Alguém ai já tentou olhar esse enclinometro da Fiat 2013/2014 se parece bastante com o painel do relógio.
Visor Enclinometro Bussola Fiat Strada Adventure 2013 2014 - R$ 220,00 no MercadoLivre
Abraços
Versão Imprimível
Alguém ai já tentou olhar esse enclinometro da Fiat 2013/2014 se parece bastante com o painel do relógio.
Visor Enclinometro Bussola Fiat Strada Adventure 2013 2014 - R$ 220,00 no MercadoLivre
Abraços
Ficou muito interessante e legal seu esquema...
Vi, nas outras mensagens, que alguém falou sobre o GPS da Foston de 4,3"...alguém chegou a ver se ele cabe?
Acho que vou tentar implementar esse na minha...
Por enquanto, a única coisa que fiz foi a troca da iluminação do painel...e já confesso que ficou muito legal...
A iluminação original é feita por lâmpadas tipo T5 (pinguinho ou esmagadinha) branca com uma cobertura de borracha azul.
Substitui por led's azul da Autopoli...
Anexo 452382
O resultado ficou assim:
Anexo 452383O relógio...
Anexo 452384 Os comandos do AC (já devidamente reposicionados pro lugar do porta trecos)
Anexo 452385O painel (apenas com led T5 no marcador de combustível e temperatura).
O resto utiliza T10.
O gps da Foston tem aquele botão de ligar e desligar...ele não desliga qdo a fonte de alimentação é desligada. Existe algum esquema para se ligar uma chave direto nele ou fazer ele acionar apenas qdo alimentado de energia?
Abraços
Bem amigo,
Estou trabalhando na colocação do GPS Foston FS-470DC. Ele tem câmera de ré, Bluetooth e tela 4.3. É exatamente do mesmo tamanho do FS-460DT.
Encontrei os seguinte problemas:
- O carregador é conectado na lateral do aparelho. Desta maneira, o corte na parte inferior da moldura tem que ser maior.
- O segundo e maior problema ficou por conta da inclinação do GPS. Como o corte na moldura é feito apenas na parte inferior, o GPS fica inclinado dificultando a visualização principalmente no modo noturno.
Comprei mais duas molduras de proteção do relógio para fazer mais testes. Depois posto algumas fotos.
Com relação ao desligamento, o navegador do GPS pode ser programado para hibernar assim que desligar a chave do carro.
Um abraço!
Fernando
Poxa, Valeu Fernando...me ajudou bastante.
Meu GPS é exatamente o mesmo que o seu.
Hj cedo, desmontei a moldura do relógio e encaixei o GPS, percebendo que o mesmo não encaixava.
Retirei a parte frontal da moldura e deu uma melhorada...
Veja como ficou:
Anexo 452729Anexo 452730
Percebi que uma pequena adaptação no moldura frontal resolveria...
Onde vc arrumou essa moldura?
Estou com um pouco de dificuldade pra achar a mesma...sou do litoral de SP.
Se não conseguir, tentarei fazer de fibra de vidro...
Abração e obrigado por enquanto.
Aqui em Belo Horizonte achei na Korea Auto Peças. Eles desmontaram 3 TR4 batidas. Fiquei sabendo e comprei duas proteções. Paguei R$ 50,00 em cada. Estão meio avariadas porque parece que jogaram o painel de qualquer jeito, mas como me interessa somente a parte frontal tá de boa.
Da forma como colocou o GPS acho que a melhor opção seria colocar apenas um tipo de tampa de fibra ou ABS. Acho que ficaria legal.
Fernando, boa noite. Percebi que o meu GPS é o modelo FS - 460 DT.
Não consegui achar, em suas configurações, a opção para que o mesmo hiberne após o desligamento da energia. Saberia me informar se existe no meu modelo tal função?
Senão, serei obrigado a tentar colocar um botão para desligar o mesmo logo acima da moldura.
Abraços
Eu acho que agora sai...comprei a resina...e vou fazer uns moldes de alumínio pra fazer as peças de fibra de vidro..
Vamos ver que bicho que vai dar...
Anexo 453082
Para o GPS desligar quando desliga a alimentação basta adicionar o seguinte comando no arquivo sys.ini na raiz da pasta do GPS:
[interface]
shutdown_time=10
Onde 10 representa o tempo em segundos para hibernação. Provavelmente a linha interface já deve estar lá no começo do arquivo.
Seguindo o guia do nosso amigo Alexandre Carreira fiz algumas adaptações para colocar um GPS Foston FS-460DC de 4.3" no lugar do relógio.
Primeiro retirei o relógio completo, inclusive os suportes (mandei fabricar um suporte novo de metal para fixar o GPS nele e não na proteção).
Tipo assim o suporte:
Anexo 453187
Mas isso fica pra depois.
Cortei os cabos que alimentam o relógio, apenas o preto (-Terra) e o azul (+ACC). Os outros mantive intactos.
Peguei um adaptador de acendedor-USB, desmontei e soldei o +ACC na parte inferior do acendedor, e o -Terra na parte superior. Não pode inverter. A alimentação tem que ser negativo nas laterais e positivo no fundo do contrário você pode queimar seu GPS.
Anexo 453188Anexo 453189
Depois de feita a ligação isole MUITO BEM. Você não vai querer um curto-circuito. Quando chegar meu conversor adequado vou trocar.
Car Charger DC Converter Module 12V To 5V 3A 15W with USB Mounting Hole NI5L-in Car Charger from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com
Em seguida, cortei a proteção da mesma forma que o Alexandre explicou (comprei mais duas para garantir). Acontece que o GPS dele tinha a alimentação em outro ponto e o meu tem alimentação lateral. Sendo assim tive que aumentar o corte, e vou ter que aumentar mais ainda quando chegar o meu GPS FS-470DT que tem entrada para câmera de ré, pois os dois saem na lateral.
Foi tipo isso:
Anexo 453190Anexo 453191
Depois do corte fui na internet e achei um cabo que pode ser melhor e diminuir o corte:
Anexo 453192
Wholesale Product Snapshot Product name is Left Angled 90 Degree Mini USB B Type 5pin Male to USB 2.0 Male Data Cable 0.5M U2-057-0.5M
Aqui custa 50 Dilmas no Aliexpress 4 Obamas. Claro que comprei na China.
Passei fita pra todo lado. Ficou firme. Depois de tudo montado achei que só GPS seria pouco. Procurei por um scanner automotivo tipo o Torque, só que para Windows CE (a maioria dos GPS usam este sistema). Achei o hobdrive hobDrive - OBD-II trip computer for Windows Mobile, GPS devices and carputers ? hobDrive. Muito top. Mas tem que ter um leitor de OBDII via Bluetooth. O meu comprei na China também.
Anexo 453193
Latest Version V2.1 Super Mini ELM327 Bluetooth OBD2 Scanner ELM 327 Bluetooth For Multi brands CAN BUS Supports All OBD2 Model-in Code Readers & Scan Tools from Automobiles & Motorcycles on Aliexpress.com
Só que para instalar o Hobdrive eu teria que acessar o Windows do meu GPS, aí um amigo meu me passou um programa que colocado no cartão de memória do GPS e mudando o caminho para acessar o Igo, permite que você acesse o Windows do aparelho. Tem uns links legais para aprender mais:
https://www.youtube.com/watch?v=TceTGSFF81E
Como Fazer um Menu Personalizado Para o Seu GPS Sem Colocar o Aparelho em Risco - GPS.Pezquiza.com GPS.Pezquiza.com
Deem uma olhada.
Bem, depois disso coloquei o Hobdrive nele, descobri que minha TR4 poderia fazer o controle do gasto pelo sensor MAP. O resultado foi na minha opinião muito bom.
Anexo 453194Anexo 453195Anexo 453196Anexo 453197Anexo 453198
O Hobdrive marca consumo, temperatura, rotação e mais um monte de coisas, ainda faz diagnóstico.
Anexo 453199
Depois de tudo feito, agora achei a proteção maior no Japão e comprei. Vamos ver se chega e se cabe.
Anexo 453200
Abraços.
Fernando
Simplesmente perfeito, Fernando...
Comecei a fazer o molde pra fazer a moldura em fibra de vidro...como vou trabalhar o carnaval inteiro, vai ser meio difícil concluir a mesma no feriado.
Vou fazer essa dica de comando pro GPS desligar com 10 segundos, obrigado novamente.
Abração e parabéns
Anexo 453188Anexo 453189
Fernando, esse conector que está aparecendo nas fotos...
Onde vc arrumou ele?
Abraços