Powered by vBulletin

Pajero Full - Mudança de rodas e pneus originais.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/12/2017, 10:37
    americo_mattar
    Reativando o tópico,
    Instalei o 275/65 r18 na minha full 2011 4p diesel, e só coube colocando lift de suspensão senão raspava para todo lado, ainda assim prejudicou a cambagem traseira. no final acabei tirando esses pneus. Se alguem se interessar tenho eles para a venda, estão como zero KM foram montados e retirados 2 dias depois (menos de 80Km rodado).

Assim sendo vou mudar para o 265/65 r18, alguem ja usa essa medida?
  • 19/12/2017, 22:06
    Cyro de Luna
    Citação:

Postado originalmente por lkzan Ver Post
    Vc viu alguma alteração no consumo?

O pneu é cerca de 10% maior, e o consumo medido pelo computador de bordo aumentou cerca de 10% (assim como a velocidade real em relação à mostrada pelo velocímetro). Então o consumo não aumentou perceptivelmente não! Mas ela perdeu um pouco de torque, isso é perceptível nas retomadas fortes.
  • 19/12/2017, 22:12
    Cyro de Luna
    Agora, com um pouco mais de tempo, já tenho uma noção melhor do comportamento dela com o pneu novo. Ela não perdeu nada em estabilidade, mesmo com chuva, e o conforto melhorou muito. A diferença no ruído, se tinha, já não percebo mais. O pneu não raspa em nada, mesmo em terrenos bem acidentados. Estou bastante satisfeito!

Amigo LK, ativei as notificações pra esse tópico, então se tiver mais alguma dúvida pode postar q eu não vou mais demorar pra responder.

Abraço!
  • 08/01/2018, 22:03
    lkzan
    Citação:

Postado originalmente por Cyro de Luna Ver Post
    Agora, com um pouco mais de tempo, já tenho uma noção melhor do comportamento dela com o pneu novo. Ela não perdeu nada em estabilidade, mesmo com chuva, e o conforto melhorou muito. A diferença no ruído, se tinha, já não percebo mais. O pneu não raspa em nada, mesmo em terrenos bem acidentados. Estou bastante satisfeito!

Amigo LK, ativei as notificações pra esse tópico, então se tiver mais alguma dúvida pode postar q eu não vou mais demorar pra responder.

Abraço!

Obrigado pela consideração Cyro. Vou trocar os meus pneus e vou colocar a mesma medida que vc usou. Ai posto aqui minhas impressões. Grande abraço e feliz 2018
  • 07/03/2018, 14:16
    leoguzman
    entao boa tarde to querendo colocar uns aro 15 com pneus maiores tmb na full 3.2 2002 qual medida de pneu indicada???
  • 07/03/2018, 14:47
    ivancgbsb
    1 Anexo(s)
    Na minha uso aro 16 com pneus 265/75. Rodas de liga da Triton.
  • 10/11/2020, 14:27
    renehaut
    Ola!

Tb sou proprietário de uma Pajero Full HPE 5 portas ano 2016, confesso que quando comprei logo quis vende-la, meu veiculo anterior era uma SW4 2013, quando comecei a andar com a Full não me acostumei com os barulhos internos e o quanto o carro era duro (batia tudo) isso que ela tinha apenas 14.000 KM.

Pesquisando muito resolvi trocar as belas rodas 20" por rodas 18", não achei originais e tive que desistir desta idéia. Então troquei os pneus para Geolandar G_015 275/55 R20. Nossa, não dá para descrever o quanto mudou o conforto, estabilidade e como reduziu os barulhos internos, sem contar que acabou aquele problema de ela dar umas puxadas para a lateral no asfalto (aquele pneu Pirelli que vem original nela é muito ruim).

Agora com 60.000 Km resolvi trocar os pneus novamente (meus pneus aguentariam mais uns 15.000 km no máximo, assim consegui vender por R$ 400,00 cada um, por isso a troca) com a alta do dólar, o Geolandar ficou muito caro, resolvi mudar para o Maxxis AT-771 275/55 R20 e posso dizer que até ficou superior com Geolandar em conforto e estabilidade.

Quem estiver pensando em trocar rodas 20" ou alterar os pneus para poder ganhar conforto, sugiro testar a medida 275/55 R20, não pega em nada, fica no limite, mas não precisa alterar nada no veiculo e fica também a dica deste Maxxis AT-771.

Detalhe, quem estiver com os pneus Pireli originais e estiver tentando acertar o problema da estabilidade na geometria, troque os pneus que o problema será resolvido na hora, foi assim comigo e com mais 2 amigos meus.

Espero ter contribuído para o grupo.
  • 10/11/2020, 14:30
    renehaut
    Esqueci, segue link do pneu no site da Maxxis, caso alguém se interesse, vale pesquisar, consegui comprar em uma loja física mais barato que o site:

Pneu Aro 20 275/55 R20 117T Maxxis AT-771 - Maxxis do Brasil
  • 17/07/2021, 08:03
    Marcelo-HPE
    Bom dia a todos!!
    Tenho uma Pajero full 2015/16 5 portas 3.2 diesel , comprei rodas aro 16 (6x139) da l200 triton com pneus all terrain , mas ao montar essas rodas na Pajero , as pinças de freio ficaram pegando nas rodas por dentro as pinças de freio tocam na circunferência periférica do diâmetro interno da roda.
    Alguém já passou por isso e achou a solução??
    Obrigado pela atenção.
  • 18/07/2021, 08:37
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Bom dia a todos!!
    Tenho uma Pajero full 2015/16 5 portas 3.2 diesel , comprei rodas aro 16 (6x139) da l200 triton com pneus all terrain , mas ao montar essas rodas na Pajero , as pinças de freio ficaram pegando nas rodas por dentro as pinças de freio tocam na circunferência periférica do diâmetro interno da roda.
    Alguém já passou por isso e achou a solução??
    Obrigado pela atenção.

Marcelo, a Full 2016 já é aro 20, certo?
    Mudando para aro 16 não irá alterar a rotação do motor para mais ao manter uma mesma velocidade que mantinha com aro 20?
    Ou os pneus serão maiores em altura e compensarão esta diferença?:pipoca:
  • 18/08/2021, 10:09
    Solange alves
    Bom dia, estou precisando de dica para troca dos pneus da minha pajero full 2011 já comprei com pneu 265/60 R18 scorpion pirelli, alguém pode indicar um pneu melhor ou acham que vale manter este.
  • 01/11/2023, 22:06
    wollz
    precisa tirar o para barro?
    Citação:

Postado originalmente por Cyro de Luna Ver Post
    Hoje coloquei os Yokohama G015 265/60/20 nela. Fiquei muito feliz com o conforto! Está bem melhor pra passar em buracos, quebra-molas... minha cidade é inteira calçada com paralelepípedos e ficou bem melhor pra andar por aqui também.
    Também tive q tirar o spoiler e o parabarro dianteiros. Mesmo sem o spoiler, ele fica muito perto quando esterço (uns 5mm), não teve jeito. O parabarro acho q dá pra voltar, se der uma lixadinha por dentro.

Anexo 554231

Tudo bem? Também estou pensando em colocar o pneu 265/60R20. Você disse que talvez, desse para recolocar o parabarro. Vc colocou de volta? O pneu pegou? O pneu pega muito no spoiler? Sem chance de manter? Tirar o spoiler não faz com que alguma parte fique solta?

Abraços!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 21 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:46.