Powered by vBulletin

Pajero Full - Mudança de rodas e pneus originais.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/02/2014, 08:54
    Poison
    Citação:

Postado originalmente por marcelo nunes Ver Post
    Completei agora 50.000 km com os BF T/A All Terrain 265/75 R 16, trocados aos 96.000km.

Comparar com os originais Yokohama Geolandar é algo meio sem propósito, são pneus MUITO diferentes. A comparação ideal com os Geolandar seria o BF Longtrail.

Durabilidade: Os Yoko rodaram 96.000km. Os Bf não vão chegar nisso. Pela situação atual, uns 85.000km parecem ser algo mais factível.

Tração: comparação sem noção. O Yoko é um pneu praticamente para asfalto ou para uma poeira de porta de sítio. O BF All Terrain já é um pneu 50% off road. O Mud é 80%. então o BF all Terrain simplesmente passa onde o Geolandar nem sonharia.

Chuva: diferença abissal. O BF parece estar no seco a 100 km/h numa chuva forte em que o Yoko estaria dando sinais nítidos de aquaplanagem.

Asfalto seco. Outra diferença imensa, mas no outro sentido. Eu tive que mudar uns automatismos de frenagem e de curva que tinha adquirido com o Yoko. O BF freia MUITO menos e cheguei a bater num engavetamento em estrada. Os BF simplesmente arrastaram pelo asfalto numa condição em que eu tenho certeza que os Yoko segurariam.
    Em curva é quase o mesmo, o Bf esfrega, torce, mas não derrapa à toa, felizmente.
    Para exemplificar, o BF canta facilmente em qualquer arrancada mais forte, o Yokohama não.

Ruído: O Pajero rodou 96.000 km em estradas com muitas pedras e asfalto ruim e ainda parecia um carro de luxo. Sem qualquer ruído dentro. Após apenas 4.000 km com os BF, já batia a tampa traseira, os bancos traseiros e o do passageiro, uma das portas... O pneu é DURO e o carro fica barulhento sim. aos 146.000 km eu já desencanei com o barulho.
    No asfalto o Yoko é mais silencioso do que seria de se esperar num pneu desse tamanho. O BF é BEM ruidoso e "cantor" comparado a ele. Não que seja barulhento, mas não dá para comparar.

Enfim, se você quer o Pajero só pra umas poeirinhas por aí, não mude para o BF. Como o Geolandar G039 está fora de linha, use o similar.
    Mas para barro, terra ou grama molhadas, não dá pra comparar. Pra exemplificar, devo ir à Mendoza e ao Aconcágua no inverno, com muita neve. Os BF com 50,000 km não vão dar conta. Mas apesar de ter que rodar 5000 km de asfalto até lá, eu vou usar 4 BF all terrain novos.

show cara!

Quero ver se coloco na minha!
    Os caras do pneu facil mandaram colocar 40/45 psi!!!!
    acho que estão loucos...
  • 25/02/2014, 15:21
    jfmmeca
    Citação:

Postado originalmente por Ale Drummond Ver Post
    Caro João, tenho uma Full 3D 11/11 e coloquei roda de Triton aro 16 com pneu Maxxis AT. Ficou muito bom, o carro está até mais macio e não transmite os batidos do painel. Já fui até no Peru com eles e quase não gastaram. Pode colocar que vale a pena e o pneu AT aro 16 custa na faixa de R$600,00 reais a unidade.
    Att, Ale Drummond

Ale, tudo bom?

Que bom saber, que a roda da Triton dá certo. Você poderia me passar uma foto do seu carro, para ver como ficou a altura e também qual modelo de roda. Vou começar a pesquisar isso.

Estou preparando aos poucos a viatura para fazer uma viagem dessas pela América do Sul.

Abraço,

João
  • 25/02/2014, 22:04
    Ale Drummond
    Citação:

Postado originalmente por jfmmeca Ver Post
    Ale, tudo bom?

Que bom saber, que a roda da Triton dá certo. Você poderia me passar uma foto do seu carro, para ver como ficou a altura e também qual modelo de roda. Vou começar a pesquisar isso.

Estou preparando aos poucos a viatura para fazer uma viagem dessas pela América do Sul.

Abraço,

João

Oi João, vou fazer as fotos e posto aqui. A altura do carro aumentou um pouco (cerca de 4 cm) ficando até mais bonito e mais agressivo. A medida que coloquei foi 265/75/16. Guardei as minhas rodas aro 18 com pneus Toyo (meia vida) para colocar quando for trocar meu carro, se optar por outro MIT já tenho o jogo de rodas. Eu paguei no jogo de rodas aro 16 da Triton com os pneus zero R$3200,00, mais barato que se fosse comprar quatro pneus novos aro 18 e ainda tenho 2 jogos, podendo até mesmo colocar MUD nas rodas aro 16 e quiser radicalizar.
    Abraço, Ale.
  • 26/05/2014, 06:35
    goyabah
    Descobri recentemente que essa receita da roda de liga da triton antiga não vai funcionar nas full's mais novas. A minha é uma Full 3D 2008, havia testado as da triton e não pegou em nada. Mas quando eu vi a pinça de freio de uma 5D 2011, percebi que essa não iria entrar. As pinças são diferentes, a minha os pistões ficam do lado interno e na 2011 5D, os pistões ficam para fora. Até a roda tem um desenho curvo pelo lado interno para acomodar o freio. Tem que olhar com "força" antes de ir adiante nisso.
    Se alguem conhece alguma solução, berra aqui que a gente escuta.
    Um abraço
    Enrique
  • 31/05/2014, 11:36
    srgrande
    Meus BF AT KO 265/70 R17 acabaram. Resolvi aumentar para os 285/70 R17. Da BF so achei os MUD KM2, bonitos, mas caros e inadequados p o uso que faço do Pajero. Encontrei alguns xingling, Sailun, Goodride, etc, descartei porque o preço não era vantajoso.
    Yokohama so vi catalogo e na internet, nenhuma loja tinha a pronta entrega.
    Queria mesmo outros BF AT, mas não encontrei na medida 285.
    Então, acabei comprando os MICHELIN LTX MS2. P quem usou so BF, AT e MUD, nos últimos 15 anos, parece pneu slick, mas achei macios e seguram melhor em curvas e frenagens fortes. O Pajero 3D ficou mais robusto, alem do que o 285/70 é quase um 33 de altura, na verdade tem 32,7 polegadas.
  • 31/05/2014, 13:13
    goyabah
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Meus BF AT KO 265/70 R17 acabaram. Resolvi aumentar para os 285/70 R17. Da BF so achei os MUD KM2, bonitos, mas caros e inadequados p o uso que faço do Pajero. Encontrei alguns xingling, Sailun, Goodride, etc, descartei porque o preço não era vantajoso.
    Yokohama so vi catalogo e na internet, nenhuma loja tinha a pronta entrega.
    Queria mesmo outros BF AT, mas não encontrei na medida 285.
    Então, acabei comprando os MICHELIN LTX MS2. P quem usou so BF, AT e MUD, nos últimos 15 anos, parece pneu slick, mas achei macios e seguram melhor em curvas e frenagens fortes. O Pajero 3D ficou mais robusto, alem do que o 285/70 é quase um 33 de altura, na verdade tem 32,7 polegadas.

A Pajero 3D que ano é? Na 2008 com susp original mal cabem os pneus com equivalência de 31,7", 265/70r 17. Na Dakar e na Full 3d 2008 tem 1 cm de folga para o para-lama interno com a direção virada. Tem foto para postar como ficou?

Obrigado
    As fotos do 265/70 17 na dakar:

Anexo 465204Anexo 465205
  • 31/05/2014, 19:16
    srgrande
    Citação:

Postado originalmente por goyabah Ver Post
    A Pajero 3D que ano é? Na 2008 com susp original mal cabem os pneus com equivalência de 31,7", 265/70r 17. Na Dakar e na Full 3d 2008 tem 1 cm de folga para o para-lama interno com a direção virada. Tem foto para postar como ficou?

Obrigado
    As fotos do 265/70 17 na dakar:

Anexo 465204Anexo 465205

É exatamente um Pajero 3D 2008,com suspensão original. Retirei os parabarros e o spoiler dianteiro com suporte, que é fixado atras do pará-choque. Ganhei alguns mm suficientes p o 285. Fotos em breve.
  • 31/05/2014, 21:29
    goyabah
    Citação:

Postado originalmente por srgrande Ver Post
    É exatamente um Pajero 3D 2008,com suspensão original. Retirei os parabarros e o spoiler dianteiro com suporte, que é fixado atras do pará-choque. Ganhei alguns mm suficientes p o 285. Fotos em breve.

AAAAh. Legal, é bom saber que só removendo aquele para barro na frente da para montar um 285/75 16 [com rodas da triton] ou o 285/70 17. Obrigado. Enrique.
  • 01/06/2014, 14:16
    srgrande
    3 Anexo(s)
    285 70 R17 fotos
    Seguem as fotos:
  • 01/06/2014, 20:31
    Briquezi
    Ficou bonita ein amigo...

Ando com os Kuhmo 285/70 R17 e to procurando outros agora, aonde achou os michelan nessa medida? são AT ou mais asfalto que terra??

Abraços
  • 02/06/2014, 06:22
    PauloJ
    Citação:

Postado originalmente por Ale Drummond Ver Post
    Caro João, tenho uma Full 3D 11/11 e coloquei roda de Triton aro 16 com pneu Maxxis AT. Ficou muito bom, o carro está até mais macio e não transmite os batidos do painel. Já fui até no Peru com eles e quase não gastaram. Pode colocar que vale a pena e o pneu AT aro 16 custa na faixa de R$600,00 reais a unidade.
    Att, Ale Drummond

Eu tenho um jogo de rodas 16 originais da Full 2002 que já usei muito na 2006 e ainda não experimentei na 2009 mas acredito que servirão igualmente bem... essas rodas tem pneus originais ressolados com banda "argentina" o que funciona muito bem na terra mas não no asfalto.
  • 02/06/2014, 20:34
    srgrande
    Citação:

Postado originalmente por Briquezi Ver Post
    Ficou bonita ein amigo...

Ando com os Kuhmo 285/70 R17 e to procurando outros agora, aonde achou os michelan nessa medida? são AT ou mais asfalto que terra??

Abraços

Comprei na AÇĀO4X4, em Londrina. Sāo Michelin LTX MS2,para asfalto. No 285 nāo encontrei AT.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56789101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:26.