Se você achar uma MINE vá em frente. Caso contrário pense em outra coisa.
Abraços
Versão Imprimível
vem cá galera, existe mesmo essa l200 mine?!?!?
to que fuço no google e nada....se existirem, devem ser parecidas com as "R", com 50% a mais de soldas, amortecedores especiais e etc...
se for assim mesmo, até eu e o shimomoto vamos lá puxar umas pedrinhas hehehe!! né nao shimomoto?!?!
Eu acho que essa estória de que a Mine é boa não passa de uma lenda. É um picape que não tem dono pra relatar o que realmente acontece com ela. Apenas se ouve falar. Coisa que vem de pessoas que nunca nem dirigiram ou no máximo dos motoristas que não pagam pela manutenção e nem tema que se preocupar com isso. Como qualquer veículo de uma grande frota, quebra num dia e aparece rodando no dia seguinte como se nada tivesse acontecido.
Concordo com o Walter... a Mine é uma L200 e como tal tem os problemas inerentes ao modelo - que felizmente não presenciei em meu carro.
Já andei em várias Mine e conversei com vários motoristas que usaram elas até acabar (com mais de 300mkm). Eles sempre foram claros em afirmar que algumas tiveram de mecher no motor outras não, mas que em termos de suspensão ela aguentava o rojão.
Uma Mine nada mais é que uma L200 com 8 amortecedores e com o chassi um pouco mais reforçado - o mesmo que foi utilizado depois na Savana. Em todas as Mine que eram utilizadas mais como transporte do que como utilitário quando precisaram trocar os amortecedores o pessoal optava por instalar apenas 4 e com isso ganhar um pouco em conforto.
Com relação a esquetar posso garantir que nenhum, repito, nenhum motorista que utilizava o carro teve esse problema, mas me chamava a atenção que em todas que andei o ponteiro da temperatura ficava muito próximo da escala mínima - o que passava a impressão de andarem sem a válvula termostática.
Achar uma Mine em bom estado é difícil pois elas foram feitas pra "porrada".
Abs,
É bem possível q as mines ja venham com o Kit CA (AKPG) e talvez tbm com o radiador da pajero.
Marcelão, como vc sempre vai por aquelas bandas, tenta abrir o capô de alguma.
Jera e Shimomoto,
pode ter sim, mas as modificações se restrigem a equipamentos de segurança e regulagem do motor pra redução de emissão de poluentes, e uma coisa tenho certeza, essas ai são as com motores de 87cv, ou seja, sem problemas de aquecimento, até porque não tem locai pra correr e estes carros são usados em manutenção e carregar pessoal...agora com certeza os carros mais usados nas minas são as Toyotas Bandeirantes e SR5 e o legal dessas minas é deposito de carros destruidos pelos Caterpilas e Volvos, aqueles tratoresinhos que puxam 400T e que passam por cima dos carros que estão a frente...
lembro que quando estive na mina de cloreto de potássio em SE, todos os carros da mina eram toyotas bandeirantes, isso a 500mts de profundidade e as modificações se limitavam a tirar o teto da cabine e reduzir o indice de emissão de gases...
Sérjão
Grande Serjão!!!!!!!!
:concordo::concordo::concordo::concordo: Vivendo e aprendendo....
Não sabia que haviam minas de cloreto de potássio no Brasil. Achei muito interessante mesmo!
Aliás, uma curiosidade: Meu pai trabalhou como engenheiro para a IAP Fertilizantes em obras civis e ele conta que quando começou a obra, ele viu chegando algumas carretas com pás carregadeiras Clarck e tratore de esteira Caterpillar D-4, novinhos em folha. Quando a obra acabou uns 8 meses depois, tava tudo parecendo velho, muito velho. Segundo ele, impossível de ver a coir tamanha a quantidade de ferrugem.
Um grande abraço
Na volta do RJ para BSB, qdo encontramos o Marcelão lá em BH, meu pai conversou com ele sobre a mina que existe na área de Crixas-GO. Lá, estão vendendo tdas as Bands e trocando-as por essas L-200 Mine.
Assim que o meu pai ficar bom, ja combinamos de ir lá no "Crixas Vei" para resolvermos algumas coisas e desta vez, vou tentar fazer uma visita lá na mineradora e tirar algumas fotos.
Se bem q o Marcelão pode fazer isso bem mais rápido q eu.
OFF: Serjão, antes da Vale adquirir aquela mina, a Petromisa [da Holding PB] era a proprietária. Fui visitar na época... descemos e "passeamos nas ruas" que ficam numa profundidade de cerca de 500 metros. Quando vocês esteve lá? Fica perto de Aracaju.
[]s