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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    comprei a minha hoje! 2009/2009 preta por R$48.000.
    49 MKMs
    fotos em breve!

    Acho que vou "envelopar" com adesivo preto-fosco.

    Devido ao sistema 4X4 automático dela, ao trocar PNEUS os QUATRO têm que ser IGUAIS (mesma marca/modelo)?

    queria colocar dois traseiros MAXXIS H/T que são mais baratos na traseira e comprar mais um pireli scorpion A/T na dianteira para rodar com o estepe.
    Cezão...

    Já tinha te respondido mas acho que "alguém" apagou meu post...

    Carro 4x4 = PNEUS IGUAIS nos dois eixos... mesma marca, modelo e tamanho.... por mais que sejam do mesmo tamanho nominal, sempre tem diferenças entre as marcas. E isso significa que quando for rodar no 4x4, seus eixos estarão rodando acoplados, o que pode estragar os diferenciais e a transmissão..
    4X4 Brasil
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #2
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Cezão...

    Já tinha te respondido mas acho que "alguém" apagou meu post...

    Carro 4x4 = PNEUS IGUAIS nos dois eixos... mesma marca, modelo e tamanho.... por mais que sejam do mesmo tamanho nominal, sempre tem diferenças entre as marcas. E isso significa que quando for rodar no 4x4, seus eixos estarão rodando acoplados, o que pode estragar os diferenciais e a transmissão..
    Não é boa notícia, mas muito obrigado pela informação!
    -img216.jpg-img217.jpg-img218.jpg-img221.jpg
    acho que os pneus duram mais uns 10.000 KMs.

  • #3
    Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Não é boa notícia, mas muito obrigado pela informação!
    -img216.jpg-img217.jpg-img218.jpg-img221.jpg
    acho que os pneus duram mais uns 10.000 KMs.
    vou juntar uma grana e colocar logo 4 Firestone Destination A/T!!!

    -img219.jpg-img220.jpg-img222.jpg
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de grsachi
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Cezão...

    Já tinha te respondido mas acho que "alguém" apagou meu post...

    Carro 4x4 = PNEUS IGUAIS nos dois eixos... mesma marca, modelo e tamanho.... por mais que sejam do mesmo tamanho nominal, sempre tem diferenças entre as marcas. E isso significa que quando for rodar no 4x4, seus eixos estarão rodando acoplados, o que pode estragar os diferenciais e a transmissão..
    Sem Loção e cézão_MTB, bom dia,

    Não quero polemizar o assunto e também adianto que não tenho embasamento técnico comprovado para o meu comentário, ok? Só quero compartilhar a minha opinião.

    Creio que, se você usar os 04 pneus de mesma medida, ainda que de marcas diferentes e que podem haver pequenas diferenças dimensionais, não haveria problemas em comprometer o powertrain da viatura porque:
    - normalmente, a grande maioria do tempo a viatura estará em asfalto e em modo 4x2 H (pneus iguais no eixo traseiro com diferencial atuante);
    - quando você necessitar traçar a viatura em asfalto, estará em 4x4 H (pneus iguais em cada eixo com diferenciais nos dois eixos e central atuantes e compensando uma possível pequena diferença);
    - um esforço maior no powertrain poderia acontecer quando você necessitar bloquear o diferencial central (4x4 HLc e 4x4 LLc), porém nessas poucas situações (de pequenos deslocamentos) você estará sobre um piso de baixa aderência, deixando assim de comprometer esses componentes mecânicos que na verdade acabam sofrendo muito mais pela forma de condução e pelos obstáculos que normalmente se enfrentam quando o carro está nessa configuração.

    Bem, como eu disse anteriormente, esse relato é apenas o meu senso quanto a esse sistema de tração utilizando-se pneus de marcas/modelos diferentes, considerando-se pneus iguais em cada eixo e sendo os 04 de mesma medida.

    Abraços!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por grsachi Ver Post
    Sem Loção e cézão_MTB, bom dia,

    Não quero polemizar o assunto e também adianto que não tenho embasamento técnico comprovado para o meu comentário, ok? Só quero compartilhar a minha opinião.

    Creio que, se você usar os 04 pneus de mesma medida, ainda que de marcas diferentes e que podem haver pequenas diferenças dimensionais, não haveria problemas em comprometer o powertrain da viatura porque:
    - normalmente, a grande maioria do tempo a viatura estará em asfalto e em modo 4x2 H (pneus iguais no eixo traseiro com diferencial atuante);
    - quando você necessitar traçar a viatura em asfalto, estará em 4x4 H (pneus iguais em cada eixo com diferenciais nos dois eixos e central atuantes e compensando uma possível pequena diferença);
    - um esforço maior no powertrain poderia acontecer quando você necessitar bloquear o diferencial central (4x4 HLc e 4x4 LLc), porém nessas poucas situações (de pequenos deslocamentos) você estará sobre um piso de baixa aderência, deixando assim de comprometer esses componentes mecânicos que na verdade acabam sofrendo muito mais pela forma de condução e pelos obstáculos que normalmente se enfrentam quando o carro está nessa configuração.

    Bem, como eu disse anteriormente, esse relato é apenas o meu senso quanto a esse sistema de tração utilizando-se pneus de marcas/modelos diferentes, considerando-se pneus iguais em cada eixo e sendo os 04 de mesma medida.

    Abraços!!!
    É, realmente tem lógica

    Mas o que eu vi nos fóruns da vida é que a recomendação é de ligar o 4x4 apenas pra passar um enrosco, lama, erosão, etc... mesmo em terra batida e deslocamentos, a aderência poderia ser "muita" com o peso todo do carro nos 4 pneus e causar desgaste na CT... Que dá pra usar no 4x2, sem dúvida, mas pra usar no 4x4 tem que ter alguns cuidados e não "esquecer" a tração ligada após o uso em obstáculos ou lama (4x4 HIGH no caso das TR4 poderia, pela ação do diferencial central..)

    Também estou apenas na conjectura, nunca fiz o teste na prática, hehehe

    abs!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #6
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    Qdo eu tinha o Vitara, faz uns 05 anos que vendi, ao ir para o interior em estrada de areão solto, a diferença entre o 4x2 e o 4x4 era muito grande, no 4x2 o bicho saia abanando, com o 4x4 acionado o bicho agarrava no chão que parecia que tinha grude na pista.
    O pessoal aconselha a usar o 4x4 em dias de muita chuva, até onde prejudica a CT não sei dizer.

  • #7
    Citação Postado originalmente por grsachi Ver Post
    Sem Loção e cézão_MTB, bom dia,

    Não quero polemizar o assunto e também adianto que não tenho embasamento técnico comprovado para o meu comentário, ok? Só quero compartilhar a minha opinião.

    Creio que, se você usar os 04 pneus de mesma medida, ainda que de marcas diferentes e que podem haver pequenas diferenças dimensionais, não haveria problemas em comprometer o powertrain da viatura porque:
    - normalmente, a grande maioria do tempo a viatura estará em asfalto e em modo 4x2 H (pneus iguais no eixo traseiro com diferencial atuante);
    - quando você necessitar traçar a viatura em asfalto, estará em 4x4 H (pneus iguais em cada eixo com diferenciais nos dois eixos e central atuantes e compensando uma possível pequena diferença);
    - um esforço maior no powertrain poderia acontecer quando você necessitar bloquear o diferencial central (4x4 HLc e 4x4 LLc), porém nessas poucas situações (de pequenos deslocamentos) você estará sobre um piso de baixa aderência, deixando assim de comprometer esses componentes mecânicos que na verdade acabam sofrendo muito mais pela forma de condução e pelos obstáculos que normalmente se enfrentam quando o carro está nessa configuração.

    Bem, como eu disse anteriormente, esse relato é apenas o meu senso quanto a esse sistema de tração utilizando-se pneus de marcas/modelos diferentes, considerando-se pneus iguais em cada eixo e sendo os 04 de mesma medida.

    Abraços!!!
    Também acho que o diferencial central (DIFERENCIAL CENTRAL COM ACOPLAMENTO VISCOSO (VCU)) "tira" essa diferença, até porque, os pneus dianteiros por estarem movimentando lateralmente para direcionar o carro sempre terão menos aderência que os pneus traseiros que permanecem fixos em linha reta; somente ficarão com a mesma aderência quando estiverem em linha reta.

  • #8
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    Buenas!

    Buenas pessoal! Sou de Caxias do Sul e estou interessado em adquirir uma TR4 0km... já fiz o teste drive e gostei do jipinho... estava quase fechando com uma Nova EcoSport 1.6, por R$64.000,00, quando vi que o preço da TR4 é bem similar (e é um Mitsubishi)...
    pesquisei na internet e encontrei esse forum de debates, e, aparentemente, vocês entendem bem do assunto!
    Alguém poderia me esclarecer algumas dúvidassobre o consumo urbano x consumo no asfalto? Fiquei um pouco apavorado também com a desvalorização do veículo, de acordo com alguns anúncios de venda pela internet (o valor na concessionária é de R$71.000,00, e achei usada por R$60.000,00). Procede a informação?

  • #9
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    Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

    Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

    porra agora que estou com o sonho praticamente concluido esperando sexta-feira para pegar, uma 07/07 , ai o sogro me liga e desencadeia um porrada de informações como se eu fosse um "dessinformado" com relação ao carro, (po este carro bebe muito!) então meu sogro testei ela e comigo fez 10! mais que seu nissan TIDA!! (este carro e importado nao acha peça!) meu sogro o carro e fabricado em catalão aqui do lado de brasilia! e em brasilia temos central de peças!! (este carro e para quem tem dinheiro!) e ai dinheiro eu nao tenho muito "ainda!" mais o carro vou ter!! ou seja CUIDADO tr4 pode causar brigas familiares!! TO PUTO!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por brenodf Ver Post
    Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?

    porra agora que estou com o sonho praticamente concluido esperando sexta-feira para pegar, uma 07/07 , ai o sogro me liga e desencadeia um porrada de informações como se eu fosse um "dessinformado" com relação ao carro, (po este carro bebe muito!) então meu sogro testei ela e comigo fez 10! mais que seu nissan TIDA!! (este carro e importado nao acha peça!) meu sogro o carro e fabricado em catalão aqui do lado de brasilia! e em brasilia temos central de peças!! (este carro e para quem tem dinheiro!) e ai dinheiro eu nao tenho muito "ainda!" mais o carro vou ter!! ou seja CUIDADO tr4 pode causar brigas familiares!! TO PUTO!!!
    A não ser que seja elem que pague suas contas...



    Eu não esquentaria um fio de cabelo..KKKK
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  • #11
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    graças a deus não paga nao!! rsrs
    minha mae ja fala assim, ele que limpa sua bunda? kkkkkkkkkkk

  • #12
    Usuário Avatar de Aranega
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    Comprei finalmente

    Comprei uma TR4 2007/AT este mês, já tive uma 2004/MT mas tinha ficado pouco tempo com ela, agora pretendo ficar muito tempo, vou começar fazendo as manutenções regulares, ela tem 80.000 km, mas tá bem cuidada (quase todas as revisões feitas na concessionária), depois as mudanças mais custosas, posto as fotos depois, abraços companheiros 4x4.
    TR4 2007/AT ainda original

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