Computador de Bordo TR4 - UltraGauge
Citação:
Postado originalmente por
agardim
Olá Gabriel!
Na época na saída do sensor eu utilizei um componente eletrônico que tem essa finalidade de ler temperatura, chamado PTC (ou Thermistor). Só não vou lembrar agora qual o valor de PTC eu usei. Lembro que fui testando vários até chegar a um que mostrava a temperatura correta (se colocar valor incorreto, ele mostra temperatura errada).
No caso eu deixei o PTC dentro do carro mesmo, o que não é ideal pois mostrará a temperatura de dentro do carro e não de fora. Tem gente que puxa um fio pra frente do carro e coloca o sensor em algum lugar próximo à grade frontal, mas como dá trabalho, acabei não fazendo assim.
Boa Noite, informo que estou utilizando o UltraGauge na minha TR4 e estou muito satisfeito com o resultado. Ele encaixa no lugar do relogio. Gravei ate um video utilizando. Detalhe a minha é 2006 que pelo que vi usa um protocolo mais complicado de ler as informações. Ate agora o consumo condiz com a realidade. Gravei um video com um pouco do funcionamento UltraGauge - Mitsubishi Pajero TR4 2006 Consumo (Pequeno Percurso) - YouTube.