X2 !!!
Demorou dele passar a bomba pra frente.
Versão Imprimível
A opção mais coerente...
Alguém tem a relação de marchas e do diferencial da L200 2000/2001? Abçs.
A Tavora se não me engano é tudo igual à sua L200. As quadradinhas de 2005 são iguais... acho que isso não muda a muito tempo.
Abs,
O Companheiro Leonardo aqui do forum fez a seguinte alteração na Hilux dele: Eu alonguei os diferenciais para 4,10 e hoje viaja a 100 km/h a 2250 rpm e se quiser a 3500 ta a 150. Ficou muito agradavel na pista.
Daí pergunto aos amigos experientes: quando vc alonga os diferenciais vc retira um pouco da força para a arrancada e retomada de velocidades né isso ?? Além do que tem que mexer nos dois diferenciais, lógico.
1- Existe como mudar só a engrenagem de QUINTA MARCHA na caixa da L200 e conseguir facilitar (alongar)a velocidade final da mesma forma que o Leonardo conseguiu ?
Pergunto pq com 100Km/h na minha L200 GLS 2001 estou quase a 3000 rpm e o barulho incomoda e ainda vejo que tem muito motor pra pisar, mas nao queria forçar e por economia também.
Se alguém souber responder o item 1 acima eu agradeço. :concordo:
Caro Gugu, ontem criei um tópico com o titulo DIFERENCIAL L200 SPORT/OUTDOOR, perguntando justamente isto que vc citou acima, vou copiar e colocar lá, peço-lhe ainda se souber de mais novidades entre em contato pois, gostaria de alongar pelo menos a 5a marcha, é que meu pé é um pouco pesado e costumo andar entre 120 a 140Km/h e a rotação vai lá pra cima.
Um grande abraço.
Távora.
Eu coloquei um motor Q20B numa minha Bonanza 4.1 em 1996.
Na época quando sai da Oficina que adaptou o motor no carro notei logo que ela ficou subindo coqueiro mas só dava no máximo 70km/h.( de quarta que era a prise)
Um amigo que tem uma Oficina de Cx de marchas me deu 2 opçoes: trocar a Caixa de marcha por uma de 5 marchas ou trocar o diferencial.
Troquei a início o Kit Coroa/Pinhao do diferencial fazendo uma pequena adaptaçao na mesma Caixa de satélite ( deu certo) mas Acabei por fim trocando também a Caixa de marcha só pra dizer que eram 5 marchas ( nao gostei) - ( Tive que mecher no eixo de transm. , as luvas quebraram etc) ( a Caixa Clark da vermelha era uma Bomba):parede:
voltando..
Ou seja: deve ter um jeito de trocar a QUINTA da caixa de marcha, talvez com aneis de sincronizadores e tudo.
Vamos ver as dicas da moçada nos tópicos OK.:lol:
:stop:
Pra quem é de Fortaleza: a Oficina era o PEDIM DAS CAIXAS DE MARCHA na AV. do Imperador vizinho ao Colégio 7 de Setembro ( gente finíssima)