7" é o tamanho da tela de uma multimídia....ou seja...graaaaaaaaaaande pacas...pro painel da TR4, claro...rs
Versão Imprimível
7" é o tamanho da tela de uma multimídia....ou seja...graaaaaaaaaaande pacas...pro painel da TR4, claro...rs
Prezados,
Venho acompanhando e postando nesse fórum já há algum tempo. É com muita satisfação que digo que está pronto.
Vejam o resultado:
Vista posterior
Anexo 457996Anexo 457997
Vistas laterais
Anexo 457998Anexo 457999Anexo 458000Anexo 458001
Vistas panorâmicas
Anexo 458002Anexo 458003Anexo 458004Anexo 458005
Montado na TR4
Anexo 458006Anexo 458007
Agora vamos aos itens
1 - Moldura e frente para GPS da Pajero IO japonesa
Mitsubishi MR417798 COVER, PLASTIC (MC JP) - 43.64 USD, 1 items
Mitsubishi MR789206 GARNISH (MC JP) - 40.33 USD, 1 items
Site Amayama Trading - Genuine Parts for Japan Used Imports - Amayama Trading
2 - GPS Booster BNAV-9580MPTV 5" (GPS, Bluetooth, Câmera de Ré e TV Digital)
Site Gps Booster Bnav-9580mptv Completo 5pol Tv Digital Top!!!!!! - R$ 199,99 no MercadoLivre
3 - Transformador 12Vc para 5 Vc
Site Car Charger DC Converter Module 12V To 5V 3A 15W with USB Mounting Hole NI5L-in Car Charger from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com
4 - Unidade OBD-II
Site Latest Version V2.1 Super Mini ELM327 Bluetooth OBD2 Scanner ELM 327 Bluetooth For Multi brands CAN BUS Supports All OBD2 Model-in Code Readers & Scan Tools from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com
5 - Câmera de ré
Site Free Shipping 170'' wide viewing angle12V Night Vision Car Rear View Camera Reverse Backup-in Rear View Camera from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com
6 - Programa de escaneamento veicular Hobdrive para Windows CE
Site hobDrive - OBD-II trip computer for Windows Mobile, GPS devices and carputers ? hobDrive
7 - Chave de pulso (Botão eletrônico)
8 - Cola quente e pistola
9 - Muita pesquisa, vontade e um amigo que saiba soldar.
Abraços pessoal,
Fernando
Caro vmota,
O modelo da minha TR4 é 2008/2008. Para instalar o software no GPS primeiro você compra o software ou baixa o demo. Aí você copia para o GPS. Depois é necessário instalar um menu novo para o GPS. Esse menu eu passo depois. Pronto. O necessário é saber se sua TR4 aceita o OBD-II. Sei que a partir de 2007 (Flex) todas aceitam.
Olá Fernold2k... ficou muito certinho o acabamento da moldura original do modelo japones no GPS hein, parece que foi feito para isso mesmo. Muito bom.
Quanto ao software de monitoramento, só funciona em TR4 FLEX. Se for a TR4 a gasolina nem percam tempo (e dinheiro) que não funciona (experiencia própria). O carro tem a porta OBD-II abaixo do volante, mas o protocolo que ela usa é o MUT-II que não é compatível com esses leitores genéricos. Só a partir do modelo FLEX é que passaram a usar uma central (ECU) que usa um protocolo padronizado com a maioria dos demais veículos.
Me expressei mal. O que eu quis dizer que não vale a pena não é instalar o GPS igual voce fez... isso de fato vale muito a pena, tanto que iniciei este tópico a uns anos atrás justamente por causa disso. Na época nem existiam leitores OBDII acessíveis como hoje. O que eu quis dizer que não vale a pena é comprar o hardware e o software da interface OBD-II caso tenha uma TR4 anterior a 2007, pois a central com protocolo MUT-II não vai funcionar com essas interfaces.
Olá Airton, caso conheça alguém que tem o aparelho faça um teste. Quem sabe por ser 06/07 ela já caiu nos primeiros lotes que sairam com a nova central. Na minha 05/05 sem chance. Testei mais de 5 hardwares diferentes e nenhum funcionou, apenas um específico para o protocolo MUT-II que é bem mais caro e com menos recursos.
Vou tentar descobrir...