x
Convex Datacenter
Página 76 de 167 PrimeiroPrimeiro ... 26666768697071727374757677787980818283848586126 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 912 de 2000
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por Luiz Binato Ver Post
    Boa!! tenho uma IO mecanica, toda original queria saber conselhos de lift e pneu...
    vlw!
    Amigo Luiz Binato, já lhe enviei um MP com os detalhes, qualquer coisa estou a disposição pra qualquer duvida.

[]'s Marcos Theodoro...

Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Recomenda alguma empresa?

Procurei na net e só vejo a vecomendação do unichip.

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    olá caro CdMax, eu já vendi o Unichip ao colega forista do 4x4Brasil "Murilo Aquino", que tinha instalado na antiga ranger dele.

Quanto ao Unichip, realmente melhora o desempenho do carro e baixa(muito pouco) o consumo.

vc tem outra opção além do Unichip, que é o remapeamento da central do seu carro. Esta opção confere um aumento de potência e torque um pouco maiores que com o Unichip.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    PU7-MEU
    TR4R - Em mutação!

Usuário
    Entrada
    26/01/2009
    Local
    l/OUTRO PAÍS

Dúvida da tração TR4

Olhá só, estava eu vendo os vídeos gravados do passeio quando percebi um detalhe interessante em um deles (que segue anexo nesta mensagem - arquivo wmv zipado de 1,57mb).

Quando fui subir um pequeno trecho alagado (na volta do passeio, a gente tinha passado na ida pelo mesmo lugar) eu estava muito lento e o diferencial traseiro do meu carro ficou calçado no começo da subida.

Meu carro simplesmente ficou. Eu estava com o 4x4 reduzido. Toda a tração foi para a roda que ficou suspensa, a frente não puxou nada (ali era capaz do carro ter saído do enrosco com a tração dianteira).

Achava que o bloqueio era central, com 50-50.

Só sai rebocado dali por um camarada.

É isso mesmo? Saiu uma roda do chão, perdeu playboy?
    Clube Pajero IO/TR4... Arquivos Anexos

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Ralphers Ver Post
    Feriado foi a vez de passear pela Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Muita lama da boa, estradas de terra e tudo mais.

Ficam aqui dois vídeos da viagem e umas fotos!

Quem quiser mais informações ou tracklogs é só avisar!

[]´s
    Ralph
    Fala ae Ralph bele?!!!!!!! Pow muito maneiros os videos e as fotos, parabens pela trilha, haha, abs.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cdmax Ver Post
    Recomenda alguma empresa?
    Procurei na net e só vejo a vecomendação do unichip.
    Sim, procure o Maurício da Reiko, ele já remapeou Ranger, Frontier, Troller e L200 Triton de pessoas daqui do fórum 4x4Brasil e segundo relatos, todos gostaram do serviço.

Conversei com ele uma vez por telefone e me relatou que tem programas específicos p/ a TR4 a gasolina e a TR4 Flex.

O email dele p/ contato é: mauricioraj@hotmail.com

ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Olhá só, estava eu vendo os vídeos gravados do passeio quando percebi um detalhe interessante em um deles (que segue anexo nesta mensagem - arquivo wmv zipado de 1,57mb).

Quando fui subir um pequeno trecho alagado (na volta do passeio, a gente tinha passado na ida pelo mesmo lugar) eu estava muito lento e o diferencial traseiro do meu carro ficou calçado no começo da subida.

Meu carro simplesmente ficou. Eu estava com o 4x4 reduzido. Toda a tração foi para a roda que ficou suspensa, a frente não puxou nada (ali era capaz do carro ter saído do enrosco com a tração dianteira).

Boa noite Ralphers, assistir ao vídeo que vc postou e achei estranho a forma como a TR4 se portou. A princípio, quando uma roda sai do chão todo o torque daquele eixo é jogado p/ esta roda que está no ar e a outra(q se encontra em contato com a terra) fica parada, porém o outro diferencial era p/ movimentar as rodas.

Uma vez aconteceu algo parecido comigo, estava passeando na praia/dunas e quando desci de um banco de areia lateralmente p/ a beira mar com o carro, uma roda(direita) do diferencial traseiro ficou totalmente no ar girando e a esquerda em contato com o chão parada.
    Contudo, ambas as rodas do diferencial dianteiro que estavam em contato com o chão tracionaram.

Por isso achei estranho o comportamento da sua TR4 nesse lamaçal, aonde apenas a roda traseira direita se movimentava. Será que a roda esquerda do diferencial dianteiro também não estaria suspensa e tracionando ? (pois no vídeo não tem como se vê o outro lado), pois caso se confirme isso, estaria explicado o comportamento do carro, pois o mesmo estaria em uma situação de X aonde uma roda de cada eixo/diferencial estaria suspensa no ar, deixando as outras duas em contato com o chão paradas.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Ralphers,
    Pode ter certeza que sua roda dianteira esquerda está tão sem tração quanto a traseira direita. Caso contrário o carro sairia.

[]'s

Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Pelo posicionamento do carro da pra ver que o sistema ficou em X.

Acredito eu que funcionou adequadamente, caso ele estivesse com o bloqueio do diferencial acionado 4LLc, ai sim sairia, correto?

Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    Ralphers,
    Pode ter certeza que sua roda dianteira esquerda está tão sem tração quanto a traseira direita. Caso contrário o carro sairia.

[]'s
    PU7-MEU
    TR4R - Em mutação!

Usuário
    Entrada
    26/01/2009
    Local
    l/OUTRO PAÍS
    @freitasjr: o carro estava em 4LLc, os trechos alagados e mais técnicos foram todos feitos nesse modo de tração (e que funcionou perfeitamente em todas as situações). Acho que realmente a roda dianteira esquerda deve ter levantado, inclusive a traseira esquerda ficou suspensa (como o ale_alves falou), porque o carro perdeu completamente a compostura.

@cdmax: o carro estava em 4LLc sim, por isso que eu resolvi pesquisar como funciona o bloqueio da TR4. Achei que era central e nos diferenciais, mas ele se comporta de maneira um pouco diferente.

Um Lift de suspensão poderia ter ajudado nesse caso? Algo como maior ampltude de curso dos amortecedores?

Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Um Lift de suspensão poderia ter ajudado nesse caso? Algo como maior ampltude de curso dos amortecedores?
    Pow sou suspeito de falar em LIFT, pois, fiz lift a quase um ano e, só alegrias, mas, na minha opinião um curso maior da suspa com uma calibragem um pouco maior talvez resolveria.Abs.

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por cdmax Ver Post
    Pelo posicionamento do carro da pra ver que o sistema ficou em X.

Acredito eu que funcionou adequadamente, caso ele estivesse com o bloqueio do diferencial acionado 4LLc, ai sim sairia, correto?
    Não, pois o recurso de diferencial central de um carro Não serve p/ este fim. O carro que possui diferencial central como a TR4, quando NÃO se está bloqueado, permite que o carro ande em piso de alta aderência tipo asfalto, pedras etc... os 4x4 que não possuem este recurso(Troller, L200, Tracker, Hilux, Frontier, Pajero Sport, etc), caso forem fazer isto e efetuar curvas muito fechadas teriam seus diferenciais quebrados. Geralmente usa-se o diferencial central Não bloqueado da TR4 4H (varia de 30-40% / 60%) p/ se evitar que o carro derrape e ter maior estabilidade, como exemplo em dias de chuva no asfalto, ou óleo derramado na pista etc...

Quando vc bloqueia o diferencial central da TR4, ele fica IGUAL a qualquer 4x4 que NÃO possui diferencial central 4HLC ou 4LLC(exatamente pelo fato de que vc o bloqueou), ou seja, a tração fica distribuída 50/50% como nos demais 4x4.
    Em outras palavras, o recurso de se ter um diferencial central, como é o caso da TR4, Defender, Pajero Full, etc... de NADA ADIANTA P/ O OFF-ROAD, e sim p/ se permitir o uso do 4x4 no asfalto.

No caso da situação do Ralphers em questão, p/ ele sair daquele enrosco, era necessário que a nossa TR4 tivesse bloqueio do diferencial dianteiro OU traseiro(como tem a L200 Sport/Outdoor, único 4x4 que já vem de fábrica c/ esse recurso), onde se Bloqueia a roda do MESMO EIXO que se está sem tração, isto é, fica igual a carrinho de brinquedo(onde as rodas são coladas no eixo), vc mexe uma roda a outra do mesmo lado do eixo gira igual/proporcionakmente na mesma rotação.

Outro recurso que também funcionaria nesta situação do colega Ralphers é o controle de tração que possui a Pajero Full, a Discovery, Posche Cayane, onde a distribuição do torque é controlada isoladamente p/ cada roda, jogando mais torque p/ aquela roda que tem mais contato com o chão.
    Este recurso funciona tão bem como um bloqueio(dianteiro ou traseiro) ou até melhor.

Em fim, como eu disse antes, a L200 é o único 4x4 vendido aqui no Brasil que já vem de fábrica com o bloqueio do dif. traseiro, porém, existe no mercado fabricantes de acessórios 4x4 que fabricam bloqueios(diant. e traseiros) p/ vários modelos de 4x4 que podem ser instalados no carro trocando-se a carcaça do diferencial - tipo o ARB, Elecktra, etc.

Usuário Avatar de edilsoneras
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Francisco,

Parabens pela explicação!!!

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Não, pois o recurso de diferencial central de um carro Não serve p/ este fim. O carro que possui diferencial central como a TR4, quando NÃO se está bloqueado, permite que o carro ande em piso de alta aderência tipo asfalto, pedras etc... os 4x4 que não possuem este recurso(Troller, L200, Tracker, Hilux, Frontier, Pajero Sport, etc), caso forem fazer isto e efetuar curvas muito fechadas teriam seus diferenciais quebrados. Geralmente usa-se o diferencial central Não bloqueado da TR4 4H (varia de 30-40% / 60%) p/ se evitar que o carro derrape e ter maior estabilidade, como exemplo em dias de chuva no asfalto, ou óleo derramado na pista etc...

Quando vc bloqueia o diferencial central da TR4, ele fica IGUAL a qualquer 4x4 que NÃO possui diferencial central 4HLC ou 4LLC(exatamente pelo fato de que vc o bloqueou), ou seja, a tração fica distribuída 50/50% como nos demais 4x4.
    Em outras palavras, o recurso de se ter um diferencial central, como é o caso da TR4, Defender, Pajero Full, etc... de NADA ADIANTA P/ O OFF-ROAD, e sim p/ se permitir o uso do 4x4 no asfalto.

No caso da situação do Ralphers em questão, p/ ele sair daquele enrosco, era necessário que a nossa TR4 tivesse bloqueio do diferencial dianteiro OU traseiro(como tem a L200 Sport/Outdoor, único 4x4 que já vem de fábrica c/ esse recurso), onde se Bloqueia a roda do MESMO EIXO que se está sem tração, isto é, fica igual a carrinho de brinquedo(onde as rodas são coladas no eixo), vc mexe uma roda a outra do mesmo lado do eixo gira igual/proporcionakmente na mesma rotação.

Outro recurso que também funcionaria nesta situação do colega Ralphers é o controle de tração que possui a Pajero Full, a Discovery, Posche Cayane, onde a distribuição do torque é controlada isoladamente p/ cada roda, jogando mais torque p/ aquela roda que tem mais contato com o chão.
    Este recurso funciona tão bem como um bloqueio(dianteiro ou traseiro) ou até melhor.

Em fim, como eu disse antes, a L200 é o único 4x4 vendido aqui no Brasil que já vem de fábrica com o bloqueio do dif. traseiro, porém, existe no mercado fabricantes de acessórios 4x4 que fabricam bloqueios(diant. e traseiros) p/ vários modelos de 4x4 que podem ser instalados no carro trocando-se a carcaça do diferencial - tipo o ARB, Elecktra, etc.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem