Powered by vBulletin

Pajero TR4 / GPS no lugar do relógio

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 27 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/04/2014, 07:48
    agardim
    Citação:

Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Então, eu mesmo, após ver os posts por aqui, decidi por pra baixo o comando do AC.
    Consegui...o cabo não está tensionado, ficou perfeito o encaixe e a movimentação dos mesmos...
    Qdo puder, comprarei uma multimidia e boto lá...
    Dá esquema...e é até mais simples do que eu imaginava pra fazer

Bom saber. A pessoa lá que não soube fazer o serviço então. Ele disse na época que não teria como ser diferente.
  • 03/04/2014, 07:50
    agardim
    Citação:

Postado originalmente por Isaac Velasques Ver Post
    Sou novo aqui no 4x4 Brasil e resolvi deixar minha contribuição para substituir esse reloginho medíocre da TR4.

Olá Issac, bem legal isso.
    Parece que além deste display diferente (seria o original da IO Japonesa?) também parece que a moldura é dessa maior igual o amigo acima ai comprou do japão.
  • 03/04/2014, 12:46
    Isaac Velasques
    Citação:

Postado originalmente por Vantil Jr Ver Post
    Seja bem vindo ao forum .....

nos passa mais informações sobre essas imagens q vc colocou ??
    é da sua TR4?
    como vc fez isso ???

achei interessante esse display q foi colocado ...
    pelo q vi tem temperatura ... voltímetro.. relógio etc etc ....

abrass

Obrigado Vantil!

Então, esse display realmente marca temperatura interno ou externa, mas tem que optar apenas por um a ser exibido. Também informa Hora, dia da semana, condições do tempo (sol, nublado, chuva, etc), umidade relativa, fases da lua( bom para os pescadores) e o voltímetro. Ele funciona com uma bateria CR2032 3v e na tomada 12v do carro, sendo que a iluminação azul só quando está no 12v. Instalei na minha TR4 sim. Na época comprei por uns 70 reais ( faz pouco mais de 1 ano).

Vou pegar mais uma informações e fotos hoje e posto mais tarde.

Abraços!!
  • 03/04/2014, 12:52
    Isaac Velasques
    Citação:

Postado originalmente por agardim Ver Post
    Olá Issac, bem legal isso.
    Parece que além deste display diferente (seria o original da IO Japonesa?) também parece que a moldura é dessa maior igual o amigo acima ai comprou do japão.

Beleza Agardim!!
    Realmente parece que foi feito pra TR4 não é mesmo? Mas é xing ling mesmo...:) Está na moldura original da minha TR4, e o encaixe foi quase que perfeito... sobrou um espaço de apenas 1mm para cada lado, praticamente imperceptível.

Como falei ao Vantil, vou pegar umas informações e fotos que tenho e postar hoje a noite, valeu!!
  • 03/04/2014, 14:45
    AirtonLieuthier
    2 Anexo(s)
    Citação:

Bom saber. A pessoa lá que não soube fazer o serviço então. Ele disse na época que não teria como ser diferente.

Inclusive, qdo fiz na minha, uma das coisas que me deixou preocupado é o tal cabo de aço que regula o ar frio/ quente.
    A minha solução, qdo posicionei ele abaixo, foi de retirar um pino, que existe na parede de metal ali embaixo.
    E no mesmo lugar, marquei e fiz um furo com uma broca de metal de 10 mm, o que foi suficiente para a passagem do cabo e deixando-o numa posição que não faz esforço, conforme segue na foto.
    Anexo 457725Anexo 457726
    Onde tem o pino, marcado em verde, é o local ideal para fazer a furação. Retirei o mesmo com uma talhadeira e furei ali.
    O cabo passa perfeitamente.
  • 03/04/2014, 14:49
    AirtonLieuthier
    Citação:

Obrigado Vantil!

Então, esse display realmente marca temperatura interno ou externa, mas tem que optar apenas por um a ser exibido. Também informa Hora, dia da semana, condições do tempo (sol, nublado, chuva, etc), umidade relativa, fases da lua( bom para os pescadores) e o voltímetro. Ele funciona com uma bateria CR2032 3v e na tomada 12v do carro, sendo que a iluminação azul só quando está no 12v. Instalei na minha TR4 sim. Na época comprei por uns 70 reais ( faz pouco mais de 1 ano).

Vou pegar mais uma informações e fotos hoje e posto mais tarde.

Abraços!!

Bem legal também, é uma outra opção para se colocar ali...depois nos informe onde achou esse dispositivo.
    Abração e parabéns.
  • 03/04/2014, 20:23
    Isaac Velasques
    Boa noite pessoal!
    Meu aparelho comprei no Mercado Livre há mais de 1 ano. Na época paguei 70 reais, mas hoje procurei e não encontrei ninguém vendendo o mesmo. Daí lembrei do site da DealExtreme, onde vende muita coisa bacana. Lá vende o produto por míseros 18,44 dólares e com frete grátis...:( Segue link:
    Comprar 4.6 "LCD Car isqueiro Relógio digital alimentado + tensão + Termômetro + Higrômetro
    Ele vem com uma base de apoio, para ser usado em cima do painel, mas é só não encaixar na base... o resto não tem segredo: Eu fixei na moldura usando dupla face 3m( e já está lá há mais de 1 ano e nem se mexeu, mesmo passando em buracos, terra, etc.). A fiação ficou toda por trás do painel. O adaptador para 12v desci entre o porta luvas e o som... saí com ele já ao lado da tomada ( Na verdade eu uso um adaptador que transforma o isqueiro em 3 saídas 12v, que fica escondida atrás do cinzeiro. Lá conectei este display, o gps e um carregador de celular, então no isqueiro mesmo só ligo o adaptador. Fica bem mais arrumado!!). Quanto a temperatura, optei pela externa e passei com o sensor por trás do painel e segui o mesmo caminho da fiação do retrovisor... prendi o sensor na base do retrovisor, onde ficam 3 parafusos que prendem o retrovisor à base. Comparando com os termômetros da cidade, ele até que marca bem certinho... ás vezes difere de 1ºgrau pra mais ou pra menos...
    Acho que acabei escrevendo demais...:computador: Desculpem se ficou confuso... Qualquer coisa é só perguntar...

Ah, com relação ao site... Só usei uma vez pra comprar uns Led´s. Demorou de 25 a 30 dias pra chegar... veio direto de Hong Kong. Apesar de parecer Americano, a maior parte dos vendedores são chineses, mas tem muita coisa legal lá... desde sensor que indica a pressão dos pneus em tempo real:TYREDOG 2,8 "LCD Wireless Sensor de carro pneu Detector de Temperatura Pressão - Preto, até computador de bordo completo (já tô de olho nesse!!): 7 "LCD Car Veículos OBD Multi-Function Trip Computer / Diagnóstico / Relógio - Preto

Agora fui!!! kkkk

Abraços!!
  • 03/04/2014, 22:02
    AirtonLieuthier
    Citação:

Boa noite pessoal!
    Meu aparelho comprei no Mercado Livre há mais de 1 ano. Na época paguei 70 reais, mas hoje procurei e não encontrei ninguém vendendo o mesmo. Daí lembrei do site da DealExtreme, onde vende muita coisa bacana. Lá vende o produto por míseros 18,44 dólares e com frete grátis...:( Segue link:
    Comprar 4.6 "LCD Car isqueiro Relógio digital alimentado + tensão + Termômetro + Higrômetro
    Ele vem com uma base de apoio, para ser usado em cima do painel, mas é só não encaixar na base... o resto não tem segredo: Eu fixei na moldura usando dupla face 3m( e já está lá há mais de 1 ano e nem se mexeu, mesmo passando em buracos, terra, etc.). A fiação ficou toda por trás do painel. O adaptador para 12v desci entre o porta luvas e o som... saí com ele já ao lado da tomada ( Na verdade eu uso um adaptador que transforma o isqueiro em 3 saídas 12v, que fica escondida atrás do cinzeiro. Lá conectei este display, o gps e um carregador de celular, então no isqueiro mesmo só ligo o adaptador. Fica bem mais arrumado!!). Quanto a temperatura, optei pela externa e passei com o sensor por trás do painel e segui o mesmo caminho da fiação do retrovisor... prendi o sensor na base do retrovisor, onde ficam 3 parafusos que prendem o retrovisor à base. Comparando com os termômetros da cidade, ele até que marca bem certinho... ás vezes difere de 1ºgrau pra mais ou pra menos...
    Acho que acabei escrevendo demais...:computador: Desculpem se ficou confuso... Qualquer coisa é só perguntar...

Ah, com relação ao site... Só usei uma vez pra comprar uns Led´s. Demorou de 25 a 30 dias pra chegar... veio direto de Hong Kong. Apesar de parecer Americano, a maior parte dos vendedores são chineses, mas tem muita coisa legal lá... desde sensor que indica a pressão dos pneus em tempo real:TYREDOG 2,8 "LCD Wireless Sensor de carro pneu Detector de Temperatura Pressão - Preto, até computador de bordo completo (já tô de olho nesse!!): 7 "LCD Car Veículos OBD Multi-Function Trip Computer / Diagnóstico / Relógio - Preto

Agora fui!!! kkkk

Abraços!!

Mandou bem agora...bem interessante o dispositivo...
    Se por acaso eu colocar uma multimídia, posso pensar em jogar ele no lugar do meu GPS
    Valeu mesmo.
  • 04/04/2014, 07:17
    Vantil Jr
    Citação:

Boa noite pessoal!

Agora fui!!! kkkk

Abraços!!

Vlw pelas dicas Sr. Isaac...

hj a noite já vou comprar o LCD ...

Abrass ...
  • 04/04/2014, 17:48
    agardim
    Esse Trip Computer ai é legal, mas embutir uma tela 7" no painel do carro é complicado hein. Acho que tem que deixar fora mesmo.
  • 04/04/2014, 17:54
    Isaac Velasques
    Citação:

Esse Trip Computer ai é legal, mas embutir uma tela 7" no painel do carro é complicado hein. Acho que tem que deixar fora mesmo.

Pois é agardim, ficaria complicado mesmo... também teria que saber se este plug 16 pinos é compatível com a TR4.
  • 04/04/2014, 18:03
    agardim
    Tem mais essa questão da compatibilidade também... se for a TR4 Flex é bem provável que funciona, mas na gasolina dificilmente algum sisteminha de leitura funciona.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 27 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:17.