Powered by vBulletin

Pajero Full - Mudança de rodas e pneus originais.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/09/2016, 23:28
    marlonwh
    Pneu AT - Aro 18 para Pajero Full
    Aproveitando o tópico.

Estou procurando pneus AT na medida 265/60r18 para substituir os pneus de asfalto que estão na minha pajero atualmente. Procurei no mercado e encontrei o KL61 da Kumho 110T, que me chamou atenção pelo preço e pelos reviews favoráveis do exterior. Mas não encontrei comentários aqui do brasil. Alguém já usou estes pneus? Tem algum comentário? Ouvi que os Kumho gastam muito rapidamente mas não achei ninguém para confirmar este modelo específico.

Pneu 265/60R18 KL61 Kumho 110T - Aro 18 - PneuStore | Compre Pneus com quem entende!
    Kumho KL61 100,000km report - January 2016
    new tire for guys like me. my review kumho sat kl61 - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum

Em tempo, não encontrei Michelin ou outro AT nesta medida, apenas o Geolandar A/T-S G012 110H da Yokohama (mais caro) que segue todas as medidas (peso e velocidade) do original do carro e já foi bem comentado pelo pessoal aqui, em outros tópicos do forum. Mas este é bem mais caro: Pneu Yokohama Geolandar A/T-S G012 265/60 R18 110H - TIRESHOP

Não estou querendo o BF, porque há comentários que é significativamente mais barulhento no asfalto e também não tem a mesma medida.

Abraços
  • 08/10/2016, 23:01
    Rburatto
    Tenho duas Pajero Full, uma V6 3.5 1999 3D e outra V6 3.8 2008 3D
    a 1999 está preparada para trilha e utilizo BF MUD 285/75R16 KM2.
    a 2008 está original e veio com rodas 18".
    Vou testar o jogo roda/pneu da 1999 na 2008.
    Tenho um jogo extra de rodas do modelo antigo que posso utilizar na mais nova se não pegar nas pinças de freio
  • 08/10/2016, 23:06
    Rburatto
    2 Anexo(s)
    Anexo 537296Anexo 537298
  • 22/02/2017, 13:15
    Juarez Pontes
    Olá amigos. Estou comprando uma FULL 3D HPE 3.8 V6 Gasolina, 2011. Estou em SP e preciso urgentemente trocar os pneus para seguir viagem para Natal. Os pneus originais são os 265/60/R18. Como não existe no BR o BF ATT 265/65 R18, que seria o ideal, pretendo comprar o BF 275/65/R18. Aqui no tópico existe controvérsia se este pneu raspa ou não. Alguém poderia me ajudar na escolha, já que tenho de decidir pra seguir viagem ainda esta semana.
    Se puderem indiquem também loja que possa comprar aqui em SP já que não conheço o pedaço.
    Desde já agradeço o que puderem ajudar.
  • 22/02/2017, 14:27
    enasor
    Citação:

Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post
    Olá amigos. Estou comprando uma FULL 3D HPE 3.8 V6 Gasolina, 2011. Estou em SP e preciso urgentemente trocar os pneus para seguir viagem para Natal. Os pneus originais são os 265/60/R18. Como não existe no BR o BF ATT 265/65 R18, que seria o ideal, pretendo comprar o BF 275/65/R18. Aqui no tópico existe controvérsia se este pneu raspa ou não. Alguém poderia me ajudar na escolha, já que tenho de decidir pra seguir viagem ainda esta semana.
    Se puderem indiquem também loja que possa comprar aqui em SP já que não conheço o pedaço.

Prezado Juarez
    Boa tarde.
    Considerando que você tem urgência, então, sugiro-lhe que poste também lá no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais" ... assim, aumenta a abrangência de seu pedido de ajuda ...
    Forte abraço e boa sorte.
  • 23/02/2017, 01:00
    Juarez Pontes
    Valeu Enasor, farei isso sim. Obrigado pela dica!
  • 23/02/2017, 02:58
    djalmab
    Oi amigo, acabei de passar por isso.. Em mais de uma loja da Michelin me garantiram que raspa sim.. Acabei de comprar 5 pneus Kumho na Pneu facil na medida original por R$ 3.200 aproximadamente..
  • 23/02/2017, 12:01
    Paulo Cheiram
    Citação:

Postado originalmente por Juarez Pontes Ver Post

Olá, Juarez,

Estou com a minha Full 3D 2008, desde março do ano passado rodando com os BF 275/65/18. Pode comprar, que não raspa. Sobra espaço.
  • 18/07/2017, 12:15
    ederf
    Ajuda com Rodas para Pajero Full 2011
    Olá pessoal, comprei uma Pajero Full 2011 há menos de 1 mês e já encontrei informações muito valiosas por aqui. :)

Gostaria de sugestões para trocar as rodas/pneus dela, hoje está com rodas aro 20 com pneus Yokohama Advan ST 275/50/20, visualmente fica muito legal, porém o consumo está muito alto e o conforto também deixa muito a desejar nas ruas terríveis aqui de minha cidade. Hoje rodo praticamente só na cidade, mas também quero poder andar com segurança em estradas de terra, além do conforto em viagens mais longas.

Alguém teria um conjunto bom de rodas/pneus para indicar? Se conseguir alguma melhora trocando apenas os pneus seria de grande valia, pois sei que será difícil vender essas rodas que tenho hoje.

Obrigado.
  • 19/07/2017, 06:20
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por ederf Ver Post
    Olá pessoal, comprei uma Pajero Full 2011 há menos de 1 mês e já encontrei informações muito valiosas por aqui. :)

Gostaria de sugestões para trocar as rodas/pneus dela, hoje está com rodas aro 20 com pneus Yokohama Advan ST 275/50/20, visualmente fica muito legal, porém o consumo está muito alto e o conforto também deixa muito a desejar nas ruas terríveis aqui de minha cidade. Hoje rodo praticamente só na cidade, mas também quero poder andar com segurança em estradas de terra, além do conforto em viagens mais longas.

Alguém teria um conjunto bom de rodas/pneus para indicar? Se conseguir alguma melhora trocando apenas os pneus seria de grande valia, pois sei que será difícil vender essas rodas que tenho hoje.

Obrigado.

Os pneus aro 20 possuem perfil do ombro muito baixo, transmitindo à cabine as irregularidades da pista.
    A simples troca da marca de pneu creio que não resolverá seu problema.
    A solução seria a diminuição do tamanho do aro.
    Veja que o 275X50X20 possui 13,7 cm de ombro.
    Já o 265X60X18, que equipa a Full 2008, por exemplo, possui 15,9 cm.
    Ou seja, haverá melhor absorção dos impactos.
    Mas a troca de aros já altera características da viatura, principalmente velocímetro e hodômetro.
    Se você se acostumar com essas alterações, troque de aro.:concordo:
  • 19/07/2017, 08:50
    Sergio c
    Rodas aro 20 e pneus de perfil baixo é para estradas denominadas "tapetes", as quais quase não existem no Brasil, somente em países mais desenvolvidos, fora que aqui tem um milhão de quebra molas, "tartarugas" em várias pistas, partes de cargas e peças de caminhões perdidas etc etc, aí, passando por cima com esses pneus de perfil baixo é prejuízo da certa.

Na minha opinião, p andar pelas rodovias brasileiras o máximo que usaria seria aro 17.
  • 28/08/2017, 16:50
    JOSE CANDIDO
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Os pneus aro 20 possuem perfil do ombro muito baixo, transmitindo à cabine as irregularidades da pista.
    A simples troca da marca de pneu creio que não resolverá seu problema.
    A solução seria a diminuição do tamanho do aro.
    Veja que o 275X50X20 possui 13,7 cm de ombro.
    Já o 265X60X18, que equipa a Full 2008, por exemplo, possui 15,9 cm.
    Ou seja, haverá melhor absorção dos impactos.
    Mas a troca de aros já altera características da viatura, principalmente velocímetro e hodômetro.
    Se você se acostumar com essas alterações, troque de aro.:concordo:

exato ... os aro 20 ficam bonitos ... mas sofriveis ...

se quiser rodas faceis de colocar, "plug and play", pode pesquisar as proprias rodas da full de anos anteriores.

tem ano aro 18. tem ano 17. e as mais antigas tinham 16 ... sao todas plug and play

as de L200 tambem servem. em regra, sao aro 16

o colega mencionou acima que vai alterar velocimentro. é verdade, mas , em parte. se vc diminuir o aro, mas aumentar a altura do pneu, nao altera o velocimetro

por exemplo: aro 20 perfil 50, vai ter a mesma altura do aro 18 com perfil 60 e aro 16 com perfil 70

o que EU fiz na minha : eram 18, como prefiro 16, comprei um jogo das full antiga, e calçei com pneus BFs. ficou show.

a meu ver, se vc usar mto no asfalto, busque pelo menos aro 18 ...
    se usar muito na terra, ja parta logo pros aro 16 ..

lembro ainda que aro 15 tambem serve nas Full, so nao vou saber dizer qual roda fica certinha nela . vai caber com pneu 31 ou 32, e 33 se levantar um pouquinho a suspa.

espero que tenha ajudado.

abs a todos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:21.