Powered by vBulletin

Pajero TR4 / GPS no lugar do relógio

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 27 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/04/2013, 11:23
    vmota
    Galera, vou me juntar ao time!

Também não curto muito esse relógio e um GPS com TV Digital ali vai ficar show.
    A título de curiosidade, meu Nexus X com a capa de borracha cabe ali certinho sem tirar o acabamento do relogio mas as vezes cai, é só improviso mesmo. Estou com um GPS de um amigo meu 4:3 pra fazer os testes e vou me dedicar a parte elétrica do negócio. Sou eletrotécnico e inclusive se alguem quiser tirar alguma duvida de eletrica/eletronica, to a disposição.

Se eu não me engano, ali em São Cristovão aqui no RJ tem uma loja que fabrica peças de plástico mediante projeto/cópia, vou tentar passar lá hoje ou quarta.

abs
  • 22/04/2013, 19:36
    nicotr4
    Eu uso aquele espaço pra colocar meu iphone, que com uns adesivos de EVA fixa ali perfeitamente. Com isso uso o cel como navegador e player mp3 pro som.

Quando vou fazer trilha consegui adaptar ali um iPad e uso um programa de navegação, fica ótimo, só quando vai bater muito, muito mesmo tenho que tirar de lá pois acaba soltando.

O único problema desses esquemas é que fica um monte de fios pendurados pelo painel, e quero arrumar um esquema pra limpar o visual um pouco.

Estava pensando em algum jeito pra transferir aquela entrada p3 pro fundo do rádio e de lá puxar um cabo para a área do relógio, conseguindo assim ocultar o dito cabo.

Outra coisa que planejo fazer é instalar de alguma maneira uma porta usb ali naquela área do relógio, assim ocultaria o cabo de carregador também.

Estava pensando em colocar um desses conectores para isqueiro de carro, nos fios que alimentam o inútil relógio e ali colocar um adaptador usb onde eu conectaria os cabos de alimentação. Vi que na área ao redor do relógio tem espaço livre para ocultar tudo.

Algum colega tem sugestões de como fazer essas adaptações?
  • 23/04/2013, 21:16
    Edimar_Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por agardim Ver Post
    Olha Nilsinho,

É um pouco pessoal isso.... Muitos podem até discordar de mim inclusive... Mas se quer minha opinião, o Garmin 276C é a opção ideal! Eu trabalho com GPS aqui, e vejo tudo quanto é modelo o dia inteiro e até hoje não vi nenhum ainda, nem de outra marca, que eu tenha dito: "Esse eu trocaria pelo meu 276C."
    Uso ele como Navegador, é ótimo... Em trilhas, usando com traçados postados em foruns especializados pelo pessoal, funciona perfeito também.... No mar, já levei nesses passeios de escuna com cartas nauticas instalado, perfeito também... Sabia exatamente onde eu estava, as ilhas que tinham perto, a profundidade de cada local, etc.... Ou seja, é o famoso pau pra toda obra.
    Agora, se voce procura algo mais leve a mais barato, a linha NUVI da Garmin é uma boa escolha....
    Se quer algo ainda mais portátil e mais específico pra trilhas, busque um 60 CSx... Porém esse, embora tenha funções básicas de navegaçao por rua tambem, não é muito legal pra isso... É lento e tem tela muito pequena, além da ausencia do comando de voz.... Seria um GPS mesmo, pra trilha, e mais especificamente trilha a pé (tracking).

Abraço!

agardim, este post é bastante antigo e talvez vc nem veja minha pergunta, mas vou arriscar ...

Você saberia dizer qual a diferença entre os modelos GPS Garmin NUVI 40 4.3 Polegadas e GPS Garmin NUVI 2415LT 4.3 Polegadas? Ambos têm recurso Bluetooth, mas pela descrição, não deu para entender onde estão as diferenças, visto que o 2415 é mais de R$ 100,00 que o 40 ...

Se alguém tiver esta informação, por favor, comente.

Abraços,
  • 29/04/2013, 11:28
    andre.abreu
    Eu tinha esta mesma dúvida! Existem várias diferenças entre ambos os aparelhos porém o que para nós amantes de 4x4 vale o investimento no 2415LT é a capacidade de gravar e exibir ROTAS gravadas ... veja um link comparativo com mais detalhes técnicos ... o quesito ROTAS o 2415LT aramazena 100 quanto que o modelo 40 não tem esta capacidade.

https://buy.garmin.com/pt-BR/BR/cata...eProduct=92773

[]'s
  • 29/04/2013, 15:40
    Edimar_Oliveira
    Que pena que não vi esta funcionalidade do site da Garmin, André! Não percebi esta diferença de "rotas" ... Já comprei o 40. Por enquanto vou quebrar o galho com ele mesmo. Mas numa próxima, vou fazer uma pesquisa mais cuidadosa.

Abraços,
  • 09/06/2013, 19:20
    eidinho
    4 Anexo(s)
    Primeira postagem por aqui.
    Em 2011 adquiri minha atual TR4, 2007/2008, e já na loja foi uma das primeiras coisas que observei: tirar aquele relógio ridículo e colocar um GPS. E fiz.

Utilizei um smartphone que estava com o conector USB danificado, um Sony Ericsson Xperia X10, usando ele, eu perco apenas 4mm do visor na posição deitada. Ao usar o APP de GPS Sygic, ficam omitidos apenas uma barra de status superior, indicando bateria e sinal.
    Anexo 416047

As laterais são bem menores, colei então dois pedaços de plástico de capas de trabalho encadernados, deixando apenas um furo para o dedo entrar na lateral, e alcançar o botão liga/desliga, que fica na parte superior do aparelho.
    Anexo 416048
    Anexo 416049

Colei todo o esquema com fita dupla-face, nada de furos. Reforcei a juntada toda com silver tape.
    A vantagem de usar Android é o APP Torque, que faz leituras de todo sistema de injeção, através do OBD-II Bluetooth.
    Segue resultado final:
    Anexo 416050

A carga do sistema, comprei um adaptador veicular USB (entrada 12V, saída 5V), fiz a ligação no chicote do relógio mesmo, usando o fio que é alimentado apenas com a chave na ignição.
  • 09/06/2013, 21:41
    Edimar_Oliveira
    Eidinho, parabéns pelo post! Ficou simples e funcional. O meu TR4 é um 2007/2008 também. Por estes dias comprei um Garmin 2415LT e verei se ele se encaixará bem no mesmo local. Às dúvidas ... 1. Você tem conhecimento avançado de elétrica/eletrônica de automóveis, ou tudo o que você fez é possível com conhecimentos básicos sobre o assunto? 2. Como você soltou a capa do relógio? Removeu apenas com a pressão das mãos ou tem que usar algum tipo de alavanca? 3. Para carga, você removeu a ponta que encaixaria no acendedor de cigarros e ligou-a nos terminais que alimentam o relógio e a outra ponta é o encaixe normal na alimentação do aparelho, correto?
  • 09/06/2013, 22:57
    eidinho
    Obrigado, Edimar_Oliveira! Ficou sim, apesar do resultado físico final, o sistema foi desmontado a um tempo, pois, a capacidade de carga do adaptador USB utilizado é menor que a descarga da bateria quanto o APP do GPS está aberto.

Quanto as suas dúvidas:

1) Nível Curioso-Intermediário ;)
    2) A Capa do relógio sai facilmente, uso um estrator de grampos por trás da peça, levantando-a. De tanto ter que remover, coloquei uma pequena fita preta(aquelas de laço) para puxar esta tampa mais facilmente;
    3) Correto. Desmpntei o adaptador USB e, o terminal que iria ao acendedor, fiz a ligação no fio preto do chicote do relógio, e outro, SALVO NÃO ME ENGANO, é o azul, que alimenta 12v apenas com a chave do carro no contato.

Citação:

Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    Eidinho, parabéns pelo post! Ficou simples e funcional. O meu TR4 é um 2007/2008 também. Por estes dias comprei um Garmin 2415LT e verei se ele se encaixará bem no mesmo local. Às dúvidas ... 1. Você tem conhecimento avançado de elétrica/eletrônica de automóveis, ou tudo o que você fez é possível com conhecimentos básicos sobre o assunto? 2. Como você soltou a capa do relógio? Removeu apenas com a pressão das mãos ou tem que usar algum tipo de alavanca? 3. Para carga, você removeu a ponta que encaixaria no acendedor de cigarros e ligou-a nos terminais que alimentam o relógio e a outra ponta é o encaixe normal na alimentação do aparelho, correto?

• 09/06/2013, 23:03
    eidinho
    Quanto ao Garmin 2415LT, o espaço do relógio é de 48mm, já a largura do display do GPS é de 58mm. Você dererá diminuir a abertura para cabê-lo.
    Como a abertura do relógio começa largo e vai afilando, eu penso que ao começar a desbastar esta peça plástica, em um momento teremos uma abertura de 58mm. Farei isso um dia, sabendo que a peça estará perdida na hora de vender o carro.
    Os Garmins são indiscutíveis na qualidade, e a interação é toda touch-sreen, já que o mesmo desliga e liga automaticamente com o carro.

Você tá com a faca e o queijo na mão. Vai ficar legal!

Citação:

Postado originalmente por Edimar_Oliveira Ver Post
    ...Por estes dias comprei um Garmin 2415LT e verei se ele se encaixará bem no mesmo local.

• 09/06/2013, 23:13
    davidfarhat
    Eidinho, sua solução ficou muito boa! Parabéns!
  • 10/06/2013, 10:49
    Edimar_Oliveira
    Eidinho, eu havia comprado o Garmin Nuvi 40, que dentre outras coisas, no site do vendedor, informava que ele tinha Bluetooth. Depois de ler um post aqui, que o forista informou sobre ele não ter a funcionalidade de salvar rotas e constatando no site da Garmin, que também não tinha Bluetooth, fiz contato com o site onde comprei e eles aceitaram a devolução dele. Então, esperei achar um preço bom e comprei o 2415, que é bem mais completo e deve chegar por estes dias.

Tenho pensado numa forma de usar o nicho do relógio sem que tenha que retirar ou fazer adaptações, mas sem o GPS, fica difícil imaginar como fazer. Mas não vejo problemas em cortar a capa para adaptar melhor o aparelho, por que não vejo a perspectiva de vender o TR4. Considerando a satisfação que estou tendo, acho que vai ser um jipe para a vida toda!

Quando fizer a minha adaptação coloco as fotos aqui também.

Abraços,
  • 11/06/2013, 14:03
    leojaz
    Citação:

Postado originalmente por eidinho Ver Post
    Primeira postagem por aqui.
    Em 2011 adquiri minha atual TR4, 2007/2008, e já na loja foi uma das primeiras coisas que observei: tirar aquele relógio ridículo e colocar um GPS. E fiz.

Utilizei um smartphone que estava com o conector USB danificado, um Sony Ericsson Xperia X10, usando ele, eu perco apenas 4mm do visor na posição deitada. Ao usar o APP de GPS Sygic, ficam omitidos apenas uma barra de status superior, indicando bateria e sinal.
    Anexo 416047

As laterais são bem menores, colei então dois pedaços de plástico de capas de trabalho encadernados, deixando apenas um furo para o dedo entrar na lateral, e alcançar o botão liga/desliga, que fica na parte superior do aparelho.
    Anexo 416048
    Anexo 416049

Colei todo o esquema com fita dupla-face, nada de furos. Reforcei a juntada toda com silver tape.
    A vantagem de usar Android é o APP Torque, que faz leituras de todo sistema de injeção, através do OBD-II Bluetooth.
    Segue resultado final:
    Anexo 416050

A carga do sistema, comprei um adaptador veicular USB (entrada 12V, saída 5V), fiz a ligação no chicote do relógio mesmo, usando o fio que é alimentado apenas com a chave na ignição.

Muito bom!!! Parabéns por dividir a criatividade conosco!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 27 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:23.