Fábio;
Primeiramente parabéns pela sua recente aquisição! Espero que você esteja muito satisfeito com ela e que para seu uso ela esteja lhe atendendo bem.
Sem querer, sob nenhuma hipótese polemizar, o Diesel não tem apenas uma "certa razão". Ele tem TODA a razão. A melhor picape é aquela que serve a gente naquilo que a gente precisa.
No seu caso, a L-200 tem um estilo bonito, atende os seus desejos de consumidor, enfim, ela te atende a todas as suas necessidades. A minha necessidade, por sua vez, é de um veículo com cara dos light trucks americanos (esse é o meu estilo), robusta e simples de manter. Logo, a Ranger para mim é a melhor de todas. Para o nosso amigo Waldir, Ele viaja muito anda fora de estrada e mas não abre mão do conforto e do espaço interno. Logo, para ele a Hilux é só alegrias. Já o diesel, além de picape full size ele precisa de caçamba e robustez extrema. Portanto F-1000 MWM 229...E nem se discute. Cada um tem a melhor picape para seu uso.
Vejo, pelo perfil dos frequentadores do fórum, que a compra de uma picape difere muito da compra de um carro comum (Gol, Celta, etc). Influi uso, estilo, robustez, é uma compra muitissimo mais bem pensada e estudada do que a de um carro. Até porque uma picape zero km equivale a uns 3 ou 4 carros 1.0...Tem que ser bem pensado



Com relação ao custo benefício, a gente não pode somente analisar pelo lado "custo de aquisição". Se for assim, (vamos analisar a coisa de uma forma totalmente radical e aproveitando a bola levantada pelo Edi), o melhor custo de aquisição dentre os carros usados da década de 90 são os Escorts, Tipos, Logus e Pointer (ar, direção hidráulica, vidros, travas, etc). Porque eles valem tanto quanto um Gol quadrado, mais antigo e sem nada?!
Abraços