver se serve.

Alguém ja colocou roda 16" na full 08??

Valeu

Abs e bom fds,
  • 18/10/2009, 11:08
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por Jorge T Ver Post
    Consegui montar sem espaçador ou calço. :concordo:

Mud-265/75 16 - offset 12 e tala 8"

Não canso de repetir: Uma Fullzinha original é um ótimo carro; se instalar BF MUD "vira" outro veículo. Mudanças para the best. Aliás, na minha opinião, esse brinquedos maravilhosos já deveriam vir de fábrica com sapatos tipo BF; nem que fosssem AT, como os da minha caduca.

Parabéns Jorge.

:palmas::palmas:

[]s
  • 19/10/2009, 11:39
    PauloJ
    LG vamos marcar alguma coisa e vc experimenta as minhas rodas 16+botta no seu carro...

Abraços,

Paulo

Citação:

Postado originalmente por LGVM Ver Post
    Fala Pessoal, blz!?

Alguem já achou o BF K2 17" por aí? Qto. custou?

Estou em duvida se boto um K2 na minha viatura ou compro outro jogo de rodas e boto uns pneus geninho (acho que esta opção é melhor e talvez até mais barata).

Medi meio no olho e parece que os discos de freio das FULL 08 são um pouco maiores que dos outros modelos. Vou ter que experimentar as rodas 16" p/ ver se serve.

Alguém ja colocou roda 16" na full 08??

Valeu

Abs e bom fds,

• 19/10/2009, 15:02
    LGVM
    Fala Paulo, blz!?

Legal vamos marcar sim. Valeu!!

Parece que vai ter um passeio na cantareira no começo de novembro. Acho que vou nessa, vamos??

Tem um tópico aqui no forum.

Abs e vamos nos falando
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:58.