:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
e o murilão ainda me falou em off que era supositório...
Sérjão
Versão Imprimível
Hahahahaahahahhhha....
so vc mesmo serjão...
Fiquei sabendo que o Murillo já está no 8º ano da faculdade de medicina, pois ele começou o curso com 11 anos, né não Murillão? :mrgreen: :mrgreen:
ce viuu?
to terminando já...mais nada de urologia nem proctologiaa....
E agente enjoa de coisa boaa?
hauhhua
ps...todo topico falando que a l-200 é boa dá OFF topic...
huahuahuahua
Putz acabei de ler esse tópico todo... que pena, tem muito pouca coisa interessante, das quais posso destacar o comentário do FXavier abaixo:
"Tambem tenho uma l200 outdoor 07 at, e estou muito feliz com ela...já fiz tudo o q vcs dizem que ela ferve e ate agora nada...puxei um barco de 23 pes numa serra d mais ou menos 8km bem ingreme com ar ligado e ela carregada de gasolina e bagagem e o ponteiro nem mexeu....já viagem para varios lugares no asfalto de pé colodo e ponteiro nada....já fui na Serra da Canastra(uma das trilhas mais dificeis do Brasil) uma vez num calor medonho e outra vez com muita chuva e barro e o ponteiro nada...então realmente (posso ate pagar a lingua) mas eu não sei o q é ferver nela....só sei que depois de muito uso dou uma boa lavada e ela esta novinha denovo...nem barulho tem......NÃO POSSO FALAR MAL DAS L200....ate mais..."
Pelo que pude entender isso que ele fez é uso severo!!!
Chama a atenção o fato de termos L200 levadas ao esforço e não esquentarem, outras levadas ao esforço e esquentarem e finalmente outras L200 esquentarem em situação normal.
A minha L200 na única vez - repito na única vez - que esquentou já não considero que a forcei muito (foram cerca de 10-20 segundos de ré, rodas patinando, reduzida e rotação enter 3500-4000, num dia de chuva e temperatura amena).
- Depois disso já subi, em diferentes situações, o Morro da Skol aqui em BH (dias quentes, dias chuvosos), numa das vezes resolvemos subir pelo lado da cascalheira (levei mais de um minuto mandando cascalho para todos os lados, reduzido e com certeza rotação lá em cima);
- Já fiz um teste deixando o carro patinar por mais de 20 segundos sem sair do lugar (o WagnerF presenciou o ocorrido);
- Já fiz provas do MMS em altas temperaturas e nas quais, por um longo período de tempo, o carro girava próximo a 3500RPM e estava em 2a ou 3a reduzida e portanto a baixa velocidade;
- Peso mesmo raramente coloco, então é uma situação que não pude testar.
Isso só me permite chegar a uma conclusão (que não é nova): Há um erro de projeto, o conjunto está prá lá do limite e uma série de variáveis externas, algumas até de pouca significância, fazem com que o motor superaqueça. Digo mais, o Kit Gelo não resolve o problema, apenas o atenua, de forma que o carro possa ser exigido um pouco além do que antes o era e que ocasionava o superaquecimento. Acredito que somente por isso a Mit não considera e nem adota o Kit Gelo como sendo a solução definitiva. É também por isso as de 87cv e de 100cv estão sugeitas ao mesmo superaquecimento, só que em condições diferentes do modelo Bolinha e as AT estão mais próximas do limite quando comparadas com as MT.
Fazendo uma analogia com a vida real: O motor da L200 é como uma pessoa com baixa imunidade. Ele pode sair numa ventania e não pegar uma gripe, no entanto, pode, num dia normal, sair e voltar com uma pneumonia.
Não há portanto solução definitiva, existem paliativos que me atrevo a colocar em ordem de "facilidade de implantação":
- utilização de maior quantidade de aditivo do radiador;
- abertura da válvula termostática;
- remoção da válvula termostática;
- troca da hélice multiviscósa por uma com marior número de pás (nos modelos pré-2007);
- existe uma adaptação feita em concessionárias que inverte ou substitui um cano que faz circular a água, já ví esse comentário vindo de um Assistente Técnico, mas não sei de maiores detalhes;
- Kit Gelo.
Sei que alguns desses itens são feitos inclusive na "surdina" pelas concessionárias quando o carro vai lá fazer as revisões.
Voltando ao assunto do tópico. A L200 é Show!!!! Isso é uma afirmação e não uma pergunta, mas me atrevo a responder: Para meu uso é SIM.
Abs,
Prezados foristas, bom dia a todos e um feliz ano novo!
Estou a quase 20 minutos lendo todo este tópico para entender direito o porque da L200 ser show e como um bom proprietário de 3 veículos chamados L200 desde 2004, posso também afirmar, L200 é show sim!
Pegando uma carona no texto escrito pelo colega Marcello Ladeira, o porém da L200 é o incômodo do problema de aquecimento que, pelo visto, não sabemos mais quando e como ele vai ocorrer e como ele citou, parece uma doença sem causa aparente. Todas as minhas 3 L200 esquentaram em momentos distintos sendo que, não sou de economizar um centavo sequer quando o assunto é manutenção de veículos.
Lí alguns relatos aqui no fórum bastantes estranhos que sempre começam como, "o filho do amigo do vizinho de alguém tinha uma L200 e ela esquentou" e Sinceramente, este tipo de comentário não acrescenta muito aqui no fórum, pois para acreditarmos nesses fatos precisamos realmente saber da pessoa o que houve, como ocorreu, o que ela fez, o relato de revisões da camionete, como é o uso e etc.
Além disso, há a questão em alguns estados brasileiros da manutenção mais cara que as concorrentes direta da L200 e também o consumo um pouco maior do que as outras, mas em questão de robustez e da camionete ser a mais bonita me desculpem, a L200 da show em cima de qualquer uma (opinião pessoal minha)
Claro que, há várias camionetes do mercado que atendem da mesma forma e cada um de nós, vai para aquela que o seu coração bate mais forte ou pela melhor condição de compra.
Até quando irei ficar com a L200 não sei mas, na nossa vida tudo tem que mudar um dia e caso a Mitsubishi não faça algo no motor das suas L200 daqui a um tempo eu devo conhecer outros mundos como fez o meu irmão na troca da L200 pela ranger. Quando este dia chegar, podem ter a certeza que tentarei mais uma vez ir a alguma concessionária Mitsubishi e ver se ela fez algo novo em suas L200.
Grande Eduardo, bom vê-lo de volta ao fórum :concordo:
Agora que vc mencionaou :pensativo: e, como anda a Ranger de seu irmão? a ick-up tem sido só alegrias? tem mostrado alguma(s) deficiência(s) de projeto?
Abs e até mais.