Evandro e Luis Toin, a temperatura baixa quando se deixa o carro na banguela ou mesmo se pega uma descida e se alivia o pé é sinal que a válvula termostática foi "aberta", removida ou perdeu parte de sua funcionalidade.
Abs,
Versão Imprimível
Flávio, vc devia ter ido no encontro em Penedo, lá tivemos uma L200 AT que esquentou numa subida um pouco mais radical, algo que levamos cerca de 5 min para concluir e que deve ter sido feita em 1a. marcha, sem necessidade de redução. Por um pouco mais radical entendam que não estavamos fazendo trilha, apenas um passeio por estradas de terra. Nessa mesma subida nos acompanhou o SLOA em sua Ranger XLT 2.3 Gasolina 4x2.
Abs,
Deem uma olhada nessas fotos. Esta é a nova L200 que está sendo fabricada na Tailândia. Será que vem pra cá?
Na minha opnião, não vai ter pra ninguem.
abs
Cesar
Flavio na logica isso não influenciaria, porem ja fiquei com o carro em engarrafamento por mais de 1 hora tanto a noite qto em chuva e nunca esquentou, mas no horario de 12:00 à 14:00 ja esquentou com menos de 1/2 hora, outra coisa é o ar ela nunca esquenta sem ligar o ar, mas ligando e que não era pois assim entra aquela ventoinha auxiliar.
São coisas inexplicaveis em veiculos normais. Como o uso de aditivo, se for 50%, 50% como manda a fabrica ela esquenta mais facil e se for 20% de aditivo e 80% de agua quase não esquenta.
Da para explicar?
Pietro essa é a mesma L200 fabricada aqui com o nome de Triton e cabine dupla, não tem nada de novo. Desde o lançamento da Triton na Tailândia existia a opção de cabine simples, extendida e dupla. Aqui no Brasil por questões mercadológicas os fabricantes preferente investir na cabine dupla, dificilmente esse modelo será fabricado aqui.
Abs,
Desde 2000 ja tive 4 L200 , atualmente uma Hpe 06 e comprei ontem uma Triton , pois bem, sempre viajei e nunca tive problemas com aquecimento.
influencia sim.
Começou o frio em curitiba. A minha L200 trabalha abaixo da temp normal. Coisa que nunca vi acontecer.
Hoje vi "AQUI AGORA" e tem um quadrocom o Celso Russomani, aquele que defende o consumidor. Poderiamos mandar email para ele, q q acham?
a sua deve estar sem aquela valvula termostaica, nao pode ficar oscilando assim nao... qualquer carro sempre trabalha na mesma temperatura, o ponteiro nao fica descendo e subindo nao... da uma checada ai, os experts em mecanica do forum podem falar :concordo:
Desculpem a sinceridade mas...
Por isso que eu Digo que os foristas são na maioria Rangeiros e parece que alguns precisam mostrar defeitos em outras viaturas para se auto afirmarem.
Não estou defendendo essa ou aquela picape mas...:stop:
O Tópico é L200 é show.
Tem tópico sobre aquecimento de L200 e diversos defeitos.
O caso do Luis de Salvador é diferente: onde ele sentar a pua na MIT ele tá certo pq com ele é mais que um desrespeito, houve uma fraude.
Sou novo por aqui, mas o que mais me atrai no forum é quando vejo alguem comentando a soluçao de um problema para servir de experiencia aos demais companheiros.
Abraço a todos.:concordo:
Gugu, talvez eu não tenha entendido direito a sua colocação, mas o Marcello Ladeira é Mitsubisha até debaixo de outro macho. Ou seja, ele gosta muito de Mit e sabe muito de Mit. Qdo fala de aquecimento não é desdenhando a Mit, mas apenas demonstrando algo que já cansamos de discutir por aqui.
Ele só comentou o caso que ocorreu no II encontro do 4x4 Brasil que foi em penedo mês passado.