x
Convex Datacenter
Página 13 de 90 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 1070

Tópico: L200 é show!!!

  • #145





    e o murilão ainda me falou em off que era supositório...


    Sérjão

    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    E se começar a esquecer marcelão, o bruno te passa uma receita de um remedio contra perda de memoriaa...
    huahauhaauhuaha

  • #146
    Hahahahaahahahhhha....

    so vc mesmo serjão...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #147

    Off Topic

    Fiquei sabendo que o Murillo já está no 8º ano da faculdade de medicina, pois ele começou o curso com 11 anos, né não Murillão?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #148
    ce viuu?
    to terminando já...mais nada de urologia nem proctologiaa....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #149
    com certeza Genicológia!!!

    mas cuidado pra não enjoar!!!


    Sérjão
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    ce viuu?
    to terminando já...mais nada de urologia nem proctologiaa....

  • #150
    E agente enjoa de coisa boaa?
    hauhhua
    ps...todo topico falando que a l-200 é boa dá OFF topic...
    huahuahuahua
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #151


    sei não, pra não arriscar não estudei pra ser genicológista e nem abri um puteiro!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK K

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    E agente enjoa de coisa boaa?
    hauhhua
    ps...todo topico falando que a l-200 é boa dá OFF topic...
    huahuahuahua

  • #152
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    E agente enjoa de coisa boaa?
    hauhhua
    ps...todo topico falando que a l-200 é boa dá OFF topic...
    huahuahuahua
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #153
    Putz acabei de ler esse tópico todo... que pena, tem muito pouca coisa interessante, das quais posso destacar o comentário do FXavier abaixo:

    "Tambem tenho uma l200 outdoor 07 at, e estou muito feliz com ela...já fiz tudo o q vcs dizem que ela ferve e ate agora nada...puxei um barco de 23 pes numa serra d mais ou menos 8km bem ingreme com ar ligado e ela carregada de gasolina e bagagem e o ponteiro nem mexeu....já viagem para varios lugares no asfalto de pé colodo e ponteiro nada....já fui na Serra da Canastra(uma das trilhas mais dificeis do Brasil) uma vez num calor medonho e outra vez com muita chuva e barro e o ponteiro nada...então realmente (posso ate pagar a lingua) mas eu não sei o q é ferver nela....só sei que depois de muito uso dou uma boa lavada e ela esta novinha denovo...nem barulho tem......NÃO POSSO FALAR MAL DAS L200....ate mais..."

    Pelo que pude entender isso que ele fez é uso severo!!!

    Chama a atenção o fato de termos L200 levadas ao esforço e não esquentarem, outras levadas ao esforço e esquentarem e finalmente outras L200 esquentarem em situação normal.

    A minha L200 na única vez - repito na única vez - que esquentou já não considero que a forcei muito (foram cerca de 10-20 segundos de ré, rodas patinando, reduzida e rotação enter 3500-4000, num dia de chuva e temperatura amena).
    - Depois disso já subi, em diferentes situações, o Morro da Skol aqui em BH (dias quentes, dias chuvosos), numa das vezes resolvemos subir pelo lado da cascalheira (levei mais de um minuto mandando cascalho para todos os lados, reduzido e com certeza rotação lá em cima);
    - Já fiz um teste deixando o carro patinar por mais de 20 segundos sem sair do lugar (o WagnerF presenciou o ocorrido);
    - Já fiz provas do MMS em altas temperaturas e nas quais, por um longo período de tempo, o carro girava próximo a 3500RPM e estava em 2a ou 3a reduzida e portanto a baixa velocidade;
    - Peso mesmo raramente coloco, então é uma situação que não pude testar.

    Isso só me permite chegar a uma conclusão (que não é nova): Há um erro de projeto, o conjunto está prá lá do limite e uma série de variáveis externas, algumas até de pouca significância, fazem com que o motor superaqueça. Digo mais, o Kit Gelo não resolve o problema, apenas o atenua, de forma que o carro possa ser exigido um pouco além do que antes o era e que ocasionava o superaquecimento. Acredito que somente por isso a Mit não considera e nem adota o Kit Gelo como sendo a solução definitiva. É também por isso as de 87cv e de 100cv estão sugeitas ao mesmo superaquecimento, só que em condições diferentes do modelo Bolinha e as AT estão mais próximas do limite quando comparadas com as MT.

    Fazendo uma analogia com a vida real: O motor da L200 é como uma pessoa com baixa imunidade. Ele pode sair numa ventania e não pegar uma gripe, no entanto, pode, num dia normal, sair e voltar com uma pneumonia.

    Não há portanto solução definitiva, existem paliativos que me atrevo a colocar em ordem de "facilidade de implantação":
    - utilização de maior quantidade de aditivo do radiador;
    - abertura da válvula termostática;
    - remoção da válvula termostática;
    - troca da hélice multiviscósa por uma com marior número de pás (nos modelos pré-2007);
    - existe uma adaptação feita em concessionárias que inverte ou substitui um cano que faz circular a água, já ví esse comentário vindo de um Assistente Técnico, mas não sei de maiores detalhes;
    - Kit Gelo.

    Sei que alguns desses itens são feitos inclusive na "surdina" pelas concessionárias quando o carro vai lá fazer as revisões.

    Voltando ao assunto do tópico. A L200 é Show!!!! Isso é uma afirmação e não uma pergunta, mas me atrevo a responder: Para meu uso é SIM.

    Abs,
    4X4 Brasil
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #154
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    72
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Prezados foristas, bom dia a todos e um feliz ano novo!

    Estou a quase 20 minutos lendo todo este tópico para entender direito o porque da L200 ser show e como um bom proprietário de 3 veículos chamados L200 desde 2004, posso também afirmar, L200 é show sim!

    Pegando uma carona no texto escrito pelo colega Marcello Ladeira, o porém da L200 é o incômodo do problema de aquecimento que, pelo visto, não sabemos mais quando e como ele vai ocorrer e como ele citou, parece uma doença sem causa aparente. Todas as minhas 3 L200 esquentaram em momentos distintos sendo que, não sou de economizar um centavo sequer quando o assunto é manutenção de veículos.

    Lí alguns relatos aqui no fórum bastantes estranhos que sempre começam como, "o filho do amigo do vizinho de alguém tinha uma L200 e ela esquentou" e Sinceramente, este tipo de comentário não acrescenta muito aqui no fórum, pois para acreditarmos nesses fatos precisamos realmente saber da pessoa o que houve, como ocorreu, o que ela fez, o relato de revisões da camionete, como é o uso e etc.

    Além disso, há a questão em alguns estados brasileiros da manutenção mais cara que as concorrentes direta da L200 e também o consumo um pouco maior do que as outras, mas em questão de robustez e da camionete ser a mais bonita me desculpem, a L200 da show em cima de qualquer uma (opinião pessoal minha)

    Claro que, há várias camionetes do mercado que atendem da mesma forma e cada um de nós, vai para aquela que o seu coração bate mais forte ou pela melhor condição de compra.

    Até quando irei ficar com a L200 não sei mas, na nossa vida tudo tem que mudar um dia e caso a Mitsubishi não faça algo no motor das suas L200 daqui a um tempo eu devo conhecer outros mundos como fez o meu irmão na troca da L200 pela ranger. Quando este dia chegar, podem ter a certeza que tentarei mais uma vez ir a alguma concessionária Mitsubishi e ver se ela fez algo novo em suas L200.

  • #155
    Grande Eduardo, bom vê-lo de volta ao fórum

    Agora que vc mencionaou e, como anda a Ranger de seu irmão? a ick-up tem sido só alegrias? tem mostrado alguma(s) deficiência(s) de projeto?

    Abs e até mais.

  • #156
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Putz acabei de ler esse tópico todo... que pena, tem muito pouca coisa interessante, das quais posso destacar o comentário do FXavier abaixo:

    "Tambem tenho uma l200 outdoor 07 at, e estou muito feliz com ela...já fiz tudo o q vcs dizem que ela ferve e ate agora nada...puxei um barco de 23 pes numa serra d mais ou menos 8km bem ingreme com ar ligado e ela carregada de gasolina e bagagem e o ponteiro nem mexeu....já viagem para varios lugares no asfalto de pé colodo e ponteiro nada....já fui na Serra da Canastra(uma das trilhas mais dificeis do Brasil) uma vez num calor medonho e outra vez com muita chuva e barro e o ponteiro nada...então realmente (posso ate pagar a lingua) mas eu não sei o q é ferver nela....só sei que depois de muito uso dou uma boa lavada e ela esta novinha denovo...nem barulho tem......NÃO POSSO FALAR MAL DAS L200....ate mais..."

    Pelo que pude entender isso que ele fez é uso severo!!!

    Chama a atenção o fato de termos L200 levadas ao esforço e não esquentarem, outras levadas ao esforço e esquentarem e finalmente outras L200 esquentarem em situação normal.

    A minha L200 na única vez - repito na única vez - que esquentou já não considero que a forcei muito (foram cerca de 10-20 segundos de ré, rodas patinando, reduzida e rotação enter 3500-4000, num dia de chuva e temperatura amena).
    - Depois disso já subi, em diferentes situações, o Morro da Skol aqui em BH (dias quentes, dias chuvosos), numa das vezes resolvemos subir pelo lado da cascalheira (levei mais de um minuto mandando cascalho para todos os lados, reduzido e com certeza rotação lá em cima);
    - Já fiz um teste deixando o carro patinar por mais de 20 segundos sem sair do lugar (o WagnerF presenciou o ocorrido);
    - Já fiz provas do MMS em altas temperaturas e nas quais, por um longo período de tempo, o carro girava próximo a 3500RPM e estava em 2a ou 3a reduzida e portanto a baixa velocidade;
    - Peso mesmo raramente coloco, então é uma situação que não pude testar.

    Isso só me permite chegar a uma conclusão (que não é nova): Há um erro de projeto, o conjunto está prá lá do limite e uma série de variáveis externas, algumas até de pouca significância, fazem com que o motor superaqueça. Digo mais, o Kit Gelo não resolve o problema, apenas o atenua, de forma que o carro possa ser exigido um pouco além do que antes o era e que ocasionava o superaquecimento. Acredito que somente por isso a Mit não considera e nem adota o Kit Gelo como sendo a solução definitiva. É também por isso as de 87cv e de 100cv estão sugeitas ao mesmo superaquecimento, só que em condições diferentes do modelo Bolinha e as AT estão mais próximas do limite quando comparadas com as MT.

    Fazendo uma analogia com a vida real: O motor da L200 é como uma pessoa com baixa imunidade. Ele pode sair numa ventania e não pegar uma gripe, no entanto, pode, num dia normal, sair e voltar com uma pneumonia.

    Não há portanto solução definitiva, existem paliativos que me atrevo a colocar em ordem de "facilidade de implantação":
    - utilização de maior quantidade de aditivo do radiador;
    - abertura da válvula termostática;
    - remoção da válvula termostática;
    - troca da hélice multiviscósa por uma com marior número de pás (nos modelos pré-2007);
    - existe uma adaptação feita em concessionárias que inverte ou substitui um cano que faz circular a água, já ví esse comentário vindo de um Assistente Técnico, mas não sei de maiores detalhes;
    - Kit Gelo.

    Sei que alguns desses itens são feitos inclusive na "surdina" pelas concessionárias quando o carro vai lá fazer as revisões.

    Voltando ao assunto do tópico. A L200 é Show!!!! Isso é uma afirmação e não uma pergunta, mas me atrevo a responder: Para meu uso é SIM.

    Abs,

    marcelo

    essa inversão foi no mms de angra, qdo te apresentei ao tecnico da yen e ele explicou esse processo.

    devo dizer q não lembro direito, mas eles fazem. fizeram na at q eu tinha.

    renato leal

    L 200 outdoor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade